'bug' ou paranoia?

Tens 'freezes' do navegador ao ver a Techzone?


  • Total voters
    195
Bom, eu já tinha aberto um topico sobre este assunto e por mais voltas que dê à coisa, o problema só pode estar mesmo nos servidores da techzone.
Para usar linguagem correcta " o servido tá feito em maravilha" :D:D
Isto breca de tal maneira que sou obrigado a fechar o processo do iexplorer e consequentemente, o windows fecha-os todos e lá vão as janelas que tenho abertas.
 
teknix disse:
Bom, eu já tinha aberto um topico sobre este assunto e por mais voltas que dê à coisa, o problema só pode estar mesmo nos servidores da techzone.
Para usar linguagem correcta " o servido tá feito em maravilha" :D:D
Isto breca de tal maneira que sou obrigado a fechar o processo do iexplorer e consequentemente, o windows fecha-os todos e lá vão as janelas que tenho abertas.

Nota-se que realmente sabes do que estas a falar.... ;)
 
teknix disse:
Isto breca de tal maneira que sou obrigado a fechar o processo do iexplorer e consequentemente, o windows fecha-os todos e lá vão as janelas que tenho abertas.
Há por aí browsers como o Firefox (com extensões) ou o Opera que recuperam as tabs/janelas que tens abertas quando, eventualemente, o browser crasha...:whistle: ;)
 
Hm. Embora eu não seja expert na matéria, gostaria só de chamar a atenção para este fórum ligar a imensos outros servidores em cada page display. Desde os googleads até sites pessoais com assinaturas dinâmicas.

Ou seja, há muita coisa que pode estar a causar esses freezes (eu pessoalmente nunca sofri nenhum).
Era porreiro conseguir-se isolar a causa.
 
Marsupillami disse:
Nota-se que realmente sabes do que estas a falar.... ;)
Elucida-me ;)

Oh Marsu, vamos deixar-nos de tangas porque eu já sou crescidinho e tu como "hoster" do fórum só queres puxar a brasa à tua sardinha e tá dificil fazer com que dês o braço a torcer ( assim como aos moderadores, que ,curiosamente , nenhum sofre dos problemas que afectam 33% dos votantes da poll).
Coincidencias que posso apontar:
O forum começou a dar problemas apartir do momento que passou para os servidores da Virtual Fusion. (talvez por isso já tenha mudado pelo menos duas vezes de IP e pelo menos uma de servidor fisico)- se estiver errado corrige-me.
Os google ads, estavam desactivados, tendo sido re-activados mais ou menos na passagem para os servidores da VF.
Da mesma forma começaram a incluir os ads de algumas empresas.

..mais coincidencias?? Os freezes acontecem-me com o IE, assim como tb já aconteceram com o firefox, tanto no meu pc que não é formatado há 4 anos, como em 2 portateis formatados recentemente. Tanto no isp da netcabo como na cabovisao.E para terminar as curiosidades, só falta dizer que de tantos sites que navego diariamente, só mesmo aqui é que isto acontece.

Os problemas estão aí, agora se há pessoas por trás , interessadas em esconder ou não querer admitir factos, isso já são outros quinhentos.


nota final: não vendo alojamentos nem tenho nenhuma empresa relacionada com essa materia :D
 
teknix, basta leres o que esta para tras e ves que 90% afirmam ser do IE e nenhum problema no FireFox. Ora desde logo elimina o problema do servidor.

Depois, sim, as maquinas da VF já estiveram com problemas, não por causa da VF, mas sim por causa da rede da SONET, que neste momento ja nem existe porque faliu (se a TechZone tivesse continuado no server que estava anteriormente, acredita que tinha passado à cerca de 1 mês atrás por problemas gravíssimos, como nós passamos devido à falência da SONET (ou melhor... desaparecimento)).

Após isso, mudamos as máquinas para a VIA NetWorks, onde temos condições espetaculares. Mesmo assim, tu continuas a afirmar que o servidor tá uma maravilha, algo que não é verdade e considero mesmo ofensivo. Pelos vistos nunca equacionaste ser um problema teu, ou da própria página, será sempre um problema do servidor.

