Bimby


Meh...

A parte da carcaça ser reaproveitada e até lá estar o encaixe da chave da TM5 dá ideia de produto lançado à pressão.
 
Já à data de entrega @carlosmendes7 ?
Podes revelar valores e ofertas?

Pela informação que tenho já começaram a ser entregues as primeiras.
Possivelmente devo também receber nos próximos dias segundo informação que tenho.
Relativamente a valores e ofertas, existiu uma oferta de vale de 200€ em acessórios mas que eu já não apanhei.

O valor é de 1275€, ofertas neste momento (pelo menos no meu caso) tinha a oferta de mala de transporte no valor de 50€ ou poderia trocar por alguns outros prémios que fizessem o mesmo valor. Acabei por abdicar da mala e escolher uma forma e uns frascos em vidro.
EDIT: Tive também oferta de acesso a Cookidoo durante 9 meses.
 
Última edição:

Meh...

A parte da carcaça ser reaproveitada e até lá estar o encaixe da chave da TM5 dá ideia de produto lançado à pressão.

Vi este video e acho que a pessoa tem como objetivo criticar do inicio ao fim, dizendo até coisas que não têm lógica nenhuma de ser ditas.
Não penso que tenha sido um lançamento à pressão, vai sempre haver coisas que agradam a uns e a outros não, do que vi, tem melhorias em relação à TM5.
 
Se não tivesse melhorias, não fazia sentido lançarem nada lol...
Quem comprar agora comprará sempre a nova e não é velha. Qual é a dúvida? Não entendo a discussão...
 
Se não tivesse melhorias, não fazia sentido lançarem nada lol...
Quem comprar agora comprará sempre a nova e não é velha. Qual é a dúvida? Não entendo a discussão...

Concordo plenamente, no entanto, o que mais se vê pela internet é toda a gente a criticar sem apresentar argumentos válidos.
 
Tenho a TM5, não sinto necessidade das novas funções...

Sem dúvida que são grandes máquinas, apesar de ainda ser um investimento considerável aconselho vivamente.
 
Eu também tenho a TM5 mas ainda acho que não faz sentido estar aqui a comparar. Logicamente se fosse comprar agora era a TM6, não a TM5.
 
Última edição:
Eu vi argumentos validos.
Vi este video e acho que a pessoa tem como objetivo criticar do inicio ao fim, dizendo até coisas que não têm lógica nenhuma de ser ditas.
Não penso que tenha sido um lançamento à pressão, vai sempre haver coisas que agradam a uns e a outros não, do que vi, tem melhorias em relação à TM5.

Parecem-me argumentos bastante validos! https://gracatruquesdicas.blogspot....thermomix-tm5-e.html?_sm_au_=iVV78fFHs5QqLqjC
 
Esse artigo é interessante e bem construído mas não deixa de ter algo de auto convencimento que não mudou nada.
A parte de ter argumentos acerca de usar outras máquinas mais baratas não deixa de ter a sua piada e ironia quando se está a fazer uma artigo sobre bimbys.
O que podem argumentar é que na experiência de uso não muda quase nada entre a TM5 e TM6 porque em termos de funções concretas existem imensas diferenças. As diferenças são apresentadas mas depois são menorizadas pela quantidade, algo que a bimby nunca fez nem dificilmente fará a não ser que façam a bimby edição barril de cerveja. Deve ser por isso aliás que a senhora tem 3 bimbys e mais outras máquinas, porque precisa de quantidade. Aliás este tipo de argumentos são muito semelhantes aos que são usados pelas pessoas que não gostam da bimby ou de outros robots, também posso fazer isso mas sem gastar o dinheiro da máquina, também se esquecem que o segredo está no "como".
Já em termos de funcionalidade a TM5 é praticamente igual à TM31 mas com uma experiência de utilização mais moderna. Se da TM31 para a TM5 se podia dizer, pah faz o mesmo mas com uns LCDs não preciso disso para nada, agora também se pode argumentar, só preciso das funções que já tenho na TM5 e por isso a TM6 não acrescenta nada. Agora ninguém se iluda que nada mudou entre cada uma destas versões.
Como side note achei curioso (a abordagem da marca, acho muito interessante a autora ter abordado isto) toda aquela conversa da lâmina... A minha tem 10 anos, é a mesma, está igual, vai com gelo, vai com o que for e who cares.
Uma linha de crítica que ela usa que me parece muito razoável e pertinente é a questão de o uso de algumas funções estar limitada aos livros de receitas deles. Já na TM5 me parecia que estavam a preparar esse caminho, aqui estão a atingir o esplendor total, mais uma empresa que quer ter uma renda. Devem pensar que tudo é um serviço e que alguém vai ter 1000 subscrições para tudo. Eu próprio altero receitas seja porque sou nabo e se fizer como eles não sai bem ou eles têm gosto diferente do meu.
Pessoalmente apesar de discordar que não há nada novo (muito pelo contrário) esta linha do "compras a máquina mas só fazes o que nós quisermos e pagas renda" comigo era simplesmente um grande FU.
Continuo com a TM31 e epá não consigo conceber trocar a máquina. Largar aquele balúrdio para ter algo que é basicamente o mesmo. A minha dúvida seria se a bimby avariar, se comprava outra ou uma máquina mais barata.
Também não gosto deste modelo de negócio em que os modelos duram muito pouco tempo, a TM21 e a TM31 andaram nos 10 anos praticamente, acho que não é compatível com um produto premium.
 
