Analista prevê novas Nintendo e Xbox em 2010

Status
Fechado a novas mensagens.
E a PS3 está a sofrer porque? Está a vender exactamente o mesmo que a PS2 vendeu pela mesma altura. Isso a mim só me indica uma coisa, que está a vender muito bem.

Se está a vender muito bem, também o está a X360 (dado que tem vendas semelhantes). Mais não te digo, olha para os gráficos que o Yggdrasil mostrou.

o destino desta thread já estava traçado antes ser criada. r.i.p

Não sei porque. Estamos a discutir de forma própria e sem ofender ninguém.
 
Da Playstation para a Playstation 2, passaram 6 anos (quase 7).

Por acaso foram cinco anos e uns meses.

A PlayStation foi lançada no Japão em Dezembro de 1994 e nos EUA e Europa em Setembro de 1995; a PS2 chegou ao Japão em Março de 2000, aos EUA em Outubro e à Europa em Novembro do mesmo ano.

Não digo que a PS3 esteja a sofrer, apenas não percebo como é que pode estar a vender ao mesmo ritmo que a PS2 - só se os europeus a estiverem a comprar em massa, ajudados pela Rússia e pelo Médio Oriente, a PS2 instalou-se muito mais rapidamente.
 
Sem dúvida, mas neste momento a 360 preenche esses 2 requisitos, por 279€ já arranjam a arcade com o GoW e 12 meses de gold, e jogos é coisa que não falta.

Borrifando, até pode aparecer outra, mas que não larguem o suporte da 360 a maluca.


Jogos não faltam. Mas não querias comparar por exemplo com uma PS2, que tem jogos bons para todos os estilos que conheças e não conheças. E isso a X360 não tem. Tem muitos e bons jogos para 3/4 estilso de jogo, e falta o resto.

Além disso o preço que eu falava é quando as consolas chegam aos 150€, 200€ no máximo. Quando a PS2 estava nesse preço e com a quantidade incrível de jogos que tinha, vendiam que nem paezinhos quentes.
 
Por acaso foram cinco anos e uns meses.

A PlayStation foi lançada no Japão em Dezembro de 1994 e nos EUA e Europa em Setembro de 1995; a PS2 chegou ao Japão em Março de 2000, aos EUA em Outubro e à Europa em Novembro do mesmo ano.

Não digo que a PS3 esteja a sofrer, apenas não percebo como é que pode estar a vender ao mesmo ritmo que a PS2 - só se os europeus a estiverem a comprar em massa, ajudados pela Rússia e pelo Médio Oriente, a PS2 instalou-se muito mais rapidamente.


É simples.

Porque 66 semanas após a saida da PS3, esta vendeu 9 Milhões 940 Mil 538 consolas.

E 66 semanas após a saida da PS2, este vendeu 9 Milhões 984 Mil 391 consolas.

De facto a PS2 com o mesmo tempo de vida, tinha vendido um pouco mais que a PS3.
Já agora estou a falar em vendas globais. Todo o mundo.



Já agora e para acabar.
Com 66 semanas após a saida da X360, esta vendeu 8 Milhões 895 Mil 526 consolas. Ou seja menos de 1 Milhão que a PS3 em, igual período.
 
É simples.

Porque 66 semanas após a saida da PS3, esta vendeu 9 Milhões 940 Mil 538 consolas.

E 66 semanas após a saida da PS2, este vendeu 9 Milhões 984 Mil 391 consolas.

De facto a PS2 com o mesmo tempo de vida, tinha vendido um pouco mais que a PS3.
Já agora estou a falar em vendas globais. Todo o mundo.



Já agora e para acabar.
Com 66 semanas após a saida da X360, esta vendeu 8 Milhões 895 Mil 526 consolas. Ou seja menos de 1 Milhão que a PS3 em, igual período.

tanta conta... e quanto vendeu a Nintendo Wii? no fundo a Sony e a Microsoft lutam pelo lugar da Nintendo... ou agora ja nao interessa vender mais que a concorrencia?
 
Acho que, tanto a Microsoft como a Sony já nem se dão ao trabalho de falar na Wii.
Assim faz parecer que não estão a levar um acoite fenomenal em termos de vendas.
 
