1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Atari Founder Forecasts PlayStation 3 Failure

Discussão em 'PlayStation' iniciada por DJ_PAPA, 9 de Novembro de 2006. (Respostas: 144; Visualizações: 6379)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.dailytech.com/Article.aspx?newsid=4880

2. zer0

zer0 [email protected] Member

A ps2 foi um acidente do acaso multiplicado por 100 milhões de vezes, e a ps3 daqui a um ano estara com dificuldades em atingir 1 milhão de consolas vendidas.... A m$ anda a pagar a alucinados para dizer estas coisas?

3. AwakE

AwakE Banido

Daqui a um ano logo vemos né?

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Li na diagonal mas Sony Fanboys tenham calma... podem discordar do que o homem diz ou de frases fatalistas tipo "a queda da Sony" mas não há dúvida que a Sony cometeu erros com a PS3, que aliados à arrogância patente em quase tudo o que dizem, está a pôr em perigo o seu lugar como nº1. :wvsore:

Todos sabem que a PS3 não vai falhar e na pior das hipóteses perde market share e "talvez" (um grande TALVEZ) a liderança nesta geração. No entanto o nome PLAYSTATION e a userbase que têm dá-lhes a oportunidade de cá estar na próxima geração e poderem corrigir os erros que cometeram com a PS3.

O homem não é nenhum n00b e tem como toda a gente o direito à sua opinião.
    Cada um tem todo o direito de discordar mas pf vamos evitar a flame thread :wvsore:

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu axo que a Sony vai ter a liderança nesta geração, mas as margens vao apertar imenso e de entre a Microsoft, Sony e Nintendo vai ser a Sony quem vai perder mais market share para as adversarias.

Isto é, um bom bocado da sua fatia de mercado vai ser repartida entre a Wii e a Xbox360.
    Quem poderá mexer mais com isto será inventualmente a wii e esta poderá fazer uma grande mossa na Sony.
    Sinceramente nao faço a minima ideia do que a Wii possa ou nao vir a fazer.

A Xbox360 essa soma e segue e cada dia de atraso da PS3 é cada dia que a Xbox fica mais forte. Mesmo que perca para a PS3 para esta geração nao deixará nenhum comprador insastisfeito. Sem duvida uma excelente máquina já para a idade que ja leva. E o seu timing de lançamento de 1 ano antes da PS3 para já tem-se tornado uma vantagem fundamental e ja leva mais de 1 dezena de milhoes de consola de avanço o que diga-se de passagem é já uma boa base e com muito espaço para evoluir.

6. blastarr

blastarr Power Member

Ah, a Atari, a criadora de grandes sucessos de hardware, como a consola de jogos "Jaguar", e que está prestes a ir à falência (pela segunda vez)...

Desde há quanto tempo é que o Nolan Bushnell tem autoridade para dizer o que vai falhar ou não ? Ele perdeu o mercado há mais de duas décadas porque não soube gerir a empresa e agora de repente julga-se maior que os outros para dizer estas coisas.
    Quantas das empresas dele duraram mais de 10~15 anos sob o seu controlo directo ?

Última edição: 10 de Novembro de 2006
  7. Jintro

Jintro O Colaborador

A Wii é um pouco menosprezada, no entanto penso que seja esta a real "inimiga" da PS3. Basta apenas pensar na eventualidade dos possuidores da 360 pensarem em investir noutra consola, muito provalvemente a escolha recairá sobre a Wii.

Dê por onde der, a Wii será sempre a 2ª consola de qualquer gamer, lógica da batata, se a Wii vai ser a 2ª consola de qualquer gamer, irá de certeza vender mais que a PS3 e 360 juntas.

8. AwakE

AwakE Banido

Blastarr, Zero e Amigos,

Vocês conseguem admitir que a Sony cometeu erros no lançamento da PS3?

É que que já estou como o Korben, o homem pode ter exagerado nas declarações mas vocês também têm de admitir que a liderança da Sony não será tão facil nesta geração.

9. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Podiam criar um topico, e meter estas noticias todas lá. Pra que andar sempre a criar threads novas se a historia é sempre a mesma?

Mas este comentário foi a 1ª vez que li algo do Genero:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Será que ele tem mesmo essa ideia, ou foi pago para dizer isso?

Última edição: 10 de Novembro de 2006
  10. blastarr

blastarr Power Member

E tu depreendes isso unicamente pelo nº de consolas vendidas nos primeiros 3 a 6 meses ?

