A Melhor Firewall Neste Momento

Ahhhh, mas nem o chaço nem o router têm possibilidade de meter um HD 40GB ATA100 :D E sem HD, na tens Squid, que é a melhor coizita que se pode meter num bixo destes... Ok, 2ª melhor, pq a 1ª é sempre OpenSSH, mas esse para mim já na conta pq está lá sempre :) E entre a mobo e o HD deve ter +- o mesmo consumo do chaço, apesar de ter muito mais CPU power :P

Ai ai, mal arranje $$$ a sério diabos me levem se não compro um C7 ou uma nano-itx (12x12 rulla)...
 
PassosDiasAguia disse:
Uma firewall boa, leve e pouco “chata” é a Look 'n' Stop.

Confirmo, mas de tão simples que é deixa-me receoso.

Noutro PC estou a testar a solução All-in-One da Kaspersky. Parece-me muito bom, mas um pouco problemática do meu ponto de vista.
Para exemplo, estou a tentar efectuar o primeiro scan completo ao sistema e já por dois dias que encontro o PC parado num determinado ficheiro e o disco já com temperaturas altas demais.
 
JoaoVr disse:
Sim, a versão que tenho é antiga.. Agora falta saber qual é a mais recente das antigas :p

Important Notice: Effective November 30th, 2005 all Sygate personal firewall products will be discontinued. This does not affect Sygate's Enterprise firewall and endpoint compliance products, which will still be updated and supported.

Se a tua versão não estiver aí incluida, a tua base de dados não é actualizada, não ficando o teu sistema protegido contra as mais recentes ameaças.
 
Eu não sou de intrigas, mas acho mais arriscado ficar com esse produto sem actualizações do que experimentares um novo produto.

Eu também custei a mudar, mas fiquei satisfeito com a mudança. Cada vez é mais intuitivo e fácil trabalhar com firewalls..
 
Saiu agora uma nova versão da Outpost.. Pode ser que haja melhoramentos:

Outpost Firewall Pro 3.51 (build 748/462)

Following is a list of new features:

o New flags in outpost.ini to control rules auto update settings

The following issues are fixed (only significant ones are listed):
o New presets for system rules and basic applications
o Outpost Plug-in SDK updated
o Third-party plug-ins updated to be compatible with Outpost 3.51
o Rules Wizard prompt was displayed too slowly
o Interface and localization issues
o Sometimes CPU load reached 100 % on Win98
o Some Anti-Spyware plug-in issues
o Some presets issues
o Besides, a lot of stability and usability improvements are performed.
 
s00n disse:
Pois... estou a pensar seriamente no assunto... mudaste para qual |revolver| ?

Já experimentei várias firewalls, todas com os seus quê's. Neste momento tenho uma solução da Kaspersky "All-in-One" que possui anti-virus e firewall (a que eles chamam "anti-hacker" :)).

No principio enrolou-se aqui com o meu sistema, mas foi-lhe ensinando o que pretendia e agora já funciona na perfeição.

Recomendo.

Já agora, um link que eu não sei se voçês conhecem, de um site de comparativos a estes softwares, onde , por curiosidade, participa o criador do melhor software que uma pessoa pode instalar num portatil: o centrino hardware control.

http://www.av-comparatives.org/
 
Vi em muito sítio e dizem que a firewall do Kapersky é fraca...

Converti-me para a Outpost Firewall ... até agora tem grandes semelhanças com a sygate a nível de interacção com as permissões.

A certa altura instalei uma firewall, mas não conseguia mexer nos programas específicos para pôr "allow" ou "block", ou pelo menos não era intuitivo no interface daquilo.

Quando finalmente arranjei a sygate pensei: "é isto mesmo..." . E até hoje não quis outra coisa... agora já não há updates..boca... tratei de procurar em muitos sítios qual a melhor e parece mesmo que é a firewall da outpost.
Vem também com um anti-spyware, que pode se desligado se já tiverem outro.
Tem também uns plugins em compatibilidade com o ie contra popups, coockis, anti-phishing e outros truques...
Embora use o Firefox 1.5 dá sempre jeito...
Rouba 5.3mb de ram em média e está ali no cantinho sem chatear...

Recomendada.
 
s00n, tome lá um post-mortem. Ou, como usar a OPF para nos facilitar ainda mais o trabalhinho sujo...

Basicamente ppl, é assim, qqr que seja a vossa "solução" nada é infalivél, nada é insubvertivél. Ponto final. E não pensem que é só Windows, pq com a mentalidade reinante entre os users, ie, facilitar e não ter trabalho, OSX/Linux e BSD caem nas mesmas tretas do mesmo modo.

A segurança a sério começa e acaba em manter a box limpa. E isso consegue-se não com soluções auto-mágicas tipo av/anti-spyware/firewall e sim com disciplina.

Como eu postei num outro thread, no av, no firewall recente (KPF 2.15)(sem contar a do router), no anty-spyware. Carregar o sys com tralha não faz o meu estilo :D E 3 anos despoix, o Kaspersky encontrou uns exploits java e uns exploits html do IE... no cache do FireFox... encontrou-os na box virtual que uso para ir á net... oh joy... até tremo de mdo...
 
Btw, não pense que eu quero algum mal á OPF ou a outra qqr. A ideia que queria passar é que basicamente, atm todos os sistemas e mecanismos são vulneráveis, pq herdam problemas de implementação que vêm de trás.

Um dia, talvez venhas a ver um OS construido de raiz para ser insubvertivél, e que possa proteger-se a si e a um certo set de aplicações contra tudo e todos. E esse OS não vai ter adeptos, pq vai implicar que os users pura e simplesmente não possam fazer algo que ponha em causa a integridade do sistema.

A verdade triste é que os users preferem sacrificar $$$ em upgrades,(ocasionalmente) tempo a resolver problemas e recursos da máquina usados pro apps (quasi)desnecessárias a ter de sacrificar "funcionalidades" de necessidade duvidosa e e disciplinar-se a si proprios.

O sucesso do Windows ao longo dos tempos e o trend triste dos *nixes do momento é prova cabal disso...
 
Back
Topo