3DMark2k1 - Unreal - Hall of Fame (discussão)

The_Z


O que me dá mais pica no 3dmark , é descobrir os tweaks eu mesmo umas vezes raciocinando outras por acaso :D , os tweaks basicos todos os sabem :)


Não sei se reparas te mas o macci é o melhor porque é bom Overclocker mas o mais importante , é o melhor tweaker ;)


Só tens é que perder tempo de volta disso !


Engraçado , temos um sistema parecido :)
 
Estou chocado :(
Realmente a ignorancia é impressionante....

Fazia eu lá alguma vez ideia de que dava para correr os testes individualmente e depois contam os melhores... GRRRRR

:'( :'( :'( :'( :'(

Assim acho que vou passar os 10000, afinal só faltam 38 o que não me parece assim tanto se poder mudar algumas coisas no meio dos testes ... se bem que não faço ideia do que ei-de mudar mas enfim.... Já agora como sou o unico NW da nossa tabela podiam me dar ai uma ou outra dica sobre o que mudar a meio... :) :) :)

:003:
 
Se fosses ver a Hall o fame tá lá, o Mr Poiuy tá quase a limpar-te o score da ATI. Vá lá, dá umas dicas ao teu patrão que ele quando chegar a placa nova vai para os Tops da tabela ;)
 
Relativamente a questão dos novos tweaks tenho andado com a seguinte ideia ( provavelmente já é velha, mas para os newbies é sempre tudo novidade:) )


- Consigo sempre melhores scores se correr o 3Dmarks logo a seguir ao reboot.
- Durante o benchmark, existe alguma actividade de acesso ao disco ( carregamento das texturas para memoria ? )
- Na segunda vez que o teste corre a actividade do disco é reduzida (a cache a funcionar ?) mas os scores são nitidamente menores(???)

Então e se eu criar um Ramdisk com um tamanho suficiente para o 3dmarks e o instalar em ram, será que o score melhora ?
( antes de fazer shutdown copiar o conteudo do Ramdisk para uma directoria temporária e depois do reboot copiar no sentido inverso quando quiser repertir o bench).
A ideia é retirar o mais possível o acesso ao disco da equação, o que é que acham ?
 
Nmigaz

Nunca tentei, mas se não me engano já li qualquer coisa sobre isso e os resultados não foram bons. Houve também quem desactivasse a Swap File e corresse o bench usando só a ram e também perdeu pontos. Mas tenta, não custa nada. Quanto ao repetir testes e perder pontos já falei nisso num post nesta thread e que o bench é melhor após o boot e com o disco desfragmentado também é conhecido. Outra coisa que uso é colocar a swap file numa partição diferente daquela onde está instalado o SO com 384MB fixos.
 
Só não percebi é como é q é possivel correr os varios testes em separado e de forma a q eles deêm resultado!!
São capazes de me explicar melhor essa parte? É q isso por exemplo permitir-me-ia melhorar o score do Nature, só pra começar e ai as coisas começam a ficar interessantes :)
 
Fácil vais a Selected Tests\ Costum e seleccionas um teste e corres esse teste, na figura o exemplo é o Game 1 Car-Chase Low detail. Caso queiras ver como correu esse teste, podes ver isso em "Details" quando ele acabar de correr. Depois seleccionas o seguinte e corres esse teste. Quando acabares de correr os 7 testes que contam para o score terás o resultado final

Seleccionar um teste:

3Dmarkselect.gif



Ver os resultados de testes durante o bench:


3dmarkdetails.gif
 
Última edição:
Ora aqui vai o novo score :

11319 http://service.madonion.com/compare?2k1=3232735
XP @ 1712Mhz
GF4 @ 325/750

Pouco mais de 100 pontos do score anterior com apesar de :
- 4way activo
- todos os serviços+win.ini+System.ini+startup items desactivados
- LOD=5 (todos, não tive paciencia para mudar entre testes)
- Sem placa de rede (aguentou 148FSB na bios), CD,Som

Uma vez que a formula do score é :
3DMark score = (Game1LowDetail + Game2LowDetail + Game3LowDetail) * 10 + (Game1HighDetail + Game2HighDetail + Game3HighDetail + Game4) * 20

Comecei por correr o Nature, depois todos os high detail e no final todos os low detail

Por este andar não vou longe,parece que esta a precisar levar uma reinstalação do SO, fica para o fim de semana.

PS : Não percebi, agora a GF4 aguentou muito mais apesar de FW e SB continuarem on.
 
Pois é Petrus essa coisa do LOD BIAS é um pouco relativa uma vez que ontem fiz 30 benchs e a partir mais ou menos do 5 até 15 aquilo não variava muito...
Até alternava em testes só que aquilo não me deu um grande boost...
Ou seja parece-me então por causa da quantidade de RAM na gráfica... normalmente no 3d mark ram a mais é mau... :D

Só mais uma coisa...
Normalmente que resolução do teu desktop botas quando fazes bench... por acaso boto em 800x600x16... a 640x480x16 e menos baixa-me o score o que me suspeita realmente que quanto mais memória ficar livre para as texturas pode descer o score do bench... :D
 
Última edição:
Crusher,

O meu desktop para bench é de 1024*768*16 e o refresh rate de 100Hz, não uso 60Hz porque não me dá diferenças no W2k, no win98 isso já não é assim Quanto ao lodbias se fazes testes de diferentes lods durante o mesmo bench é provável que não notes diferenças no mesmo teste. Visto que o estás a repetir um teste o resultado tende a baixar. Aconselho a que testes isso em diferentes sessões de bench e de preferência após reboot ;) Finalmente, é claro que o ganho de pontos usando diferentes lodbias não é grande, mas em 3Dmark cada ponto a mais conta.
 
Pois eu sei que tende a baixar sempre que fizeres benchs na mesma sessão... aliás já testei quase todos os LOD BIAS desde 0 até 9.5 com intervalos de 0.5... só que por acaso fui testar outra vez em 15 e deu-me um maior score...

LOD BIAS SCORE:
0-3226
0.5-3283
1-3320
1.5-3350
2-3380
2.5-3385
3-3408
3.5-3404
4-3411
4.5-3411
5-3416
5.5-3415
6-3419
6.5-3418
7-3416
7.5-3415
8-3423
8.5-3410
9-3413
...
15-3425

Os testes foram feitos com o CPU e gráfica em default (clocks e drivers) e apenas ajustava o lod bias no riva tuner... depois de acabar o teste reiniciava e voltava a fazer...

Ou seja vendo os scores aquilo praticamente na mesma a partir de 5 com umas "fakes" pelo meio. Depois o que é precisso é ter sorte uma vez que aquilo acaba por variar em décimos de fps...
 
Petrus:

Obrigadão pela explicação, com ilustrações e tudo :) , estou mais q esclarecido e ja vou por a cena a prova, bricando tb um pouco com esses LOD bias do rivatuner pra ver o q sai.

Wish me Luck ;)
 
Back
Topo