Artigo/Análise Sam Knows - Meça com precisão a sua banda larga

Eu usei o serviço desde Maio de 2014, inclusivé troquei de operador e atualizaram os dados a pedido.
Mas após Maio de 2016 apagaram a conta (?)... e dei-lhe outro uso :P

Por norma os routers SAMKNOWS vem sem GUI... e sem acesso SSH. Ou seja, não dá acesso direto nem upload de firmwares. Não há maneira "fácil".
Eu segui este guia, foi bastante simples. E o router é bastante bom.

boas

eu acabei de fazer isso ao meu, mas o wireless é uma desgraça
ligado ao wireless da VF (Huawei HG8247H) consigo 40Mbit no tlm, mas neste do samknows so consigo 15Mbit
As minhas config actuais estão assim
sugestões ?
http://prntscr.com/cj8rca
 
Qual o firmware?
Nos 5Ghz só tenho norma N, dinâmico, short preamble e noutro canal e tá impecável:
38601db93a37e0498f284406f9fc21ac.jpg

2 divisões ao lado no tlm: http://www.speedtest.net/my-result/a/2220790980
 
Última edição:
Firmware: DD-WRT v24-sp2 (03/25/13) std

qualquer coisa que nao seja mixed no tipo de rede wireless e o telefone nao se consegue ligar
começo a achar qu eo problema é mesmo fo tlm
ver se amanha me lembro de ligar o portatil e ver a que velocidade ele se liga

\o

edit: bem, acabei de mudar para a nova oferta do 1Gbit com o novo router, por isso pode ser que não seja preciso o wireless deste. na quinta ja vejo que tal é o wireless do novo

\o
 
Última edição:
Boas pessoal,

Inscrevi-me em 2014 e só hoje recebi o email a solicitar os dados para me enviarem o equipamento.

Sabem qual o router que eles enviam hoje em dia? Sabem se funciona bem com Vodafone fibra? Tenho 100/100.

Cumps
 
tb mandei vir um semana passada e chegou ontem

por cabo já esta ligado, mas como ligo meus dispositivos por wifi a ele ?

edit : grande cagada, no projecto europeu deixaram suportar controle atraves wifi.


exterior.jpg



The SamKnows Whitebox 8 (SK-WB8) is SamKnow's measurement node for broadband connections in excess of 500Mbps and up to 1Gbps (which cannot be reliably measured by earlier incarnations of customized TP-Link devices).

Breaking SamKnows tradition of using retail TP-Link routers running customized OpenWrt, the SamKnows Whitebox 8 is a custom manufactured router that does not resemble any devices currently in retail.
Architecture: MIPS 1004KEc
Vendor: MediaTek
Bootloader: U-Boot
System-On-Chip: MediaTek MT7621A - MIPS 1004KEc
CPU/Speed Dual-core 880MHz (4 threads)
Flash-Chip: Spansion S25FL128S……0
Flash size: 16 MiB
RAM: 128 MiB
Wireless: MT7603E 802.11bgn, MT7612E 802.11an+ac
Ethernet: 4+1 port Gigabit switch with VLANs
USB: 1x 2.0
Serial: Yes
JTAG: No
 
Última edição:
tb mandei vir um semana passada e chegou ontem

por cabo já esta ligado, mas como ligo meus dispositivos por wifi a ele ?

edit : grande cagada, no projecto europeu deixaram suportar controle atraves wifi.


The SamKnows Whitebox 8 (SK-WB8) is SamKnow's measurement node for broadband connections in excess of 500Mbps and up to 1Gbps (which cannot be reliably measured by earlier incarnations of customized TP-Link devices).

Breaking SamKnows tradition of using retail TP-Link routers running customized OpenWrt, the SamKnows Whitebox 8 is a custom manufactured router that does not resemble any devices currently in retail.
Architecture: MIPS 1004KEc
Vendor: MediaTek
Bootloader: U-Boot
System-On-Chip: MediaTek MT7621A - MIPS 1004KEc
CPU/Speed Dual-core 880MHz (4 threads)
Flash-Chip: Spansion S25FL128S……0
Flash size: 16 MiB
RAM: 128 MiB
Wireless: MT7603E 802.11bgn, MT7612E 802.11an+ac
Ethernet: 4+1 port Gigabit switch with VLANs
USB: 1x 2.0
Serial: Yes
JTAG: No

Já a anterior whitebox não dava para ligar dispositivos por wifi. Eles diziam para ligar por cabo directamente ao modem/router e usar como um switch por cabo, mas os equipamentos wifi continuavam a ligar ao equipamento que tinhas antes de ligar a whitebox.
 
Eu recebi hoje a minha whitebox e já está tudo a funcionar e já acedi à página das estatisticas. Dá para fazer alguma coisa mais com isto?
 
Hoje contactei-os e vão enviar-me uma uma whitebox nova. Tive uma até Dezembro mas como depois mudei de adsl para fibra, eles recomendaram desligar porque a whitebox tp-link não tinha portas gigabit, e eles não tinham stock para enviar outra.
 
Recebi a minha ontem e fiz a instalação. As velocidades estão a dar 100mbps abaixo do contratado? Fiz alguma coisa mal? :/
 
Hoje contactei-os e vão enviar-me uma uma whitebox nova. Tive uma até Dezembro mas como depois mudei de adsl para fibra, eles recomendaram desligar porque a whitebox tp-link não tinha portas gigabit, e eles não tinham stock para enviar outra.

Pediram-te para enviares o router antigo ou ficou para ti?

Cumps
 
Boas pessoal, inscrevi-me e recebi um mail deles a dizer que fui escolhido para ter uma whitebox 8.0 bla bla bla... ao qual respondi que queria um link para me enviarem uma whitebox 8.0, enviaram-me o link preenchi tudo dia 23. Sabem mais ou menos quanto tempo demora a chegar?
 
eles pediram me para fazer novo pedido devido a avaria
no entanto sem fazer nada enviaram novo, recebi mail do envio da transportadora e tudo
tenho mesmo de enviar um mail, não recebi nada :( de mails de transportadoras e isso... só deles
Edit: recebi a whitebox mas não liga lol, enviei um mail para lá e estou à espera que digam algo

a minha foi substituida por avaria.
demorou menos de 1 semana a chega e ja esta a funcionar
enviaste mail para que email para te substituírem? thx
 
Última edição:
Back
Topo