Não se trata de puxar a brasa à sardinha, mas também eu tenho uma conexão Netcabo em casa, e Telepac no trabalho, e consigo ver com olhos de ver que efectivamente neste momento está tudo a 100%. Tenho o server monitorizado, e sei que isto está a funcionar devidamente. Se o forum crasha no IE e não no FF, então desde logo removo do meu lado qualquer problema, pois sei que jamais poderá ser um problema da máquina / conectividade.

Um grande problema de algumas pessoas nos forums é falarem cheias de certezas sem ter conhecimento para tal. Este foi o caso. O resultado disso por vezes pode ser maior do que um simples comentário. Provavelmente, quando o contrato de patrocinio que demos à TZ acabar, não teremos interesse em o renovar. Tudo porque alguns utilizadores prejudicam notoriamente este patrocínio, não existindo assim interesse de o manter, não é? Ou achas que manter um forum com 500 users online e com o tráfego que este gera sai barato? Não se trata de uma espécie de chantagem, até porque nunca o referi anteriormente, pois quando tinhamos as maquinas na SONET percebi que realmente era um problema que existia lá. Mas agora, tendo consciência que estou a disponbilizar um serviço que acho excelente, torna-se complicado ouvir críticas que considero tão erradas como a que tu proferiste.

Concluo dizendo. Se realmente existem freezes nos vários browsers, idênticos, então sim, pode-se equacionar o problema ser da maquina. Tal como se pode equacionar ser do cliente (software / hardware / conectividade / problemas temporários de rede). Se apenas acontece no IE... e sendo o tipo de forum que é... eu olhava mais para o javascript e o ajax, que correm no browser do cliente. Também o Google Ads poderá ser um problema, ou até mesmo os banners. Quem sabe até a skin nova (que eu não uso). Pode ser de tantos factores, porque é que se aponta logo para a máquina?

Cumps ;)
 
Última edição:
teknix, basta leres o que esta para tras e ves que 90% afirmam ser do IE e nenhum problema no FireFox. Ora desde logo elimina o problema do servidor.

Aqui em casa é no firefox, e hoje na faculdade noutro PC com o IE deu o tal 'freeze' :(
 
Marsupillami disse:
teknix, basta leres o que esta para tras e ves que 90% afirmam ser do IE e nenhum problema no FireFox. Ora desde logo elimina o problema do servidor.

Cumps ;)
Olha, só te respondo agora e depois tu ficas na tua que eu fico na minha... o máximo que consigo com discussões destas é ser banido do fórum ,coisa que não me apetece de momneto.

Eu comecei por questionar se o problema seria só meu..
teknix disse:
è só comigo que acontece ou o fórum desde que passou para o novo servidor tá uma maravilha e muito mais lento?? Tá constantemente a dar-me erros de timeout, depois faço F5 e a pagina lá aparece.Outras vezes nao carrega as paginas de imediato, fica-me só o fundo , bloqueia-me o scroll e passado um minuto lá aparecem as paginas.
Acontece-me tanto no pc de casa com ligação Cabovisao, como no portatil com ligaçao netcabo.
Desculpem lá a queixa, mas assim torna-se dificil.
Depois vieram os 0,000000099% de utilizadores, que tal como eu tinham problemas iguais e que também só usavam o Internet Explorer:

a mim também me está a acontecer isso!
tipo, abro bués páginas do fórum, em várias tabs no FF, e depois muitas delas dão erro.
Se fizer refresh já dá e isto só acontece à vezes.
ps: sapo adsl

a mim as vezes parece q o servidor ficou em baixo, n csg ligaçao. mas desde o principio do fds q ta td bem
sapo / ffox
a mim acontece-me o mesmo que ao teknix..ate pensava que fosse do meu pc tar mt quente ( grafica parar), mas pelos vistos nao é so a mim que acontece
Também me está a acontecer o mesmo. Tipo, bloqueia-me um pouco e não consigo fazer nada, nem scroll e afins, mas passado pouco já está ok.

