F2P Apex Legends

Ontem voltei a pegar nisto e já andava com imensa saudade.

Mas pela primeira vez apanhei uns servidores horríveis com imenso lag. Eles ainda têm muito trabalhinho pela frente.
 
Ontem estava on fire... ganhei 6 jogos.

2 seguidos com um tuga e 4 com dois russos

Os russos deixaram-me algumas dúvidas se estavam a jogar com cheats ou não. Sempre que vi killcams deles não vi nada de suspeito, pelo menos aimbot. A única coisa que estranhei é que eles viam pessoal mesmo muita longe. Tipo "está ali um gajo" e eu olho e não vejo como é que aquela distância conseguem ver alguém, mas pronto.
 
Têm monitores 4k de 50 polegadas, ou então uma cadeira gaming de alta qualidade [emoji2]
Ou então estão a usar hacks ESP, que não vias no modo espectador.
 
Têm monitores 4k de 50 polegadas, ou então uma cadeira gaming de alta qualidade [emoji2]
Ou então estão a usar hacks ESP, que não vias no modo espectador.

Ou entao o contario, eu jogo em 1280x860 (ou algo do genero, a mais baixa 4:3) e ajuda a identificar inimigos mais distantes e em geral fica mais facil acertar shoots etc em comparacao com a minha res nativa.

Secalhar é por vir do CS, idk.
 
Desculpa, mas estás errado. Menos píxeis é igual a menos detalhe, principalmente se estás a estimar píxeis (interpolar) por estares a usar um monitor de resolução mais alta.
Mantendo o FOV igual, com o mesmo aspect ratio para as distâncias funcionarem da mesma forma, um monitor 4k representa o mesmo objecto com 9 vezes mais píxeis que um monitor 720p. Ou seja, um inimigo à distância que tenha 5 píxeis de altura e 2 de largura num monitor 720p tem 15x6 píxeis num monitor 4k.
 
Desculpa, mas estás errado. Menos píxeis é igual a menos detalhe, principalmente se estás a estimar píxeis (interpolar) por estares a usar um monitor de resolução mais alta.
Mantendo o FOV igual, com o mesmo aspect ratio para as distâncias funcionarem da mesma forma, um monitor 4k representa o mesmo objecto com 9 vezes mais píxeis que um monitor 720p. Ou seja, um inimigo à distância que tenha 5 píxeis de altura e 2 de largura num monitor 720p tem 15x6 píxeis num monitor 4k.


diz isso aos pros de cs go que ganham a vida a jogar. Jogam todos em resolucoes baixas, mas quem está errado sou eu xD

De notar que os melhores jogadores do mundo so jogam com res baixa, por alguma razao deve ser, nao se precisa de se estar com equacoes para perceber a realidade. :berlusca:
 
Desculpa, mas estás errado. Menos píxeis é igual a menos detalhe, principalmente se estás a estimar píxeis (interpolar) por estares a usar um monitor de resolução mais alta.
Mantendo o FOV igual, com o mesmo aspect ratio para as distâncias funcionarem da mesma forma, um monitor 4k representa o mesmo objecto com 9 vezes mais píxeis que um monitor 720p. Ou seja, um inimigo à distância que tenha 5 píxeis de altura e 2 de largura num monitor 720p tem 15x6 píxeis num monitor 4k.

"secalhar é por vir do cs, idk". Esqueceste-te de ler esta parte?
 
"secalhar é por vir do cs, idk". Esqueceste-te de ler esta parte?

So quero acrescentar que em res baixas os modelos dos bonecos ficam mais visiveis e a accao do jogo é mais centrada, se ajuda ou nao idk mas eu faco isto em todos os fp's online porque realmente ajuda me pessoalmente em identificar certas coisas melhor e a concentrar-me mais na accao do jogo.

A "prova" que realmente é verdade sao os proprios pros que ganham a vida a jogar o fps mais famoso do mundo, tem bestas de pc e jogam em 800x600.

