yet another OS X vs Vista

Não estou a entender o problema do desenvolvimento...

é como desenvolver no linux... tem compiladores e afins e tá feito...

Já fiz programas como faço noutro sitio qq...
 
A pequena grande diferença é que na Apple só te deixam comercializar se eles acharem que sim, não estou a falar so de software como também hardware. A nível de compiladores existem muitos mais para Windows que para osx, penso eu de que.

O OS X Server VS Windows server, com o da MS eu posso ter disponibilidade continua e com OSX server não.

@Kidloko
A nível de periféricos só recentemente é que a Apple deixou abrir um pouco mais a mão de licenças para desenvolvimento periféricos aprovado. Mas nada e compara a quantidade existente na plataforma Windows.
 
A pequena grande diferença é que na Apple só te deixam comercializar se eles acharem que sim, não estou a falar so de software como também hardware. A nível de compiladores existem muitos mais para Windows que para osx, penso eu de que.

O OS X Server VS Windows server, com o da MS eu posso ter disponibilidade continua e com OSX server não.

@Kidloko
A nível de periféricos só recentemente é que a Apple deixou abrir um pouco mais a mão de licenças para desenvolvimento periféricos aprovado. Mas nada e compara a quantidade existente na plataforma Windows.


Explica lá isso? Nunca ouvi falar de tal coisa...

Mas uma coisa é certa... é um certificado de garantia! Até acho bem!
 
os produtos para apple sempre foram filtrados pela apple, so saiem com aprovação deles, enquanto o monopolio da MS é teres de usar a plataforma deles.

Isto tudo por miudos, especificamente é complicado.

Em termos do topico, eu adorava ter ambos. Consoante a necessidade. Quem me dera poder trabalhar com o Final Cut, por exemplo.
 
handclap.gif


Parabens, argumentar com erros ortográficos é do melhor que pode haver. É saudavel para a discussão e diz muito da pessoa em questão :rolleyes:


Mas mais uma vez tens razão. És inapto a destinguir onde abordar ou expor uma ideia. Se queres dar aulas sobre algo abrangido pelo ensino obrigatório (ou qualquer ensino não profissional) estás no sitio errado. Isto é um forum de Informática, e ninguem está interessado nas tuas aulas de filosofia/psicologia.


Entrando no ONTOPIC:

Antigamente, dizia-se que as unicas pessoas que usavam MAC, eram os tipos das Editoras/Gráficas/Design.

Hoje em dia, parece que esta situação se inverteu (trabalhei durante as férias num jornal conhecido, e não vi um unico MAC na paginação ou na redacção).


Porquê ?



PS: Repara lá novamente nos meus erros ortográficos, já que pelos vistos é a unica coisa para a qual és bom. E escusas de responder. Foste pa ignore list.

Lamento mas tenho que responder. Só quero dizer que, fora de qualquer ironia ou sarcasmo, o cuidado com que se escreve revela bem o cuidado com que se pensa. Os erros gramaticais e ortográficos são mais uma forma (não a única) de distinguir quem expõe opiniões e ideias pensadas de quem está simplesmente interessado em reagir impulsivamente e regurgitar alguma balela que ouviu ou leu de relance num pasquim qualquer. Não são aulas de coisíssima nenhuma mas se te fizer feliz chamar-lhe isso toma lá mais uma "aula", agora de literatura: "Põe quanto és no mínimo que fazes." (Fernando Pessoa).

Ridicularizaste intencionalmente a minha opinião por citar Nietzsche e continuo sem perceber porquê, é a minha opinião, não te obrigo a segui-la nem a concordar com ela mas uma vez que não ofendo nenhum princípio fundamental do ser humano, acho que tens que a respeitar por mais diferente e estapafúrdia que te possa parecer. Tu preferes gozar comigo, se isso te faz feliz fico contente por ti.

Pois é, é um fórum de informática, mas antes de ser de informática é um fórum, um fórum onde se discutem ideias através de expressão escrita. Para expor uma ideia correctamente de forma escrita é preciso primeiro saber escrever da mesma forma que é preciso saber ler para eventualmente a entender. Em nota de rodapé, nenhuma área do conhecimento humano é fechada sobre si mesma.

A Apple é o melhor exemplo disso na informática e é disso que gosto no Jobs (apesar de no passado se ter deixado cair na obsessão). Diz quem sabe que ao entrar na Apple parece que entras literalmente num museu (tinham lá um Picasso pelo menos entre outras obras de arte), não é ao acaso que o PowerBook de alumínio tem (ou teve) lugar no Museu Pompidou entre outras criações da Apple, obras de arte para alguns portanto. Talvez seja isso que diferencia a Apple das outras companhias, aquilo que consegue ir buscar a outras áreas do conhecimento que a maioria considera perfeitamente dissociadas. Basta usar 5 minutos o Mac OS X para perceber isso.

Quanto ao ignore, se isso te fizer feliz mais uma vez fico contente por ti. Eu neste lado continuarei eventualmente o que escreves da mesma forma que leio aquilo que qualquer pessoa escreve neste fórum sempre que tiver paciência para estar aqui.

Quanto aos erros ortográficos, deixo isso a teu cargo. Certamente terás um corrector ortográfico no computador e um dicionário na estante. Caso não tenhas na estante existem alguns na Internet.

Fica bem.
 
Biliões e pesquizar. Não consigo competir com palavras destas.

Para mim chega. Matem-se e falem de jogos na guerrinha dos sistemas operativos. O meu DirectX é maior que o teu e o meu pai é mais forte que o teu. Idem aspas, não volto a esta thread.
 
Ja ouviste falar em dinheiro?

Para alem de ter que gastar muito mais dinheiro numa maquina apple em relaçao a uma Asus, Toshiba, watever ainda tenho que gastar mais dinheiro numa consola e claro numa TV HD para usufruir da consola.

spastikman: Mais uma liçao de moral.... parabens :)
Eu não queria escrever mais neste tópico mas esta deu cabo de mim. Basta olhar para a tua sig para ver uma placa gráfica que, comprada nova (não vou comparar preços de usados) foi mais cara do que qualquer consola. Já que não deves precisar de uma placa gráfica que, na altura em que saiu, era topo de gama para mais nada que não jogos, podias perfeitamente ter usado uma onboard e comprado uma consola.

Eu tenho o meu PC com uma placa gráfica que me custou 15 contos e serve perfeitamente. Tem uns 3 anos e só não uso uma mais antiga porque me fazia falta a saída DVI. Comprei há dois anos uma xbox por uns 40 contos, até sair a 360 corria todas as novidades e ficou muito mais barata do que qualquer super-ATI ou super-nvidia que saem a 100 contos no mercado.

Usar um PC para jogos quando as consolas são baratas e proporcionam quase sempre – excluo jogos como WoW – uma experiência mais divertida, simplesmente não faz sentido. O preço de um Vista decente praticamente compra uma Xbox 360 que vai correr os mesmo jogos e já traz o excelente controlador da MSFT.
 
Eu não queria escrever mais neste tópico mas esta deu cabo de mim. Basta olhar para a tua sig para ver uma placa gráfica que, comprada nova (não vou comparar preços de usados) foi mais cara do que qualquer consola. Já que não deves precisar de uma placa gráfica que, na altura em que saiu, era topo de gama para mais nada que não jogos, podias perfeitamente ter usado uma onboard e comprado uma consola.

Eu tenho o meu PC com uma placa gráfica que me custou 15 contos e serve perfeitamente. Tem uns 3 anos e só não uso uma mais antiga porque me fazia falta a saída DVI. Comprei há dois anos uma xbox por uns 40 contos, até sair a 360 corria todas as novidades e ficou muito mais barata do que qualquer super-ATI ou super-nvidia que saem a 100 contos no mercado.

Usar um PC para jogos quando as consolas são baratas e proporcionam quase sempre – excluo jogos como WoW – uma experiência mais divertida, simplesmente não faz sentido. O preço de um Vista decente praticamente compra uma Xbox 360 que vai correr os mesmo jogos e já traz o excelente controlador da MSFT.

Por acaso estou na mesma que tu. Também não queria escrever nada neste tópico mas esta tb deu cabo de mim.

Essa das consolas proporcionarem quase sempre uma experiência mais divertida é subjectivo e ainda bem que é assim pra ti. Não é necesseriamente verdade pra todos. Além disso o preço é algo subjectivo consoante o uso que lhe dás. Se gastar dinheiro numa consola e depois não lhe pegar por não gostar do tipo de jogos acho muito mais caro do que gastar umas centenas valentes de euros num PC que de facto usas.