Já agora e para acabar.
Com 66 semanas após a saida da X360, esta vendeu 8 Milhões 895 Mil 526 consolas. Ou seja menos de 1 Milhão que a PS3 em, igual período.
Tu falas como se a x360 tivesse a vender mal... A x360 tendo em conta que é sucessora duma consola com pouco sucesso, e tendo em conta que está a competir directamente com a consola mais valorizada do mercado, ate esta é a ultrapassar as minhas expectativas. Porque a verdade é que a x360, com o mesmo tempo de vida da PS3, vendeu apenas menos 10% do que esta.

Claro que no meio disto tudo quem ultrapassou todas as expectativas foi a Wii.
 
E que tal mostrarem a media de jogos vendidos por consola?

Assim na loucura e tal, visto que é para isso que elas servem...

Se calhar é mais na x360.. afinal saiu à mais tempo, é normal um jogador ir para o 7º/8º jogo quando um de Ps3 vai para o 4º/5º...
Depois na Ps3 penso eu que os jogos sejam um pouco mais caros..
Por ultimo a x360 tem mais tempo de mercado, é normal ter uma lista de jogos mais variada e que as pessoas encontrem mais opçoes de jogos que preencham os requisitos do que consideram um bom jogo e pelo qual vale a pena pagar..

Tem mais jogos vendidos por consola.. mas nesta altura do campeonato, devido à diferença de tempo no mercado isso é irrelevante e não conta como factor de que consola puderá superar a outra a nivel de vendas ou.. se a M$ ou Nintendo vao lançar ou nao consolas em 2010..
 
A história do "saiu a mais tempo" serve para todos os casos... Vamos a ver se a PS3 começa a ter grandes jogos este ano. Foi passado 1 ano e pouco que começaram a sair valentes títulos na 360, esperemos que na ps3 tb.
 
Com 66 semanas após a saida da X360, esta vendeu 8 Milhões 895 Mil 526 consolas. Ou seja menos de 1 Milhão que a PS3 em, igual período.

Apenas mais um milhão em igual período é péssimo, tendo em conta que, na geração anterior a PS2 vendeu o quíntuplo em relação à XBOX.

Aliás, só o facto de neste momento haver incerteza em relação a qual das duas venderá mais é, só por si, indicador de que a Sony poderá perder uma quota de mercado descomunal para a Microsoft.

Enfim, nem é preciso ser muito esperto para perceber que se a marca que deteve cerca de 75% de quota de mercado, tem neste momento apenas 20%... A tendência de mercado pode estar a mudar... bastante.
 
Última edição:
Lê-se cada babuseira neste tópico, que até mete impressão.

Como disse mais atrás e volto a repetir, a consola mais "Future Proof" será a que durará mais.

Se a primeira a ser lançada for a PS4 é sinal que a Sony perdeu a batalha e podem ter a certeza que na altura que isso acontecer eu estarei aqui a relembrar estas palavras.

Não há volta a dar-lhe. A primeira a ceder ... perdeu.

Porque raio é que vocês julgam que uma empresa lança uma nova consola?
Se uma determinada consola estiver a vender bem, acham que a empresa deve arriscar essas boas vendas com uma nova Consola?
É claro que não. Se vende bem, não se mexe no produto. Só se lança um novo produto quando as coisas estiverem tremidas.

Reparem na Xbox original. Não estava a dar resultado? Toca a lançar uma nova, mesmo sendo na altura a consola há menos tempo no mercado.

Pela 3ª vez digo:
A consola mais "Future Proof" será a que durará mais. Quanto às outras, temos pena.
Se a 1ª a ser lançada for a PS3: Azar ... é sinal que deu o "peido"
Se for uma das outras: Azar para quem as tem

Não venham é para aqui com tretas de "chico esperto", dizer que a substituição da vossa consola por uma nova é bom e que estão ansiosos que isso aconteça, porque quem diz isso, ou é muito rico, muito inocente, ou então é alguem que tem aspirações de comediante.
 
Lê-se cada babuseira neste tópico, que até mete impressão.

