Zaap, Vodafone, Kanguru ou Tmn 3g para o meu portatil?

InforTarget disse:
Posso falar em relação à placa do kanguru posso falar mais abertamente pois trabalho no CAT-Centro de Assistencia Tecnica da Optimus e posso afirmar k a plaka ate se porta bastante bem, tendo na maior parte dos sitios 3G a velocidade apregoada de 384 kbps.
Antes de mais, bem-vindo!

Mas 384 Kbps... o meu zapp dá 1.4MB ou mais com software de gestão de downloads. Não tem comparação!
 
Costelas disse:
Antes de mais, bem-vindo!

Mas 384 Kbps... o meu zapp dá 1.4MB ou mais com software de gestão de downloads. Não tem comparação!

Mas se vais por aí (pelos downloads) não te esqueças que o zapp só tem 1Gb de tráfego... :sad:

É o maior handycap do zapp, senão já tinha aderido...
 
Roadster_Brabus disse:
Mas se vais por aí (pelos downloads) não te esqueças que o zapp só tem 1Gb de tráfego... :sad:
Tenho 2GB e penso que quem aderir até 31 de Março também tem ainda 2GB.
E durante as happy-hours podes sacar bastante!
 
Costelas disse:
Antes de mais, bem-vindo!

Mas 384 Kbps... o meu zapp dá 1.4MB ou mais com software de gestão de downloads. Não tem comparação!

Obrigado pela recepção.. tens razao em relação as velocidades..eu estava a falar em termos do que conhecia..e obvio que neste momento o kanguru é kapaz de perder um bokado devido a ter so 1GB.. mas façam as vossas eskolhas :P
 
Tenho Vodafone 3G (10G+HH) à 3 meses e até agora só posso dizer bem.
Percorro o país todo (camionista :p ) e sempre 3G disponível...
Deixo aquí uma amostra de downloads com IDM

Já tive picos de mais de 70, mas em média anda na casa dos 50 ;)
 
rpp disse:
Tenho Vodafone 3G (10G+HH) à 3 meses e até agora só posso dizer bem.
Percorro o país todo (camionista :p ) e sempre 3G disponível...
Deixo aquí uma amostra de downloads com IDM

Já tive picos de mais de 70, mas em média anda na casa dos 50 ;)

Isso é proprio de zonas 3G..ja me tinham dito que vodafone tinha alta qualidade..nunca comprovei em 1ª mão..apenas Kanguru..e na assistência que damos a elas..e de facto ha zonas em que o serviço deixa um bocado a desejar..de qualquer maneira perto das grandes cidades a rede é sempre muito boa..pena é em algumas zonas ainda n haver 3G e ter ligação de 56kbps.. ainda é um bokado limitado o serviço em alguns aspectos..
 
Já alguém reparou nos consumos que a Vodafone tem agora?!

1GB de tráfego, mas para Download, porque para upload só estão disponíveis 200MB!!!!!!

Ou seja, usam algum prog p2p, fazem 700MB de upload e levam com um bónus de 25€ na factura!

Happy Hours... não há! Período experimental... não há! Ao principio era muito bonito, não sei o que andam a fazer agora! :x2:
 
Roadster_Brabus disse:
Mas se vais por aí (pelos downloads) não te esqueças que o zapp só tem 1Gb de tráfego... :sad:

É o maior handycap do zapp, senão já tinha aderido...
não é bem assim. o trafego incluido c/ o zapp são 2 gb, ou seja o mesmo ou mais que c/ as placas 3g, para não falar que as happy hour são para sempre (ao contrario da vodaphone que não existem e da optimus que só são validas durante 12 meses)

Quanto as happy hour nocturnas é só programar o pc
 
Última edição:
Quem subscreveu Vodafone até ao final do ano passado é um dos felizardos (como eu), porque subscrever agora não compensa mesmo nada. Para net portátil actualmente o Zapp é a melhor opção (apesar de nunca ter testado o serviço as opiniões de quem usa são boas).
 
Eu tenho o Serviço da Tmn e tou bastante satisfeito. Ok ainda so se passaram 2 dias ehehe mas tou satisfeito :)

Aa qualquer lugado que vá tenho rede 3G ;)


Lindo.


Uma opção sem limites de trafego tb era benvinda! Porque os magros 2Gb nao dao para nada :(
 
Eu tenho zapp e estou bem satisfeito.

Tive pra comprar a placa 3G da tmn pela promoção da revista "bit/pc mais" por 70€, só que depois teria de dar mais 50€ pelo adaptador pcmcia-pci para o desktop.
Por isso decidi-me plo zapp (é por USB) e foi só chegar a casa e começar a navegar (já vem com 500MB para gastarmos até chegar o contrato e devolvermos). E sempre saiu mais barato que a placa + adaptador da tmn (70€+50€ VS 99€).
Muy bueno, cariño :D
 
Última edição:
Eu tenho TMN a latência é uma lastima o serviço é bom quanto baste ainda não houve um único sitio que não tivesse coertura 3G em toda zona norte do pais por onde andei, a não ser obviamente dentro de estruturas ou edificios.

O p2p aqui é para esquecer isto tem um TS maluco e bastante restrito pelos vistos ainda nao consegui nada de jeito. Os drivers novos no site da TMN sao para evitar ao max. principalmente se o vosso portatil tiver uma placa wlan integrada e a vossa placa nao tiver wlan ou nao precisarem de a usar.

Tirando isso as velocidades sao as prometidas e funciona tudo razoavelmente bem. Espero que possam liberar m pouco mais o TS para permitir p2p de jeito e tambem uma queixa em forma de apelo a todos os utilziadores da TMN que insistam com os gajos se possivel atraves da defesa do consumidor, para que os fulanos TENHAM forma de os clientes poderem consultarem o tráfego REAL utilizado!

Se a malta nao se começar a mexer continuara a ser roubada.


Cump.
 
Eu com o Zapp não noto qualquer lag.
Por exemplo a abrir páginas na web, é tão rápido como o meu sapo de 8mbps anterior.
Não noto grandes diferenças.

Ainda não o experimentei a jogar CS, mas como não é esse o meu objectivo para a ligação, estou satisfeito.
Pouco lag, velocidade prometida = quase sempre velocidade atingida, e serviço estável (nunca me caiu)

Ainda não pude é testar em P2P porque ainda não tenho IP publico, mas já fiz o pedido :)
 
Depende...
Se é pra usar num desktop, uma placa 3G (100€) e um adaptador pcmcia>pci (50€) fica mais caro do que comprares um kit da zapp (100€) e é só ligares a uma porta usb.
Em termos de mensalidades, é igual. 35€

As placas 3.5G custam 250€ e têm 39€ de mensalidade.

Portanto acho que o mais baratinho ainda é o zapp.
 
Será mesmo para portabilibdade!

Ando a investigar um serviço em que não preciso de muita velocidade mas sim de baixo preço e alguma capacidade acerca dos limites!

Kanguru, vodafone, etc... Pelo que sei, a mensalidade do kanguru de 384Kbps é de cerca 25/30€
 
Back
Topo