Windows Vista 32 bits vs 64 bits e o Drama dos 4 GB de RAM

Status
Fechado a novas mensagens.
Humm..será por o sistema ser ainda "fresco" da instalação....só desactivei a barra lateral, de resto não mexi em mais nada, mas mesmo assim acho que essa barra deve ser para ficar.

É que eu ao ligar o programa aquilo ocupa-me por exemplo 40%, passado 3 horas de o deixar ligado, apareço lá, vou ver e já vai entre 70 e 80%, perto dos 3000 e pouco de RAM ocupado.


Deixa lá, por causa disso desisti no Vista, mas no meu caso, os 80% ou mais, so aconteciam ao fim de uns 2/3 dias....com 2G de RAM

O P2P + Vista, é lixado...lolol:lol:
 
Última edição:
Confesso que o máximo que deixei o Vista ligado foram mais ou menos 3 dias com eMule e Utorrent, net, jogos, Media Center e tudo o mais mas o uso da RAM (ou consumo no vosso caso) não ultrapassou os 1700 (e como podem ver tenho 3GB mais ou menos).
 
JCMendes, no gestor de tarefas na tab desempenho, na parte onde diz "memória física (MB)" vê quanta memória está "em cache". Se tiveres uns 3000 não te preocupes, pois esses 81% são quase todos da cache que o vista faz portanto é mais que normal.
O sistema está rapido nao está? isso é que interessa...

Já agora para comparação, macosx leopard a correr com 4GB ram (note-se o exagero uso da ram por parte de algumas aplicaçoes)
 
Última edição:
JCMendes, no gestor de tarefas na tab desempenho, na parte onde diz "memória física (MB)" vê quanta memória está "em cache". Se tiveres uns 3000 não te preocupes, pois esses 81% são quase todos da cache que o vista faz portanto é mais que normal.
O sistema está rapido nao está? isso é que interessa...

Já agora para comparação, macosx leopard a correr com 4GB ram (note-se o exagero uso da ram por parte de algumas aplicaçoes)

Mas essa cache quando tem que ser removida causa slowdowns... é o grande downside da "nova" gestão de memória do Vista!!
 
Mas essa cache quando tem que ser removida causa slowdowns... é o grande downside da "nova" gestão de memória do Vista!!

Sim, a gestão de memória no vista não é grande coisa mas consegue ser bastante melhor que a do XP em certas situações, outras como caso de jogos e/ou aplicações pesadas (como já aí disseram) normalmente é pior.
O vista precisava de ser bem refinado em 3 componentes essenciais: gestão de memória, sistema de ficheiros e o lento explorer. Se o 7 não cumprir na melhora destes 3 muito possivelmente irá fracassar.
 
JCMendes, no gestor de tarefas na tab desempenho, na parte onde diz "memória física (MB)" vê quanta memória está "em cache". Se tiveres uns 3000 não te preocupes, pois esses 81% são quase todos da cache que o vista faz portanto é mais que normal.
O sistema está rapido nao está? isso é que interessa...

Logo vejo esse pormenor. ;)

Eu agora não tenho gráfica para jogar, mas se o quiser fazer com um P2P a correr por trás, deve ser complicado, não?

Por acaso mesmo assim o sistema está fluido, abre-me tudo rápido, só estranho é com o passar do tempo (horas) a memória ir aumentado.
 
Uso o Vista x64 Bits com 4 GB de ram e o Windows xp SP 3 em dual boot noutra partição e para jogar vou direitinho para o xp. O Vista "rouba-me" a ram toda e se a liberta depois para os jogos então faz isso bem devagarinho....
Noto a diferença no xp: Muito mais rápido. Mas o Vista em si é muito estável e também rápido só tenho pena é a pessima gestão de ram em jogos e software que chupa muita ram: PhotoShop e afins.

E embora não seja assunto deste tópico digo que a Internet no xp também é mais rápida a responder talvez porque no xp aplico um patch de ligações que sobe o numero de ligações e no Vista ainda não tentei esse truque.
 
A diferença de Framerate entre o XP32 e o Vista64 é de quanto mais ou menos?
Salta á Vista, pelo menos no meu caso, que o xp tem mais framesrate nos jogos que o Vista. Um exemplo é o FIFA 09: No Vista 64 Bits nota-se os soluços na acção, não são paragens do jogo são aqueles sacões caracteristicos quando os frames da imagem baixam dos 25 fps para baixo, não sei se é 25 ou 20 fps, não medi os frames mas a olho nú nota-se.
No xp o jogo é fluido sem sacões o que significa que os framesrate passam bem acima dos 20-25 fps. Nota que eu uso o detalhe todo no máximo: tenho uma 8800 GTX.

Mas não sei até que ponto os drivers nvidia no Vista estão em relação aos do xp em termos de qualidade e desempenho. Os drivers do vista parece que pararam no tempo, os do xp são muito mais actuais.

