ACER ASPIRE 5738ZG - E.escola

LOL...Se o Acer tivesse a gráfica do Toshiba acho que já ninguém teria dúvidas :-D eu inclusive!
No fundo tenho as mesmas dúvidas mas acho que o Toshiba parece destacar-se (e se calhar pouco) apenas a nível da gráfica mas, lá está, depois perde noutras coisas. Eu como nao pretendo passar os meus dias a jogar, se calhar vou optar pelo Acer pois parece-me o portátil mais equlibrado e melhor equipado no geral.
No entanto, como ainda nao conheço o L500 a nível de design, ainda posso mudar de ideias ;)




No global, parece q os 2 melhores portáteis do eescolas são o Insys e o Acer, devido ao disco de 500GB, gráfica, processador, etc... Mas, tal como se pode ver no quadro comparativo da TMN, o Acer n dispõe de HDMI, e-SATA e Bluetooth, apesar de, segundo consta, ter DDR3 e a bateria aguentar 3h (o insys aguenta 2h). No entanto, o Insys tem HDMI, e-SATA e Bluetooth e oferece a oportunidade de upgrade para o processador T6400. Posto isto, inclino-me mais para o Insys, apesar de saber q a gráfica GF G105 oerefe maior performance com DDR3.
icon4.gif


O Acer, apesar de n vir no quadro comparativo, tem HDMI, e-SATA e Bluetooth? Já me disseram q Bluetooth não... e as outras 2 portas?
icon6.gif


Tenho de decidir hoje... será q me podem ajudar? Insys ou Acer?
icon5.gif


Thanks
icon13.gif
 
acer 5738zg e-escolas

boas pessoal!!

gostava de saber mais algumas informações sobre o acer 5738zg que se encontra num dos tópicos!

queria saber se ja alguem jogou crysis ou farcry 2 nele ou se acham que ira rodar bem esses jogos!

pois eu ja mandei vir o portatil da tmn e tava com ideias de os jogar!

aqui ta o link http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=435876

espero que me possam ajudar

cumps..
obrigadinha:003:
 
Última edição:
boas pessoal!!

gostava de saber mais algumas informações sobre o acer 5738zg que se encontra num dos tópicos!

queria saber se ja alguem jogou crysis ou farcry 2 nele ou se acham que ira rodar bem esses jogos!

pois eu ja mandei vir o portatil da tmn e tava com ideias de os jogar!

aqui ta o link http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=435876

espero que me possam ajudar

cumps..
obrigadinha:003:

No youtube estão muitos vidios de jogos no insys gameforce (versão anterior) e tudo o que ele corre este acer tambem corre. Esses jogos eu ja vi e correm bem com os gráficos quase no minimo.
 
acer 5738zg

sim mas eu gostava se saber se este acer corre sem ser com os gráficos no mínimo visto que tem uma gráfica com 512mb de memoria dedicada:003:
 
sim mas eu gostava se saber se este acer corre sem ser com os gráficos no mínimo visto que tem uma gráfica com 512mb de memoria dedicada:003:

Pelo que sei não é a quantidade de memoria que faz com que a gráfica seja rápida, é sim a própria gráfica a velocidade dos clocks, das memorias da gráfica...
A quantidade de memoria é para resoluções elevadas, pelo que preferia ter uma grafica melhor com menos memoria. EX: a do toshiba no acer com 256 Mb era bom.
 
Uma pequena informação:

