Coluna portátil bluetooth

@riquer Já não me recordo bem da Motion+, mas será, certamente, melhor que a Flare+.

No entanto, fiquei surpreendido com a Flare+, tem potência acima do esperado e encosta a minha fiel Charge 2+ a um canto, principalmente por esta última apresentar tecnologia mais antiga e ser uma coluna unidireccional. A Flare+, como é uma coluna 360º, o som é mais expansivo e enche mais a sala (também tem um som mais encorpado, com graves ligeiramente mais profundos), fazendo a Charge 2+ parecer mais contida, como que o som fica ali naquela caixinha e não se expande muito. Parece que vou finalmente reformar a minha Charge 2+ ao fim de uns 4 anos (reparei que já tem ferrugem na grelha metálica ao ponto de estar a descascar, nota-se que foi uma actualização da Charge 2 feita em cima do joelho, pela JBL, só para lhe conferir alguma resistência à água).

A Motion+, daquilo que me lembro, apesar de não ser 360º, tem um efeito stereo e uma paisagem sonora bastante expandida, pelo que será a melhor escolha, imagino eu (como referi, já não tenho a Motion+ para comparar). A Flare+ tem a vantagem, para mim, de ser uma coluna vertical e, como tal, ocupar menos espaço e ser mais portátil. E gosto bastante da dispersão 360º do som dela :)

Agradeço! Acho que vou apontar para a Motion+.
 
Boas pessoal, acabei de comprar uma Sony XB33 em promoção, no que toca a Video/Audio a Sony nunca me desiludiu.
Já sei que a Motion + provavelmente a nível de som até será melhor, no entanto adoro a estética de esta coluna, o pormenor das luzes também é interessante apesar de não lhe dar uso.
Em termos de som estou a gostar bastante, muito superior á minha antiga JBL flip 2.
 
@BMPinto a Flip 2 já é muito antiga (também tive uma, foi uma das minhas primeiras colunas portáteis bluetooth, era porreira!) e penso que joga mais na categoria das Sony XB2x (ou será que estou a confundir e a série XB3x é que é equivalente à Flip?), pelo que a XB33 será, certamente, melhor que ela. Mas ficará sempre aquém da Motion+.
Eu também gosto das colunas da Sony (tenho duas XB12 e adoro pô-las a tocar em stereo, debitam grande som para o pequeno tamanho que têm), apesar da má fama que costumam ter quando comparadas com outras marcas.
 
@riquer Já não me recordo bem da Motion+, mas será, certamente, melhor que a Flare+.

No entanto, fiquei surpreendido com a Flare+, tem potência acima do esperado e encosta a minha fiel Charge 2+ a um canto, principalmente por esta última apresentar tecnologia mais antiga e ser uma coluna unidireccional. A Flare+, como é uma coluna 360º, o som é mais expansivo e enche mais a sala (também tem um som mais encorpado, com graves ligeiramente mais profundos), fazendo a Charge 2+ parecer mais contida, como que o som fica ali naquela caixinha e não se expande muito. Parece que vou finalmente reformar a minha Charge 2+ ao fim de uns 4 anos (reparei que já tem ferrugem na grelha metálica ao ponto de estar a descascar, nota-se que foi uma actualização da Charge 2 feita em cima do joelho, pela JBL, só para lhe conferir alguma resistência à água).

A Motion+, daquilo que me lembro, apesar de não ser 360º, tem um efeito stereo e uma paisagem sonora bastante expandida, pelo que será a melhor escolha, imagino eu (como referi, já não tenho a Motion+ para comparar). A Flare+ tem a vantagem, para mim, de ser uma coluna vertical e, como tal, ocupar menos espaço e ser mais portátil. E gosto bastante da dispersão 360º do som dela :)
Fico satisfeito por saber que também adquiriste a flare+ já tenho essa coluna há uns largos meses e cheguei a falar contigo em privado sobre isso. É uma boa coluna para o preço. Acho que dei uns 60€ na altura e em relação à Flare tem mais graves, acho que para o preço e o formato 360° vertical pode compensar para alguns.
 
@dig_it lamento já não me recordar da conversa (espero não ter sido hipócrita ao ponto de ter dito mal da coluna, ahah!). Uma coluna vertical era mesmo prioridade para mim porque é para ter na minha casa-de-banho, que tem pouco espaço para colocar uma coluna de som. Tenho estado bastante satisfeito com a Flare+, só sinto falta de um bocadinho mais de graves (embora, nesse aspecto, seja ligeiramente melhor que a Charge 2+ que eu tinha). Uso a configuração do equalizador do Oluv e o som é bastante airoso e agradável e a dispersão 360 graus faz com que o som não pareça contido numa pequena caixa e direccionado apenas num sentido, dispersa-se verdadeiramente por todo o lado.
De todas as Flare, eu diria que a Flare+ é a única que vale a pena, pois não estou a ver as outras conseguirem um som tão encorpado como a Flare+, e por essa mesma razão apontei para ela.
 
A JBL Flip 5 é porreirita, mas a sua grande vantagem é o form factor - a construção em borracha/tecido é super robusta, no tamanho certo, com um formato muito conveniente. No meu caso, é perfeita para encaixar num suporte de garrafa na bicicleta, por exemplo. Mas leva-se na mão também muito bem, ou poisa-se tanto na vertical como na horizontal consoante o que dê jeito.
 
A JBL Flip 5 é porreirita, mas a sua grande vantagem é o form factor - a construção em borracha/tecido é super robusta, no tamanho certo, com um formato muito conveniente. No meu caso, é perfeita para encaixar num suporte de garrafa na bicicleta, por exemplo. Mas leva-se na mão também muito bem, ou poisa-se tanto na vertical como na horizontal consoante o que dê jeito.
Nem mais, é mesmo isto. "Dá um jeitaço" em termos de portabilidade, logo se isso é factor prioritário é de ter em conta.
 
Boas pessoal.
O nosso amigo @kinky sofreu um pequeno... "imprevisto" que o impedirá de participar no fórum até Janeiro, pelo que ele pediu-me para desejar um Feliz Natal e um Bom Ano a todos por ele, e para o ano cá voltará novamente. :D
 
Boas pessoal.
O nosso amigo @kinky sofreu um pequeno... "imprevisto" que o impedirá de participar no fórum até Janeiro, pelo que ele pediu-me para desejar um Feliz Natal e um Bom Ano a todos por ele, e para o ano cá voltará novamente. :D

É uma chatice quando estas coisas acontecem, pelo menos para algumas partes do fórum. Manda cumprimentos e cá o esperaremos.
 
Back
Topo