ZAPP considerada das piores redes moveis em Portugal pela PC Guia

A PCGuia também considera desde há alguns anos, a Netcabo o melhor ISP. Só se for na quantidade de downloads.
Um "estudo" que apenas realiza em Lisboa , é no mínimo cómico.

A PCGuia é tudo menos credível.

Neste estudo tem razão no que diz. Eu em Lisboa também tinha largura de banda de 400 e tal kb.. mt longe dos 2,4mb anunciados... a PC Guia apenas mostrou que as criticas dos clientes ZAPP afinal tên fundamento
 
é engraçado como a pcguia nunca disse mal da netrabo, considerando-a o melhor ISP nacional por 2 anos consecutivos...esquecendo nesse caso todas as criticas.

eu apoio o k o zyklon disse.
 
QUanto ao facto de não funcionar em Vila Nova de Milfontes é falso pk sou de lá e um colega meu de lá que comprou zapp pa ter net portatil cá em faro experimentou primeiro lá na zona e aquilo ligou sem problemas e tem cobertura...nao sei que velocidades, mas atinge(em Milfontes) velocidades mais altas que a minha placa Kanguru da Optimus....
 
Como eu já disse estes testes que estão neste estudo da PCguia são bastantes básicos e muito resumidos...não tenham como base estes testes para quem estiver a pensar efectuar algum contrato com alguma operadora, é a minha opinão...

Reparem na seguinte frase que se encontra neste estudo:
"...Pelo facto de estar dependente de um acesso sem fios, e que implica, neste caso, uma cobertura 3,5G ou 3G para se ter a tal banda máxima teórica de até 1,8Mbps (ou GPRS para obter uma ligação até 384Kbps)..."
Bem, que eu saiba GPRS so consegue obter um maximo de 56kbs de ligação e não 384kbs como é afirmado por estes senhores...384kbs é velocidade 3G...

Cumps
 
QUanto ao facto de não funcionar em Vila Nova de Milfontes é falso pk sou de lá e um colega meu de lá que comprou zapp pa ter net portatil cá em faro experimentou primeiro lá na zona e aquilo ligou sem problemas e tem cobertura...nao sei que velocidades, mas atinge(em Milfontes) velocidades mais altas que a minha placa Kanguru da Optimus....

Isso da cobertura... consideras largura de banda de 56k cobertura? é que para isso há aqueles modems que as vezes atingem velocidades bem superiores ao telemodem da zapp... e a estabilidade dos modem 56 é bem melhor.. e não têm uma mensalidade
 
Este tipo de comparativo parece-me redutor, minimalista e não expressa a realidade global dado todas as variações inerentes ao acesso á internet via ISP's móveis e o facto de serem baseadas em velocidades médias obtidas em segundos sendo os resultados obtidos facilmente passarem para metade ou menos em segundos...

Com as flutuações de largura de banda útil associadas a todas as operadoras movéis e com o simples facto de alguns metros fazerem muita diferença em termos de acesso não me parece correcto fazer avaliações globais com uma repercursão relativamente importante perante os leitores menos informados que os poderão considerar como uma referência.

Cumps.
 
Este tipo de comparativo parece-me redutor, minimalista e não expressa a realidade global dado todas as variações inerentes ao acesso á internet via ISP's móveis e o facto de serem baseadas em velocidades médias obtidas em segundos sendo os resultados obtidos facilmente passarem para metade ou menos em segundos...

Com as flutuações de largura de banda útil associadas a todas as operadoras movéis e com o simples facto de alguns metros fazerem muita diferença em termos de acesso não me parece correcto fazer avaliações globais com uma repercursão relativamente importante perante os leitores menos informados que os poderão considerar como uma referência.

Cumps.

Isso parece conversa da ZAPP lol. Se isso é verdade porque é que a ZAPP anuncia 2,4mbp e depois diz quando eu me queixei que so tinha 400kb que 400kb já era uma velocidade boa? Porque é que agora tenho vodafone 3.5G no mesmo local é anunciado 1,8mb para esta zona e tenho 1,8mb? Porque é que uns no geral conseguem ter boa cobertura e outros nao? Talvez porque uns se preocupem com os clientes e tenham mais antenas.. e melhor cobertura.
 
