Zon Satélite: Dúvidas!

Daredevilpt

Power Member
Estou a pensar em instalar satélite da Zon, mas como só tive serviços por cabo, tenho algumas dúvidas e preferi abrir um tópico, em vez de estar a "raptar" o de alguém!

Se eu não estiver interessado em gravar e fazer pausa nos programas que estou a ver, nem querer HD, visto que a minha tv principal é bastante antiga, só preciso de powerbox e antena parabólica em termos de equipamento, correcto? - http://www.zon.pt/Televisao/satelite/Equipamentos.aspx

Que tipo de ligação é que as tv precisam de ter para as powerbox funcionarem?

Eu queria o serviço em duas televisões, tendo uma delas Sporttv, mas segundo percebi, até posso ter 2 televisões com o serviço normal e uma com o normal + o premium e só pago mais 2.85 por cada powerbox extra? - http://www.zon.pt/Televisao/Satelite/DetalheSatelite.aspx?detail=XzU1FR

A parabólica tem que ir sempre para o telhado, não pode ficar numa varanda de um segundo andar? A casa é um bocado antiga e quanto menos pessoas a andarem a passear pelo telhado melhor! A casa em frente da minha só tem um andar e não há árvores!

Quando no site diz - "Instalação em apenas 2 dias úteis", quer dizer que a instalação demora dois dias ou que 2 dias após aderir e estar tudo em ordem, instalam o serviço?

Obrigado pela ajuda!
 
1º Sendo assim só precisas realmente da Powerbox.

2º É necessário a TV ter uma entrada scart (AV).

3º Exacto, podes ter uma TV com o serviço "normal" e outra com o "normal" mais a sporttv e pagas o aluguer de cada uma delas tal como disseste.

4º Não é necessário a parabólica ir para o telhado, pode ficar na parede da varanda.

5º Esses 2 dias, significa que a instalação será feita no prazo de dois dias após o pedido. (a instalação é feita num único dia e demora pouco tempo)

Espero que tenho esclarecido as dúvidas. :)
 
Sim, muito obrigado!

Tenho estado aqui a ler o site e surgiram-me mais algumas, mas primeiro...

O que é uma entrada scart (AV), é o 21 pinos? Isso tenho, que é onde está ligado o leitor de dvds. Nunca percebo nada disso dos cabos, principalmente quando no google aparecem 20 imagens diferentes lol

A televisão antiga só dá até 50 canais e é porque está ligada através de um video com 100 anos, senão dava menos! Isto é um problema ou só preciso de um canal, porque a televisão só funciona como um monitor e a powerbox é que conta?

Vamos imaginar que há uma trovoada e tenho que desligar as boxes, isso causa algum problema? É que nos preços diz "Restabelecimento de Sinal", não sei bem quando é que isso ocorre! E porquê um preço para "manutenção"? É preciso alguma cuidado especial com a powerbox ou é no caso de a antena estar no telhado e ser preciso ir lá limpá-la? :p
 
Ligando para o Departamento Comercial, já não comercializam powerboxes, seja cabo ou satélite, e acho que mesmo nas lojas já não comercializam.

Isso do Reestabelecimento de Sinal, é no caso de não pagares as facturas, e cortarem-te o serviço, quando voltares a pagar, acho que tens pagar depois 25€ para te reactivarem o sinal.

Isso da TV não é problema, a TV é "apenas um monitor" lol
 
Atenção a dois pontos:
- Para instalar a parabólica na parede da varanda, caso seja um apartamento, é necessário pedir autorização ao condomínio.
- A parede da varanda tem de estar virada Sul / SW.
 
Atenção a dois pontos:
- Para instalar a parabólica na parede da varanda, caso seja um apartamento, é necessário pedir autorização ao condomínio.
- A parede da varanda tem de estar virada Sul / SW.


É uma moradia. Tenho que ir espreitar porque eu sei que há uns vizinhos que têm da Zon...nunca reparei é para onde é que está a apontar eheh


boas
e para teres 2 boxes tens k ter um lnb duplo que sai um cabo para cada boxe
Mas isto depois já é com o pessoal que vem instalar, visto que eu não tenho equipamento próprio, certo? Ou isso requer alguma coisa nas televisões?

Ligando para o Departamento Comercial, já não comercializam powerboxes, seja cabo ou satélite, e acho que mesmo nas lojas já não comercializam
Mas as caixas HD dão na mesma para ligar por cabo de 21 pinos certo? Fico é obviamente sem HD.
 
É uma moradia. Tenho que ir espreitar porque eu sei que há uns vizinhos que têm da Zon...nunca reparei é para onde é que está a apontar eheh



Mas isto depois já é com o pessoal que vem instalar, visto que eu não tenho equipamento próprio, certo? Ou isso requer alguma coisa nas televisões?


Mas as caixas HD dão na mesma para ligar por cabo de 21 pinos certo? Fico é obviamente sem HD.