"Uma 9300M GS com maior frequência e portanto um pouco mais rápida. Ainda fabricada em 65nm. Suporta Hybrid-SLI com HybridPower e GeForceBoost (em conjunção com o chipset Nvidia correto).
A Nvidia GeForce G105M é um adaptador gráfico com maior freqüência do que a GeForce 9300M G e por isso capaz para o DirectX 10 apropriada para portáteis pequenos e finos.
Comparada com a 9300M G, a GeForce G 105M possui somente 8. Para superar essa falta ela possui uma freqüência maior. Além disso, ela é integrada ao novo processador de vídeo VP3 (8400M, 9300M G tinham VP2) com mais opções em vídeo e melhor suporte para decodificação de vídeo em HD.
Em conjunção com a solução gráfica integrada Nvidia 9100M G / 9400M, a G 105M suporta Hybrid-SLI (somente HybridPower). HybridPower é uma técnica para escolher entre o core gráfico integrado ou dedicado, se o desempenho ou a duração da bateria forem considerados. Isso só funciona no Windows Vista. Até agora o usuário tinha que usar uma ferramenta para passar de um para outro GPU. Mais tarde a Nvidia quer que a mudança ocorra automaticamente nos drivers. O GeForceBoost usa o core gráfico integrado da 9100 G e a G 105M em modo SLI dedicado para atingir melhores fps.
Como a 8400M G, a 105M G possui 8 processadores em corrente que fazem o trabalho dos antigos sombreadores de vertex e pixels dedicado. Os sombreadores unificados da Nvidia são 1-dimensional (AMD possui sombreadores 5-dimensional que levam a um grande número de sombreadores).
Jogos modernos DirectX 10 rodam com baixos detalhes e resolução. Jogos mais antigos DirectX 9 como HalfLife 2 ou Far Cry rodam fluentemente em médio-alto nível de detalhes.
Comparada com as soluções gráficas de Desktop, a nova 9300 GE / GS deve ser similar, como ela também surgirá do core G98. Ainda assim, os desktops correspondentes costumam ter maior freqüência e ser mais rápidos"



Fonte:http://www.notebookcheck.info/NVIDIA-GeForce-G-105M.17138.0.html



Cumpz
 
Pessoal, nenhum portatil e-escola é feito para jogar!
O Acer e o Toshiba não suportam o peso de um Crysis ou GTA IV.Está provado, ambas as grafica não são suficientemente potentes para aguentar com um Crysis, apenas em LOW.
Usem o portatil para ir pa net, ouvir musicas, ver uns filmes, jogar um CS ou aqueles jogos menos potentes e secalhar que dão mais "pica" a jogar com os amigos em lan xD mas nunca jogem jogos muito potentes, só vão estragar o PC.

É só uma opinião....

Abraço
 
Alguém tem informações sobre a qualidade sonora das colunas deste portátil? Sei que deve ser difícil alguém saber dado que o portátil ainda nao foi entregue a ninguém (julgo eu) mas às vezes...
Por ex. já li queixas do som ser muito baixo no modelo 5737Z.
 
gostaria de saber se o acer da optimus e o acer da tmn, que são diferentes, gostaria de saber se o da tmn tambem tem entrada hdmi e e-sata, tal como o da optimus tem, gostava ainda de saber se o acer é a melhor opção por parte da tmn ou não.


Obrigado!
 
no site da tmn nao existe informação muito detalhada.

estou com ideias de vender o meu desktop e aproveitar enquanto ainda ando no 12º, pk pelas notas pro ano vao ser outras andanças....

estava a pensar adquirir o acer da tmn ou da kanguru, um portatil pra levar pra universidade..... e usar o HP DV5 1165 em casa, que é mal empregado andar aos tranbulhoes.

as fotos que aqui foram colocadas podem nao ser da oferta da TMN, poderá ser outro portatil com caracteristicas identicas.

se alguem tiver informação as caracteristicas detalhadas, agrandecia que as colocasse :P
 
ya mas pensei que este acer corre se crysis cm as resoluções em high pk se o insys modelo antigo corre em low com algumas cenas em medium este deveria correr em hight visto que a grafica e melhor as memorias ram sao ddr3 e o processador e melhor!:003:!


eu inda tenho a esperança que deia pa jogar com detalhes bons pois ninguem deve ter o portatil ainda por isso n ha certezas de nada se corre ou nao crysis e far cry 2
 
Alguém tem informações sobre a qualidade sonora das colunas deste portátil? Sei que deve ser difícil alguém saber dado que o portátil ainda nao foi entregue a ninguém (julgo eu) mas às vezes...
Por ex. já li queixas do som ser muito baixo no modelo 5737Z.

Este portátil suporta Dolby Prologic Theater, logo deve ter um som com qualidade!
 
boas!!


alguem me pudia dizer pk o portatil e diferente na ultima fota postada?

é que ele nas primeiras e mt mais bonito que na ultima que ja paresse bem mais simples!

afinal qual o modelo do e- escolas?

o das primeiras fotos ou o da ultima

>(
 
Back
Topo