A PS2, tal como a PS1, só "levantou vôo" nas vendas a partir do segundo ou mesmo do terceiro ano de mercado.
    Só os entusiastas é que podem fazer essa simplificação dos factos e pensar que é verdade.
    Senão, vejamos, quantas consolas tem vendido a X360 mensalmente em comparação com o lançamento há um ano ?

Ninguém espera que apareçam killer apps de uma consola de jogos nos primeiros 6 meses, e é isso que faz vender, não é o lançamento formal do hardware.

11. AwakE

AwakE Banido

E pronto, faltava o amigo já ai está. Então admitem que a Sony cometeu erros brutais ou nao?

12. blastarr

blastarr Power Member

Conheces alguém que não tenha cometido erros na indústria ?
    Dá-me exemplos, "amigo".

13. AwakE

AwakE Banido

Meu, eu estou-me a borrifar para o número de consolas vendidas no primeiro mes. Eu falo em:

- O ridiculo das conferências de impressa que promoveram jogos com carangueijos gigantes e real time weapon change (que depois teve 6.0 no IGN)....
    - Meterem o Blu-ray à pressão, atrasando o lançamento na Europa até sei lá quando (quantos gajos já desistiram de comprar a PS3 e foram atrás da X360....só neste forum?)
    - O preço brutal que já fez várias pessoas cagarem literalmente para ela e comprarem a X360.

É desses erros que eu falo....mas tu só sabes é criticar quem diz mal da Sony. Tu só és capaz de ver o que a Sony faz bem, o resto deve ser assim um blur.

14. zer0

zer0 [email protected] Member

O unico erro brutal e que lhes pode sair caro, é não conseguirem satifazer a procura, onde se inclui o atraso na europa.

O resto são tretas.

15. AwakE

AwakE Banido

Sim a Microsoft já fez muita maravilha. NESTA geração de consolas onde é que a Microsoft errou? Diz-me, até agora, na geração X360/PS3/Wii onde? Eu já apontei os erros da Sony, consegues admiti-los, e encontrar alguns na X360? Força

OMG....vá lá, ao menos um vê...

16. PedroTopa

PedroTopa Power Member

... E vamos ver se os erros ficam por aqui ou ha mais.

17. blastarr

blastarr Power Member

- Não tem HDMI
    - A drive HD-DVD foi lançada "à pressa", depois de muitos meses a atacar a inclusão do Blu-ray na PS3 por considerar que era um erro ter capacidade de ver filmes em HD.
    - A consola foi lançada demasiado cedo, os yield's da CPU e da memória eram fracos, e por isso muitas consolas foram lançadas sem ter sido testadas devidamente, dando orígem a sobreaquecimento, crashes ("rings-of-death"), adaptadores de energia que faziam ruído e precisam de ser externos, etc.
    - A consola, conforme ficou demonstrado por patentes iniciais, era suposto ter apenas 256MB de RAM e 2 cores (4 threads). Só alteraram a estratégia quando o processador Cell da PS3 foi anunciado publicamente, juntamente com a quantidade e tipo de RAM.
    - O lançamento inicial "mundial" provocou falhas na distribuição bastante graves.
    - No Japão, apesar de prometerem que não íam cometer os erros do passado com a Xbox original, foi um fracasso completo. Nem com descontos massivos a consola se vende por lá, e já lá vai um ano de mercado.
    - A consola usa um OS e API's fechadas (a PS3 é a primeira consola da Sony que tem uma base Linux e um kit de desenvolvimento baseado em open-standards).

Podia continuar, mas isto já chega por agora.

Quando a PS2 chegou, 6 meses depois do resto, ninguém se queixou muito e a consola continua a vender bem até hoje.
    Será interessante comparar os nºs de vendas da PS2 com os das Wii, X360 e PS3.

18. KofreZ

KofreZ Power Member

Concordo com tudo o que enunciaste. Agora consegues enunciar os da SONY?

19. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

Gostava de ver isso. :D

20. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Uma coisa o homem tem razao....
    Em termos de software development as ferramentas da microsft estao a anos luz da concurrencia..
    A plataforma da microsoft neste momento para criação de jogos é algo do mais brutal e poderoso que existe no mercado.

Agora se a ps3 é melhor?
    Se a Xbos 360 é melhor?

Isso nao me interessa nada...mesmo nada.

Partilhar esta Página