Equipamento Canon EOS 7D

Duvido que a canon faça da 60D uma 7D optimizada para ISOs altos. Vai fazer uma 7D cortada aqui e ali, penso eu.
Imagina a 7D com um sensor 15mp diferente, sensor esse que seria usado nas proximas cameras, com performances em altos ISO superiores ás nikon, e quem sabe ainda maior fps. Bonito não?

A solução é fazer a 60D uma 7D "rápida", mas isso vai contra todas as "leis".
A 60D a manter o preco da gama deve ter apenas 1 processador e nao pode fazer 18mp a 8fps, logo vai ter menos mp e menos fps, o resto talvez fike talvez nao, a ver vamos. agora se nao keres uma makina de 18mp, espera pela 60D... nao adianta estar a pensar como seria a makina X se fosse de ymp e fizesse zfps...

e ja nao era a 1ª vez k um sensor fazia melhor k tds os outros, basta recuar ate ao lancamento da D300.
 
Se tiver qualidade em isos altos suficiente pra rivalizar com a D300s ja e competente o suficiente para a gama em k esta inserida. Alias, e mais k competente!
Na minha opinião o ruído desta 7D esta melhor que a 40D e 50D.
Estive a comparar lado a lado (com o comparometer) e como disse, não acho a diferença significativa. Mas pior ainda, acho que a D300 continua melhor.

Sendo k e uma makina k tanto vai dar pra estudio como pra reportagem, vai-me fazer mto jeito algo assim na minha licenciatura.
Para mim é mesmo essa a parte positiva da coisa.
 
A 60D a manter o preco da gama deve ter apenas 1 processador e nao pode fazer 18mp a 8fps, logo vai ter menos mp e menos fps, o resto talvez fike talvez nao, a ver vamos. agora se nao keres uma makina de 18mp, espera pela 60D... nao adianta estar a pensar como seria a makina X se fosse de ymp e fizesse zfps...

e ja nao era a 1ª vez k um sensor fazia melhor k tds os outros, basta recuar ate ao lancamento da D300.

Mas lá está, vais ter um modelo mais barato e mais abaixo na gama com uma performance ISO melhor?!

Não fica bem simplesmente.

Claro que o que está feito está feito, mas se a canon quisesse tinha um sensor com menos ruido que o das nikon.
 
Estive a comparar lado a lado (com o comparometer) e como disse, não acho a diferença significativa. Mas pior ainda, acho que a D300 continua melhor.

A sério? Que combinações comparaste? Também fiz algumas, mas confesso que este tipo de comparações é difícil e cansativo. Estou ansioso porque saiam os números do DxOmark.

Assim a olhómetro as minhas conclusões foram:

- A ISO 100 e ISO 1600, a 7D é melhor que a D300. Em alguns áreas é igual, noutras a resolução extra faz-se sentir, dai a vantagem para a 7D.

- A ISO 400 a D300 é melhor (erro no teste?). A imagem da 7D simplesmente tem um aspecto mais "processado" e com menos detalhe que a da D300.

- O ISO 3200 da 7D está lá e pode dar jeito. Mas está longe do da D700 :)
 
A sério? Que combinações comparaste? Também fiz algumas, mas confesso que este tipo de comparações é difícil e cansativo. Estou ansioso porque saiam os números do DxOmark.

Assim a olhómetro as minhas conclusões foram:

- A ISO 100 e ISO 1600, a 7D é melhor que a D300. Em alguns áreas é igual, noutras a resolução extra faz-se sentir, dai a vantagem para a 7D.

- A ISO 400 a D300 é melhor (erro no teste?). A imagem da 7D simplesmente tem um aspecto mais "processado" e com menos detalhe que a da D300.

- O ISO 3200 da 7D está lá e pode dar jeito. Mas está longe do da D700 :)

Comparei essencialmente o ISO3200, da 50D, 7D, D300 e D700. Por norma naquela foto vejo duas zonas, sendo a primeira junto do cordão vermelho (por cima da garrafa) e a segunda a folha e a chávena preta do lado direito. O cordão é mais para ver os detalhes, a chávena é onde acho que o ruído se evidencia mais.
Abaixo de ISO1600 acho difícil andar a ver isto a olhómetro e regra geral qualquer SLR se safa, por isso não me dou ao trabalho.
 
A sério? Que combinações comparaste? Também fiz algumas, mas confesso que este tipo de comparações é difícil e cansativo. Estou ansioso porque saiam os números do DxOmark.

Assim a olhómetro as minhas conclusões foram:

- A ISO 100 e ISO 1600, a 7D é melhor que a D300. Em alguns áreas é igual, noutras a resolução extra faz-se sentir, dai a vantagem para a 7D.

- A ISO 400 a D300 é melhor (erro no teste?). A imagem da 7D simplesmente tem um aspecto mais "processado" e com menos detalhe que a da D300.

- O ISO 3200 da 7D está lá e pode dar jeito. Mas está longe do da D700 :)

Todas as marcas estão longe da D700...

Acho que no geral esta 7D poderá ter melhor IQ que a D300..
Importante sao os Raws.

Não se sabe se estes resultados são de um bom sensor ou de um bom processamento de imagem...
... ou dos 2.
 
Canon EOS 7D Body & Canon EF-S 15-85mm IS USM
2.148,00EUR

Canon EOS 7D Body & Canon EF-S 18-135mm IS
1.848,00EUR

Canon EOS 7D Body
1.545,00EUR

Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS
477,00EUR

Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM
777,00EUR

@digiwowo
 
Canon EOS 7D Body & Canon EF-S 15-85mm IS USM
2.148,00EUR

Canon EOS 7D Body & Canon EF-S 18-135mm IS
1.848,00EUR

Canon EOS 7D Body
1.545,00EUR

Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS
477,00EUR

Canon EF-S 15-85mm f/3.5-5.6 IS USM
777,00EUR

@digiwowo

Exacto.
Só o corpo fica mais barato na *****.
O corpo com a 15-85, fica mais barato na digiwowo, em que a lente 15-85, se comprada em kit fica por 500 e poucos euros ;)
 
Quanto a esta 7D, fiquei um bocado desampontado, pois esperava Full Frame ou então um factor de conversão igual à minha Mark III (x1.3)... acho a máquina um bocado cara para aquilo que oferece, mas é a minha opinião.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Estive a comparar lado a lado (com o comparometer) e como disse, não acho a diferença significativa. Mas pior ainda, acho que a D300 continua melhor.

SSe continuar melhor entao vou continuar a gostar mais da D300.

Acho que dever ver várias fotos e samples das várias máquinas que estás interessado a várias ISOs.
Comprar uma camera baseado no comparometer é muito mau.
Deves ser tu a decidir qual gostas mais, até porque as apreciações mudam de pessoa para
pessoa
 
Lá para o final do ano em principio troco de corpo. A 7D é um bocado cara, vou esperar pela 60D ou entao opto pela 50D, nao sei, o tempo (€) dirá...
 
Back
Topo