Aplicações para Windows Phone / 10 Mobile

@Djizasse

Rio-me muito com isto mas não, não somos a mesma pessoa nem conheço o @yamahia ... :-D


EDIT :


@yamahia

Se não concordas com obsolescência programada então não percebo como contínuas por aqui ao fim de 4 anos e 3 meses, quando foi precisamente nisso que a Microsoft e o Nutella fizeram com o W10m desde que o lançou em Dezembro 2015...
 
Última edição:
@Djizasse, o @bseixas está certo. Também me divirto muito com isto e aproveito para aprender umas coisas.

@bseixas, o Mr. Nadella foi inteligente. Percebeu que não valia a pena armar-se em D. Quixote e perder tempo a esgrimir contra moinhos de vento.
No entanto não impôs obsolescência como estás a insinuar
Não atrasou os equipamentos e actualizou e continua a actualizar todas as app's do core
-Umas de forma mais visível na Store:- O pacote office que religiosamente e pontualmente a cada mês e até meados do ano que vem serão actualizadas.
E agora o OfficeLens tb via Store que, ao contrário do que o nome parece sugerir, não faz parte do pacote
-Outras de forma imperceptível extra Store: Mapas, Edge, a própria Store, etc

Mapas, versão 2020:
y4mPvIhopL6xSJ__XzptDqWarDHs4DsPUCSqZDPFDyNkVM9--AHXi3JWFW1XG8zAYOlId0k7hIrP1vFKBMNtoWMFMzVymMOsIixNBwLYxxAOPNa8PJuwW-tBRAuSv0ZEZdgsCB6EHe-v7N7EuQzzCn3PkYdFnn-1K7fFNQRzPoFo8ZfOld865-4oy6AiC14zOyp-wHF0ucVSdlTmeeIo0IRrA

(sinceramente dá-me um certo gozo isto. :P)

Se houve a sensação de obsolescência foi só isso mesmo e não partiu da Microsoft. Todos sabemos de onde vieram essas tentativas e a táctica era inviabilizar a instalação das app's do povo. Pq em questões de UI e funcionalidades os outros ainda se andam a ver gregos para copiar isto como deve ser.
A Microsoft teve e continua a ter uma atitude louvável ao manter esta linhagem muito funcional e altamente competente no w10m e portanto merece todo o reconhecimento.
E verdade seja dita, as suas app's proprietárias não têm competidores à altura no sistemas da concorrência.
Não fora a Microsoft ser de bons fígados e ter libertado algumas para lá e a esta hora estavam bem arranjados com equipamentos que nem interessavam ao menino jesus.

A propósito do peso das app's, estou a apreciar com muito interesse a queda abrupta da Huawei no mundo Ocidental. Para cima de 60% e ainda agora a procissão vai no adro.
Não me parece que esteja a ser por vontade da Huawei.
 
Sim, o Edge Legacy tem recebido cá uns updates no W10m que são um regalo para a vista... :-D


EDIT:


Quanto ao resto já nem me dou ao trabalho de rebater, só espero é que ninguém leve a sério as tuas alucinações sobre a realidade de ambas as plataformas e realmente acredite que em 2020 Android é tão mau (nem há 4 anos o era quanto mais agora), que um gama média nos +-150 paus não entrega uma melhor experiência do que um smartphone W10m com uns anos em cima e com updates para "encher chouriços" e para printscreens. :D
 
Última edição:
-Umas de forma mais visível na Store:- O pacote office que religiosamente e pontualmente a cada mês e até meados do ano que vem serão actualizadas.

Sabes que o office levou uma pequena revolução e vai deixar de existir como apps separadas. Agora é uma só.
Por receberes atualizações, não quer dizer que recebas funcionalidades.
 
