Gráfica AMD Vega (Radeon Vega 56 & 64 & Frontier Edition)

Pois ok, mas isso é a saída da placa, o Radeon Force está a falar da entrada HDMI do monitor, se este só fizer 60Hz, não interessa quanto faz a placa à saída.
 
Já agora, daqui a dias...

Dmitry Kozlov (Senior Member of Technical Staff, AMD)
Max Gridnev (Senior Graphics Programmer, Saber Interactive)
Date: Wednesday, March 20
The talk presents a real-time GPU light baking solution created by Saber Interactive for the upcoming title "World War Z". The solution is built on top of AMD® RadeonRays – a fully open source high performance GPU-accelerated ray tracing engine, supporting OpenCL, Vulkan and C++ backends.
https://schedule.gdconf.com/session...d-radeon-rays-library-presented-by-amd/864864

todas as sessões da AMD
https://schedule.gdconf.com/search/amd
 
Ontem li um post no Reddit muito interessante acerca do demo da Crytek. Supostamente, a técnica de renderização utilizada não é RT, mas sim voxels.

Infelizmente não sei se percebi completamente o conceito, vou ver se encontro no Google uma boa explicação.
 
Voxels é comum ser usado para sobras/iluminação global. A ideia consiste em usar cubos (forma geométrica de fácil utilização matemática) propagados de forma iterativa.
São uma boa aproximação apesar de terem problemas de precisão de volume (não lida bem com detalhes menores que o volume mínimo de voxel por razões óbvias e também apresenta alguns problemas de direcionalidade da fonte da luz) e sem ser bem parametrizado tem um impacto brutalmente negativo na performance.

No entanto para reflexos não consigo perceber como poderá ajudar...
 
Foi mais ou menos isso que percebi do post. Pode ser que tenham encontrado uma forma mais eficiente/eficaz de efectuar os cálculos/iterações dos voxels....
 
Não me fiz explicar bem...

Usar voxels para calcular reflexos é como usar uma pá de madeira para serrar ferro. É uma ferramenta válida para o que foi desenhado mas não serve para serrar ferro.

Voxels são úteis para propagar volumes no espaço seja para cálculo de luzes/sombras ou efeitos volumétricos como fumo, godrays, etc.

A não ser que tenham desenvolvido um algoritmo marado xpto, tu não podes resolver inversamente um voxel para calcular um ponto específico de reflexo. Os voxels são volumes de pouca precisão e de todo nada feitos para este tipo de problemas.

EDIT: os voxels podem quanto muito ser envolvidos como estrutura de dados alternativa à BVH. No entanto isso quanto muito poderia dar uma pequena aceleração à pesquisa de geometria para testar a colisão na BVH que honestamente não é o aspecto mais pesado do ray-tracing.
 
Regarding Ray Tracing w/o RT cores...

A nvidia vai lançar um driver que permite Ray Tracing da GTX1060 6GB para cima, e mostraram um gráfico onde a 2080 sem RT cores se vê grega para fazer 60FPS no BF V. Claro que é possível Ray Tracing sem uma RTX, o Ray Tracing existe há anos, mas para fazer real time ray tracing sem ser a 10FPS é preciso uma Geforce RTX, e das grandalhonas.

Por cá, continuaremos a usar rasterização, que para a generalidade dos casos, é excelente.
 
Na CES ainda ficou a dúvida, quando a Lisa Su mencionou uma Radeon Pro no Google Project Stream, agora desfeita

Google Announces Stadia: A Game Streaming Service
Screenshot_49_575px.png

https://www.anandtech.com/show/14105/google-announces-stadia-a-game-streaming-service


pelas especificações apresentadas, é uma Radeon Pro V340.

EDIT:
We’re investing in open-source technology to create the best platform for developers, in partnership with the people that use it. This starts with our platform foundations of Linux and Vulkan and shows in our selection of GPUs that have open-source drivers and tools. We’re integrating LLVM and DirectX Shader Compiler to ensure you get great features and performance from our compilers and debuggers. State-of-the-art graphics tools are critical to game developers, and we’re excited to leverage and contribute to RenderDoc, GAPID and Radeon GPU Profiler — best of breed open-source graphics debugging and profiling tools that are continually improving.
https://stadia.dev/blog/welcome-to-stadia

esperar para ver, pelo menos a malta da Valve, tem alguns OSS a desenvolver e contribuir com código para o Mesa, RadeonSi e afins, vamos esperar para ver.
 
Última edição:
Sinceramente não sei apenas tava a comentar com um amigo que é barra comprou recentemente uma vega porque ele não usa o pc só para jogar e calhou falar nesse video lembrei-me de postar mas não pesquisei mais nada a conversa veio tb na sequência do video que saiu do cryengine.
 
Na CES ainda ficou a dúvida, quando a Lisa Su mencionou uma Radeon Pro no Google Project Stream, agora desfeita

Google Announces Stadia: A Game Streaming Service
Screenshot_49_575px.png

https://www.anandtech.com/show/14105/google-announces-stadia-a-game-streaming-service


pelas especificações apresentadas, é uma Radeon Pro V340.

EDIT:

https://stadia.dev/blog/welcome-to-stadia

esperar para ver, pelo menos a malta da Valve, tem alguns OSS a desenvolver e contribuir com código para o Mesa, RadeonSi e afins, vamos esperar para ver.

Vulkan 1.1 Conformant Products

Google, Inc. 2019-04-03 Vulkan_1_1

Google Games Platform Gen 1 (AMD GCN 1.5)
https://www.khronos.org/conformance/adopters/conformant-products/vulkan#submission_354
 
Back
Topo