"Comprei há dois anos uma xbox por uns 40 contos, até sair a 360 corria todas as novidades". Um PC mais antigo tb corre todas as novidades. É só baixar os detalhes e a resolução.

Ou seja o que 'serve perfeitamente' pra ti não é o que serve perfeitamente pra outros. Se pra ti serve um computador de três anos e uma consola mais antiga ainda fixe. Não és mais esperto que os outros por isso.
 
Por acaso estou na mesma que tu. Também não queria escrever nada neste tópico mas esta tb deu cabo de mim.

Essa das consolas proporcionarem quase sempre uma experiência mais divertida é subjectivo e ainda bem que é assim pra ti. Não é necesseriamente verdade pra todos. Além disso o preço é algo subjectivo consoante o uso que lhe dás. Se gastar dinheiro numa consola e depois não lhe pegar por não gostar do tipo de jogos acho muito mais caro do que gastar umas centenas valentes de euros num PC que de facto usas.

"Comprei há dois anos uma xbox por uns 40 contos, até sair a 360 corria todas as novidades". Um PC mais antigo tb corre todas as novidades. É só baixar os detalhes e a resolução.

Ou seja o que 'serve perfeitamente' pra ti não é o que serve perfeitamente pra outros. Se pra ti serve um computador de três anos e uma consola mais antiga ainda fixe. Não és mais esperto que os outros por isso.

É importante ler o que os outros escrevem antes de responder.

Eu não disse que um computador com 3 anos me servia, disse que uma placa gráfica com 3 anos me servia.

Eu nada disse sobre ser mais esperto. Imaginares que os outros dizem ser mais espertos quando eles não o disseram talvez seja sinal de algum tipo de problema teu – não dos outros.

Além disto, eu estava a responder a um utilizador (até o citava) que dizia ser o preço o problema das consolas. Se ele dissesse que não queria uma consola por não haver os jogos que gosta para consolas, eu não teria feito o comentário que fiz.
 
É importante ler o que os outros escrevem antes de responder.

Eu não disse que um computador com 3 anos me servia, disse que uma placa gráfica com 3 anos me servia.

Eu nada disse sobre ser mais esperto. Imaginares que os outros dizem ser mais espertos quando eles não o disseram talvez seja sinal de algum tipo de problema teu – não dos outros.

Além disto, eu estava a responder a um utilizador (até o citava) que dizia ser o preço o problema das consolas. Se ele dissesse que não queria uma consola por não haver os jogos que gosta para consolas, eu não teria feito o comentário que fiz.

right back at ya, meu amigo.

Se leres o que o DJ PAPA disse foi, para comprar um Mac, que fica mais caro com as mesmas specs que um PC e que ainda por cima tinha de gastar dinheiro numa consola se quisesse jogar (porque pra jogar um mac não dá - o que não acontece em PC) para ele é um mau negócio. Ninguém falou em o preço das consolas ser o problema. Falou-se sim no preço de uma consola, em cima de um preço de um Mac, para poder fazer o mesmo que faz num PC por bastante menos dinheiro.

Tu é que o criticaste por gastar mais dinheiro numa gráfica que teria que gastar se comprasse uma consola, porque:
RaaR disse:
Usar um PC para jogos quando as consolas são baratas e proporcionam quase sempre – excluo jogos como WoW – uma experiência mais divertida, simplesmente não faz sentido"
e
RaaR disse:
"Eu tenho o meu PC com uma placa gráfica que me custou 15 contos e serve perfeitamente. Tem uns 3 anos e só não uso uma mais antiga porque me fazia falta a saída DVI. Comprei há dois anos uma xbox por uns 40 contos, até sair a 360 corria todas as novidades e ficou muito mais barata do que qualquer super-ATI ou super-nvidia que saem a 100 contos no mercado"

Ou seja, quando criticas uma pessoa pelo que fez e a seguir dás o exemplo do que tu fizeste como uma solução queres que se entenda o quê? Alguém adivinha que não leste o post do DJ PAPA como deve ser?
 
Se leres o que o DJ PAPA disse foi, para comprar um Mac, que fica mais caro com as mesmas specs que um PC e que ainda por cima tinha de gastar dinheiro numa consola se quisesse jogar (porque pra jogar um mac não dá - o que não acontece em PC) para ele é um mau negócio.

Ele tem razão mas acrescento ainda o preço de uma PS3. Pelo menos no meu caso. ahhaha Para mim não é mau negócio, gosto de gadgets.
 
Back
Topo