Sim, o Edge Legacy tem recebido cá uns updates no W10m que são um regalo para a vista... :-D

Actualização de Novembro de 2019 KB4522811
Pelo menos essa foi. E se calhar pela calada nas 2 que se seguiram ainda levou com mais algumas. É que isto está mesmo bom.
Houve e continua a haver muita coisa que é feita sem que tenha a acompanhar o folclore saloio característico das outras plataformas

Security updates to Microsoft Scripting Engine, Internet Explorer, Windows App Platform and Frameworks, Microsoft Graphics Component, Windows Input and Composition, Microsoft Edge, Windows Fundamentals, Windows Cryptography, Windows Virtualization, Windows Linux, Windows Kernel, Windows Datacenter Networking, Windows Peripherals, and the Microsoft JET Database Engine.
https://wccftech.com/windows-phone-still-alive-new-windows-10-mobile-update-arrives/

Quanto ao Android de 130 paus...Conforme já dito e redito, ao início são todos rápidos. Simplesmente e a exemplo dos topos de 1400€, ainda têm que comer muito pãozinho até que cheguem ao grau de maturidade dos w10m.

Sabes que o office levou uma pequena revolução e vai deixar de existir como apps separadas. Agora é uma só.
Por receberes atualizações, não quer dizer que recebas funcionalidades.
Faz-me lembrar o que havia /há no 8.1 Já comentei aqui
Gosto mais como está (separado tal como no PC)
 
Ora já à algum tempo que não vinha para aqui.. isto perdeu o foco das app's, mas tendo em conta que (por muita pena minha) à muito que não existem as que eu quero, é mais que compreensível.

Em Fevereiro vi-me obrigado (ao fim de 1 ano) a trocar de android, o Alcatel Idol 4 esgotava rapidamente os 16GB internos e teimava em não deixar correr em SD quase tudo o que era app's.. bateria (2600mah) volta e meia com consumos excessivos que até hoje não consegui explicar (deduzo por app's abusadoras), e o único jogo que realmente gosto, depois do ultimo update ficou com demasiado lag no Snapdragon 617.

Troquei 170€ por um Huawei P Smart 2019, o melhor que consegui via operadora, não sou fã de comprar fora do país, escolhas pessoais.
Até ver, satisfeito.
Chega a casa 12h depois de sair do carregador com 70% de bateria (3400mah).
Vinha com android 9, actualizou para o 9.1 e este mês para o 10 e dei as boas vindas ao modo escuro que tanto apreciava no Lumia 950DS.
Performance ao nível de um Snapdragon 660 (e para mim, em nada atrás do Snapdragon 808 do 950DS), e portanto até ver zero lags.
64GB de armazenamento, +o SD de 128GB (V30/A1/3/10) só para vídeos e fotos..

Face ao Alcatel, ganhei um led multicolor, mas para míopes, não exagero quando digo que parece a cabeça de um alfinete, e espaço de armazenamento qb..
Foi-se o metal e vidro, aqui, tirando o ecrã e respetivo protetor, é tudo "plastique"..
Fotos com qualidade acima da média, mais devido aos algoritmos e truques de software, mas satisfatórias.

Jogava tudo fora por um Windows Mobile que permitisse um browser atualizável independente e as app's que quero ter, mas esse comboio já passou.
O 950DS passou a ser usado ligado à dock do quarto, transformando a TV em Smart TV e volta e meia sai comigo quando me apetece tirar partido daquela lente Zeiss :coolshad:
A história está cheia de lições de coisas melhores que ficaram pelo caminho.. enquanto as piores recuperam ao pouco o atraso.
Abraço a todos.
 
Instalas se quiseres, assim como instalas o Edge Chromium se quiseres.
Eu não instalei nem um nem outro. Tenho as minhas razões para não o fazer e uma delas é ter ainda diapositivos com w10m
Felizmente aqui ninguém é obrigado a seguir por caminhos que não quer.
 
::joker:

Nahh que ideia...Aqui são mesmo obrigados a algo se optarem por ficar, mas facilita "a escolha" ao não lançar esses updates/versões para W10m...