Como disse mais atrás e volto a repetir, a consola mais "Future Proof" será a que durará mais.

Se a primeira a ser lançada for a PS4 é sinal que a Sony perdeu a batalha e podem ter a certeza que na altura que isso acontecer eu estarei aqui a relembrar estas palavras.

Não há volta a dar-lhe. A primeira a ceder ... perdeu.

Porque raio é que vocês julgam que uma empresa lança uma nova consola?
Se uma determinada consola estiver a vender bem, acham que a empresa deve arriscar essas boas vendas com uma nova Consola?
É claro que não. Se vende bem, não se mexe no produto. Só se lança um novo produto quando as coisas estiverem tremidas.

Reparem na Xbox original. Não estava a dar resultado? Toca a lançar uma nova, mesmo sendo na altura a consola há menos tempo no mercado.

Pela 3ª vez digo:
A consola mais "Future Proof" será a que durará mais. Quanto às outras, temos pena.
Se a 1ª a ser lançada for a PS3: Azar ... é sinal que deu o "peido"
Se for uma das outras: Azar para quem as tem

Não venham é para aqui com tretas de "chico esperto", dizer que a substituição da vossa consola por uma nova é bom e que estão ansiosos que isso aconteça, porque quem diz isso, ou é muito rico, muito inocente, ou então é alguem que tem aspirações de comediante.

Se a PS2 vendia tão bem (e continua a vender), porque raio precisaram lançar uma nova?
 
E não venham também com a conversa do "ai e tal ... a consola já vai fazer 5 anos e é natural que seja substituída", pois quem decide a longevidade de uma consola é o mercado e não o fabricante. As consolas vão até onde o mercado as deixa e ninguém substutui uma consola por fazer x ou y anos.

Se alguma saiu mais cedo azar. Teve os benefícios na altura, agora que se aguente.
 
Se a PS2 vendia tão bem (e continua a vender), porque raio precisaram lançar uma nova?

Precisavam de lançar uma nova para fazer frente à outra consola de nova geração.
As duas consolas da Sony, neste momento têm um público alvo diferente já que o cliente de nova geração é um cliente diferente da PS2.
Se a Sony não tivesse lançado uma nova consola teria perdido uma grande parte dos clientes que tinha na geração anterior.
Isto parece-me mais do que óbvio.
 
Lê-se cada babuseira neste tópico, que até mete impressão.

Porque raio é que vocês julgam que uma empresa lança uma nova consola?
Se uma determinada consola estiver a vender bem, acham que a empresa deve arriscar essas boas vendas com uma nova Consola?
É claro que não. Se vende bem, não se mexe no produto. Só se lança um novo produto quando as coisas estiverem tremidas.

Precisavam de lançar uma nova para fazer frente à outra consola de nova geração.
As duas consolas da Sony, neste momento têm um público alvo diferente já que o cliente de nova geração é um cliente diferente da PS2.
Se a Sony não tivesse lançado uma nova consola teria perdido uma grande parte dos clientes que tinha na geração anterior.
Isto parece-me mais do que óbvio.

Estou a ver, estou a ver. lol
 
Reparem é numa coisa.
Ninguém está a dizer que a consola X ou Y vai sair mais cedo.
Neste momento não há certezas de nada e qualquer uma das 3 pode ser a 1ª a ser substituída.
Mas que fique bem claro que a substituição de uma consola é mau para quem a tem e não bom, como alguns estão a pintar.
No meu caso, ficaria muito triste se a Sony decidisse substituir a consola daqui a 2 ou 3 anos.

Quem quer andar constantemente na crista da onda não deve comprar consolas (para depois desejar que saia uma nova de 4 em 4 anos). Esses devem comprar um bom PC, pois a vantagem de ter uma consola perde-se por completo se estas estiverem constantemente a ser substituídas.
 
A XBOX 1 durou 5 anos porque não estava a dar lucro e a MS decidiu entrar mais cedo para ter vantagem e apresentar um produto melhor que a antecessora.

A 360 está a vender bem, por isso duvido que haja grande pressa em lançar uma sucessora. Duvido que saia alguma coisa antes de 2011, mas ainda falta muito tempo.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo