Banda Larga Móvel

Adquiri recentemente uma express card da vodafone para ter net no meu novo macbook pro. Até agora nao tenho nada a dizer de mal a não ser o facto do portatil ficar lento em razão da velocidade de net disponivel. Isto é, no caso de a net estar lenta, todo o comp fica lento e não só o browser... eu sei que é estranho mas tem-se passado isto.
Esta tudo muito bem e o comp fica lentissimo(loads enormes e force quit's consequentemente).

Gostava de saber se ja sentiram o mesmo e se acontece isto com placas da concorrencia, nomeadamente, TMN.

cumprimentos

Oi N.E.R.D.

Podes informar como conseguiste por a funcionar ??
Tenho um MBP novo modelo mas nada...detecta a placa,tenho sinal mas quando ligo dá erro.Diz para verificar as configs da rede !!Podes dar uma ajuda
 
Ok ebmac,

Já tinha andado por lá a pesquisar mas não encontrei info relativo a esta placa.
Por isso se alguem puder ajudar!!!
 
eu vou comprar um macbook pro e pelo que me disseram para os alunos que vao po 10º ano terao um portatil por 150 euros mas isso eu nao quero mas tambem ouvi dizer que a internet da tmn ia baixar no custo é verdade?
 
EBMAC, pelo teu discurso, desde o início deste post, parece que te pagam para falar bem do serviço TMN em Mac. Parece-me estranho...

Depois, como podes dizer que na TMN tudo funciona às mil maravilhas, com todos as placas/modems, se por exemplo, no caso do modem USB da Huawei (o E220), este é utilizado por todas as operadoras.

Além disso, já experimentaste todos os outros modems?

Eu utilizo o Kanguru (Huawei E220) num MacBook Pro e funcionou sempre bem com o software disponibilizado no site Kanguru, desde o primeiro momento e nunca crachou.

A TMN é melhor? Não sei... pelo que me contam... tem um Serviço de Apoio a Clientes lamentável e ainda por cima a pagar; o que é mais irritante ainda.
A Vodafone é melhor? Também não sei. Mas são conhecimentos pelo bom apoio técnico.
Estou satisfeito com o Kanguru e recomendo a qualquer mac user.
 
Informa-te primeiro antes de inventares!

ok, não é pago o serviço, no entanto temos de concordar com ele... o serviço de apoio a clientes é um bocado mau....
Quando formatei o pc, perdi a passe que permite entrar no site de consulta do plafond.

Liguei para lá... pediram-me o numero e a referencia, deram-me uma passe errada...
liguei para lá novamente...dei os dados, novamente passe errada... voltei a telefonar, e desta vez pediram-me o numero de contrato ou cliente ou conta (já não me lembro qual destes foi) e adivinhem o que aconteceu?

Passe errada... Telefonei pela 4° vez, e comecei a reclamar... Fiz barulho com a gaja do call center... e só a quarta tentativa é que consegui a tal passe...

Infelizmente parece que eles só ouvem se nós gritarmos... =(
 
ok, não é pago o serviço, no entanto temos de concordar com ele... o serviço de apoio a clientes é um bocado mau....
Quando formatei o pc, perdi a passe que permite entrar no site de consulta do plafond.

Liguei para lá... pediram-me o numero e a referencia, deram-me uma passe errada...
liguei para lá novamente...dei os dados, novamente passe errada... voltei a telefonar, e desta vez pediram-me o numero de contrato ou cliente ou conta (já não me lembro qual destes foi) e adivinhem o que aconteceu?

Passe errada... Telefonei pela 4° vez, e comecei a reclamar... Fiz barulho com a gaja do call center... e só a quarta tentativa é que consegui a tal passe...

Infelizmente parece que eles só ouvem se nós gritarmos... =(

Posso dizer que comigo foram sempre atenciosos e impecaveis.
Procuraram sempre resolver os problemas de maneira eficiente, obvio que por vezes nao acontece como ambos os lados querem...

Alem disso a TMN tem sido considerada de alguns anos pra cá, como a operadora com melhor apoio a clientes.
 
Posso dizer que comigo foram sempre atenciosos e impecaveis.
Procuraram sempre resolver os problemas de maneira eficiente, obvio que por vezes nao acontece como ambos os lados querem...

Alem disso a TMN tem sido considerada de alguns anos pra cá, como a operadora com melhor apoio a clientes.

melhor no serviço a telemoveis... so ser for isso... lá atenciosos e simpaticos eles são... o problema é que as vezes são precisos 30 min para ter a simpatia deles...
 
eu tenho a placa vodafone 1.8mb e tambem estou bastante contente quer em termos de cobertura,como em termos de velocidade. comprei-a em setembro de 2006 e até agora nunca me deu problemas. quando comprei a placa estava indeciso entre a da vodafone e tmn. só não comprei a da tmn,porque pessoalmente eu nunca fui grande simpatizante da tmn.
 
