Discussão Asus WL-500 Deluxe. Vária informação útil

Resets já fiz uns 15. Nem vou dizer á quantoas horas ando de volta disto.
Desde que decidi ligar primeiro ao portatil via wireless nunca mais me consegui ligar.

Estou agora no Ubuntu com o modem directamente ligado.

Lembro-me de ter visto uns problemas com a porta WAN no forum do oleg. Só se aconteceu alguma coisa à porta WAN pq eu já tentei de tudo.
 
O teu modem também faz DHCP? Se faz, tenta desligá-lo porque o router vai fazê-lo. ou então faz o contrário, se bem que no meu caso dá-me mais jeito ser o router a fazer o DHCP para eu escolher os ip's manualmente.

É um tiro no escuro, mas assim de repente...

Se quiseres posso pôr aqui print screens da minha configuração.
 
Se puderes agradeço. A ver se me está a escapar alguma coisa obvia.
O que me chateia é que recebi o modem e o coloquei a funcionar sem problemas. É estranho o que está a acontecer.

Não sei se tens clix. O ip do modem e do router da asus é o mesmo mas não deu problemas no outro dia. Já verifiquei fios, já fiz reset, já revi 500 vezes tudo.

Não me lembro se tinha o modem da clix só a fazer de modem mas quase de certeza que sim.
Não percebo o que se estará a passar.

Edit:
O meu modem é o huawey MT 882
 
Sem saber o que andaste a fazer e tal, por acaso não estás a tentar ir à Net com o login e pass activos no modem, pois não? Estás na opção (do modem) de ser o router a tratar disso, certo?
 
Pois. A minha ligação é Netcabo, e portanto a configuração da WAN é diferente. No meu caso é só ligar e já está. Aí não te consigo ajudar.

Mas aqui ficam os prt screens das coisas em que tenho algo alterado. Tudo o resto está em default. ah! e tenho a firewall desligada.
Espero que te ajudem!

DHCP:


Wireless-Interface:


Wireless-Advanced (Atenção: eu acho que o meu Radio Power esta num valor bastante alto em relação ao default, apenas porque preciso desse valor para chegar a uma parte da casa. Quanto mais alto for este valor, mais o router aquece.):


NAT Settings:
 
Se ligarem o Huawei ao Asus AP ou ficam com duas redes internas do tipo 192.168.1.x e 192.168.2.x e terão que definir a tabela de routing em ambos os aparelhos ou ligam directamente o Huawei ao Asus usando o ZIPB.

Isto para o Huawei Aolynk. Para o mais antigo sem router (?) deve ser uma coisa do mesmo género.
 
Oh amigo metro, não sabes onde te foste meter! :D

Eu sou o feliz possuidor de uma coisa destas. Passei horas no forum a ler cenas do Oleg e seus muchachos. Cheguei a desesperar com os firmwares originais, havia sempre qualquer coisa que funcionava mal. Bendito sejas Oleg! :D

O router é bom, mas não é para qualquer um, já que se tem de queimar algumas pestanas para por vezes ele funcionar bem. Agora ele está cá em casa rock stable.

SSID hide deve-se sempre utilizar, é basicamente o suficiente para afastar o Joe User do teu PC. Depois encriptação e tal, Mac Adress Block... :)

Se depois tiveres algum problema, podemos discutir isto pelo MSN. :)
 
Obrigado a todos.
Daqui a bocado já vejo se me entendo com isto.

Antes de mais uma pergunta.

No Huawey MT882 para o transformar em Modem apenas é mudar o Wan type de PPP para RFC2684 Bridged.
Foi isso que vi num forum. Agora não tenho aqui o link neste pc.

A seguir ligar o modem ao router e configurar tudo no router.

Depois já arranjo print screens de tudo e coloco aqui para verem se há alguma coisa estranha.
 
Continuo sem ter net com o router.
Estou novamente com o CC e estou a tentar ter o router apenas como AP mas nada feito. Aliás nem percebo bem como é que ligo aquilo tento o CC pelo meio.

Confirma-se que o modem para ficar apenas como modem se muda o setting que coloquei em cima.
Assim funciona bem.

Quanto ao router resta-me fazer o downgraed para o firmware original que ainda não sei como se faz.

Edit:
Coloquei novamente o firmware da asus que deu para fazer normalmente.
Tenho finalmente net no portátil mas não perguntem como é que fiz isso pq não sei. No meio de tantos settings só espero que não se desconfigure novamente.

Um agradecimento a todos os que me aturaram aqui e em particular ao Amazing_Randy que me aturou aqui por PM, mail e MSN :)

Toca a arrumar novamente o CC e o switch. Espero que por muito tempo.
 
Última edição:
Mas assim têm a rede aberta.
Eu há coisas que prefiro não ter espalhadas por ai. Nomeadamente trabalhos meus ou pior do que isso que apaguem o que quer que seja.
Por ultimo que não naveguem às minhas custas.
 
Deve-se ter nem que seja uma encriptaçãozita, tipo WEP no mínimo, para afastar possíveis intrusos, tenham eles boas ou más intenções. Opções como Hide SSID ou limitar o aceso ao MAC Adress podem afastar 90% das pessoas, mas quem quiser mesmo entrar numa rede e tenha feito algumas buscas na net, mesmo a encriptação WEP é facilmente ultrapassável. Se querem mesmo segurança, só de WPA para cima.

Em casa de amigos meus, já apanhei redes de vizinhos que não tinham qualquer tipo de segurança. Se quisesse podia usufruir à borla da rede deles, e quem sabe tentar aceder a informação de pastas que tivessem partilhadas nos computadores.

Posso estar a parecer muito alarmista, mas já dizia o outro "life is like a box of chocolates. You never know what you gonna get!"!:002: Para além de que até nem dá muito trabalho criar uma rede minimamente segura...
 
cantara disse:
(...) Se querem mesmo segurança, só de WPA para cima.(...)

Não te disse ontem ò Metro?
Felizmente somos todos bons rapazes e partilhamos os conhecimentos, até as imagens do babes, tal não é a nossa qualidade de partilha :lol:
Quanto aos rapazes sem encriptação, mais vale jogarem pelo seguro, a opção mais básica é esconder o SSID. Já ajuda.
Se colocarem filtro com mac address, melhor ainda.
O ideal é mesmo WPA-PSK e TKIP , WEP , Mac filter e Hide SSID. Ou seja, tudo à bruta :D
(se o vosso router tiver mais opções , melhor ainda ehhehe :D )
A encripação WEP após captura de pacotes de rede suficientes, leva entre 15 a 30 seg a descobrir a passphrase.
 
Última edição:
Amazing_Randy disse:
A encripação WEP após captura de pacotes de rede suficientes, leva entre 15 a 30 seg a descobrir a passphrase.

Autchhhh.
Não sabia disto.
Por aqui está força bruta tb:)
 
Metro disse:
Mas assim têm a rede aberta.
Eu há coisas que prefiro não ter espalhadas por ai. Nomeadamente trabalhos meus ou pior do que isso que apaguem o que quer que seja.
Por ultimo que não naveguem às minhas custas.
Se morasses no sítio onde eu moro não tinhas desses problemas. ;)
 
Back
Topo