Cell e Xenon : Baixo desempenho

CrazyBomber disse:
Isto diz tudo :P

sim.... e os 6anos de experiencia a programar os jogos "multi-threaded" da PS2? tambem são botados fora? na PS3 não...

isto não é preto e branco... picos teoricos podem ser alcançados em situações ideais. A ibm ja mencionou que o pico teorico do CEll é alcancavel.
enquanto isso, a 3.2ghz cagou 133Gflops la em barcelona

133Gflops..... o meu A64 faz 6Gflops...
grande hype... not

DEstroyer, le o que disse neste post.... é rapido, e bem mais rapido que Multiplos opterons.
E bem mais barato... muito mais barato.
 
Enfim o pessoal anti-consolas fica todo satisfeito... se calhar já não se sentem mal por ter gasto 1000€ no seu PC.

Specs pouco interessam... tb a XBOX era um celeron com uma GF3 ou a PS2 tinha 4MB VRam mas todos gostavam de ter um Halo 2 ou um GT4 no seu PC :-D
Trabalho em informática e não é por isso que acho que uma consola é para gente q não sabe mexer num PC.
E please não comecemos com a conversa que o PC serve para 1001 coisas... eu sei disso já que trabalho com PC's há anos... e ainda tenho um q me permite jogar Doom3 ou HL2 a 1024x768.

Pronto eu vou-me sentir muito mal quando estiver a trabalhar no Office na X260/PS3 e aquilo estiver um bocado lento :rolleyes:

O futuro dos jogos acredito que esteja nas consolas. O gasto com hardware é só ao início e a partir daí são 4/5/6 anos a jogar qualquer jogo que saia. Estas consolas vêm com suporte HDTV e saída VGA por isso podem usar o monitor XPTO para jogarem a resoluções altas.
Há quem continuará a preferir o PC mas as "bocas" dos specs pode ser que acabem quando virem o Unreal Engine 3 ou outram bomba qq a correr locked a 60fps na caixinha q tá debaixo da TV. :002:

Real world performance nas consolas são os JOGOS... e isso ainda ninguém os viu a correr em hardware final.
 
Última edição:
Another way to look at this comparison of flops is to look at integer add latencies on the Pentium 4 vs. the Athlon 64. The Pentium 4 has two double pumped ALUs, each capable of performing two add operations per clock, that's a total of 4 add operations per clock; so we could say that a 3.8GHz Pentium 4 can perform 15.2 billion operations per second. The Athlon 64 has three ALUs each capable of executing an add every clock; so a 2.8GHz Athlon 64 can perform 8.4 billion operations per second. By this silly console marketing logic, the Pentium 4 would be almost twice as fast as the Athlon 64, and a multi-core Pentium 4 would be faster than a multi-core Athlon 64.
Parem de falar dos Gigaflops como se fossem medidores de performance, please =/
 
CrazyBomber disse:
Parem de falar dos Gigaflops como se fossem medidores de performance, please =/

diz isso aos super-computadores.

Medem-se aos Flops.. são os Flops que interessam, pois é o poder "number crunshing" que interessa e isso é sinonimo de FLOPS!

Flops Flops Flops... estações graficas de CGI medem-se aos Flops... tudo o que é trabalho especifico mede-se aos Flops.

Floating point unit operations per second.... é o que separa o A64 do P4. O a64 implementou os seus FPUS bem melhor que o P4, daí a diferença de performance em trabalhos de Floating point (Flops)

fiquem na sombra fiquem...
 
Korben_Dallas disse:
Enfim o pessoal anti-consolas fica todo satisfeito... se calhar já não se sentem mal por ter gasto 1000€ no seu PC.

Specs pouco interessam... tb a XBOX era um celeron com uma GF3 ou a PS2 tinha 4MB VRam mas todos gostavam de ter um Halo 2 ou um GT4 no seu PC :-D
Trabalho em informática e não é por isso que acho que uma consola é para gente q não sabe mexer num PC.
E please não comecemos com a conversa que o PC serve para 1001 coisas... eu sei disso já que trabalho com PC's há anos... e ainda tenho um q me permite jogar Doom3 ou HL2 a 1024x768.