Mais um exemplo da Microsoft e o seu lema "mobile first". :D
 
Sim, o Edge Legacy tem recebido cá uns updates no W10m que são um regalo para a vista... :-D


EDIT:


Quanto ao resto já nem me dou ao trabalho de rebater, só espero é que ninguém leve a sério as tuas alucinações sobre a realidade de ambas as plataformas e realmente acredite que em 2020 Android é tão mau (nem há 4 anos o era quanto mais agora), que um gama média nos +-150 paus não entrega uma melhor experiência do que um smartphone W10m com uns anos em cima e com updates para "encher chouriços" e para printscreens. :D

Desculpem meter-me na conversa, mas Android é dos fenómenos mais estupidos que existe, então vejamos, compra-se um smartphone topo de gama e vem sempre com a versao anterior, quando a nova sai, é preciso esperar meses ou até 1 ano para a ter, isto cabe na cabeça de alguém? É por isso, que quando o W10M caiu, eu fui obrigado a ir para a Apple, Android é que nunca! E sim já tive alguns, infelizmente.
 
compra-se um smartphone topo de gama
Por acaso a Samsung está a ser certinha. Lança os topos com a versão Android mais recente.
Mas sim eu já nem pedia 3 majorUpdates. Não fariam nada de mais se acrescentassem mais 1 ou 2 anos de actualizações de segurança. pelo menos paras topos de gama.
Não faz sentido um Ultra (por exemplo) estar abandonado/obsoleto ao fim de 3 anos

Em termos de browser qual o melhor para w10m? Quero mesmo voltar a ter um terminal com w10m...android enjoa não há como negar...
Para o tradicional uso o Edge que vem por predefinição. Há forma de alterar mas não sei será boa ideia.
Ainda não vi nada que o bata qd toca a mudar para modo escuro e eliminar toda a PUB (até o nónio) com o simples accior de um botão.
Na concorrência tlv o browser da Samsung chegue lá perto mas o modo escuro é mais um cinzento e não consegue eliminar toda a PUB, embora ande lá perto.

Para as outras coisas uso o Monument Browser que é uma das app's que vem sendo regularmente actualizada (ainda no mês passado o foi), apesar do fim do suporte.
Deixei aqui um pequeno resumo do seu funcionamento.
Este browser é de longe a melhor alternativa e,ao mesmo tempo,o melhor complemento ao Edge (devo ter experimentado quase todos-há muitos)
 
@cffc1991

São opiniões, Apple é demasiado fechada para mim e pior que qualquer cenário de updates em Android (ter um smartphone de 130 paus com security update de Março 2020 não me parece mal) é andar a tornar smartphones mais lentos para a bateria não se borrar toda, algo que para mim é inadmissível, isto já para não falar nos PVP praticados ou que os mais baratos são smartphones com um ecrã 4.7'' HD, coisa que nem em 2014 tinha...

Mas admito que para o perfil tradicional de um utilizador W10m, iOS assenta que nem uma luva. :D


EDIT :


@yamahia

A tua coerência nunca desilude, um W10m que não recebe mais updates (e andou a receber uns durante meses para encher chouriços) e desaparecem apps todas as semanas está aí para as curvas ao fim de 4 anos e 3 meses, já um Android ao fim de 2/3 anos que deixa de receber major updates (e que tu dizes ser sempre mais do mesmo) mas tem todas e mais algumas apps disponíveis passados 4/6 anos já é obsoleto e está abandonado... :D
 
Última edição:
@bseixas o iOS não assenta aos users w10m porque, tal como dizes, é um sistema fechado. E o ambiente Microsoft não foge á regra.
Por outro lado garantem suporte por 5 anos, o que dá que pensar.
A questão das baterias já lhes custou vários milhões á razão de 47€ por utilizador em acordo extra judicial. Devem ter aprendido a lição.
Dentro do que tenho observado, a Samsung é sem sombra de dúvida a melhor opção apenas pedia mais 1ou 2 anos de actualizações de segurança e o ban do Exynos.
Se isso acontecer, fico a patinar entre um eventual Duos e um Samsung. Isto em Novembro de 2021.

EDIT
Não sei pq dizes que foram updates para encher chouriços. Tomara muito android que nem 1 majorUpdate recebe (O w10m passou por 4 ou 5. Incluindo 4 anos e 3 meses de actualizações de segurança. Ao nível de um iPhone ou na pior das hipóteses de 1 pixel )
Quanto ás apps só fazem falta as que cá estão e como descrito atrás nenhuma do sistema foi com os porcos e...continuam a ter atenção até meados de 2021. Portanto 5,5 anos bem contados! Paralelamente outras que já fazem parte da prata da casa (mytube, monument, ...) estão melhor que nunca. Sempre a ser melhoradas e corrigidas. Essa é a realidade.

