Cabo ZON Net lastimavel..

Status
Fechado a novas mensagens.



acho que não é preciso dizer mais nada, zon 18mb.

Isso ultrapassa qualquer limite.


Todo o dia as 7 ou 8 da noite temos ligações exteriores de no máximo 3M, chega aos 300K. É irreal e para provar que é global, contrastando com o meu teste anterior:
Hoje, 17H (testei alguns casos extremos pouco prováveis) os resultados são bons.












Logo ao principio da noite, já se sabe, 16M servidor de Lisboa, na melhor das hipoteses 3M o melhor servidor exterior


[EDITADO]: Por caso ontem nem foi mau, refiz os testes as 9 da noite e tive apenas -2 a 3M que as 5 da tarde
 
Última edição:
Mais um cliente só para juntar à estatística:

neste momento fiz 2 testes e aqui ficam os resultados, ando assim à quase 2 meses sem qualquer tipo de justificação a não ser "congestionamento na linha" e sem qq data para resolução ou mesmo qq informação de que se encontra a ser resolvido o problema.

Aqui fica um teste à minha ligação ZON 18MB ( Dezoito Megas )

456467888.png


456472912.png


Testes feitos só no servidor de Lisboa, de notar os elevados pings...


Jogar online é impossível, navegar na net a partir das 18h é impossível ou muito lento, Skype/Msn com muito lag ou sempre a cair ( msn )
 
Ora bem, aqui vou fazer mais um (talvez polémico para alguns) post:

Speedtest, ZON 18Mb:



E ia a subir, o teste e que parou na melhor parte...
De notar que vivo na zona mais congestionada do país(uma das, vá) com linhas da ZON mesmo(e não aquele "cordão" podre a que a PT chama cabos) na zona Cabo. E só tenho a dizer: Desde que andaram a esburacar o chão para por linha ZON, isto passou do dia para a noite, do que quando tinha linha PT. Muitos dos que têm velocidades miseráveis(é que não há outra descrição), provavelmente têm uma dessas "linhas" PT... Como sei? Simples, já tive na situação com velocidades miseráveis(cerca de 3Mb down) e quando vieram cá os técnicos mudar a linha, disseram que estava podre.
Agora vamos à parte que muitos não gostam de ler, mas que não deixa de ser importante:
Desde o lançamento do MEO a linha ficou ainda pior que o que era. Facto! Não há como dar a volta, não há como negar. A largura de banda necessária não chega. Como tal quem paga é quem tem operadores que alugam linha À PT em determinadas zonas.

Agora vamos à parte 3, a tão criticada qualidade da ZON TvCabo:
Não sei se é apenas ironia, mas não é que eu tenho 2 PowerBox e 1a ZONBOX a caminho e consigo ver 1a televisão em analógico e as outras duas com PowerBox's com qualidade excelente? Sem breaks, sem monoblocos, sem tremer... Ah e esqueci-me de enunciar que tou na net ao mesmo tempo. Tudo isto porque não tenho IPTV mas sim CABO(god bless it :D). De todos os 110 e qualquer coisa canais que tenho, tenho boa qualidade a todos. E vejo TV a cerca de 1.5m a 2m... Não preciso de ver a 10 metros para ter boa qualidade. Nem as TV's afectam a minha performance... IPTV? Eu? Enquanto estiver assim e não houver fibra, NUNCA!
Cumprimentos a todos :)

E para finalizar:

 
Merkury... o que tem a ver a ZON (cabo) com a PT e o MEO (ADSL)?
Eu vivo na EXPO e até a bem pouco tempo tinha 24/1 mas desde a semana passada passei a ter uma média de 2 ou 3 Mbits de download.
O que vale é que o upload mantém se em 1 ***** e os pings até nem são maus mas se tenho contratados 24 Mb no minimo que consiga ter metade.
Resumindo se já tive 24 e passou para 3 alguma coisa se passou e não foi de certeza a zona que passou a ser má de repente. O que acho que se passou é que esta zona aumentou de moradores de repente e as células da TV CABO ficaram sobrecarregadas e terão de ser reforçadas.
Só estou a espera da fibra da PT avançar para dizer adeus a ZON.
 