Pronto eu vou-me sentir muito mal quando estiver a trabalhar no Office na X260/PS3 e aquilo estiver um bocado lento :rolleyes:

O futuro dos jogos acredito que esteja nas consolas. O gasto com hardware é só ao início e a partir daí são 4/5/6 anos a jogar qualquer jogo que saia. Estas consolas vêm com suporte HDTV e saída VGA por isso podem usar o monitor XPTO para jogarem a resoluções altas.
Há quem continuará a preferir o PC mas as "bocas" dos specs pode ser que acabem quando virem o Unreal Engine 3 a correr locked a 60fps na caixinha q tá debaixo da TV. :002:
Eu sinceramente não tenho consola pq não gosto nada dos comandos. Sim, teclado e rato é só o que funciona, para mim :D
Para além disso, o tipo de jogos que mais gosto (RTS's, por exemplo) dão-se melhor no pc.
Claro que isso não invalida que as consolas sejam óptimas para jogos... ofereci uma XBOX com o Halo à minha namorada, o ano passado. Ainda me diverti a dar uns tirinhos nakilo :D
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
Mas mostrou... E se mostra, está la! não foi Vaporware.
ponto final.

e Foi uma Bosta que faz 6.2Gflops com 300mhz quando na altura o topo de gama era o P3 a 500mhz e os seus belos 1Gflop.
Grande bosta sim senhor... Ate ganhou o prémio de melhor Enbebedd CPU de 1999, mas pra ti foi uma bosta.


nao digam tretas... até me sinto mal ao ler isso.

Olha, até podia fazer 1000Gflops e ter ganho 100 premios nesse ano, que nao era por isso que a tornava melhor ou pior.
Sorry, mas foi uma desilusao muito grande.
Sim, mostrou o algum do potencial prometido em 1 jogo (GT4), 4 anos depois de a consola ser lançada, quando esta ja está completamente obsoleta e em fim de vida, visto ter a sucessora á perna......
Uau, foi realmente um chip maravilhoso......

Tá-se mesmo a ver que vai acontecer ao Cell exactamente a mesma coisa que a PS2.
Vao andar anos e anos pra ver como é que aquilo funciona (é que é mesmo assim) e so quando a consola estiver em fim de vida e obsoleta é que descobrem a pedra filosofal e começam a lançar os jogos prometidos 4 anos antes aquando da sua apresentaçao!
Até lá vao lançando jogos intermédios, com uns graficos que qualquer PC desktop bate aos pontos.
Duvido muito (para nao dizer, quase de certeza) que os jogos da primeira geraçao cheguem sequer á qualidade e frame rates de uma 9800pro+AMD XP+1gb ram.
Numa fase mais avançada andarao ao nivel de uma X800XL ou 6800GT num A64.

Minha opiniao (e nao passa disso) :
Reediçao da PS2 ;)
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
diz isso aos super-computadores.

Medem-se aos Flops.. são os Flops que interessam, pois é o poder "number crunshing" que interessa e isso é sinonimo de FLOPS!

Flops Flops Flops... estações graficas de CGI medem-se aos Flops... tudo o que é trabalho especifico mede-se aos Flops.
E esses servem para quê? Para correr quake? Bolas, ainda à bocado dizias para não comparar CPU's de aplicações gerais a CPU's de aplicações específicas... :rolleyes:
 
|Oc|CRASH_OVer disse:
pior como? tem menos 1 SPE ? são apenas menos 30Gflops...
em MHZ tambem? de 3.2ghz para 4ghz ganhavas 30Gflops...

Não vejo o "pior" em lado nenhum... sim, soube mal ouvir que só ia ser assim, mas de Fraco nao tem nada.


Para que queres tantos SPE se só tens um PPE que vai-te atrofiar o sistema, caso os jogos sejam multi-thread, com fisica e IA intensos?

Ok, tal como o Nemesis disse, nas PS3 supostamente o Cell utilizado será mais rapido do que nas DevKit, mas não deixa de ficar aquém das specs originais apresentadas pela IBM (4GHz).
 
DJ_PAPA:
O GT3 era uma maravilha completa claramente ..........

















NOT.

Alem disso ... tu na XBOX 360 vais ter k fazer uma programação parecida tb ... tens 3 cores ... na são 7 ... mas ainda são 3!!
 
