Bateria do iPhone 3G

Já passaram algumas semanas para as baterias "estabilizarem", escrevam alguns comentários sobre a sua autonomia. Quanto maior for amostra mais fiáveis serão os resultados ;-)
 
Com 5 horas de uso entre chamadas, youtube, pouco gps, e muito jogo/email dura-me 2,5 dias, estou muito contente acho que é o telemóvel em que a bateria mais me durou considerando o uso.
De notar que até hoje nunca o carreguei sem ser quando a bateria vai mesmo ao mínimo e fiz full charge logo de seguida! O tempo de carregamento também é bom (à volta de 1hora)
Cumps
 
Embora as baterias de lítio não viciem, convém sempre calibrar regularmente... qualquer bateria, seja feita do que for, vai envelhecendo e gastando-se... e, consequentemente, perdendo a sua capacidade ao longo do tempo. Em Gentoo, por exemplo, o gnome-power-manager detecta que a bateria do meu portátil está a 92% da capacidade inicial (usei-a pouco, durante 1 ano e meio). Nos telemóveis a história é a mesma. Convem calibrar para ir diminuindo a cadência com que a bateria se vai gastando. Quanto isto, também sou da opinião que não se deve carregar aos "bocadinhos", mas sim o mínimo de vezes possível.
 
Uma hora para carregamento total é muito interessante.
Mas de qualquer maneira não pode ter sido assim muito email e youtube pois o wifi ou o 3G dura no maximo 5, 6 horas.
 
Desde dia 11 de Julho, já carreguei a bateria 4 vezes completamente e não sei quantos bocadinhos, pois sempre que o ligo ao portátil ou ao PC para sincronizar, carrega...

Agora, há uma coisa que se nota perfeitamente, sempre que carrego ligado à tomada da electricidade, a bateria dura mais do que quando carrego via USB. Alguém notou isto?

Ainda de manhã fiquei sem bateria, carreguei no portátil, ao fim de 1h10m estava com a indicação de bateria completamente carregada. Usei para aí 1 hora de wi-fi, 15 min. de GPS e outra hora em jogos e tenho a bateria para aí a 25%....

Para já a autonomia do meu 3G, é uma coisa que me chateia...>( espero que seja como dizem, q vai aumentando a autonomia...
 
eu tenho o v1 e o v2 posso dizer vos que e basicamente QUASE a mesma autonomia , apesar de eu ter a ideia que em stand-by o v2 aguenta muito mais e em utilizaçao parece me que o v1 ganha mas nao por muito. abraços pessoal.

PS : ja agora tenho a ideia que o ecran do V2 as cores sao mais vivas que o V1 , sera impressao minha ? e que ja comparei em varios V2 de amigos e parece me melhor que o antigo mesmo .


PUSH e o FETCH ??? que e isso ????
 
Última edição:
Desde dia 11 de Julho, já carreguei a bateria 4 vezes completamente e não sei quantos bocadinhos, pois sempre que o ligo ao portátil ou ao PC para sincronizar, carrega...

Agora, há uma coisa que se nota perfeitamente, sempre que carrego ligado à tomada da electricidade, a bateria dura mais do que quando carrego via USB. Alguém notou isto?

Ainda de manhã fiquei sem bateria, carreguei no portátil, ao fim de 1h10m estava com a indicação de bateria completamente carregada. Usei para aí 1 hora de wi-fi, 15 min. de GPS e outra hora em jogos e tenho a bateria para aí a 25%....

Para já a autonomia do meu 3G, é uma coisa que me chateia...>( espero que seja como dizem, q vai aumentando a autonomia...

Se carregaste a bateria 4 vezes e uns pós durante 17 dias dá uma média superior a 4 dias por carga. Em relação ao carregamento pelo adaptador do IPhone, pareceu-me sim que a carga é mais rápida e não usei mais o portátil para o carregar.
Sinceramente a autonomia é das coisas que mais me agradou no IPhone, o pessoal não tem é noção que um IPhone derivado do interface que possui e o entretenimento que proporciona acaba por ser mais usado (para esse efeito) que qualquer outro telemóvel.
A autonomia é por exemplo bem superior com um uso parecido ao meu N82.
Cumps
 
Pois é, todos se queixam que a bateria é fraca mas ninguém pensa que o uso que dão ao iphone é muito superior a um tlm normal, já para não falar no tamanho do ecrã, no próprio UI e tudo o mais que consome bastante sumo. Eu até acho que para aquilo que o iphone dá, até tem uma bateria muito boa. :009:
 
A bateria deve ser avaliada consoante o tempo de utilização que permite dar ao utilizador sem um carregamento. Apesar do iPhone ter tudo e mais alguma coisa e de ser um telemóvel alucinante, não podem perdoar a bateria "por andarmos sempre a mexer nele"... já que é mesmo suposto isso acontecer e a Apple já sabia que tinha de lançar baterias preparadas para isso.

Do que tenho visto, ela porta-se razoavelmente bem... 2 dias de utilização normal já é suficiente.
 
Com o meu v1 antigo tinha uma aplicação de monitorização do carregamento, resumindo via usb acho que o carregamento é apenas 500-600mA, na tomada são 1000mA, nunca notei no v1 diferenças entre os carregamentos, apenas mesmo na velocidade (via USB era uma eternidade)

V1 vs V2 parece-me que o v2 têm menos capacidade, já sem falar em 3G que é uma desgraça.

Em Wifi (e pode ser impressão minha) a autonomia é inferior (não muito), mas talvez seja o facto de estar viciado no monkey ball ^^. No V2 tenho mesmo que desligar o wifi se quero ter telefone no final do dia.
 
A minha bateria dura 5 dias com uso normal (sms/chamadas) 24h ligado
4-3 Dias se tiver a ouvir umas 4-6horas de musica ou a ir a net umas 2-3horas
o meu Iphone é da antiga geração ;), nunca me queixei da bateria acho que do uso que lhe dou aguenta bem :D
 
Houveram muitos melhoramentos gráficos no V2 em relação ao V1? Se sim, o processamento das tarefas normais (abrir menus, executar tarefas básicas, etc) podem contribuir um pouco para a pioria de bateria que parece que existe..
 
O interface é precisamente o mesmo, isto se actualizares para a versão 2.0, mesmo que não o faças já será idêntico.
A única diferença será o facto de ter o 3G activo ou eventualmente usares o GPS, ambas são features da 2ª geração do Iphone e consomem muitos recursos da bateria.
Cumps
 
Já li vários posts a dizerem que por USB dura menos

Começo a ficar com medo então... desde que tenho o IPhone carreguei sempre por usb. Realmente notava que a autonimia nao era muita, normalmente tenho-o a fazer de ipod prai 7horas por dia mais prai 1horita com o wifi ligado e a bateria ia logo pra 20%.... começo a ficar preocupado...
 
Não mas por USB demora mais porque as portas usb não mandam mais do que 500 a 600mha
O meu após 2 ciclos esta a talvez 40% estando com o wifi ligado e a busca de redes com uso de 2.40H e espera de 22.40H nada mau.
 
Back
Topo