ACER ASPIRE 5738ZG - E.escola

Obrigado rrm1 por estares a tentar.

Se não executares o utilitário como Administrador ele não vai encontrar drives. Que sistema operativo tens instalado? O Windows Vista?

Cumprimentos.
 
Boas.

Queria anunciar que já resolvi o meu problema. De modo a evitar que venha alguém oferecer ajuda sem ser necessário. Pois sei que ainda há por aí muito boa gente.

Queria agradecer ao rrm1 pela sua dedicação. Pelo trabalho todo que teve a instalar o Windows XP 32 bit de modo a poder executar o utilitário com sucesso, realizando assim o backup do firmware que eu necessitava. Por tê-lo feito propositadamente. E ainda por cima até às 5:30 da manhã. Imagino que devia estar com muito sono! Gente tão gentil assim, não via eu há muito muito tempo!

Muito muito obrigado.

 
Olá a todos, antes de nada quero dizer que apesar de seguir o fórum a algum tempo esta é a minha primeira publicação, bem passando ao que interessa, eu sou proprietário de um portátil aspire 5738ZG do projecto e-escola, como todos já devem saber o mesmo vem sem CDS de drives (pelo menos no serviço kanguru) eu cria trocar o meu SO para o Windows 7, alguém me poderia indicar quais as drives que preciso e onde as posso arranjar? desde já os meus agradecimentos.
 
Olá a todos, antes de nada quero dizer que apesar de seguir o fórum a algum tempo esta é a minha primeira publicação, bem passando ao que interessa, eu sou proprietário de um portátil aspire 5738ZG do projecto e-escola, como todos já devem saber o mesmo vem sem CDS de drives (pelo menos no serviço kanguru) eu cria trocar o meu SO para o Windows 7, alguém me poderia indicar quais as drives que preciso e onde as posso arranjar? desde já os meus agradecimentos.

Podes arranjar no site da Acer ( http://www.acer.pt/acer/service.do?...ryISOCtxParam=PT&ctx1.att21k=1&CRC=2441092510 ) depois e so escolher: Notebook > Aspire > 5738ZG depois escolhes o sistema operativo que vais instalar, e a Lingua. Depois e so sacares as drivers. Quando passei do Vista ao 7 saquei as drivers do chipset, Audio, Camera (chicony), CardReader, Rede Local, Sata, Touchpad (synaptics), Rede Local sem fios (Atheros), Wiimax e a placa gráfica saquei no site da Nvidia.

Espero ter sido útil.
Cumprimentos, Magalhaes
 
Boas pessoal.
Bem o meu acer também fritou. Mas calma nao comecem ja a pensar que foi por causa das temperaturas e etc, porque não foi!
O que aconteceu foi que à uns dias atras esteve temporal aqui na minha zona. Eu tinha deixado o portatil a funcionar e ligado à corrente mas nao tava ao pé dele.
Acontece que com o mau tempo a electricidade aqui na zona falhou aí umas 15 ou 20 vezes so numa tarde. Á noite quando xeguei ao portatil encontrei-o desligado e simplesmente nao dava sinal nenhum nem ligava.
Bem estou aqui a contar isto por uma razão bastante simples: O serviço técnico da acer.
Tenho a dizer que são impecáveis ao contrário do que muitos dizem.
Liguei para la no dia 30 de agosto, atenderam logo e abriram o processo. No dia 31Agosto durante a tarde ja estava uma carrinha da transportadora á minha porta para levar o portatil.
Bem pensei ca pra mim, agora so lá para o fim de setembro é que recebo o portatil... Para minha surpresa, ontem dia 7 de setembro recebo ums sms a comunicar que o portatil estava pronto e hoje(dia 8) o vinham entregar. E cá estou eu a escrever a partir dele.
Levou uma motherboard nova, tenho o SO tal como quando me vieram buscar o portatil, assim como todos os dados que tinha no disco.
Resumindo, levantaram, repararam e entregaram o portátil em pouco mais de uma semana.:003:

Ps: Reparei agora que me colocaram uma bios nova! v1.33
No site da acer a mais recente que lá aparece é a 1.28, por isso deve ser mesmo recente.
 
Última edição:
Ainda bem que a assistencia te ajudou tão rapidamente, só significa que são bons. A mim nesse grande temporar a minha televisão da cozinha estourou hehe. Eu que não saí de casa desliguei as tomadas todas que fossem computadores, boxes, televisões (por azar faltou a da cozinha xD) e estive essa tarde toda no computador, com bateria, eu sei que não é o tópico correcto mas o meu HP aguentou-se muito bem.

Cumpsz
 
Bem pessoal preciso da vossa ajuda!
Tenho um problema o meu micro eu sei que funciona mas eu tento usar no ts ou no msn ou no xfire e não dá -.-
E quando vou a configurar micro diz que falta o speech recognition se alguém souber como por isto a dar agradecia imenso mesmo que mo dissessem ou fizessem por teamviewer.
Cumps a todos!
 
Ah! sim, houve uma altura que pensava que nao estava a dar, e acho que nao estava mesmo, depois mexi numa cena a experimentar que foi no audio e som, a mudar tipo o micro predefenido e depois nao meti no que estava ontem lembrei-me de ir lá li melhor aquilo xD pus o do portatil mesmo e ja deu xD
 
Boas.
O meu acer, de a umas semanas para cá que não lê nem grava CDS. No CDburnerXP aparece: "Nenhuma unidade compatível".
Agora eu precisava mesmo de gravar um cd e esta porra não funciona!
Alguem pode ajudar ?

Cumps, magalhaes
 
Back
Topo