Discussão Acerca do e-sim

Pedi hoje o eSim na Nos. Bastante simples a configuração. Confesso que ter saído na Nos deu bastante jeito para deixar de andar com outro equipamento para o número da empresa. Até ver, não noto grande diferença no que diz respeito à autonomia.
 
Não. O qr só funciona uma vez. Tens de ir à operadora

E se fizer reset ao mm aparelho ?

Pelo que entendi quando se faz reset ao mesmo aparelho basta digitalizar o código novamente. Se for outro aparelho é que se tem de ir buscar um novo QR. agora já entendi pq a Truphone e a GigSky tem apps para fornecer QRs.
 
Última edição:
A prova como funciona em todas as redes https://share.icloud.com/photos/0qtU6d8dwQgwl2sMp74ZyQMQA

0qtU6d8dwQgwl2sMp74ZyQMQA
 
garanto que a NOS funciona ( já atrás pus a minha foto do dual sim ) e a MEO tambem ( em roamimg através da truphone).

É óbvio que o e-sim não interessa ás operadoras porque em segundos a portabilidade fica feita sem necessidade de sims físicos. A NOS para avançar com o e-sim é porque tem alguma jogada. Se é angariar novos clientes , pelo menos a mim conseguiu.
E as outras operadoras só vão efectivamente mexer-se quando a NOS estiver aqui:

https://support.apple.com/pt-pt/HT209096


Afinal de contas, Ter um Xs e ter que andar com 2 telemóveis dispenso.
 
Última edição:
garanto que a NOS funciona ( já atrás pus a minha foto do dual sim ) e a MEO tambem ( em roamimg através da truphone).

É óbvio que o e-sim não interessa ás operadoras porque em segundos a portabilidade fica feita sem necessidade de sims físicos. A NOS para avançar com o e-sim é porque tem alguma jogada. Se é angariar novos clientes , pelo menos a mim conseguiu.
E as outras operadoras só vão efectivamente mexer-se quando a NOS estiver aqui:

https://support.apple.com/pt-pt/HT209096


Afinal de contas, Ter um Xs e ter que andar com 2 telemóveis dispenso.

Nesse link que enviaste, mais abaixo perguntam se o artigo foi útil, digam que siM e mencionem a NOS Portugal que tem eSim ;) a ver se eles publicam lá :D
 
garanto que a NOS funciona ( já atrás pus a minha foto do dual sim ) e a MEO tambem ( em roamimg através da truphone).

É óbvio que o e-sim não interessa ás operadoras porque em segundos a portabilidade fica feita sem necessidade de sims físicos. A NOS para avançar com o e-sim é porque tem alguma jogada. Se é angariar novos clientes , pelo menos a mim conseguiu.
E as outras operadoras só vão efectivamente mexer-se quando a NOS estiver aqui:

https://support.apple.com/pt-pt/HT209096


Afinal de contas, Ter um Xs e ter que andar com 2 telemóveis dispenso.

Como é que é possível ter o eSIM da MEO? É possível receber e efetuar chamadas ou apenas dados? Tem que se pagar alguma coisa? O que é o Truphone?

Se alguém poder explicar agradeço tenho um número de trabalho e gostava de ter tudo no mesmo telemóvel!
 
Como é que é possível ter o eSIM da MEO? É possível receber e efetuar chamadas ou apenas dados? Tem que se pagar alguma coisa? O que é o Truphone?

Se alguém poder explicar agradeço tenho um número de trabalho e gostava de ter tudo no mesmo telemóvel!
Truphone é uma operadora global que permite a compra de pacotes de dados para usar em roaming em varios paises. Em portugal, aparentemente, usa a MEO como parceiro.
Sim, so usa dados. E por enquanto nao podemos usar o nosso numero meo em eSIM.
 
Truphone é uma operadora global que permite a compra de pacotes de dados para usar em roaming em varios paises. Em portugal, aparentemente, usa a MEO como parceiro.
Sim, so usa dados. E por enquanto nao podemos usar o nosso numero meo em eSIM.


Obrigado pela explicação. Estou a pensar em trocar a Vodafone pela NOS pela conveniência de ter apenas um telemóvel. Os tarifários da NOS tem preços mais atrativos do que a Vodafone? Vale a pena trocar ou esperar?
 
Eu escolhi um tarifário sem carregamentos porque telefono pouco e mando poucas sms. Faço tudo pelo whatsapp e iMessage/FaceTime. Para isso no sim físico pus uma banda larga que já tinha.

Já nem lembrava o que era andar só com 1 aparelho no bolso [emoji23]
 
Truphone é uma operadora global que permite a compra de pacotes de dados para usar em roaming em varios paises. Em portugal, aparentemente, usa a MEO como parceiro.
Sim, so usa dados. E por enquanto nao podemos usar o nosso numero meo em eSIM.

Atenção que não usas eSIM da MEO nem NOS. Usas da Truphone. A Truphone tem acordos com a MEO e a NOS em Portugal. Aliás, a rede preferencial é a NOS e segundo a lógica das regras no cartão, só te ligas à MEO em caso de falta de cobertura da NOS.

A nível de rede um eSIM é igual a um SIM físico, o comportamento é exactamente o mesmo.
 
Atenção que não usas eSIM da MEO nem NOS. Usas da Truphone. A Truphone tem acordos com a MEO e a NOS em Portugal. Aliás, a rede preferencial é a NOS e segundo a lógica das regras no cartão, só te ligas à MEO em caso de falta de cobertura da NOS.

A nível de rede um eSIM é igual a um SIM físico, o comportamento é exactamente o mesmo.

Por isso falei no Roaming. A Truphone comigo usava a rede MEO. Mas foste mais explícito, obrigado.
 
Esses planos da Truphone parecem um bocado caros, não? Tentei comparar os preços com o que encontrei em vários países e fica sempre mais caro do que comprar um SIM card local.
 
Esses planos da Truphone parecem um bocado caros, não? Tentei comparar os preços com o que encontrei em vários países e fica sempre mais caro do que comprar um SIM card local.

Sim, são caros mas era uma das poucas soluções para usar o e-sim em Portugal. Com cartão sim físico há outras soluções melhores e mais em conta. A Gigasky ainda é mais cara.

Felizmente com a NOS tornou-se menos difícil. Só falta as outras duas .
 
Back
Topo