Blackberry Bold 9000

Dicas, BlackBerry Bold 9000

Boa noite,

Sempre tive uma enorme curiosidade em adquirir um BB Bold, algo que acabou por acontecer recentemente.

Comprei pela TMN Empresas e por incrível que pareça o telemóvel aparentemente não está bloqueado internacionalmente, pois estou a usá-lo com a Three Mobile aqui em UK.

Existem algumas coisas que ainda não compreendi, por exemplo, não existe predictive text? Eu tenho tudo configurado para idioma de escrita em Português mas tudo que aquilo faz é sublinhar (tracejado) as palavras e não corrige coisa nenhuma, no final até passo o corrector ortográfico e nada.

Infelizmente a Three Mobile aqui apenas oferece o "Bis Service" para BB's comprados com assinatura, sendo que terei de mudar de operadora agora. Reparei que o tlmv vem com o software v4.6.0.247 e questiono-me se vale a pena actualizar para a versão mais recente ( 4.6.0.477) e se isso iria retirar o suporte para dicionário em PT ou alterar algo em relação ao semi bloqueio da TMN.

Qualquer dica será bem vinda, apesar de saber que em PT ainda não existe um público muito alargado para estes telemóveis, no entanto, desde já vos digo que é brutal :)

Obrigado e cumprimentos.
 
Nenhum BB está bloqueado internacionalmente. É uma das exigências da BB, para que não haja restrições de acesso às APNs dos sítios por onde passas...
 
eu estou a pensar adquirir um, porque a TMN está a dar acesso ilimitado à internet para quem tiver blackberrys (tarifário de 15€/mes)

alem disso tem diversas funcionalidades interessantes como acesso à bolsa que vou usar.

Acham que 500mb /mes será suficiente para o tarifario que estas aplicações usam?

uma pergunta a todos... como é a qualidade de som deste telemovel ? é que teho um iphone 2g e estou bastante desapontado...
 
Eu tenho um BlackBerry Bold 9000 e digo-vos que tudo o que faz, faz bem.

Tem uma qualidade de chamada fenomenal, apanha rede em qualquer sitio, dentro de elevadores, garagens... nunca perco sinal (estou a usar Vodafone).

Tenho o software em português mas o dicionario para as mensagens era em inglês. Nunca me esforcei para mudar isso por isso não posso ajudar.

O wireless funciona muito bem também.

O trackball dá imenso jeito, apesar de o telemovel ser um pouco largo é possivel usar apenas uma mão (por exemplo quando vamos a conduzir e precisamos de fazer alguma coisa rapida no tlm).

O software é rapidissimo, muito melhor que windows mobiles e nokias etc etc
Não é preciso reiniciar (NUNCA O FIZ) e por mais mensagens que tenhamos na caixa de mensagens, passeamos por lá com a maior das facilidades.

Estou apenas a dar algumas infos que não costumam aparecer nas reviews, apreendem-se apenas com a experiencia de usar o equipamento.


Apenas por curiosidade:
A maquina fotografica funciona bem mas o que mais me surpreendeu foram os videos. Não ficam ao soluços como em muitos telemoveis (tanto de noite como de dia).



Mais alguma info que queiram saber, chutem.

Cumps,
HiVltg3
 
Estou a pensar passar do iphone para o bold. Achas que vou ficar perder muito com a mudança de dimensão do ecrã?

tens bluetooth ou wifi sempre ligado ou só qd precisas? em caso de ser a 1ª opção (que é o que estou a pensar vir a fazer) qt tempo dura a bateria?
 
Para falar da bateria, nada melhor do que dar-te esta Review:
Perhaps more important to maintaining the BlackBerry reputation is ensuring excellent battery life, and again RIM has succeeded, with the Bold showing some of the longest battery cycles for smartphones with its range of connectivity features. During our tests we've maintained 3.5G and Wi-Fi connectivity, enabled push email on two separate services, and made moderate use of calls and messaging, and had enjoyed at least three days between charges.

http://www.cnet.com.au/blackberry-bold-9000-339288857.htm#

Falando do ecrã, nunca tiveste aquele problema de ter que meter a mão por cima do telemovel ou ir para a sombra para esconder o ecrã do sol porque só assim é que consegues ver alguma coisa de jeito? Estando na praia debaixo de um sol imenso ou estando em casa ás escuras... consegues ver sempre o que está no ecrã do bold.

Em relação ás dimensões, são inferiores ás do Iphone obviamente mas o teclado fisico (que ocupa o resto do telemovel) dá muito jeito. Eu tenho um HTC touch HD também, e escrever com um e com o outro não tem comparação. Escrever sms's por teclado virtual é um bocado mais chato. É a diferença de escreveres quase sem olhar (bold) e teres que olhar para cada letra que escreves (Iphone, HTC Touch HD, etc...).
 
Trocarias o iphone 2G pelo BB ?

o meu maior medo é não ficar impressionado pela qualidade de som (que quero bem mlehor que o iphone) e com o tamanho de ecrã (que se vê que é bem mais pequeno...)
 
Estou seriamente a pensar em adquirir, não o Bold, mas o Curve, juntamente com o TyTN II vai completar o leque de telecomunicações de que preciso.
Prefiro a melhor ergonomia e câmara do 8900, se bem que não ter 3G é um aspecto negativo, mas o WI-Fi colmata essa falha.
 
Última edição pelo moderador:
Eu não gosto do Iphone por isso não sou a pessoa indicada para te ajudar a escolher :P
Na altura em que comprei o Bold, podia ter adquirido o Iphone e não o fiz.

A qualidade de som durante a chamada é muito boa, não sei se é disso que estas a falar.
 
sim a qualidade de som a falares e a ouvires.

de 1 a 10 qt dás?

tens o wifi sempre ligado?

já agora, dá para ter internet de outra maneira que não wifi? :P
 
Eu tenho um BlackBerry Bold 9000 e digo-vos que tudo o que faz, faz bem.

Tem uma qualidade de chamada fenomenal, apanha rede em qualquer sitio, dentro de elevadores, garagens... nunca perco sinal (estou a usar Vodafone).

Tenho o software em português mas o dicionario para as mensagens era em inglês. Nunca me esforcei para mudar isso por isso não posso ajudar.

O wireless funciona muito bem também.

O trackball dá imenso jeito, apesar de o telemovel ser um pouco largo é possivel usar apenas uma mão (por exemplo quando vamos a conduzir e precisamos de fazer alguma coisa rapida no tlm).

O software é rapidissimo, muito melhor que windows mobiles e nokias etc etc
Não é preciso reiniciar (NUNCA O FIZ) e por mais mensagens que tenhamos na caixa de mensagens, passeamos por lá com a maior das facilidades.

Estou apenas a dar algumas infos que não costumam aparecer nas reviews, apreendem-se apenas com a experiencia de usar o equipamento.


Apenas por curiosidade:
A maquina fotografica funciona bem mas o que mais me surpreendeu foram os videos. Não ficam ao soluços como em muitos telemoveis (tanto de noite como de dia).



Mais alguma info que queiram saber, chutem.

Cumps,
HiVltg3

Consegues ver bem todo o tipo de mails, mesmo aqueles tipo página web?

e em relação aos anexos, consegues abrir todo o tipo de ficheiros?

A bateria dura-te mais ou menos quanto tempo?
 
Não sei se já viram mas no teste de aplicações web, tipo email e assim, da PROTESTE, este tlm fica em primeiro lugar, à frente do iphone e do 9500.
 
sim a qualidade de som a falares e a ouvires.

de 1 a 10 qt dás?

tens o wifi sempre ligado?

já agora, dá para ter internet de outra maneira que não wifi? :P

Olha só pela fiabilidade do equipamento e do sistema operativo, dou-lhe 10. Nunca usei um telemovel tão estavel.

Não tenho o wifi sempre ligado, em casa uso pouco porque tenho computadores.

Sim é possivel aceder à net através da operadora. Mas essa paga-se :P
 
Consegues ver bem todo o tipo de mails, mesmo aqueles tipo página web?

e em relação aos anexos, consegues abrir todo o tipo de ficheiros?

A bateria dura-te mais ou menos quanto tempo?


Consigo ver todo o tipo de mails, Vês o corpo da mensagem integral! Se vier com fotos no corpo da mensagem, vês as fotos no corpo da mensagem!

Abre todos os tipos de anexos assim mais conhecidos tipo pdf, power point, excel, word, gif, jpeg, etc...

Se o mail tiver links, basta usar a trackball para chegar ao link e ao clicar, abre o browser automaticamente na página referenciada.

Já agora, o browser é bastante agradavel, o ecrã é relativamente largo e com o trackball podemos ir para todo o lado, fazer scroll down, seleccionar links. É possivel fazer zoom etc etc
 
Back
Topo