Actualizações nos Macbook/Macbook Pro

recompensa mais comprar o macbook pro com CPU 2.26ghz do que 2.53?

Estás a falar dos de 13', certo? É que agora é tudo MBP e é uma confusão :p

Acho que o mais caro não compensa muito, está certo que o processador é bem mais potente, mas acho que não justifica esse preço (a maior vantagem ainda é já vir com 4GB de RAM, nem é tanto o processador).
 
Estás a falar dos de 13', certo? É que agora é tudo MBP e é uma confusão :p

Acho que o mais caro não compensa muito, está certo que o processador é bem mais potente, mas acho que não justifica esse preço (a maior vantagem ainda é já vir com 4GB de RAM, nem é tanto o processador).

LoL, sim estou a falar do macbook pro 13". :P penso que vou para o mbp 13" com CPU 2.26 e metia 4gb de ram ;) fica uma bomba fixe :P
Tipo ouvi dizer que vendem ram ddr3 mais barato que a APPLE, mas tipo aquilo da para subtituir a ram? nao perde a garantia? como e substituo? tipo akilo unibody nao veijo tampa nenhuma no mbp :P

Onde posso comprar uma ram para o mbp 13"?
 
Última edição:
LoL, sim estou a falar do macbook pro 13". :P penso que vou para o mbp 13" com CPU 2.26 e metia 4gb de ram ;) fica uma bomba fixe :P
Tipo ouvi dizer que vendem ram ddr3 mais barato que a APPLE, mas tipo aquilo da para subtituir a ram? nao perde a garantia? como e substituo? tipo akilo unibody nao veijo tampa nenhuma no mbp :P

Onde posso comprar uma ram para o mbp 13"?

Pelo que sei, a Crucial é muito bem vista pelos utilizadores de mac.
 
nao ha nenhuma loja tuga que venda rams ddr3 para mac? é que nao tenho familiares nos States e nao tenho Cartao de Credito :S
 
Os discos dos MBP 13" são discos SATA "normais", certo?

Sabem as RPM deles? E a marca?


Tenho um Western Digital 5400RPM de 250GB que era gajo de colocar lá se desse.
 
recompensa mais comprar o macbook pro com CPU 2.26ghz do que 2.53?
Já li em alguns sítios que o de 2.26 ghz é melhor valor para o dinheiro.
A diferença no processador é praticamente imperceptível para um utilizador comum.
A maior vantagem reside na maior memória ram e disco.
Mas, comprando o de 2.26 podes posteriormente acrescentar memória e até um disco maior (podes encomendar logo um disco de 250 gb por cerca de 40 euros até), ficando muito mais barato.
Na minha opinião é melhor opção;)
 
vou-me armar em trolll :002:

http://anandtech.com/mac/showdoc.aspx?i=3580&p=4

8 horas de bateria8|, vá venham lá os Srs da HP, Sony, Toshiba e Asus, isto num portátil de 15'' :004:

todo o teste esta detalhado no artigo, tb anda por lá um teste em que eles puxam mais ou menos pelo bicho e a bateria chega as 5 horas. ah pois é.


Nao podes comparar com um Sony, HP, Toshiba ou Asus, so se o teste tivesse sido feito em Windows.

"It would be interesting if Anand could do a battery life comparison in Windows under Boot Camp comparing the new MacBook Pro with the previous Late 2008 Unibody. If the margins remain the same between the models, then the optimization is likely in the firmware of the various components or the processor has been undervolted. If the battery life improvement margin falls in Windows, then the optimizations are in OS X."
 
Já li em alguns sítios que o de 2.26 ghz é melhor valor para o dinheiro.
A diferença no processador é praticamente imperceptível para um utilizador comum.
A maior vantagem reside na maior memória ram e disco.
Mas, comprando o de 2.26 podes posteriormente acrescentar memória e até um disco maior (podes encomendar logo um disco de 250 gb por cerca de 40 euros até), ficando muito mais barato.
Na minha opinião é melhor opção;)

Eu ja tinha isso em mente...
 
Nao podes comparar com um Sony, HP, Toshiba ou Asus, so se o teste tivesse sido feito em Windows.
Não acho. Na minha opinião a comparação correcta é mesmo a que o Tuaregue fez porque, salvo casos excepcionais, o utilizador final do Macbook vai usar mesmo o OSX e o utilizador final do Sony, HP, Toshiba ou Asus vai mesmo usar Windows.

E o que interessa é a experiência do utilizador final, a este pouco lhe interessa se a bateria em si é melhor ou pior ou se a autonomia do portátil resulta maioritariamente do hardware ou so software.
 
A apple não tem de se preocupar com o Windows, o sistema operativo deles é o OS X e é a partir desse que eles se guiam, a Sony, Hp, Toshiba... é que se tem de preocupar em meter mais bateria
 
A apple não tem de se preocupar com o Windows, o sistema operativo deles é o OS X e é a partir desse que eles se guiam, a Sony, Hp, Toshiba... é que se tem de preocupar em meter mais bateria

Precisamente. Os Macbook duram o que duram no OSX, a Apple nem sequer tem que se preocupar com o windows, e já muito fazem com o bootcamp (para chamar mais pessoas, está certo).

Ainda está para nascer um portátil de 15 polegadas que dure o que dura um macbook, e não é de agora ... e já nem vou referir o de 17' ...

ps: esta foi possivelmente o aspecto de mais peso quando escolhi um macbook em relação a outros computadores.
 
Ja mais alguém aqui leu que os novos mbps de 13 vem com satas 1,tanto no controlador como nos discos?li isto por alto no forum do macrumors.com, e vi pelo menos um user a dizer que tinha tentado com um disco sata 2 e que aparecia na mesma como sata 1...se assim for é um bocado escandaloso..
 
Nao podes comparar com um Sony, HP, Toshiba ou Asus, so se o teste tivesse sido feito em Windows.

"It would be interesting if Anand could do a battery life comparison in Windows under Boot Camp comparing the new MacBook Pro with the previous Late 2008 Unibody. If the margins remain the same between the models, then the optimization is likely in the firmware of the various components or the processor has been undervolted. If the battery life improvement margin falls in Windows, then the optimizations are in OS X."

disse que me ia armar em troll, e se queres que continue em modo troll, vê lá se eles não testam a bateria com o windows e chegam á brilhante conclusão de que o MacBook Pro é o melhor portátil para correr windows, desta vez pela performance da bateria e da gráfica como aconteceu com pre-unibody que ganhou á concorrência no desempenho de jogos no windows.
 
Nao podes comparar com um Sony, HP, Toshiba ou Asus, so se o teste tivesse sido feito em Windows.

"It would be interesting if Anand could do a battery life comparison in Windows under Boot Camp comparing the new MacBook Pro with the previous Late 2008 Unibody. If the margins remain the same between the models, then the optimization is likely in the firmware of the various components or the processor has been undervolted. If the battery life improvement margin falls in Windows, then the optimizations are in OS X."

Mas mesmo assim aguenta mais em Windows que as marcas que mencionaste. E quem não está satisfeito com Windows, sempre tem o Linux. E como já referiram a apple não se tem que preocupar com o desempenho em windows.
 
Última edição:
Back
Topo