Asus N10

Tenho um N10J mas nao jogo jogos de futebol por isso nao conheco esses jogos em particular, mas como já deverias saber o problema do N10 em varios jogos é a resolucao de 1024x600 nao ser suportada por default.
Tenho resolvido esse problema em variados jogos editando manualmente os ficheiros .cfg ou .ini onde os jogos guardam as configuracoes activas e forcando no ficheiro a resolucao de 1024x600.
Até agora resultou sempre.
Há outro pessoal que perfere jogar em modo window a 800x600, é sempre outra solucao.
Para os jogos recomendo ainda um OC a 2025mhz usando o setFSB. Ganha-se alguma performance e o Atom quase nao aquece, vais é perder a placa de rede mas a wifi mantem-se ok.

Quanto ás comparacoes do N10 com o 1000H basta dizer que sao 2 máquinas totalmente distintas para usos e clientes diferentes, tanto ou tao pouco que a Asus nao considera o N10 como um Netbook.
As diferencas entre estas duas máquinas sao muito maiores que apenas a grafica hibrida, tais como o fingerprint reader que me poupa bastante trabalho em autenticacoes e o express slot 34 que tem diversos usos, entre eles o suporte e-sata que para mim é uma enorme vantagem. E quanto a autonomia, ao contrário do que ja aqui li, é a mesma desde que usando a grafica intel.
No que respeita ao preco o N10J é mais caro mas os acessórios que trás superam largamente a diferenca de preco.
No fundo remete-se tudo a uma questao de budget já que o N10J é claramente superior ao eee1000h.

PS: se tiverem 2gb em vez do Vista metam o 7, fica muito fluido e estável no N10 ;)


Boas,

Que drivers para a gráfica tens instalados?

Já testei todas as soluções que encontrei na net, neste e noutros forums e por enquanto continuo a ter o mesmo problema. Tenho os drivers mais recentes que sairam no laptop2go mas já testei com várias versões e isso não me resolveu o problema.

Cumps
 
Por acaso são esses mesmos da laptop2go, são mesmo os mais recentes porque reinstalei a semana passada.
Meti o windows 7 e nem precisava dos drivers que ele detectou tudo bem, apenas a grafica intel é que está de momento com problemas, mas deve ter sido algum disparate meu que quando tiver tempo tento resolver.
Com o 7 ainda não testei jogo nenhum, mas para já parece tao fluido como o XP, bem melhor que com o Vista. (tenho 2 gb ram).

Antes disso estava com o XP SP3 e com os drivers de origem que vêm no dvd de restauro do sistema. Nunca tive problemas com esse setup e corri vários jogos recentes.
Até agora só tive problema com o software da Canon que se recusa a instalar porque diz que o sistema não tem resolução de ecrã suficiente :mad:

---

Já agora, alguem já trocou o disco do N10?
Vou trocar o meu e estava indeciso entre um Momentus 320gb 7200.3 e um Momentus 500gb 5400.6, mas estou aberto a outras sugestões, alguem tem sugestões?
 
Queres performance ou autonomia? Em função dessa decisão tomas a decisão sobre o disco :)

Penso que o que querias dizer era se quero performance ou quantidade de armazenamento, já que em termos de consumo ambos os seagates que referi consomem o mesmo que o disco do N10 e ambos são maiores e bem mais rápidos.

A diferença de performance entre o Momentus 7200.3 320gb e o 5400.6 500gb não é muita por isso estaria claramente inclinado para o 5400.6 500gb.
No entanto, o 500gb é muito recente e complicado de arranjar alem de que custa quase mais 50€, e por isso a duvida coloca-se porque 320gb me chegam e sobram e sempre ganho um aumento de performance, embora marginal...
No entanto ao que parece o 7200.3 quando em uso intensivo faz o N10 vibrar e causa algum ruido, e uma vez que me habituei ao magnífico silêncio desta máquina fico um pouco de pé atrás com este disco, daí ter colocado a questão de se alguem já experimentou isto ;)

-> fonte da informação que dei:
http://www.n10user.com/topic164-seagate-54006-500gb-drive-installed-benchmarked-using-hdtune.html

---

Mais uma dica para quem se queixa de autonomia: metam o Vista no N10 que ganham quase 1h a mais de autonomia!
Alem disso, com o Vista o software Power4Gear ganha um modo turbo em que faz um OC para 1850mhz sem quaisquer problemas com a lan, bastante util para trabalho quando ligado à tomada ;) (para jogar continuo a usar o setFSB com OC para 2025mhz).
 
