Asus N10

Concordo. Ainda assim 2 baterias, apesar de juntas não conferirem tanta autonomia como a do eee1000, é sempre uma mais valia, porque existem sempre azares, e assim sempre existe uma bateria suplente para aplicar.

Não discordando, mas o leitor/gravador de dvs's slim é uma mais valia, digam o que disserem. Se eu tiver um software de uns quantos GB em dvd, não me vou chatear por certo ao fazer download do instalador, ou mesmo ripar o programa para uma pen.
 
E a mala, e o rato da logitech, e o leitor biométrico. A construção mais solida deste portátil. Não é só a gráfica mesmo a mais valia deste computador.
 
E a mala, e o rato da logitech, e o leitor biométrico. A construção mais solida deste portátil. Não é só a gráfica mesmo a mais valia deste computador.

Olha essa do rato não sabia eu :P Mas o 1000h tb é solido. prova disso é k o meu ja m caiu uma x ligado e não se desencaixou nada. nem uma mossa. A solidez do N10 provavelmente é mais estética do que real
 
Por acaso é resistente também, mas são maq. idênticas, o 1000 vocacionado para trabalho e net, o n10, mais para o ócio, estética e performance grafica.
 
Por acaso é resistente também, mas são maq. idênticas, o 1000 vocacionado para trabalho e net, o n10, mais para o ócio, estética e performance grafica.
Até pq o 1000h tem o ecrã mate para não esforçar os olhos ao trabalhar e o N10 tem o ecrã espelhado, não tão bom para trabalhar mas claramente mais atraente para ver filmes por ex pois possibilita melhores contrastes e não tem o efeito granulado dos mates
 
Pois tanto um como o utro pc sao grandes compras, cada um tem é de ver kual o uso k lhe vai dar...

Agr uma questao? Ando mt tentado em por o Vista no N10, mas gostava 1º de saber se alguem ja o fez e se vale a pena... é k o Xp Home edition k este pc tras deixa um bocado a desejar, ja para n falar k vem formatado em FAT32 >_>... Portanto ja k o vou formatar keria saber kual o melhor... Vista ou XP Pro?? ;)

E outra coisa, ja alguem fez um overclock no processador? tipo passar para 1.8 ou ate mm 2.0??? Se sim, as diferenças foram mts e como o fizeram?
 
Última edição:
Pois tanto um como o utro pc sao grandes compras, cada um tem é de ver kual o uso k lhe vai dar...

Agr uma questao? Ando mt tentado em por o Vista no N10, mas gostava 1º de saber se alguem ja o fez e se vale a pena... é k o Xp Home edition k este pc tras deixa um bocado a desejar, ja para n falar k vem formatado em FAT32 >_>... Portanto ja k o vou formatar keria saber kual o melhor... Vista ou XP Pro?? ;)

E outra coisa, ja alguem fez um overclock no processador? tipo passar para 1.8 ou ate mm 2.0??? Se sim, as diferenças foram mts e como o fizeram?

Em 1º lugar a minha experiência é c o 1000h mas cm tem o mm processador...
O vista corre mto bem com 2Gb de ram. Não ponho sequer a hipótese de voltar a por o XP.
O OC atinge perfeitamente os 2.1GHz no meu Atom , e mantém-se estável durante os jogos faz meses. (tive sorte co a CPU pq sei de pessoas que nesse valor crashava, sendo maximo os 2.0GHz) Uso o EeeCtl adaptado para o 1000H. Não sei é se funciona no N10. So exprimentando.
 
Última edição:
CM09 e FM09 no N10

Aqui vai a resoluçao de um grave problema no N10 para quem gosta de jogos tipo Football Manager e outros...

neste link explica como se corrige:

http://sammynetbook.com/plugins/forum/forum_viewtopic.php?7602

Este erro é provocado pela resoluçao do ecra do n10 ser de 1024 x 600 e o jogo necessita de pelo menos 1024 x 768



Eu ja tenho o meu n10j :009:
O portatil esta mt fixe, bons acabamentos, boa estetica, o ecra tb esta mt bom... so k ando aki com um problema k n consigo resolver. Ja fiz um post sobre isso mas ainda n obtive resposta de ng :sad:

N consigo por jogos a rodar na makina... tentei o medieval 2 e o cm09 e n deram. Se eu consigo jogar estes 2 jogos num pc bastante mais "rasca" k este n percebo pk n dao aki no asus n10.

Ja verifikei os drives, o directx, as resoluçoes de ecra, ja tentei com ambas as placas graficas e os erros sao sempre os mm. A unica coisa k me ocorre é o facto de ter instalado os jogos na partiçao do disco k n a do windows (o k me parece pouco provavel)...

