A Indústria dos Videojogos - Tópico Geral (notícias, artigos, opiniões, análises)

1 - O pessoal continua a misturar temas com o claro objetivo de tirar razão à Microsoft. Uma coisa é este negócio em si, outra coisa é o que a Microsoft não tem feito com os estúdios que possui. Misturar os dois temas só tem o objetivo de desinformar.

2 - O pessoal continua também a falar de um não problema que é o COD. A informação que se tornou pública demonstra que é um não problema e continuar a gravitar em torno do mesmo só pode ser um sinal de demência ou de má fé (o primeiro sempre tem desculpa).

3 - Enquanto a MS está presa neste negócio, a líder do mercado e com mais propensão para conseguir ter uma posição monopolista tem-se reforçado com a aquisição de vários estúdios. Sim, não estão cotados em bolsa nem têm a mesma dimensão, mas sempre pensei que um dos temas fulcrais desta discussão eram monopólios. Pelos vistos a possibilidade de monopólio só incomoda se for num sentido. Depois dos "exclusivos do bem" também temos o "monopólio do bem".

Como disse o @Sacripanta, tudo isto é surreal. Ultrapassa-me completamente qualquer pessoa não conseguir ver o absurdo que para aqui vai.



Isso é impossível.

Eu penso que o mais grave disso tudo, nem é tanto o fanboyismo dos jogadores.
Era expectável que cada um puxasse a brasa à sua sardinha.
Há quem goste mais da xbox, há quem goste mais da playstation, há quem seja neutro.
Isso nada se pode fazer, é transversal em todo o mundo.
O que é grave é o fanboyismo de um regulador, que tem autoridade para mediar estes negócios, e pode determinar o seu desfecho, com base nesse fanboyismo.
 
Última edição pelo moderador:
Eu penso que o mais grave disso tudo, nem é tanto o fanboyismo dos jogadores.
Era expectável que cada um puxasse a brasa à sua sardinha.
Há quem goste mais da xbox, há quem goste mais da playstation, há quem seja neutro.
Isso nada se pode fazer, é transversal em todo o mundo.
O que é grave é o fanboyismo de um regulador, que tem autoridade para mediar estes negócios, e pode determinar o seu desfecho, com base nesse fanboyismo.

Mas que tipo de fanboyismo? Pergunta honesta.
 
E
Só por causa desse tweet tirou-se essa conclusão? Pensei que fosse algo mais grave 😂

Este é apenas um exemplo... Se acompanhas este fórum de certeza que já viste outros exemplos... Mas só pela tua resposta já dá para perceber qual a tua opinião sobre o assunto, excusado era colocares aquele "pergunta honesta", que a meu ver de honesta não tem nada.
Simplesmente discordaste de uma afirmação de outro user e como se costuma dizer em bom português "queres é conversa" 😂
 
E


Este é apenas um exemplo... Se acompanhas este fórum de certeza que já viste outros exemplos... Mas só pela tua resposta já dá para perceber qual a tua opinião sobre o assunto, excusado era colocares aquele "pergunta honesta", que a meu ver de honesta não tem nada.
Simplesmente discordaste de uma afirmação de outro user e como se costuma dizer em bom português "queres é conversa" 😂

Qual é a minha opinião então? Nem gosto de entrar nestas discussões mesmo por causa do que tu disseste, só pela minha resposta julgaste o livro pela capa, portanto, aferiste logo uma suposta minha posição sem realmente saber a minha opinião sequer. O pessoal defende esta compra com unhas e dentes como se fossem ganhar uns milhões com isto, e outro pessoal defende com unhas e dentes o impedimento da compra como se fossem também ganhar uns milhões com isto.

A mim tanto se me faz se compram ou vendem ou deixam de comprar, infelizmente não ganharei um cêntimo que seja, se tivesse a ganhar alguma coisa tiraria partido de algum 😂.

A verdade é que se deve aderir realmente se há ou não monopolização do mercado, nenhuma destas big tech são propriamente virgens no que diz respeito a monopolizações.

Mas pronto, vou-me manter como o outro, estou só a ver 👀, porque descamba logo para fanboyismos.
 
Só por causa desse tweet tirou-se essa conclusão? Pensei que fosse algo mais grave 😂

A autoridade da concorrencia do Reino Unido tem uns argumentos que nao lembram a ninguem. E as deliberacoes mais recentes que delineam as preocupacoes deles com o futuro da entidade que adviria desta compra,aplica-se mais ao que a Sony tem feito nos ultimos tempos.

Eu acho piada é quando alguns sites dão tempo de antena a fanboys

Microsoft should sell its Xbox business to Sony PlayStation – Reader’s Feature

Eh,ao menos é malucos que mandam "cartas" e nao malta que é paga para escrever verborreias como essa.
 
Verdade seja dita nao caia nada portar tudo o que saiu com mais sucesso/terá importancia futura em termos de campanhas. Modern Warfares 1-3 originais. Black Ops 1,Black Ops 2,Black Ops 3(aqui nao sei até que ponto será possivel por causa da situcao que houve com a versao 360/PS3 deste). Advanced Warfare.
Infinite Warfare nao se perde muito e esbarra na situacao do BO3. BO4 nao teve campanha.

MW2019,Cold War, Vanguard e MW2 acho que esbarram nas capacidades da Switch de frente. Já na One e PS4 nao eram 60 fps fixos 100% do tempo...
 
Feature e content parity? Espero bem que a Switch 2 tenha um cpu e memorias jeitosos,pelo menos ao nivel da Series S. Porque senao...

Não falou em qualidade gráfica. Features e conteúdo não necessitam per si de uma consola poderosa.

O The Witcher 3 também tem paridade de features e conteúdo e ninguém morreu


A partir deste momento, se o negócio cair, a Nintendo perde acesso ao Call of Duty.
 
Última edição:
Back
Topo