O 1# da hltv de cs go deste ano (basicamente o melhor jogador CS:GO de 2018), as definicoes sao estas:
  • Resolution
    1280×960

  • Aspect Ratio
    4:3

  • Scaling Mode
    stretched
Nao sei se será tudo psicologico mas em conclusao pode-se dizer com alguma confianca que resolucoes baixas tem vantagens em fps's.
 
@Websync, vou explicar então, há uma razão pela qual joga-se Counter-Strike com resoluções baixas, está relacionado com a mira e as hitboxes respectivas, uma resolução muito baixa com a sensibilidade do rato ajustada em conformidade permite obter uma leitura muito mais exacta para onde estás a apontar, sendo que eles literalmente conseguem ver pixel a pixel e ajustar a mira em conformidade, o formato 4:3 advêm da questão da relação rato / imagem, como a imagem é mais curta são necessários menos movimentos para mover o cursor e torna-se mais natural os ajustes em 4:3 do que algo como 16:9, em que a imagem é muito mais larga do que é alta e logo os movimentos na vertical são distintos dos movimentos na horizontal.

Os jogadores profissionais ajustam o jogo em termos de competitividade, não em termos de conforto de visão e qualidade de imagem, em Quake 3 jogava-se com o gama (huh, é mesmo a tradução de gamma para Porguês) da imagem para teres quase uma base completamente sólida e sem texturas quase nenhumas para melhorar a percepção em zonas escuras, este video dá uma ideia mas já vi casos muito mais extremos


Claro que há vantagens em jogar assim, agora eu cá gosto de ter uma imagem confortável e não parecer que estou a jogar na Playstation One, mas é uma questão de gostos, também é sempre da forma que podes jogar todos os jogos que quiseres com um computador com 10 anos ou mais :D
 
Qualquer das maneiras, cada um joga com o que quer e o que se sente comfortável com.

Cagativo vir para aqui explicar como os pixéis funcionam e assim :P
 
@Websync, vou explicar então, há uma razão pela qual joga-se Counter-Strike com resoluções baixas, está relacionado com a mira e as hitboxes respectivas, uma resolução muito baixa com a sensibilidade do rato ajustada em conformidade permite obter uma leitura muito mais exacta para onde estás a apontar, sendo que eles literalmente conseguem ver pixel a pixel e ajustar a mira em conformidade, o formato 4:3 advêm da questão da relação rato / imagem, como a imagem é mais curta são necessários menos movimentos para mover o cursor e torna-se mais natural os ajustes em 4:3 do que algo como 16:9, em que a imagem é muito mais larga do que é alta e logo os movimentos na vertical são distintos dos movimentos na horizontal.

Os jogadores profissionais ajustam o jogo em termos de competitividade, não em termos de conforto de visão e qualidade de imagem, em Quake 3 jogava-se com o gama (huh, é mesmo a tradução de gamma para Porguês) da imagem para teres quase uma base completamente sólida e sem texturas quase nenhumas para melhorar a percepção em zonas escuras, este video dá uma ideia mas já vi casos muito mais extremos


Claro que há vantagens em jogar assim, agora eu cá gosto de ter uma imagem confortável e não parecer que estou a jogar na Playstation One, mas é uma questão de gostos, também é sempre da forma que podes jogar todos os jogos que quiseres com um computador com 10 anos ou mais :D

Interessante até.

Outra razao que falei do cs:go é porque o apex usa o mesmo engine.
 
Tenho alguns problemas de desconexão neste jogo, tirando isso, adoro!

Dantes, com RX580, jogava com texturas em high/ultra, AA no máximo e tudo o resto no mínimo, tinha 70 a 80 FPS, agora com vega56 faz 144. Só no drop desce para 120 FPS.

Sabiam que isto é source 2?
 
2sfbksY.png


Isto é praticamente tudo o que acontece quando jogo solo
 
Back
Topo