Se alguem souber o k possa ser gostaria k m informasse ;)

Cumps e bom 2009
 
Boas,

Estou com um problema. Já testei diversos jogos com a gráfica NVidia a funcionar e nenhum deles entra. Dá sempre um erro e não chega a iniciar o jogo. Entre estes jogos estão o Fifa 2009, Fifa Manager 2009, Civilization 4, Prison Tycoon, etc....

Alguém tem o mesmo problema?

Há forma de ultrapassar?

Tenho o XP que vinha de origem.

Obrigado.

Anyone?
 
Eu esses jogos nunca experimentei... mas ja consegui jogar o PES09 sem ***** problema.

Ja tentas-t instalar o DirectX ou ver se tens os drivers da grafica actualizados? Se n for disso, entao é pk os jogos n correm mm neste pc talvez devido à baixa resoluçao. tentao o "truque" k esta mais atras para baixares a resoluçao e tenta de novo ;)
 
Jogaste neste asus n10 o pes09 sem problemas?

com vista e 2 gb de ram?

sem oc?

um abraço


Joguei o pes09 sem problemas mas kuando tinha o Xp Home, 2gb e sem OC ;)

Acabei agr mm de instalar o Vista Ultimate :P e até agr esta a correr sem problemas. Demorei foi bastante tempo para consguir instalar os drivers e utilitarios tds k sao necessarios pk sao mm mts.... No total demorei cerca de 3h.

Provavelmente amanha vou instalar uns jogos e ver como se comporta o bicho ;)
 

Tenho um N10J mas nao jogo jogos de futebol por isso nao conheco esses jogos em particular, mas como já deverias saber o problema do N10 em varios jogos é a resolucao de 1024x600 nao ser suportada por default.
Tenho resolvido esse problema em variados jogos editando manualmente os ficheiros .cfg ou .ini onde os jogos guardam as configuracoes activas e forcando no ficheiro a resolucao de 1024x600.
Até agora resultou sempre.
Há outro pessoal que perfere jogar em modo window a 800x600, é sempre outra solucao.
Para os jogos recomendo ainda um OC a 2025mhz usando o setFSB. Ganha-se alguma performance e o Atom quase nao aquece, vais é perder a placa de rede mas a wifi mantem-se ok.

Quanto ás comparacoes do N10 com o 1000H basta dizer que sao 2 máquinas totalmente distintas para usos e clientes diferentes, tanto ou tao pouco que a Asus nao considera o N10 como um Netbook.
As diferencas entre estas duas máquinas sao muito maiores que apenas a grafica hibrida, tais como o fingerprint reader que me poupa bastante trabalho em autenticacoes e o express slot 34 que tem diversos usos, entre eles o suporte e-sata que para mim é uma enorme vantagem. E quanto a autonomia, ao contrário do que ja aqui li, é a mesma desde que usando a grafica intel.
No que respeita ao preco o N10J é mais caro mas os acessórios que trás superam largamente a diferenca de preco.
No fundo remete-se tudo a uma questao de budget já que o N10J é claramente superior ao eee1000h.

PS: se tiverem 2gb em vez do Vista metam o 7, fica muito fluido e estável no N10 ;)
 
A opção de instalar o vista deve-se a quê?

Gasta menos bateria?é menos pesado em termos de ram? ou só por gosto pessoal?

Um abraço

Os drivers que falas é para o vista que demoraste a instalar?

Abraço


Eu pus o vista simplesmente pk o service pack 3 do Xp andava a dar-me problemas noutro pc e n kis arriscar neste... alem disso tinha de formatar o pc pk isto tinha as unidades mal particionadas e em FAT32, e dizem k o Vista gere melhor a energia do pc aumentando o tempo de bateria, mas ainda n confirmei.... portanto pus o Vista, e ate agr estou satisfeito.

Quanto aos drivers demorei bastante tempo a instalar pk para elem de serem mts, alguns têm de ser instalados por uma certa ordem e como eu n sabia disso demorei mais tempo ;) mas n é nada de complicado.

Vassago disse:
Para os jogos recomendo ainda um OC a 2025mhz usando o setFSB. Ganha-se alguma performance e o Atom quase nao aquece, vais é perder a placa de rede mas a wifi mantem-se ok.

Uma cena k n percebi foi isso de perder a placa de rede??? tipo espero k ela n de o "berro" lol:P
 
Última edição:
Uma cena k n percebi foi isso de perder a placa de rede??? tipo espero k ela n de o "berro" lol:P

Claro que a placa de rede não dá o "berro". Quando voltas a colocar tudo com o fsb normal e reinicias a placa de rede recupera de imediato sem qualquer problema.
A placa de rede simplesmente deixa de funcionar, é um pouco chato mas mesmo que queiras usar o N10 com OC para jogar online ou em lan continuas a poder fazê-lo por wifi.
Há quem diga que conseguiu evitar isso aumentado tambem o pci bus, mas não tenho paciência para andar a testar porque já fiz scripts e não me apetece ter de reajustar.
 
Back
Topo