sofro do mesmo mas só as vezes......
ainda não percebi pk.....
aqui acontece o mesmo
e ja a gora o da aqua nao ta alojado no mesmo sitio ?
Aqui por vezes tb aconteçe o mesmo mas tb tenho sites de alguns clientes alojados no mesmo servidor e nunca deram porblemas, a ***** e a ***** tb estao neste servidor e quanto ás vezes da erro aqui na ***** nem ***** nao dao nem nos sites de alguns clientes meus o que me leva a entender que será do propio forum em si ou alguma configuração do propio server para com o forum.
Acontece-me exactamente o mesmo que acontece ao teknix,mas é só de vez em quando...
Uso Firefox e Netcabo.


tudo isto foi retirado daqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=89055


ps: não te ofendas por eu dizer varias vezes que o servidor é uma maravilha.. maravilha já nem é considerado palavrão.Nem pareces do Norte, pá.
 
Hi,

Eu gostaria mais que se focassem as energias em tentar perceber qual ou quais os verdadeiros problemas que afectam a navegação no fórum de alguns users e depois partir para as soluções do que tornar esta thread num esgrimir de argumentos de quem é que tem razão. É por isso que ela existe e se o rumo for outro não faz qualquer sentido neste sub-fórum.
 
Eu acedo maioritariamente de dois locais diferentes ao forum e não tenho tido problemas.
Tenho participado menos por isso não posso falar com muito rigor mas desta discussão o que vejo é que se se pergunta-se mais e tira-se menos conclusões era mais simples.

Pelo que vi de uma outra thread e a info do Marsu a sonet ter desaparecido terá alguma coisa a haver com estes problemas.

Nunca liguei muito a pools pq elas qto a mim não reflectem na maioria dos casos a realidade.
Imagino que quem tenha problemas venha aqui participar mais do que os que não têm problemas. Provavelmente quem não tem passa e anda.

Depois é sempre o problema das palavras que se usam. O que se escreve é sempre subjectivo para quem lê. Não se sabe se foi escrito com boa ou má intenção e a acentuação dada a cada palavra. Depois acontecem as chatices.

haverá sempre problemas mas terá sempre que se encontrar um ponto de equilibrio.

Respondendo á Thread:

Windows XP Pro e Ubuntu com firefox, ligação clix sem problemas.
Windows Home - firefox - ligação? - sem problemas.
 
Metro disse:
Pelo que vi de uma outra thread e a info do Marsu a sonet ter desaparecido terá alguma coisa a haver com estes problemas.

A Sonet ter desaparecido obrigou-nos a mudar de provedor de espaço de colocation. Aí reparamos que os timeouts que anteriormente existiam seriam devido a equipamentos de rede da SONET, já que após esta mudança todos eles acabaram (a linha passou a ser alugada à Clara.net, o switch foi adquirido por nós, etc...). Se o forum neste momento está com problemas, julgo que terá de ser quem tem devido acesso aos ficheiros a resolvê-lo, já que acredito piamente que se trata de um problema do proprio forum ou do vB, em conjugação com alguns browsers / configurações.

Teknix, conheço 10001 maneiras de usar a palavra "maravilha" e deixar um tripeiro como tu ofendido. Acredita nisso e.... no hard feelings ;)

Chip, experimenta tirar o Google Ads e aquela cena do FF. Só para experimentar e obter algum feedback. O teknix e os outros utilizadores que relataram ter erros poderão ser uma valiosa ajuda na detecção do problema.
 
Última edição:
Metro disse:
(...)
Nunca liguei muito a pools pq elas qto a mim não reflectem na maioria dos casos a realidade.
Imagino que quem tenha problemas venha aqui participar mais do que os que não têm problemas. Provavelmente quem não tem passa e anda.
(...)

Pois..., eu sou um desses..., votei e como não tinha nada "significativo" a dizer fiquei-me pelo voto.

Aqui Firefox, tanto em linux como em windows.

Durante a semana uso wireless da e-U da FCTUNL.
Durante o fim-de-semana uso sapo ADSL 4MB.

Nada de problemas, pelo menos desde aqueles "forbiddens" que reportei na outra thread.

abraços, HecKel
 
Back
Topo