#### Astrofotografia (M63 e M64) ####

whitehatg muitos parabens fiquei :eek: Brutallll eu desde puto AMO astronomia mas agora digo-te já apimentaste-me o gosto ainda mais :p antes de me aventurar em tirar Fotografia gostava primeiro de começar a explorar um pouco os céus claro que começar estou a falar de um telescópio Barato mas que seja porreiro para ver a lua e os Planetas :). O meu dilema é não pescar nada de Telescópios :( diz-me o que achas deste aqui http://amaina.com/shop/product_info.php?cPath=1_7_58&products_id=385

Cumps ;)
P.S: Fico a espera de Resposta ...
 
Acho que para começar a explorar o céu é ideal :) acompanhado com um livro ou um software que faz a simulação do céu é um bom inicio.
Aqui mostro mais lojas onde compro material 1 2 3 pode ser que vejas aqui barato e com mais qualidade.

Cumps, Rui
 
Última edição:
Desde já o meu muito Obrigado ;) ... Só agora é k me apercebi que o local onde se juntam é Atalaia mesmo aqui ao pé da minha casa lol Eu moro no Samouco, e eu a pensar que não se fazia nada disto aqui na zona lol, olha hoje vou com um grupo de amigos a Serra da Arrabida ver as estrelas nenhum de nós tem telescópio infelizmente :( mas vamos apreciar na mema :-D
Cumps ;) Abraço
 
whitehatg sei que n és especielista neste tipo de uso mas estes telescopios são usaveis para digiscoping?
Um telescopio parecido ao que o Stickman04 indicou tem focagem minima de quantos metros?
 
O ***** está a fazer publicidade a um produto que parece interessante:
http://www.*****.co.uk/Sport---Outdoor-Gadgets/Celestron/Celestron-Sky-Scout:-Personal-Planetarium

Alguém já experimentou algo semelhante?
 
Tenho lido tanta coisaaa sobre telescópios, mas entre Reflector e Refractor a escolha é dificil não sei qual o melhor?? Ja li que para quem se inicia é melhor Reflector mas sinceramente não sei :( se alguem puder dar uma dica era bem vinda ;)
Cumps
 
Tenho lido tanta coisaaa sobre telescópios, mas entre Reflector e Refractor a escolha é dificil não sei qual o melhor?? Ja li que para quem se inicia é melhor Reflector mas sinceramente não sei :( se alguem puder dar uma dica era bem vinda ;)
Cumps


O que eu posso dizer sobre os meus telescopios o refractor 80 DF400 F4 e o Reflector Maksutov 130 DF 2000 F15 mesmo sendo muito amador nesta área é o seguinte:
Ambos são óptimos, penso que tendo estes dois telescópios segundo as características deles sinto me completo.
Para mim o Maksutov é mto bom para fotografar Planetas, bons detalhes grande ampliação , para dizer a verdade até me sinto bem a fazer céu profundo com ele, grandes M52 bruto detalhe talvez um pouco mais escuro que um refractor.
O refractor è bom, mais transparente na captura no céu profundo , mais fácil de procurar objectos obtem excelentes imagens porem muito mais pequenas, capturar planetas nem pensar ...

Resumindo, são duas ferramentas essencias para o céu e para a utilização em coisas diferentes.
Todo o texto que escrevi é o que tenho aprendido com estes dois telescopios incluindo as características dos mesmos.

Cumps, Rui Branco
 
Hummmm, então guiando-me pela tua experiencia e pelo que li é mesmo os Reflectores para começar a visualizar planetas a Lua e etc :D ... Nesta zona o melhor sitio para observações é naquele sitio perto da academia do Sporting ou há melhores sitios? Agora uma ultima pergunta e só por simples curiosidade lol qual foi o teu primeiro telescópio?
Cumps ;)
 
Hummmm, então guiando-me pela tua experiencia e pelo que li é mesmo os Reflectores para começar a visualizar planetas a Lua e etc :D ... Nesta zona o melhor sitio para observações é naquele sitio perto da academia do Sporting ou há melhores sitios? Agora uma ultima pergunta e só por simples curiosidade lol qual foi o teu primeiro telescópio?
Cumps ;)
melhores sitios no alentejo
Foi um Celestron http://www.optcorp.com/pdf/CelestronPDF/AM70AZ.jpg
 
Já consegui adaptar o meu telescópio na minha canon 5D.

Usei um adaptador M42 que com um bocadinho de engenho encaixou que num uma ginja no telescópio.
 
Preciso de ajuda

A mim emprestaram-me hoje o tal telescópio!!! Mas...

Consegui montar e telescópio, consegui apanhar a lua, mas... não consegui tirar a fotografia... :(
Não consigo focar através da ocular... Alguém me pode ajudar?? Há algum truque?
Sei que existem adaptadores...mas também há quem faça apenas telescópio+máquina+tripé...
Agradeço a ajuda
 
Horas depois de ver montesss de preços e modelos e marcas e Blá Blá Blá não consigo saber qual o telescópio que vou comprar para começar com limite de 100€. Se alguem tiver alguma sugestão e bons argumentos sobre algum telescópio agradecia.
Cumps ;)
 
A mim emprestaram-me hoje o tal telescópio!!! Mas...

Consegui montar e telescópio, consegui apanhar a lua, mas... não consegui tirar a fotografia... :(
Não consigo focar através da ocular... Alguém me pode ajudar?? Há algum truque?
Sei que existem adaptadores...mas também há quem faça apenas telescópio+máquina+tripé...
Agradeço a ajuda


Sou contra este método mas aqui vai
http://forum.zwame.pt/showpost.php?p=4453303&postcount=73

Queres fotos a sério arranja um adaptador para DSLR
Ou fazes fotografia por Webcam que fica ianda melhor
 
Última edição:
Horas depois de ver montesss de preços e modelos e marcas e Blá Blá Blá não consigo saber qual o telescópio que vou comprar para começar com limite de 100€. Se alguem tiver alguma sugestão e bons argumentos sobre algum telescópio agradecia.
Cumps ;)


Se for para conhecer o céu e se tiveres uns binoculos 10x50 arranjas um tripé e pronto ficas satisfeito :p
 
Mas assim é com adaptador...certo?

E como o telescópio não é meu, não tenho adaptador...
A minha dúvida é como fazer sem adaptador (tele+máq.+tripé).
Em questões de zoom, este fica preferencialmente para o máximo ou mínimo?
É que não consegui fazer nada de jeito... tinha tantas esperanças... :(

Desculpa a nulidade no assunto!:p
 
Mas assim é com adaptador...certo?

E como o telescópio não é meu, não tenho adaptador...
A minha dúvida é como fazer sem adaptador (tele+máq.+tripé).
Em questões de zoom, este fica preferencialmente para o máximo ou mínimo?
É que não consegui fazer nada de jeito... tinha tantas esperanças... :(

Desculpa a nulidade no assunto!:p

Se fores encostar a dslr á ocular para tirar foto a ampliação será a que a ocular te dá, se reparares a ocular tem lá escrito o nº de vezes a ampliar. Se tiveres adaptador para a dslr ou webcam e inserires no orificio da ocular teria a ampliação total do telescopio

Mostra me as tuas fotos

Foto lua encostada á ocular com uma dslr
IMAG0002.JPG


Foto lua com webcam philips spc900 dependendo das características do telescopio

luaqf4.png
 
Última edição:
Back
Topo