Sim a Microsoft já fez muita maravilha. NESTA geração de consolas onde é que a Microsoft errou? Diz-me, até agora, na geração X360/PS3/Wii onde? Eu já apontei os erros da Sony, consegues admiti-los, e encontrar alguns na X360? Força
- Não tem HDMI
- A drive HD-DVD foi lançada "à pressa", depois de muitos meses a atacar a inclusão do Blu-ray na PS3 por considerar que era um erro ter capacidade de ver filmes em HD.
- A consola foi lançada demasiado cedo, os yield's da CPU e da memória eram fracos, e por isso muitas consolas foram lançadas sem ter sido testadas devidamente, dando orígem a sobreaquecimento, crashes ("rings-of-death"), adaptadores de energia que faziam ruído e precisam de ser externos, etc.
- A consola, conforme ficou demonstrado por patentes iniciais, era suposto ter apenas 256MB de RAM e 2 cores (4 threads). Só alteraram a estratégia quando o processador Cell da PS3 foi anunciado publicamente, juntamente com a quantidade e tipo de RAM.
- O lançamento inicial "mundial" provocou falhas na distribuição bastante graves.
- No Japão, apesar de prometerem que não íam cometer os erros do passado com a Xbox original, foi um fracasso completo. Nem com descontos massivos a consola se vende por lá, e já lá vai um ano de mercado.
- A consola usa um OS e API's fechadas (a PS3 é a primeira consola da Sony que tem uma base Linux e um kit de desenvolvimento baseado em open-standards).
Podia continuar, mas isto já chega por agora.
Quando a PS2 chegou, 6 meses depois do resto, ninguém se queixou muito e a consola continua a vender bem até hoje.
Será interessante comparar os nºs de vendas da PS2 com os das Wii, X360 e PS3.