Sim, isso do equipamento é com os técnicos. Em relação às boxs, essas também dão com o cabo scart e consegues ver os canais HD mesmo num televisor antigo.
 
Ah, não sabia disso de dar para ver na mesma os canais HD lol Bem, sendo assim acho que vou fazer o pedido, porque está visto que não há outra solução, infelizmente :( Obrigado a todos pelos esclarecimentos e paciência que tiveram ehehe

Vou dando notícia do processo de adesão por aqui, já agora :)
 
Após reunião familiar, já decidimos que vamos mesmo avançar com isto:

Existe alguma vantagem em aderir numa loja, ou visto que é satélite, por telefone é igual?
 
Após reunião familiar, já decidimos que vamos mesmo avançar com isto:

Existe alguma vantagem em aderir numa loja, ou visto que é satélite, por telefone é igual?

Eu aconselho na loja pois lá como é cara-a-cara são capazes de oferecer a taxa de activação mais outras coisinhas... por telefone normalmente costuma ser mais difícil. Pelo menos por aqui nos últimos tempos costumo safar-me melhor com as promoções, assim. Mas claro, também depende da pessoa que te atender...

Edit: Fui ver o site da ZON e lá estão essas famosas promoções, pois sendo assim aconselho-te a ires a esta página: http://www.zon.pt/OnlineStore/Services/Packs.aspx ou a telefonar para lá baseando na informação daí.
 
Última edição:
Eu aconselho na loja pois lá como é cara-a-cara são capazes de oferecer a taxa de activação mais outras coisinhas... por telefone normalmente costuma ser mais difícil. Pelo menos por aqui nos últimos tempos costumo safar-me melhor com as promoções, assim. Mas claro, também depende da pessoa que te atender...

Edit: Fui ver o site da ZON e lá estão essas famosas promoções, pois sendo assim aconselho-te a ires a esta página: http://www.zon.pt/OnlineStore/Services/Packs.aspx ou a telefonar para lá baseando na informação daí.

Mais uma vez, obrigado pela ajuda! Telefonei para lá e na terça, se tudo correr bem e espero que sim, já instalam o serviço :)

Edit: Hmmm...agora telefonei para a tvtel para saber para onde tinha que escrever para cancelar o serviço e aproveitei para perguntar o que vai acontecer à instalação por cabo e a senhora disse-me que eles desligavam a antiga e colocavam a nova....mas eu vou instalar satélite...acho que ela não percebeu isso!

Edit: E já agora...só posso ter sporttv numa televisão, mas se eu quiser posso trocar as caixas entre televisões, certo?
 
Última edição:
E já agora...só posso ter sporttv numa televisão, mas se eu quiser posso trocar as caixas entre televisões, certo?

Exactamente, só podes ter SportTV numa das caixas e podes trocar as caixas entre televisões da tua casa e assim podes ver a SportTV onde te der mais jeito. :)
Essa situação de só poder se ver numa das caixas só acontecem com os canais premium ou seja, o pacote de canais é igual em todas as caixas excepto nos premiuns.
 
Óptimo, assim é mais porreiro! Bem, mais um obrigado pelos esclarecimentos! Agora é esperar pela terça :)
 
Última edição:
Ontem vieram cá instalar e ficou tudo 5 estrelas! Nunca tinha visto tv com tanta qualidade de imagem, sem fantasma :x2: Correu tudo muito bem e foi num instante!

A minha dúvida final é...as boxes aquecem um bocado e pelo menos uma delas não pode ficar ligada durante a noite porque preciso da tomada - faz mal se eu as desligar da corrente quando for dormir? Eu sei que não gastam muito em standby e provavelmente não faz mal aquecerem, mas se puder poupar uns cêntimos e prolongar a duração das caixas, preferia-a tê-las desligadas durante a noite.
 
Ontem vieram cá instalar e ficou tudo 5 estrelas! Nunca tinha visto tv com tanta qualidade de imagem, sem fantasma :x2: Correu tudo muito bem e foi num instante!

A minha dúvida final é...as boxes aquecem um bocado e pelo menos uma delas não pode ficar ligada durante a noite porque preciso da tomada - faz mal se eu as desligar da corrente quando for dormir? Eu sei que não gastam muito em standby e provavelmente não faz mal aquecerem, mas se puder poupar uns cêntimos e prolongar a duração das caixas, preferia-a tê-las desligadas durante a noite.

Sim, podes desligar-las durante a noite que é o que eu faço. ;)
 
Hoje durante o dia tem-me aparecido a mensagem "verifique se o cabo está ligado correctamente" nas duas televisões, mas não ao mesmo tempo :(

A imagem está boa, mas agora está a aparecer mais vezes e durante mais tempo! Será que é uma coisa temporária ou algo está errado?

Obrigado

Edit: Eu penso que será alguma coisa deles porque se fosse mesmo um cabo mal ligado, era uma situação constante, certo?
 
Última edição:
Back
Topo