Por outro não comprares as vulnerabilidades de um Android com um windowsphone.
Não estou nada preocupado por ter um w10m já sem actualizações
Pelo contrário, se tivesse um Android nas mesmas circunstâncias já estaria a tremer como varas verdes. É que aquela playprotect é uma anedota e recorrentemente não filtra app's que podem colocar em risco o mais seguro e actualizado dos androids. Ou qd filtra, já vai tarde (milhões e milhões de smartphones infectados depois) e entretanto já passaram a estar lá mais uns milhares com as mesmas ou ainda piores intenções.
Optar por outras lojas, abrir a porta a fontes desconhecidas é mesmo para fugir! Que antro. Não compares o incomparável!
 
Última edição:
@yamahia

Sim já sei que o W10m onde desde 2015 a vida passa por andar a meter credenciais em apps de terceiros que ninguém conhece é que é o pináculo da segurança mobile, poupa-me a lenga lenga. :-D

Quanto ao resto, quem não consegue escolher o hardware/marca em Android que comprar muito menos espero que saiba que apps ou não instalar e proteger-se minimamente, o phishing também só é uma ameaça porque se carrega nos links e metem lá dados, se ninguém o fizesse não era um problema... :rolleyes:

W10m é muito "seguro" porque simplesmente não há nada seja userbase, apps ou interesse de hackers sequer em andar por cá, logo não é difícil de perceber de onde vem toda a "segurança".
 
@henriquem

Aqui no Edge "Chromix" e no Chrome em Android aparece tudo OK como aliás seria de esperar...No W10m também apareceria se a Microsoft actualizasse o Edge claro. :neutral:

Por falar em browsers aproveito para dizer que este último Edge com base Chrome está muito bom, bem melhor que o anterior. :D
 
W10m é muito "seguro" porque simplesmente não há nada seja userbase, apps ou interesse de hackers sequer em andar por cá, logo não é difícil de perceber de onde vem toda a "segurança".
Exacto, por isso tass bem
Mas o filtro da loja windows não é nem nunca foi um mar de rodas para os "phishingers" como é o caso da PlayStore. Não contentes com isso, grande parte dos utilizadores ainda vai à procura de maior emoção em lojas alternativas (APKMirror, APKPure, F-Droid Uptodown Aptoide é à vontade do freguês), abrindo sistema a fontes desconhecidas. Já vi muitos aqui no fórum, encaram isto com a maior das naturalidades para instalarem um YouTube Vanced entre outros (claro), suspeito que para terem algo que se assemelhe á oferta do w10m :002:
Ainda agora apareceu uma que dava para instalar no Android que era o Covid19 Tracker bloqueava o telefone e depois pedia 90 paus em bitcoins para o desbloquear.

Já agora por falar em browser para o windowsphone.

Com o edge abram este página: https://www.nowo.pt/movel/planos-movel/ e depois escolham o "Serviço pós-pago" e digam se aparecem os tarifários corrrespondentes.

No meu 950 a parte dos valores e plafonds não aparecem.

Ora digam lá se não é uma maravilha este browser :coolshad:
Estás a falar disto?
y4mPz9RnnEqOpzFPygZWMBRxBqdO92CwOE2AM0Nw1-S2-lW5n0tOojlb9J4kCgsbQ7-EztNQ4oNjIoM3RhqLnJjuYnpB8J2kvc_MVvDSOxOirD5EMpIpFQ4bLuD_vwX5qmc5hAIbzF5VeCfZT6FuchI2MG3zFlHGBnkbH1X6N-QR0TvpVOgq5My3LuykRmyCe17JVSAC2GwbkVuCSl5E0Y17g


Por falar em browsers aproveito para dizer que este último Edge com base Chrome está muito bom, bem melhor que o anterior. :D
Onde é que fica o botão para accionar o modo escuro (leitura) ao mesmo tempo que elimina toda PUB?
Instalei aquilo no telefone da Maria e não dou com o gato:D
 
Claro que não dás, está no mesmo sitio da poupança dados do super Edje do W10m. :-D

Também podia questionar "qual PUB", mas como não estou para te explicar em como usar um smartphone Android em 2020... :rolleyes:
 
Back
Topo