Merkury... o que tem a ver a ZON (cabo) com a PT e o MEO (ADSL)?
Eu vivo na EXPO e até a bem pouco tempo tinha 24/1 mas desde a semana passada passei a ter uma média de 2 ou 3 Mbits de download.
O que vale é que o upload mantém se em 1 ***** e os pings até nem são maus mas se tenho contratados 24 Mb no minimo que consiga ter metade.
Resumindo se já tive 24 e passou para 3 alguma coisa se passou e não foi de certeza a zona que passou a ser má de repente. O que acho que se passou é que esta zona aumentou de moradores de repente e as células da TV CABO ficaram sobrecarregadas e terão de ser reforçadas.
Só estou a espera da fibra da PT avançar para dizer adeus a ZON.

O que tem a ver é que a ZON também tem ADSL e a MEO(PT) também tem cabo(IPTV).
 
Usar sites que me dão uma velocidade superior quando estou ligado a Londes do que a Lisboa é mesmo de confiança...

Achas mesmo? Tudo depende dos caminhos escolhidos pelos protocolos de routing (que joga com tipos de ligação, velocidade, distancia, etc...). Há protocolos que dão preferência a distancia, outros a largura de banda, agora, nem sempre a maior largura de banda é o melhor caso e nem sempre a menos distancia (alias, em distancias razoáveis muito poucas vezes) é a melhor solução.

Merkury:

É normal teres varias televisões a funcionar sobre cabo e não afectar a net. Por isso é que tens uma ligação cabo que te disponibiliza uma data de canais de transferência de dados (baseados em frequencias diferentes). As frequências usadas para as boxes são diferentes das usadas para o sinal analógico de televisão que são diferentes das usadas para a Internet.
Em ADSL tens pares da PT a chegar ao destino, cada par envia um único tipo de dados indivisível.

Resultado:
Cabo- queres meter mais dados, desbloqueias mais um canal e não afecta mais nada. Em Adsl queres meter mais dados, a única solução é tirar largura de banda a outra coisa qualquer.

Para mim, entre cabo e adsl, o cabo é a melhor tecnologia. Agora, nem só de meios físicos vive a rede, é preciso que os equipamentos activos acompanhem o crescer das necessidades, se não acontece o que se tem visto.

cump.
 
meo = cabo de telefone
zon tvcabo = cabo coaxial
zon adsl = cabo de telefone

todos usam "cabo"
cabo de cobre
cabo coaxial
cabo de fibra
...
:)

banalmente, diz-se cabo para definir cabo coaxial.

cabo de cobre... pares de cobre (categoria 3 ou CAT3 para ser mais exacto :P), o coaxial tambem é cabo de cobre :P

aqui fica um teste feito agora para mostrar que quando não apetece a zon, não há ligações exteriores, tive 16M habituais para LX, para paris:
 
Parece-te?

Tenho 8192/512

457175726.png


Só o ping está esticado demais para o meu gosto.

Já para Lisboa:

457177064.png


Fiz um tracert para a Jolt.co.uk e até Lisboa tenho 15ms de média; salto para Londres e fico com médias de 47. Estão definitivamente com problemas no peering internacional.
 
Última edição:
Parece-te?

Tenho 8192/512

457175726.png


Só o ping está esticado demais para o meu gosto.

Já para Lisboa:

457177064.png


Fiz um tracert para a Jolt.co.uk e até Lisboa tenho 15ms de média; salto para Londres e fico com médias de 47. Estão definitivamente com problemas no peering internacional.


Estou a falar de problemas com as ligações exteriores como se pode ver aqui:



vs (feito logo de seguida, não que seja um valor excelente para 18/1 mas é aceitável)



Acho que é perceptivel que o problema não está na minha ligação ou zona
 
Paris é interior? Eu também disse que para fora os pings esticam-se mas no meu caso a velocidade mantém-se lá. Tens aí outro problema qualquer...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo