4:3 ou 16:10 (wide) ?

Qual era o monitor que tinhas em mente?

Bem, primeiro que pensei era um Samsung 930BF que apesar de caro tenho lido que é bastante bom. Por exemplo a Exame Informática tem este monitor como melhor relação preço/qualidade.

Mas entretanto já estou mais virado para um Wide. E nestes acho que estou mais inclinado para este:

Philips TFT 20" 200W6CS Multimédia; DVI (8ms)
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=5889
pelas caracteristicas parece ser um belo ecrã e a um preço bom.

Ou

Viewsonic 20.1" Wide VX2025wm
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=2713
Também não me parece mau apesar de ser mais caro.


Não conheço os monitores da Asus nem sei se são bons, no resto prefiro Asus de longe agora em monitores desconheço. Este apesar de caro tem umas boas caracteristicas:

TFT Asus PW201 20.1" Wide
http://www.pcstation.com.pt/product_info.php?cPath=21_53_110&products_id=1478


Por fim tenho este Samsung que realmente está para sair e só o incluo aqui por causa do preço que se for assim tão competitivo é uma hipotese.


Samsung 225BW
http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Perifericos&Artigo=2922
Que em comparação com os outros até nem é muito superior.


Conclusão estou mais inclinado para um dos primeiros dois.
 
Entre os 2 primeiros, eu ia para o Viewsonic, mas já preparado para algum backlight bleeding, por muito pouco que seja. Esquece o Asus, aquilo é só showoff de exterior, o monitor em si é caríssimo e muito inferior a outros da sua classe.
 
Techdoctor sempre compraste este monitor certo? TFT de 20" Philips 200W6CS Multimédia. E que tal a máquina, a funcionar bem? É que pelo preço e pelas caracteristicas é muito bom mesmo.

Não... infelizmente!
Já tinha comprado o Samsung SyncMaster 730BF (o orçamento e o espaço disponível n davam para +...).
Mas estou muito satisfeito com ele embora n possa ainda emitir opinião sobre o comportamento com jogos pq n costumo jogar. O tempo q teria livre para isso tenho preferido gastá-lo aqui no Fórum (chamem-me maluco... :)).

Qt ao TFT de 20" "Philips 200W6CS Multimédia" limitei-me a analisar as características e a recolher algumas opiniões.
E pelo q parece n ficavas nada mal servido. É uma boa "máquina"!

Se poderes vai à ***** ou alguma loja do género e pede para ver o dito "em acção"!...
 
Última edição:
Bem isto está bonito! Estive a pesquisar os preços do Philips TFT 20.1" SILVER - 200W6CS. Ora, em primeiro variam de 400€ a 740€!!!! :wow::wow:

Depois nem em todos os sites têm as mesmas definições!! LOL

PCBarato
deve ser por ser barato mesmo!

LojaMac

GrumiTek

E continua!!
aqui o resumo! hehehe
 
Além disso os Dell andam com alguns problemas também.. Color Banding... mesmo com uma revisão de firmware aplicada por eles em fábrica, ainda se nota bem. Eu bem que não me importava de ter um de 24".. mas dá trabalho a obter, custam muito $$$ e claro, esse problema que referi.

EDIT: O meu Samsung 225BW afinal só vem para a semana... grrrrrrrr:blubomte: :grumpy: :rcarton: >( >(
 
Última edição:
Além disso os Dell andam com alguns problemas também.. Color Banding... mesmo com uma revisão de firmware aplicada por eles em fábrica, ainda se nota bem. Eu bem que não me importava de ter um de 24".. mas dá trabalho a obter, custam muito $$$ e claro, esse problema que referi.
EDIT: O meu Samsung 225BW afinal só vem para a semana... grrrrrrrr:blubomte: :grumpy: :rcarton: >( >(

Ainda não percebi se a revisão 03 do Dell de 20" resolveu as questões do banding ou não...
Especificamente o de 24".. não havia 1 à venda nos classificados?

No que toca aos 225BW... infelizmente não estou surpreendido... acho que já se sentia nos últimos dias que entrega ainda nesta semana era um pouco... rebuscado
Ontem pedi por telefone a uma loja que costuma ter bons preços para me cotar o 205BW e o 225BW. A senhora (muito atenciosa e prestável) telefonou-me 1/2 hora depois dizendo-me o
preço do 205BW mas que do 225BW nem valia a pena falar de preços... porque tão cedo o fornecedor não conseguiria entregar...

E a malta vai ter de (des)esperar :)
 
Pois .. eu e que nao consigo ficar sem monitor durante muito mais tempo. A ver vamos como vou resolver isto. E essecial para mim ter dois monitores, estou a ver que vou ficar agarrado.
 
Ainda não percebi se a revisão 03 do Dell de 20" resolveu as questões do banding ou não...
Especificamente o de 24".. não havia 1 à venda nos classificados?

Pelo que li, tanto a revisão 02 como a 03 apenas minorizam o "estrago" mas não erradica completamente. E sim acho que era o japhex que tinha um à venda.

Pois .. eu e que nao consigo ficar sem monitor durante muito mais tempo. A ver vamos como vou resolver isto. E essecial para mim ter dois monitores, estou a ver que vou ficar agarrado.

Gandalf, pelo que sei os "nossos" chegam na terça feira.. quarta tou a contar ter cá o meu.:whistle:
 
Última edição:
Pelo que me pareceu não temos feed-back de ninguém com o Philips certo?
(/pergunta idiota de gajo distraído_mode on) então porque estávamos a descartá-lo em favor do viewsonic? parecia-me melhor...
alguma razão técnica ?
painel P-MVA...

Vou ver se mando vir do porto :).. mas tambem é so para o final de agosto:P.. obg Techdoctor ;)
algum novidade do Philips?

E comprar 2 monitores 16:10 de 19''??
Fica-te quase ao mesmo preço do que um de 20'' e nem se compara a quantidade de espaço com que vais ficar... Eu estou seriamente a pensar em fazer isso!

ninguém respondeu a este amigo... anyone?
confesso que já me passou pela cabeça... mas semprei pensei que ia a minha gráfica não iria aguentar ter 2 ecrans pendurados... e manter alguma performance... alguém me esclarece? pls...
 
Ter 2 monitores grandes é fixe mas para muita gente ter 1 simplesmente maior é melhor

Caso contrário ninguém comprava Renaults Lagunas. Comprava tudo era 2 Clios

Para o meu uso é preferível ter um monitor maior.
 
Ter 2 monitores grandes é fixe mas para muita gente ter 1 simplesmente maior é melhor

Caso contrário ninguém comprava Renaults Lagunas. Comprava tudo era 2 Clios

Para o meu uso é preferível ter um monitor maior.

Para usar dois carros ao mesmo tempo são precisas duas pessoas, mas para usar dois monitores em simultâneo só é preciso um utilizador.
Essa analogia não está lá muito bem formulada...;)
 
Se for assim, até nem me importo de ter dual setup...

nmon1.jpg


nmon2.jpg



Dual Dell 2407WFP :wow: :wow:


Mas agora a sério... há quem goste de dual, eu sinceramente não me atrai muito... para quem trabalha com muitas aplicações, ou faz webdesign, rendering, imagem em geral deve ser excelente, agora imaginem-se a jogar FPS e a crosshair estar no meio dos monitores :-D
 
Última edição:
Bem num outro tópico o membro greeneyes_scp deu-me uma morada para ver uma review ao Nec de 20". Pois neste site acabei por descobrir uma review em comparação com uma série de monitores 20" uns wide outros não.

Acho mesmo muito interessante e apesar de ser apenas mais uma review como tantas, e de ter a sua validade, acho que pode tirar as duvidas a algumas pessoas. Acho que a mim já tirou.
 
Última edição:
Aqui temos outra ferramenta. Apesar de ser nos EUA e certos monitores não existirem, há sempre aqueles que são comuns.

Do lado esquerdo temos uma barra onde podemos ir colocando filtros, seja pelo tamanho, definição, tamanho de imagem, aspect ratio etc. Se quisermos voltar para trás, basta retirar o filtro. Tem uma classificação simples, de 1 a 5 e depois o Editor's Choice caso mereçam. Acho que vale a pena espreitar.

http://www.pcmag.com/products/0,,tq...ry=q=&start=10&num=10&mt823=21049&stpdinglp=1
 
Back
Topo