PlayStation Bloodborne - "Praise the stars"

Bem, isto é difícil como tudo! Comecei ontem a jogar e estive duas horas onde só encontrei um daqueles pontos de save.
Daí fui matando uns tipos, mas quando ia bem adiantado (acho eu) um gigante matou-me e toca a voltar ao ponto de save. O pior disto é que se perde munições, echo, molotovs e recomeçar cada vez sem isso é mais difícil. É um pouco frustrante mas o jogo é viciaste e apelativo. Os cenários são espetaculares.

P.s dizem que isto é mais acessível que dark souls ?!! Nem quero pensar como será jogar DS ...
 
Última edição:
Bem, isto é difícil como tudo! Comecei ontem a jogar e estive duas horas onde só encontrei um daqueles pontos de save.
Daí fui matando uns tipos, mas quando ia bem adiantado (acho eu) um gigante matou-me e toca a voltar ao ponto de save. O pior disto é que se perde munições, echo, molotovs e recomeçar cada vez sem isso é mais difícil. É um pouco frustrante mas o jogo é viciaste e apelativo. Os cenários são espetaculares.

P.s dizem que isto é mais acessível que dark souls ?!! Nem quero pensar como será jogar DS ...


por isso prefiro jogar em coop... ou então tenho de ir farmar, sem tempo para isso fica difícil....

Mas o jogo é TOP...
 
p.s dizem que isto é mais acessível que dark souls ?!! Nem quero pensar como será jogar DS ...
O Bloodborne é BEM mais acessível que Dark Souls (o primeiro e segundo, especificamente), é que nem há comparação. Não que isso faça o Bloodborne pior, simplesmente significa que é menos complexo quando se toca à jogabilidade.

Mas se isso te assusta, podes começar com o Dark Souls III que eu diria que é o mais acessível de todos os jogos SoulsBorne (e neste caso demasiado acessível).
 
Tenho o dark souls 3 para jogar depois, mas como me dedico apenas a um jogo só largo este quando acabar. Mas assim, só daqui a uns meses. Acho que ainda não encaixei no conceito.
Digam-me uma coisa: é para matar tudo ou por vezes fugimos?
 
@SandroPT Farming em Soulsborne não te salva. O que te salva é habituares-te ao gameplay e conheceres os inimigos. A palavra chave é "aprendizagem" e não "farming".


eu chamo farming... basta ires horas para o começo do jogo que é so evoluir... depois sim bem a aprendizagem.... mas mesmo assim prefiro um coop...

eu perdia o tempo todo no fifa, mas como me aborreceu deixei e passei so agora a jogar outros jogo.

so houve 2 jogos que cheguei ao fim, the witcher 3 e ainda me falta a ultima expaçao e Diablo... Dos jogos mais recentes que tenho é Horizon, FFxv, MG V, GTA, BloodBorne, Mafia 3, e mais alguns e todos eles so joguei o começo...
 
eu chamo farming... basta ires horas para o começo do jogo que é so evoluir...

Eu sei o que é. E por isso mesmo é que te estou a dizer que "farming" não te safa. Não é como noutros RPGs, em que matas uns monstros para subir 4 ou 5 níveis e o boss seguinte torna-se muito mais fácil. Força bruta não costuma funcionar nos Soulsborne.

Cada um joga como quer, óbvio, mas acho que jogar isto totalmente em modo cooperativo retira imenso da experiência que o jogo oferece. Acho preferível perder tempo e desfrutar de tudo o que o jogo tem para oferecer, do que andar a jogar com o intuito de trivializar as situações.

Além disso, aquilo que o jogo ensina (que é analisar a situação, aprender com os erros e atacar de forma planeada) acaba por ser transferível e útil para outros action RPGs, mesmo que não sejam um Souls.
 
Eu sei o que é. E por isso mesmo é que te estou a dizer que "farming" não te safa. Não é como noutros RPGs, em que matas uns monstros para subir o nível e o boss seguinte torna-se muito mais fácil. Força bruta não costuma funcionar nos Soulsborne.

Cada um joga como quer, óbvio, mas acho que jogar isto totalmente em modo cooperativo retira imenso da experiência que o jogo oferece. Acho preferível perder tempo e desfrutar de tudo o que o jogo tem para oferecer, do que andar a jogar com o intuito de trivializar as situações.

Além disso, aquilo que o jogo ensina (que é analisar a situação, aprender com os erros e atacar de forma planeada) acaba por ser transferível e útil para outros jogos, mesmo que não sejam um Souls.


sim mas ajuda para evoluir a personagem e as armas para derrotares os monstros que andam pela cidade que depois de evoluir é mais fácil, depois é só ver a maneira de derrotar os bosses. eu sei que não é assim tao linear mas no meu caso se voltar para o começo do jogo só basta dar um hit.

como já tinha dito anteriormente, acredito que a experiencia é muito mais satisfatória e já joguei sozinho, mas passado 1h já não tenho paciência, dai preferir o coop.
 
eu comecei, morri, morri..morri, fui falar com o clerigo, morri.....morri

Comecei a farmar blood echoes para aumentar a barra de vida e principalmente melhorar a arma.

Quando fui lutar com o clerig, tinha a arma em lvl 3. Foi o que me valeu.

Já matei o gascoigne e curiosamente achei mais fácil que o clerig (descobri uma forma facilima para o matar, mas não utilizei).

Agora ando a explorar/avançar no jogo, mas sempre que posso volto a casa para evoluir qq coisa e não correr o risco de perder os blood echoes.
Aliás, nem devemos acumular muitos blood echoes.

O problema do co-op, é que eu acho que as invocações são limitadas, se temos o azar de morrer se não tivermos o sino.....nada feito.

Tb andava desanimado pela falta de lanternas, mas depois de passar o gascoigne aparecem com maior frequência.
 
O problema do co-op, é que eu acho que as invocações são limitadas, se temos o azar de morrer se não tivermos o sino.....nada feito.

O sino não se gasta, mas para chamares outro jogador precisas de 1 Insight.

Tb andava desanimado pela falta de lanternas, mas depois de passar o gascoigne aparecem com maior frequência.

Não existe "falta de lanternas". O que é preciso fazer é desbloquear os atalhos das áreas, já que isso facilita a navegação pelo mapa em caso de morte. Por exemplo, na área inicial (Central Yharnam), se desbloqueares o atalho que está no lado esquerdo da lamp, chegas a ambos os bosses em 30 segundos.
 
O sino não se gasta, mas para chamares outro jogador precisas de 1 Insight.



Não existe "falta de lanternas". O que é preciso fazer é desbloquear os atalhos das áreas, já que isso facilita a navegação pelo mapa em caso de morte. Por exemplo, na área inicial (Central Yharnam), se desbloqueares o atalho que está no lado esquerdo da lamp, chegas a ambos os bosses em 30 segundos.

Ou isso, os insights são limitados certo?

SE um de nós morrer perdem todos, não é?

Ao inicio existe falta de tudo.

Eu agora que já conheço o mapa +-, tb acho mais acessivel.
Agora ando numa zona nova (old yharnam) e é tudo novidade. De tal forma que já ando perdido :)
 
Insight gasta-se, mas tens várias formas de ganhar mais. Não sei se são todas as formas possíveis, mas das que me lembro, ganhas Insight:
  • quando entras na arena de um boss
  • quando vences um boss
  • quando ajudas um outro jogador a derrotar um boss
  • ao fazer invasões e matar outros jogadores
  • ao consumir determinados itens (ex: Madman's Knowledge)
  • várias áreas dão insight pela primeira vez que são descobertas
Além disso, quando tiveres 10 insight, desbloqueias uma loja no Hunter’s Dream onde podes comprar Insight com Blood Echoes.
 
Eu recomendo a quem está no ínicio do jogo a farmar um bom bocado, porque pode não parecer mas fica mais forte. E assim vão aprendendo melhor as mecânicas do jogo.

Qual é o pior Boss do DLC? Estou preso no Laurence, the First Vicar. O gajo é lixado como tudo. Já li na net que o DLC fica bem mais difícil em NG+.
 
Última edição:
Eu recomendo a quem está no ínicio do jogo a farmar um bom bocado, porque pode não parecer mas fica mais forte. E assim vão aprendendo melhor as mecânicas do jogo.

Qual é o pior Boss do DLC? Estou preso no Laurence, the First Vicar. O gajo é lixado como tudo. Já li na net que o DLC fica bem mais difícil em NG+.

Pior em que sentido? Mais difícil? Talvez o primeiro e o último.

Esse boss que falas é opcional, mas por acaso em ng++ nunca o consegui derrotar.
 
eu já jogo o bloodborne desde que saiu, estou no nível 350.
caso alguém necessite de ajuda procure o meu username e peca me amizade que logo depois posso ir ajudar.
patriciox703.so estou online por volta das 5.
 
Insight gasta-se, mas tens várias formas de ganhar mais. Não sei se são todas as formas possíveis, mas das que me lembro, ganhas Insight:
  • quando entras na arena de um boss
  • quando vences um boss
  • quando ajudas um outro jogador a derrotar um boss
  • ao fazer invasões e matar outros jogadores
  • ao consumir determinados itens (ex: Madman's Knowledge)
  • várias áreas dão insight pela primeira vez que são descobertas
Além disso, quando tiveres 10 insight, desbloqueias uma loja no Hunter’s Dream onde podes comprar Insight com Blood Echoes.


Boa informação adicional.

desconhecia, tal como continuo a desconhecer muita coisa. Sabia da parte de matar o boss.

esses 10, são o acumulado ou temos de ter mesmo 10 no inventário?
 
Back
Topo