Actualizações nos Macbook/Macbook Pro

A qualidade do ecrã da versão de 13 aumentou bastante, sobretudo nos ângulos de visão, na qual os pretos dantes eram piores. Para mim a maior evolução foi mesmo a bateria, parece que ninguém liga a esse grande aumento, para um portátil ter 7 horas é imenso. Não me importa de o meu já ter vindo com isso.
 
A qualidade do ecrã da versão de 13 aumentou bastante, sobretudo nos ângulos de visão, na qual os pretos dantes eram piores. Para mim a maior evolução foi mesmo a bateria, parece que ninguém liga a esse grande aumento, para um portátil ter 7 horas é imenso. Não me importa de o meu já ter vindo com isso.


Eu mencionei isso, de forma indirecta:
Que eu saiba, um line-in não ia estragar a autonomia excelente que eles anunciam neste MBP 13".

No entanto, a ausencia de line-in seria algo que me habituaria facilmente. No MBA acontece o mesmo.
 
tipo eu voltou me a ideia de comprar um mac... e estou a pensar em comprar um macbook pro 13" para o ano vou estou tirar um curso de electronica ou redes... aconselham comprar o mbp?

EDIT: Tambem tenho um desktop...
 
Última edição:
Alguém sabe porque é que encomendando um macbook pro 13 com 4 gb de ram há um acréscimo de 90€, mas 8 gb de ram ficam por 990 euros? É quase o preço do portátil!

Será que há uma perda da garantia se for acrescentada memória ram fora da apple?
Alguém tem alguma ideia do que se pode poupar?

Este novo macbook pro de 13 polegadas parece-me uma opção relativamente boa com um preço que não é excessivo (1080€ com desconto para a educação).

Cumprimentos;)
 
Alguém sabe porque é que encomendando um macbook pro 13 com 4 gb de ram há um acréscimo de 90€, mas 8 gb de ram ficam por 990 euros? É quase o preço do portátil!

Será que há uma perda da garantia se for acrescentada memória ram fora da apple?
Alguém tem alguma ideia do que se pode poupar?

Este novo macbook pro de 13 polegadas parece-me uma opção relativamente boa com um preço que não é excessivo (1080€ com desconto para a educação).

Cumprimentos;)

Esses 8 GB fora da Apple ficam ainda mais caros, neste momento a melhor opção para os 8 GB é mesmo encomendar com o portátil.
 
tipo eu voltou me a ideia de comprar um mac... e estou a pensar em comprar um macbook pro 13" para o ano vou estou tirar um curso de electronica ou redes... aconselham comprar o mbp?

EDIT: Tambem tenho um desktop...

Eu também ando a tirar Eng. Electrónica e já estou arrependido de não ter comprado um macbook 13", tem muito mais autonomia que o meu portátil, o que dá jeito para as salas onde não se pode ligar à corrente e aguentar mais do que uma aula ligado, é pequeno e leve o que é sempre bom, quando tem-se que andar com ele o dia todo.

Quanto aos programas, existe uns 2 ou 3 que pelo que sei só existem versões para windows, mas como o Kisai disse, podes usar o bootcamp ou o parallels.

Se fosse hoje, não tinha duvidas que comprava um macbook, tenho colegas no curso que têm e não se queixam :p
 
Esses 8 GB fora da Apple ficam ainda mais caros, neste momento a melhor opção para os 8 GB é mesmo encomendar com o portátil.
E para ficar com 4 gb de ram, será mais barato mandar vir logo (acréscimo de 90 euros) ou ficará mais barato instalando posteriormente?
 
Um vendedor do ebay alemão tem kits de 8Gb Hynix (4GB+4GB) à venda por 650€, uma das marcas que a apple usa.

Já lhe comprei um kit 4GB (2GB+2GB) também da hynix por 60€ com portes incluídos.

Nunca compensa comprar na apple, o mesmo se passa com os discos, tanto os mecânicos quer os SSD.
 
Última edição:
Obrigado pelo link.
Estive a ver e uma memória de 2 gb para Portugal fica por cerca de 35 euros, ou seja bem menos de metade do preço.
Mas não sei se seria melhor comprar o kit (duas de 2 gb), ou apenas uma individual de 2gb para juntar à de 2 gb que vem de origem...

Mas realmente compensa...;)
 
Última edição:
Com os unibody não é mais dificil aceder aos módulos de ram e hdd?
Pelo que me lembro, tinha que se abrir a carcaça.não se perde a garantia por esse processo?

Sorry pela ignorância

cumpz

Não perdes a garantia, a capa de acesso à bateria e HD até tem um diagrama com instruções para remover a carcaça de alumínio.

Para aceder à ram tens que tirar 8 parafusos com uma chave "estrela".

Para tirar o HD, precisas de uma chave torx T6.

Encontras tutorias em vídeo aqui: http://www.macsales.com/

Obrigado pelo link.
Estive a ver e uma memória de 2 gb para Portugal fica por cerca de 35 euros, ou seja bem menos de metade do preço.
Mas não sei se seria melhor comprar o kit (duas de 2 gb), ou apenas uma individual de 2gb para juntar à de 2 gb que vem de origem...

Mas realmente compensa...;)

Os macbook que vêm de origem trazem 2GB (1GB+1GB).
 
Última edição:
Obrigado pelo link.
Estive a ver e uma memória de 2 gb para Portugal fica por cerca de 35 euros, ou seja bem menos de metade do preço.
Mas não sei se seria melhor comprar o kit (duas de 2 gb), ou apenas uma individual de 2gb para juntar à de 2 gb que vem de origem...

Mas realmente compensa...;)

De origem é 1 x 1 GB. Para ter 4 GB tens que comprar 2 módulos.

Que fica em 70 €, logo 20 € mais barato e ainda ficas com as memorias de origem :D
 
De origem é 1 x 1 GB. Para ter 4 GB tens que comprar 2 módulos.

Que fica em 70 €, logo 20 € mais barato e ainda ficas com as memorias de origem :D
Ah, ok:p
Pensava que de origem só trazia uma de 2 gb.
Mas mesmo assim vale a pena;)

P.S: A mim dá cerca de 60 euros...
 
Última edição:
Back
Topo