Este tipo de comparativo parece-me redutor, minimalista e não expressa a realidade global dado todas as variações inerentes ao acesso á internet via ISP's móveis e o facto de serem baseadas em velocidades médias obtidas em segundos sendo os resultados obtidos facilmente passarem para metade ou menos em segundos...

Com as flutuações de largura de banda útil associadas a todas as operadoras movéis e com o simples facto de alguns metros fazerem muita diferença em termos de acesso não me parece correcto fazer avaliações globais com uma repercursão relativamente importante perante os leitores menos informados que os poderão considerar como uma referência.

Cumps.


Sem duvida...
Excelente post...(apesar de concordar com o comparativo da revista PCGuia no geral).
 
N concordo com o post. td bem k a variações etc etc mas se eles prometem velocidades de 1,4mbps ou 2,4mbps va la se nos testes desse 700kbps em zonas de 1.4 ainda se poderia dizer k era normal ixo so k agora so dar entre 200kbps a 400kbs????????? isso é gozar com os clientes, eu tenho 384kbps (kanguru) na minha zona e a minha velocidade anda entre os 250kbps e os 370kbps.
agora é comparar uns miseros 384kbps para 1.4mbps ou 2.4mbps????
axo k tiram as vossas proprias conclusoes
 
N concordo com o post. td bem k a variações etc etc mas se eles prometem velocidades de 1,4mbps ou 2,4mbps va la se nos testes desse 700kbps em zonas de 1.4 ainda se poderia dizer k era normal ixo so k agora so dar entre 200kbps a 400kbs????????? isso é gozar com os clientes, eu tenho 384kbps (kanguru) na minha zona e a minha velocidade anda entre os 250kbps e os 370kbps.
agora é comparar uns miseros 384kbps para 1.4mbps ou 2.4mbps????
axo k tiram as vossas proprias conclusoes


Concordo plenamente. O problema é mesmo esse daredevil!
 
Porque é que eu as vezes com o sinal do ZAPP no máximo só tinha 400kb quando são anunciados em algumas zonas de Lisboa até 2,4mb? Porque é que agora com a Vodafone estou numa zona 1,8mb e tenho o sinal no máximo tenho um ping parecido com a rede fixa e a velocidade é quase 1,8mb? Variações o tanas... de 400kb a 1,2 ou 1,4mb vai mt... e a 2,4 ainda pior!
 
Como eu já disse estes testes que estão neste estudo da PCguia são bastantes básicos e muito resumidos...não tenham como base estes testes para quem estiver a pensar efectuar algum contrato com alguma operadora, é a minha opinão...

Reparem na seguinte frase que se encontra neste estudo:
"...Pelo facto de estar dependente de um acesso sem fios, e que implica, neste caso, uma cobertura 3,5G ou 3G para se ter a tal banda máxima teórica de até 1,8Mbps (ou GPRS para obter uma ligação até 384Kbps)..."
Bem, que eu saiba GPRS so consegue obter um maximo de 56kbs de ligação e não 384kbs como é afirmado por estes senhores...384kbs é velocidade 3G...

Cumps

GPRS associado à tecnologia EGDE, ou seja EGPRS consegue andar lá perto, e deve ser disso que eles estão a falar. Mas de qualquer maneira não é 3G.

Cumps
 
Sergim mas n sei s sabes mas se tiveres uma placa GPRS/EDGE consegues fazer upgrade pa UMTS atraves de actualização de firmware segundo vi num site alemão.:x2:
 
A Zapp deixa msm mto a desejar... O maximo de pico ke ja tive, com o modem e tudo na rua (parecia um maluco) mas era pa testar e msm assim foi de 1,023... lolada, e dixem ainda picos de 2,4?? kerem ke pusamos o modem aonde?? ao lado do satelite nao?
 
Não tenho qualquer associação à zapp tirando o facto de ser um dos muitos clientes fidelizados (só até Dezembro, thank you lord), que eventualmente vai desistir da mesma em favor de (possivelmente) a Vodafone, isto caso não hajam melhorias evidentes no serviço a curto prazo.

No momento em que eu aderi ao serviço zapp, era a melhor opção do mercado pois as alternativas eram as placas de 384Kbps que nunca atingiam essa velocidade e o Zapp que andava SEMPRE com velocidades boas e largamente superiores, permitindo-me navegar a 400Kbps/500Kbps mesmo numa aldeia de um concelho cuja cobertura no site deles era EVDO "em estudo" e 1x/RTT "parcial. Em média obtia o dobro da velocidade em Lisboa.