Nao me parece que um disco de 7200 rpm consuma o mesmo que um de 5600 rpm... Onde viste que consome a mm coisa?

Está tudo nesse forum, se não é nesse link é noutro semelhante.
Acho que tambem se fala disso no topico onde está um N10 totalmente estripado e mostram as partes individualmente.
O consumo dizem que é exactamente o mesmo pq esses Seagate Momentus sao muito mais eficientes, enquanto que o que equipa o N10 de origem é um disco de gama "budget".
Para utilizadores de Asus N10 a leitura desse forum é extremamente util ;)
 
Hmmm deve ficar a preços já fora um "pouco" do conceito de netbook, mas não é nada mau em termos de specs :P. Já consome bastante mais e não deve ter essa autonomia toda...
 
Já que se falou em preços, não é um bocado estranho o N10 continuar tão caro quando já esteve em algumas lojas a menos de 500 euros???
 
Última edição:
Será que existem mais informações acerca desta notícia? Quando é que vai surgir o tal upgrade e a que preços? Vai ser possível actualizar os componentes dos actuais N10 ou vai ser uma máquina completamente nova? THX!!

Não só acho essa notícia altamente duvidosa porque o 330 tem um socket diferente do N270, como continuo a dizer que ninguem no seu perfeito juízo troca um N270 por um 330 num netbook.
O acréscimo de performance é em média apenas 16% e no caso de aplicações office consegue mesmo ser mais lento ainda que o N270 (por mais estranho que isso pareça...), enquanto que o acréscimo de consumo é quase 4x superior!
Se a isso juntar-mos o facto dos cpus com 2 cores serem mais difíceis de OC, especialmente numa máquina inicialmente concebida para uma arquitectura totalmente diferente, rápidamente chegamos à conclusão que essa troca é claramente andar de cavalo para burro.

Fonte: http://www.pcpro.co.uk/blogs/2008/11...0-benchmarked/

Mas como tudo na vida vamos esperar para ver se esse upgrade é verdade e acima de tudo esperar por reviews credíveis em que mostrem as diferenças de performance com e sem OC, bem como as diferenças de consumo.
Se de facto se provar que eu e os actuais comparativos estamos errados talvez pondere esse upgrade, mas até lá nem sequer penso nisso.
 
Já que se falou em preços, não é um bocado estranho o N10 continuar tão caro quando já esteve em algumas lojas a menos de 500 euros???

Pessoalmente até acho é estranho o N10 ser vendido tão barato com as características que tem e os extras que traz...
Comprei o meu cá em Portugal por 525€ já com upgrade para 2gb Kingston, acho isso uma verdadeira pechincha.
A propria Asus não considera esta máquina como um netbook, por isso a barreira dos 500€ não é problema para o N10.

Comprei o meu mesmo pelas características e não pelo valor visto que o meu orçamento planeado para a compra de um ultra portátil eram 1000€, mas a verdade é que preferi bastante este N10 ao N20 pois ambos me oferecem as mesmas conectividades, mas o N10 é mais pequeno, mais leve, e a grafica hibrida é um extra muitíssimo agradável.

O Atom não é problema porque mesmo em trabalho pesado com varias ferramentas Office abertas não tenho quaisquer problemas de performace, e o ecrã tambem não me chateia nada porque tenho LCDs externos quer em casa quer na empresa, e quando estou a trabalhar fora do meu posto de trabalho valorizo mais a dimensão, peso e autonomia do que a resolução do ecrã.

No entanto se o fizessem com um C2D de baixo consumo e um ecrã de 11.1" com maior resolução e até 1000€, então para mim era o laptop perfeito ;)
 
arranja-se o N10 por 500 e poucos € mas com apenas 1Gb de memória.É difícil alterar a memória em casa para 2Gb? Perde-se a garantia? Por quanto fica uma placa de 2Gb de memória? THX!!
 
Última edição:
Comprei na HCosta em Massamá, mas já comprei à algum tempo.
Aparentemente já esgotaram o stock incial e este novo stock já vendem bem mais caro...
http://informatica.hcosta.pt/product_info.php?products_id=1966

Mesmo assim a máquina vale bem a pena, especialmente tendo em conta a quantidade de acessórios que trás ;)

Pois foi exactamente por isso que falei pois os primeiros vieram muito mais baratos que estes agora e em geral costuma ser ao contrário, à medida que o tempo passa as coisas ficam mais baratas.

arranja-se o N10 por 506,00 € mas com apenas 1Gb de memória.É difícil alterar a memória em casa para 2Gb? Perde-se a garantia? Por quanto fica uma placa de 2Gb de memória? THX!!

Os que aparecem por esse preço no ***** estão esgotados na loja em questão, eu liguei para lá e foi a informação que me deram e os que vierem agora eles não sabem o preço. Como todos os outros ficaram mais caros neste caso penso que irá ser igual.
 
arranja-se o N10 por 500 e poucos € mas com apenas 1Gb de memória.É difícil alterar a memória em casa para 2Gb? Perde-se a garantia? Por quanto fica uma placa de 2Gb de memória? THX!!

Não, alterar a memória é mesmo muito simples, é apenas uma porta na base do portatil e o procedimento está muito bem explicado no manual do N10.

Não se perde a garantia do portátil, mas como é lógico a garantia não cobre defeitos neste novo modulo de memoria. Para problemas com o novo modulo de memoria temos de usar a garantia específica dessa parte.

Quanto ao preço do modulo de 2gb não me lembro ao certo, mas tenho ideia que 1 modulo 2gb sodimm DDR667 Kingston andava nos 30-35€ quando comprei.

Quer a RAM quer o HDD podem ser mudados sem se perder a garantia.

@Phantro, é de facto estranho ver material informático a subir de preço em vez de descer, mas a verdade é que o pacote com que é vendido o Asus N10J-HV005 estava anormalmente barato.
Só para terem uma ideia, um DVDR usb slim custa pelo menos uns 50€, uma baterial de 6-cell Asus anda nos 80€, a mala é de muito boa qualidade por isso vale bem uns 20€ no mínimo, e o rato tambem não é mau, mas isso já não tem grande impacto no preço. Se somarmos isso tudo temos só em extras cerca de 150€.
Ora, se aos 525€ retirar esses 150€, fico com um N10 a 375€ que é menos que um eee1000h embora este N10 seja infinitamente superior a todos os níveis.
Vistas as coisas neste prisma talvez já não pareça estranho esse aumento de preço ;)
 
Pessoal que costuma jogar(puxar pela gráfica), como é a nível de aquecimento?

Tou seriamente a pensar comprar um destes em vez de um eepc100h
 
Boas! a minha questao é se terei problemas em usar software de cad3d neste portatil,nomeadamente solidworks e catia? ou o processador nao o permite? com a 9300 ligada qual é a autonomia ao trabalhar nesse tipo de programas?obrigado
 
Boas pessoal

Vou aproveitar para reponder e fazer algumas perguntas ;)
Para começar eu comprei o meu modulo de 2gb por 17€ da kingston na loja ***** e é mt facil de trocar os modulos ;)

A nivel de aquecimento quando jogo, eu axo k o pc n aquece mt e fica a valores de temperatura bastante bons, mas tb n tenho ***** tipo de OC (por enquanto)

Cad3, solidworks ou Catia nunca experimentei correr neste pc, mas n sei se um ecra de 10" será o mais adquado para trabalhar neste tipo de programas, pois n só ha o problema do tamanho em si, como tb da propria resoluçao de ecra.


Agr uma coisa k eu kero perguntar... Eu realmente ja tinha reparado no modo "turbo" do power4gear mas ainda n consegui ver onde o pc fica a 1850Mhz :confused:
 
Back
Topo