Discussão Acerca do e-sim

Bom dia. Nao sabia que era possível dois cartões físicos. No meu caso nao me agrada levar o promax 13 para a praia e para fazer desporto ginásio etc, é possível então ter um segundo cartão fisico para colocar num telemóvel velhinho e assim usar esse nessas atividades?
Ja ouvi dizer que mal ative o segundo cartão o primeiro fica "queimado".

Os operadores têm a solução multi sim, pensada para casos destes.
Basicamente são 2 SIM com o mesmo número, mas que não podem estar a ser utilizados em simultâneo.
 
Boas. Não sei se já foi respondido antes. Se o foi peço antecipadamente desculpa.
Tenho um S21, com dual Sim + eSim.
Não é possível ter os 2 sim's fisicos a funcionar ao mesmo tempo que o esim? Basicamente ficar com um 'triple sim'? Dava-me um jeitaço.
Obrigado.
 
Bom dia
quero passar o SIM que tenho a eSIM, ja tenho o eSIM comigo, preciso de fazer um pedido de portabilidade para mater o mesmo numero?
é que o eSIM vem com um numero diferente.
 
Pedes activação 2a via . O número do eSIM é substituído pelo que tens activo.
mas onde é que faço isso?
não encontro opção nenhuma, so tenho o qr code

EDIT:
Já consegui, é pelo numero 800 930 000
é como na vodafone, mas esses metem essa informação no cartaozinho
 
Última edição:
Recebi hoje o cartão esim da meo,que impressão de bosta!O meu tlm não consegue ler o codigo qr,se eu activar pelo my meo com o nr do esim também dá?
 
tenta tu gerar um qr code aí num site, será que o QR será apenas o iccid do cartão?
os da nos e da vodafone vêm num cartão plástico como os outros SIM normais, muito bem impresso
 
Bom dia estou interessado em adquirir um E-SIM para um smartwacth, a minha operadora é a MEO.
Pretendo utilizar o plano de dados que tenho actualmente no smartphone, basta apenas requisitar o E-SIM e fazer o emparelhamento no smartwatch ou é preciso mais algum passo?
 
Bom dia estou interessado em adquirir um E-SIM para um smartwacth, a minha operadora é a MEO.
Pretendo utilizar o plano de dados que tenho actualmente no smartphone, basta apenas requisitar o E-SIM e fazer o emparelhamento no smartwatch ou é preciso mais algum passo?
Não é a mesma coisa o e-sim para telefone e relógio. Se não me engano a MEO é a única operadora que ainda não dá suporte para o funcionamento do e-sim em smartwatch.
De qualquer maneira confirma com eles.
 
Tendo eu um iPhone 12 Pro Max com número português vim trabalhar para Itália e arranjei um número italiano somente para os dados móveis pois compensa bastante, alguma maneira de usar os 2 números no telemóvel? Desconheço isto do eSIM é possível?
 
Claro. O iPhone é Dual SIM, mas com excepção da versão chinesa tem apenas um SIM físico, pelo que um deles vai ter de ser obrigatoriamente um eSIM.

https://support.apple.com/pt-pt/HT209096

De acordo com essa lista, a TIM, a Vodafone e a Wind Tre suportam eSIM.
Foi mesmo da Wind que arranjei por ter o plano de dados móveis mais apetecível, ver se amanhã passo na loja e ainda é possível passar o físico que comprei para virtual obrigado.
 
Boa tarde

Tenho um smartphone: Samsung Galaxy A52 5G (segundo a Vodafone não é um equipamento compatível com eSIM) e um iPad mini Wi‑Fi + Cellular (6.ª geração) e gostaria de saber como faço para ter os dados móveis a funcionar em ambos dispositivos.

Sabem se tem algum custo adicional, como por exemplo tarifa associada mensalmente?

Eu não percebo muito disto dos eSIM, mas pelo pouco que percebi, o cartão dados móveis no iPad seria virtual?

Atualmente uso como tarifário: Yorn X com 5GB no telemóvel.

Alguém podia explicar o que tenho que fazer?
 
Última edição:
Boa tarde

Tenho um smartphone: Samsung Galaxy A52 5G (segundo a Vodafone não é um equipamento compatível com eSIM) e um iPad mini Wi‑Fi + Cellular (6.ª geração) e gostaria de saber como faço para ter os dados móveis a funcionar em ambos dispositivos.

Sabem se tem algum custo adicional?

Eu não percebo muito disto dos eSIM, mas pelo pouco que percebi, o cartão dados móveis no iPad seria virtual?

Atualmente uso como tarifário: Yorn X com 5GB no telemóvel.

Alguém podia explicar o que tenho que fazer?
O melhor é entrares em contacto com a operadora. Nada como obter informação oficial.
 
Boa tarde

Tenho um smartphone: Samsung Galaxy A52 5G (segundo a Vodafone não é um equipamento compatível com eSIM) e um iPad mini Wi‑Fi + Cellular (6.ª geração) e gostaria de saber como faço para ter os dados móveis a funcionar em ambos dispositivos.

Sabem se tem algum custo adicional, como por exemplo tarifa associada mensalmente?

Eu não percebo muito disto dos eSIM, mas pelo pouco que percebi, o cartão dados móveis no iPad seria virtual?

Atualmente uso como tarifário: Yorn X com 5GB no telemóvel.

Alguém podia explicar o que tenho que fazer?
Não dá. Existe a opção do multi sim mas o último terminal ligado é que fica com os dados a funcionar.
 
Back
Topo