As minhas considerações são só sobre as metodologias utilizadas nos testes em assunto. Se qualquer um de voçês efectuar um teste com uma placa de dados ou um huawei e-220 (connect box/kanguru) ou telemodems no speedmeter da fccn às 15h e outro 30 segundos depois, os resultados podem ser diferentes como da noite para o dia e ao fazer um 3º teste uns segundos imediatamente a seguir, pode ter a sorte/azar de apanhar um pico de congestionamento em que o TTL esteja extremamente elevado, haja perca de pacotes for some reason, latência abrupta etc etc factores frequentes e tipicos em todas as ligações móveis e que provocam a apresentação de um valor médio de largura de banda útil (nos meros segundos testados), que pode corresponder a uma fracção da média diária das velocidades do serviço ou, em alternativa, pode apanhar um pico de velocidade como eu apanhei à dias de 1,8Mbps com o Zapp e pensar que aquele valor se iria verificar sempre quando só me aconteceu uma vez na vida...

Penso que seja necessário algum cuidado e sentido critíco ao analisar os resultados de testes como speedmeter e similares...
É óbvio que há pessoas que vão lêr este post e como estão extremamente descontentes com o serviço zapp o lerão na diagonal e verão este post apenas como se eu de certa forma fosse um defensor dos serviços zapp, coisa que não sou.
Reconheço integralmente a má qualidade dos serviços e se outrora já recomendei o serviço a alguns colegas de trabalho que acabaram por comprar o produto (a zapp só comigo lucrou uns 5 clientes - só directamente), neste momento não recomendo a ninguém e realço as baixas velocidades médias obtidas, quebras constantes na transferência de dados em modo EVDO etc...

Quem vai comprar o melhor que pode fazer é comprar um vodafone, optimus, zapp ou até tmn e efectuar testes como se não houvesse amanhã nas zonas onde precisa de usar nos próximos tempos, a todas as horas do dia, também nas horas em que precisa durante a noite e finalmente sobre as zonas onde não pode testar, mas que lhe interessam, aí sim lêr o que quem experimentou diz, devolver dentro do prazo de testes, comprar outro, repetir todo o processo e fazer o mesmo com os outros fornecedores... e ver quem se porta melhor... é isto que eu vou fazer :) gato escaldado...

Acho que é perigoso para o nosso investimento (e que está geralmente associado a penosos contratos de permanência para ter boas condições comerciais/tarifário) limitarmo-nos às opiniões e experiências de outros quando na nossa casa os resultados obtidos podem ser diferentes, muito diferentes... é só uma questão de arranjar tempo e abertura de espirito para testar até encontrar o mais adequado a cada caso...

Cumps.
 
Última edição:
realmente esse tópico está muito bom, cheio de informações e penso que está a tirar muitas dúvidas não só de quem já tem como quem ainda não tem. Eu sou dos tipos que ainda não tem e estou a pensar seriamente a adquirir uma placa dessas em detrimento da linha telefonica, e do acesso clix (estou a espera de ter clix desde dezembro do ano passado, não só por culpa da pt, mas da parte do clix q parece não estar muito interessado em ter mais clientes na minha zona de residencia, já tenho contrato assinado, mas o endereço na base de dados deles esta mal, e teimam em não corrigir, eles tem comerciais chatos q bem tentam empurrar, até já me enviaram um faz a dizer q se nas próximas 48 horas instalassem a linha telefonica, não pagava a instalação da linha telefonica. Já passaram 1 semana e nada, mas isso é outra história, q para mim passou a história). Estou muito voltado para a opção da vodafone, por ter mais adeptos satisfeitos do q outras, apesar de estar ciente dos problemas tanto da própria empresa, como geral a todas ela. Vou dar muito uso ao VOIP (sei q não é suposto usar), mas devido ao trabalho, tenho de estar sempre a contactar com outras pessoas, e queria saber se falar via VOIP conta-se muitos downloads, ou uploads, ou só pago mesmo as taxas para chamadas qdo são para redes fixas

Cumprimentos,
 
Back
Topo