Última edição:
Para mim a bimby é as receitas guiadas, é o que as diferencia da concorrência. Faço o menu semanal no site deles, vou às compras com a lista deles e depois não ando com livros atrás nem nada, é só por os ingredientes e carregar seguinte no ecrã.
A TM 5 é pouco responsiva, é a minha unica queixa. (na realidade, terem removido a opção de adicionar cenas à lista de compras manualmente também é uma queixa....)
 

Precisamente... O vídeo é o que é. Uma pessoa que tem as duas e compara-as e... do que dá para perceber, neste momento (principalmente com a questão da limitação dos 160º às receitas pré-definidas), não há nada que a TM6 faça que a TM5 não possa fazer.
Mas existem mais vídeos no youtube de pessoal a comparar as duas e as conclusões são relativamente semelhantes.
 
Para mim a bimby é as receitas guiadas, é o que as diferencia da concorrência. Faço o menu semanal no site deles, vou às compras com a lista deles e depois não ando com livros atrás nem nada, é só por os ingredientes e carregar seguinte no ecrã.
A TM 5 é pouco responsiva, é a minha unica queixa. (na realidade, terem removido a opção de adicionar cenas à lista de compras manualmente também é uma queixa....)
A questão aqui, é que pelo é descrito, se tiveres o azar de te afeiçoar a uma das receitas das funções especiais, tens obrigatoriamente entrar com a renda.
Eu acho isto indescritível e inaceitável.
 
Não há-de tardar muito para a Bimby ser vendida como um serviço. Dão-te o equipamento (ou vendem-no por um preço muito reduzido) e com obrigatoriedade de ligação à internet pagas por cada receita que queres fazer nela. Queres fazer um arroz doce, pagas 1 euro para desbloquear o motor para que possas seguir a receita passo a passo. Assim a mama é garantida...
 
O que quer dizer com entrar com a renda?
Não estou a perceber
Lendo a review (mais uma vez, como disse, estou a fazer fé na review, mas também não vejo porque teria mentiras descaradas) percebe-se que determinadas funções estão limitadas a receitas só acessíveis a quem tem cookidoo.
Ora o cookidoo paga-se, por isso é que disse que determinadas funções dependem da renda.
 
Lendo a review (mais uma vez, como disse, estou a fazer fé na review, mas também não vejo porque teria mentiras descaradas) percebe-se que determinadas funções estão limitadas a receitas só acessíveis a quem tem cookidoo.
Ora o cookidoo paga-se, por isso é que disse que determinadas funções dependem da renda.

O cookidoo paga-se certo, no entanto, ao comprar a TM6 tem-se 6 meses de oferta de cookidoo. Nesse período, todas as receitas existentes podem ser "descarregadas" e ser feitas depois, sem sequer estar ligado a internet nem ter plano cookidoo ativo.
 
Back
Topo