PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

Sempre achei o Rom bastante fácil para ser sincero em todas as runs que fiz, agora o Orphan... Devem ter sido dezenas e dezenas e dezenas..... De tentativas xD
 
As minhas stats atuais são:
32 - Vitalidade
29 - Endurance
26 - Força

As restantes estão as de base. Ao início apostei na Vitalidade e agora tenho vindo a subir o endurance e a força.
 
A ROM é um boss onde muita gente encalha, eu inclusive. Depois dele os outros bosses complicados, pela minha experiência, estão no DLC e nas masmorras. Falando de DLC, recomendo que o faças antes do NG+ porque, em NG+ pode ser um bocadinho frustrante.
Na minha experiência, ainda tens 1 boss complicado que não está no DLC. Mas pronto, isto novamente está aberto a discussão, porque pode ter sido complicado para mim, mas ser acessível para os restantes. Porém achei, o boss
Ebrietas
bem chato.

Basicamente a fight toda, os swings que esse boss dá, na minha opinião são relativamente rápidos e batem como um comboio...Perdes normalmente para a falta de flasks para te healar. E...nem estou a contar com os 3 rajadas de misseis ;)

As minhas stats atuais são:
32 - Vitalidade
29 - Endurance
26 - Força

As restantes estão as de base. Ao início apostei na Vitalidade e agora tenho vindo a subir o endurance e a força.
Penso que tás no bom caminho, quando atingires o soft cap(40) num stat, podes começar a investir mais noutro. Pensa em algo que é chamado Quality Build em que deverás tal como disse anteriormente, equilibrar os stats, 40/40 (vit/strgth). Mas isto, claro é uma opinião pessoal que se adapta a um determinado estilo de jogo e que eu recomendaria para uma primeira run...Contudo, cada um faz a build como quer ;)
 
Última edição:
@jrafael Muito obrigado pelas dicas! Vou seguir o conselho do equilíbrio vit/stregh. É a primeira vez que me aventuro em Souls (estou a gostar bastante) e os conselhos aqui dos experts têm-me ajudado bastante a progredir no jogo. A ver se este fim de semana avanço mais um bocado :) Abraços
 
Terminei hoje a minha primeira run em nível 72. Gostei muito da minha primeira experiência Souls. Obrigado a todos pela ajuda. Depois do ROM consegui avançar com relativa facilidade. Achei os restantes bosses obrigatórios mais fáceis (claro que deram luta mas em 3/4 tentativas vencia). Agora vou fazer uma pausa e regressar para o NG+ pois ficou muita coisa por fazer/explorar.
 
Terminei hoje a minha primeira run em nível 72. Gostei muito da minha primeira experiência Souls. Obrigado a todos pela ajuda. Depois do ROM consegui avançar com relativa facilidade. Achei os restantes bosses obrigatórios mais fáceis (claro que deram luta mas em 3/4 tentativas vencia). Agora vou fazer uma pausa e regressar para o NG+ pois ficou muita coisa por fazer/explorar.
Boa sorte,
aproveita agora para explorar tudo, incluindo áreas opcionais
e obviamente os respectivos bosses opcionais.
E não te esqueças das Chalice Dungeons ;)
 
Comecei a jogar Bloodborne há umas semanas e rapidamente fiquei colado.

Passei os primeiros 3 bosses, mas fui começando a sentir-me frustrado porque sinto que os inimigos dropam poucos frascos de sangue. Para chegar ao boss com alguns frascos de sangue tenho sempre que farmar ecos para depois comprar os frascos. Isto se não morrer e perder os ecos.

Entretanto saiu Persona e desde então tenho o Bloodborne encostado. Mas queria voltar e acabar o jogo porque adorei. Mas é frustrante porque já vi vários walktroughs e geralmente quem joga tem sempre bastante drop de frascos de sangue.

Alguém sabe porque me acontece isto? Acontece com mais alguém?

Cumprimentos
 
Essa foi das coisas que menos gostei do jogo. Era mesmo muuuito chato estar morrer numa 10ª tentativa a um boss, e depois ter de parar para ir farmar blood vials. Quebra o ritmo do jogo por completo e torna-o ainda mais frustrante.

Acho o sistema de Estus dos Dark Souls muito superior e divertido.
 
Basta fazer o percurso até ao local onde se luta com o father gascoigne, depois de aberto o atalho, para se ter pelo menos 7 blood v. Nem deve demorar 5 min.
Isto a partir da primeira lanterna que se encontra...
 
Basta fazer o percurso até ao local onde se luta com o father gascoigne, depois de aberto o atalho, para se ter pelo menos 7 blood v. Nem deve demorar 5 min.
Isto a partir da primeira lanterna que se encontra...
Exacto. Farmei muitos aí nessa zona, ao início são fortes mas depois mais para a frente no jogo ficam mais fracos.
 
O que fiz para evitar andar a "farmar" frascos de sangue foi evitar usar frascos de sangue (somente 2 ou 3) nas primeiras fights com os Boss. Ou seja só começava a usar frascos de sangue a sério quando sentia que já tinha chances de ganhar (nem sempre ganhava claro). Com esta estratégia nunca tive de andar a farmar frascos de sangue e acabei o jogo com mais de 100 no stock.
 
Basta fazer o percurso até ao local onde se luta com o father gascoigne, depois de aberto o atalho, para se ter pelo menos 7 blood v. Nem deve demorar 5 min.
Isto a partir da primeira lanterna que se encontra...


O problema é que não me dropam frascos de sangue. É mesmo muito raro. No máximo é 2/3 fracos do início até ao padre.

O que eu tenho que fazer é farm de ecos para depois ir comprar frascos. E é uma chatice porque podia usar os ecos para subir de nível. Mas então se quiser subir de nível tenho que farmar outra vez.
 
O problema é que não me dropam frascos de sangue. É mesmo muito raro. No máximo é 2/3 fracos do início até ao padre.

O que eu tenho que fazer é farm de ecos para depois ir comprar frascos. E é uma chatice porque podia usar os ecos para subir de nível. Mas então se quiser subir de nível tenho que farmar outra vez.

Tens de matar os inimigos que dão blood vials.

Aqui tens um exemplo para farmar isso:

Eu na altura só fazia uma rotina diferente mas deu para safar bem, eu fazia spawn na lampada ao cima das escadas, matava os 2 gordos, ia pela casa, matava os 2 cães e o gordo na ponte e usava a lampada do Cleric Beast para sair e repetir.
 
Back
Topo