O facto de poderes construir muros/paredes para te protegeres (sim sei que da um ar mais realista ao jogo, mas peca pela originalidade e da um feeling ainda mais tactico ao jogo e da-lhe um pace menos frenetico!) e algo que foi beber ao Fortnite. Outra e o facto de fazeres Spawn com recursos muito limitados e teres de andar a procura de ammo e afins (Fortnite e PUBG).
Os Devs já disseram que é isso mesmo que procuram, um jogo mais tático e com um pacing mais abrandado. As construções não têm nada a ver com Fortnite, pois no Fortnite tu podes construi-las em qualquer lado (No BF só em lugares específicos), e mal metes a construir uma coisa podes utilizá-la, enquanto que aqui tens que esperar que acabe a animação.
Alem disso, se no BF1 medicos era bicho raro nos jogos, aqui ainda mais sera ao permitirem que todas as classes possam fazer revives (ainda que de forma limitada!). Desde o BF3 que a classe de medico tem vindo a sofrer e muito com as novas implementacoes, e a meu ver e das classes mais importantes no jogo. Uma squad com um medico nas ranks a dar heal e a fazer revives no cap/defend point e meio caminho andado para uma vitoria!
Na verdade, eu acho que os médicos vão ser das classes mais utilizadas neste jogo. O novo sistema de regeneração por fases ( ou seja, não regenerares até 100% da vida) vai levar os jogadores a procurarem médicos mais vezes do que até agora. Para além disso, apesar de poderes fazer revives sem seres médico, demoram prai 3x mais tempo do que se fores um médico, a animação são prai 5/6 segundos o que neste jogo é uma eternidade.