EBMAC, pelo teu discurso, desde o início deste post, parece que te pagam para falar bem do serviço TMN em Mac. Parece-me estranho...

Depois, como podes dizer que na TMN tudo funciona às mil maravilhas, com todos as placas/modems, se por exemplo, no caso do modem USB da Huawei (o E220), este é utilizado por todas as operadoras.

Além disso, já experimentaste todos os outros modems?

Eu utilizo o Kanguru (Huawei E220) num MacBook Pro e funcionou sempre bem com o software disponibilizado no site Kanguru, desde o primeiro momento e nunca crachou.

A TMN é melhor? Não sei... pelo que me contam... tem um Serviço de Apoio a Clientes lamentável e ainda por cima a pagar; o que é mais irritante ainda.
A Vodafone é melhor? Também não sei. Mas são conhecimentos pelo bom apoio técnico.
Estou satisfeito com o Kanguru e recomendo a qualquer mac user.

É preciso trabalhar para a TMN para testemunhar o excelente serviço deles?
Adoro a Apple, todos os seus produtos, é uma questão de gosto. Não sou fanboy, apenas tenho bom gosto e sou bastante selectivo e exigente… e não trabalho para a Apple. Hei-de fazer aqui uns posts. :)

Tens toda a razão mas, pegando nessa placa, a TMN é a mais funcional. Correr a aplicação da operadora para registar o modem???!!! Depois correr o Internet Connect para fazer a ligação???!!!! Como é no caso da Vodafone!!! Em todas as placas da TMN temos a hipótese de fazer a ligação pelo Internet Connect, que é o mais fácil e prático, à la Apple. Por isso é o que eu acho da TMN, mais fácil, menos complicado… Melhor!!! E são a mesma placa… :)

Todos não, lá vai aparecendo um amigo e outro e vou podendo experimentar, e adivinha!!! Tudo tem corrido bem, como diz no manual.

Idem mas da TMN.

Isso é falso. Sempre me prestaram um excelente apoio. Aliás, nem precisei de muito, tudo tem funcionado da melhor forma. De qualquer maneira não é isso que tenho ouvido falar, nem lido!!!

Pelo que tenho lido e pela ajuda que alguns amigos me pedem (isto no mundo Mac, que é ao qual este tópico está relacionado), o que sei é o contrário, o mau serviço dos outros ISPs. Também leio bem por aqui e por ali mas, TMN é melhor. :)
 
Última edição:
eu limitei me a sacar o software da net, do site da vodafone e depois segui as instruções em ingles.(as portuguesas estavam, na realidade, em espanhol...)
mais ninguem com este prob da velocidade lenta no mbp devido a pouco sinal de rede?é que tenho hipotese de trocar para tmn e so ficava na vodafone caso exista o mesmo prob na tmn.

obrigado
 
o meu problema com a vodafone que já reparei e fico #%$& (deve ser da tal "política de qualidade"), é quando atinjo 1,6 Gb de downloads (tenho direito a 2Gb mensais), a net começa a ficar muito lenta, mesmo em 3G, a navegação que atinge picos de 50 e tal kbps para abrir páginas nunca ultrapassa os 5kbps a partir dessas alturas... e vira o mês, a contagem volta a zero, e aquilo fica rápido novamente
>(
 
eu limitei me a sacar o software da net, do site da vodafone e depois segui as instruções em ingles.(as portuguesas estavam, na realidade, em espanhol...)
mais ninguem com este prob da velocidade lenta no mbp devido a pouco sinal de rede?é que tenho hipotese de trocar para tmn e so ficava na vodafone caso exista o mesmo prob na tmn.

obrigado


É mudar enquanto pode. :)
 
Tenho tmn e tou mt contente!!!!tarifario 6gb (mais fix e mais caro...claro!!!) com happy hour, pa navegar a borlix!!!lol!!navego sempre com HSDPA ou UMTS; kuando ha problemas de conexao, nao deixo os 3,6megas, uso GPRS e ta a andar d mota!!so por milagre e k me falhavam as 2 e navegava a duzentos e tal!!!lol!!

P.S:Cliente TMN (4ever!!!)
 
Boas, apesar de tudo que as operadoras (TMN, Optimus, Vodafone…) oferecem o que realmente interessa são que funcione tudo direito.

Cada um é livre de utilizar o que quiser, agora se temos um serviço em que pagamos religiosamente todos os meses e não funciona (devidamente), ai sim reclamar é o melhor remédio.

Temos que nos contentar com aquilo que nos é “oferecido”, para já.

Hasta:x2:
 
Última edição:
Back
Topo