Epá.... SE os cpus da PS3 e X60 são assim tão fracos pk é que ambos optaram por desenvolver as suas própias soluções, gastando milhões, e ñ optaram por soluções ditas n x's mais potentes e já disponiveis? Nã me digam que eles são uma cambada de burros e ppl tipo anando é são os génios da casa...... tsss, tssss..... eles precisavam de potencia especifica e desnvolveram potencia especifica, que importa que os cpus sejam uma bosta noutras areas? desde que sejam bons e melhores que os outros naquilo que fazem.. who cares?
Basta seguir a simples lógica da batata:
PS2 = EE + 2 vectores (300mhz) = GT4 @ 1920x1080 I @ 60 fs
logo
PS3 = CELL (SPE + 7 vectores) ( 3,2ghz) + RSX = ................................................................................................... a 1920x1080 P @ 30/60 + fsaa e af a um nivel elevado

e

Xbox = cel 733mhz + gf3 = Ninja gaiden and so on 640x480 @ 60 fps + fsaa e af
logo
Xbox 360 = Costum PPC 3 cores 3ghz + Xenon = ........................................................................................... 1920x1080 I @ 30/60 fps + fsaa e af a um nivel elevado.


É que cinceramente.... acho que os pcs vão demorar 2 anos no minimo a apanhar as consolas em nivel grafico ( resolução + frame rate + complexidade grafica + fsaa + af ). Já na anterior geração assim foi e esta tudo leva a entender que vai pelo mesmo caminho.
 
ah sim..... o milagre de aprender em minutos o que demora anos a experimentar. NOT

o EE é um CELL...

nunca pensaste sequer, porque é que o CELL é uma copia do EE mas muito mais complexo?...
Dizeres que a PS3 vai ser igual, é deitar 6anos de experiencia no EE ao lixo.....

no minimo, ridiculo!
 
With much more powerful CPUs and, in the near future, more powerful GPUs, the PC paired with the right developers should be able to bring about that revolution in game physics and graphics we've been hoping for.

Exacto depois fazemos as contas de quanto isso vai custar €€€€... :rolleyes:
Hardware para fazer isso já existe claro mas o problema é sempre quando é que vai estar disponível para o consumidor a um preço acessível. Mas pronto isto é relativo... há ppl aqui do fórum a gastar 100 contos em placas gráficas desde há muito tempo. Para mim + 150/200€ não dou e já é muita fruta.
Então depois de ver o q o celeron+gf3 dão até me sinto mal a gastar balúrdios em hardware de PC.

Enfim são escolhas... para mim o gaming deve passar exclusivamente para consolas. Para quem só gosta de RTS não tem grandes hipóteses em ficar no PC.
 
Preço médio dos jogos pc, 45 euros.
Preço médio dos jogos de consolas actuais, 60 euros.
Preço médio dos jogos das novas consolas (tendo em conta que os custos de desenvolvimento vão disparar, como toda a gente diz)... 80, 90, 100 ??
 
NeoToPower disse:
Epá.... SE os cpus da PS3 e X60 são assim tão fracos pk é que ambos optaram por desenvolver as suas própias soluções, gastando milhões, e ñ optaram por soluções ditas n x's mais potentes e já disponiveis? Nã me digam que eles são uma cambada de burros e ppl tipo anando é são os génios da casa...... tsss, tssss..... eles precisavam de potencia especifica e desnvolveram potencia especifica, que importa que os cpus sejam uma bosta noutras areas? desde que sejam bons e melhores que os outros naquilo que fazem.. who cares?
Basta seguir a simples lógica da batata:
PS2 = EE + 2 vectores (300mhz) = GT4 @ 1920x1080 I @ 60 fs
logo
PS3 = CELL (SPE + 7 vectores) ( 3,2ghz) + RSX = ................................................................................................... a 1920x1080 P @ 30/60 + fsaa e af a um nivel elevado

e

Xbox = cel 733mhz + gf3 = Ninja gaiden and so on 640x480 @ 60 fps + fsaa e af
logo
Xbox 360 = Costum PPC 3 cores 3ghz + Xenon = ........................................................................................... 1920x1080 I @ 30/60 fps + fsaa e af a um nivel elevado.


É que cinceramente.... acho que os pcs vão demorar 2 anos no minimo a apanhar as consolas em nivel grafico ( resolução + frame rate + complexidade grafica + fsaa + af ). Já na anterior geração assim foi e esta tudo leva a entender que vai pelo mesmo caminho.


Na PS2???
 
NeoToPower disse:
Epá.... SE os cpus da PS3 e X60 são assim tão fracos pk é que ambos optaram por desenvolver as suas própias soluções, gastando milhões, e ñ optaram por soluções ditas n x's mais potentes e já disponiveis? Nã me digam que eles são uma cambada de burros e ppl tipo anando é são os génios da casa...... tsss, tssss..... eles precisavam de potencia especifica e desnvolveram potencia especifica, que importa que os cpus sejam uma bosta noutras areas? desde que sejam bons e melhores que os outros naquilo que fazem.. who cares?
Basta seguir a simples lógica da batata:
PS2 = EE + 2 vectores (300mhz) = GT4 @ 1920x1080 I @ 60 fs
logo
PS3 = CELL (SPE + 7 vectores) ( 3,2ghz) + RSX = ................................................................................................... a 1920x1080 P @ 30/60 + fsaa e af a um nivel elevado

e

Xbox = cel 733mhz + gf3 = Ninja gaiden and so on 640x480 @ 60 fps + fsaa e af
logo
Xbox 360 = Costum PPC 3 cores 3ghz + Xenon = ........................................................................................... 1920x1080 I @ 30/60 fps + fsaa e af a um nivel elevado.


É que cinceramente.... acho que os pcs vão demorar 2 anos no minimo a apanhar as consolas em nivel grafico ( resolução + frame rate + complexidade grafica + fsaa + af ). Já na anterior geração assim foi e esta tudo leva a entender que vai pelo mesmo caminho.
Leste o artigo? Lê lá bem que o gajo diz (ou especula) alguns desses motivos.
Quanto ao nivel gráfico, se comprares uma 7800GTX já podes ter todo o potêncial da PS3 no teu pc. Qual é a espiga?
Pela altura que a XBOX360 e a PS3 sairem já aí anda a próxima geração...
 
Neo disse:
Xbox 360 = Costum PPC 3 cores 3ghz + Xenon = .................................................. ......................................... 1920x1080 I @ 30/60 fps + fsaa e af a um nivel elevado.


É que cinceramente.... acho que os pcs vão demorar 2 anos no minimo a apanhar as consolas em nivel grafico ( resolução + frame rate + complexidade grafica + fsaa + af ). Já na anterior geração assim foi e esta tudo leva a entender que vai pelo mesmo caminho.

Neste forum já ah alguns pc's k dão isso ...
 
CrazyBomber disse:
E esses servem para quê? Para correr quake? Bolas, ainda à bocado dizias para não comparar CPU's de aplicações gerais a CPU's de aplicações específicas... :rolleyes:

ah.... o milagre da..... nao á palavras pra descrever.

Le tudinho outra vez. E deixa o EGO em casa.

Cpus de DEsktop são o que são... feitos para legacy e correr milhares de programas.
Os seus Gflops jamais são comparaveis a CPUS dedicados a correr aplicações NOVAS!

Aqui nao ha legacy pra ninguem... é tudo novo e feito para correr só jogos...
é por isto que jamais deves comparar Cpus desktop a Cpus dedicados....

É ridiculo eu chegar ao ponto de ter que explicar isto.....
 
Raptor disse:
Para que queres tantos SPE se só tens um PPE que vai-te atrofiar o sistema, caso os jogos sejam multi-thread, com fisica e IA intensos?

Ok, tal como o Nemesis disse, nas PS3 supostamente o Cell utilizado será mais rapido do que nas DevKit, mas não deixa de ficar aquém das specs originais apresentadas pela IBM (4GHz).


err.... o PPE dá trabalho aos SPE's. Não atrofia sistema nenhum. É um maestro.

disse isto umas 3 vezes nesta thread ja.
 
Korben_Dallas disse:
Enfim são escolhas... para mim o gaming deve passar exclusivamente para consolas. Para quem só gosta de RTS não tem grandes hipóteses em ficar no PC.
Ainda bem que a maior parte da industria não pensa assim :)
Garanto-te que nunca trocaria um pc por uma consola. Eu QUERO poder jogar e estar na net ao mesmo tempo. eu QUERO fazer alt+tab entre um jogo e o trabalho. eu QUERO brincar com os devkit's dos jogos, fazer mapas, fazer mods, mexer com o código dos jogos, etc etc etc.
Quando houver uma consola que faça isto... deixa de ser uma consola e passa a ser um pc :P
 
blastarr disse:
Preço médio dos jogos pc, 45 euros.
Preço médio dos jogos de consolas actuais, 60 euros.
Preço médio dos jogos das novas consolas (tendo em conta que os custos de desenvolvimento vão disparar, como toda a gente diz)... 80, 90, 100 ??


Não acredito.
Além disso, esses valores são ridiculamente elevados, por causa do nosso mercado.

Nos EUA tens (por exemplo):

Preço Médio de jogo PC: 39.99$ (33€)
Preço Médio de jogo de consola: 39.99$ (33€)

Não acredito que nos EUA os jogos sejam superiores a 40€ (49.99$)
 
Back
Topo