Peço desculpa por me desviar do assunto do tópico mas apenas respondi á pergunta feita pelo José Alberto.
 
Sim, a gestão de memória no vista não é grande coisa mas consegue ser bastante melhor que a do XP em certas situações, outras como caso de jogos e/ou aplicações pesadas (como já aí disseram) normalmente é pior.
O vista precisava de ser bem refinado em 3 componentes essenciais: gestão de memória, sistema de ficheiros e o lento explorer. Se o 7 não cumprir na melhora destes 3 muito possivelmente irá fracassar.

Sim... essas 3 razões são as principais problemas do Vista (em que no 1º o XP poderá ser melhor, depende das opiniões, no 2º ambos estão mal, e no 3º, apesar de mais "feio" o explorer do XP bate aos pontos o do Vista em performance). De qualquer das formas o 7 é que poderá safar isto... mas veremos!!
 
O Prehot da minha namorada entregou a alma ao criador, e comprei-lhe um E5200 com 2Gb DDR... comprei o Vista Home Premium 64bits, o gajo só com os 2Gb fica estrangulado?

é que o Vista x64 no meu X2 2350 com 4gb de ram já me chegou a mamar 3Gb de DDR2 ao fim de 2 dias...

Logo tenho algum receio de meter 2Gb para o estrangular... ah... o Adobe CS4 funciona no Vista 64?
 
O Prehot da minha namorada entregou a alma ao criador, e comprei-lhe um E5200 com 2Gb DDR... comprei o Vista Home Premium 64bits, o gajo só com os 2Gb fica estrangulado?

é que o Vista x64 no meu X2 2350 com 4gb de ram já me chegou a mamar 3Gb de DDR2 ao fim de 2 dias...

Logo tenho algum receio de meter 2Gb para o estrangular... ah... o Adobe CS4 funciona no Vista 64?

Estrangulado não, mas come mais recursos. Se não estás a pensar pôr mais ram, é melhor mudares para 32 bits.

Sim, funciona.
 


Servicos de SQL Server 2005 , Reporting Services , WebServer do Visual studio 2005...

"Comer" 2gb de Ram

Asus X57VM

Edit: Esquecime de dizer tou com Win Vista Enterprise x64
 
Última edição:
JCMendes, no gestor de tarefas na tab desempenho, na parte onde diz "memória física (MB)" vê quanta memória está "em cache". Se tiveres uns 3000 não te preocupes, pois esses 81% são quase todos da cache que o vista faz portanto é mais que normal.
O sistema está rapido nao está? isso é que interessa...

Ao fim de meia hora ligado já vai assim e estou com P2P a tirar:

Memria.jpg


Se o cache não faz mal, se calhar não está mau
 
continuando e agora após quase 2 horas com os mesmos programas abertos:




que dizem, é mesmo assim??
Completamente normal... :D:D:D:D:D

é como eu ando... é dos p2p... papam muita memória.

O pc da minha namorada ja anda com o Vista 64 e papa 1.10Gb... nada mais... tá fast e a bulir nas horas do caraças mesmo só com os 2Gb... :P
 
No Vista existe uma relação directa entre o numero de framesrate nos jogos e a quantidade de ram que o sistema tem, com mais ram tem-se mais fps e olhem que é bem significativo o aumenta, uma das queixas mais comuns é o elevado tempo de carregamento dos jogos que só a partir dos 8 GB de ram para cima começa a ficar muito mais curto.

Gaming in Vista
Videocards are still the most important variable in gaming within Vista, but system memory size does affect framerates as well as improving game load times. A good quick videocard will be impacted more by 2GB of memory than a flagship GPU will. On the whole, gamers will be best served with 2GB of system memory in Vista. If money is tight, 1GB is sufficient.

None of the benchmark applications require 4GB of memory, so the benchmark results do not indicate any performance boost when hitting the 32 bit memory limitation. We don't know any desktop applications that call for that amount of memory either, but that doesn't mean future programs won't. If you want a future ready PC, 4GB memory kits are available for a decent price from Crucial.com and Kingston.com.
As it stands right now, you'll get the best overall performance from Vista with 2GB. So there you have it. If you're contemplating upgrading to Vista, or already running it, that's all you need to know about its memory requirements. Do yourself a favor and use at least 1GB of memory, testing with 512MB was just painful...
Find out about this and many other reviews by joining the Weekly PCstats.com Newsletter today! Catch all of PCSTATS latest reviews right here.
Fonte
 
Última edição:
No Vista existe uma relação directa entre o numero de framesrate nos jogos e a quantidade de ram que o sistema tem, com mais ram tem-se mais fps e olhem que é bem significativo o aumenta, uma das queixas mais comuns é o elevado tempo de carregamento dos jogos que só a partir dos 8 GB de ram para cima começa a ficar muito mais curto.

Fonte

Esse artigo é de 28 de Agosto de 2007... deve portanto estar um pouco desactualizado!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo