Coluna portátil bluetooth

Kinky com resposta recorde! á tinha ouvido falar dessa soundcore da anker mas o design não puxou por mim. Vi na loja online do costume e a soundcore está pelos 80 euros vindo de Italia enquanot a urbanears ralis está a 135€ de espanha.
Sendo assim ainda é uma boa diferença! Ou sabes de algum spot com melhores deals?
 
@fredaac a Motion Boom é feia, mas é boa, lá quanto a isso não há volta a dar. A Rålis esteve a 100€ recentemente numa loja nacional. Volta e meia está a 100€ no site da marca, durante promoções, e foi por isso que a incluí na lista (não vale a pena dar 200€ por ela).
Se queres uma boa "all rounder" não tens melhor escolha que a Motion Boom. Se o aspecto dela te incomoda e não queres esperar pela Rålis a 100€, a Sony XB33 é uma excelente aposta (cerca de 100€ na Amazon.de); tenho uma que uso todos os dias, é uma das minhas colunas portáteis Bluetooth preferidas.
 
design é sempre um factor mas não é o decisivo se por 80€ a maquina é melhor que umas de 150€, vai ser dificil dizer que não.
Queria ainda para aproveitar as ferias de verão por isso acho que vou para a soundcore Boom. Farias o mesmo?
 
A máquina chegou hoje, ficou-me a 77€. Estou mais que satisfeito pois é uma relação qualidade-preço espetacular. Fiz umas mudanças nos EQ settings como falado aqui na thread e o Bass ficou abusado. Recomendo.

Kinky - Muito obrigado pela tua ajuda!!
Surubutna - Prometo que não vou para a tua. Os meus vizinhos é que não sei se ficam contentes
 
E o que acham que é uma melhor solução: 2x Soundcore Boost emparelhadas ou 1x Soundcore
Boom?

Na boom vejo a vantagem da bateria 20h+ mas as duas boost não fazem uma melhor imersão? O objectivo é também ser transversal tanto para usar em área grande (quintal/piscina) ou no interior de uma sala. Imaginando por exemplo meter uma boost numa ponta da piscina e a outra do ponto contrário, por exemplo.

Para comparação, tenho uma Rockbox Bold M, que já acho dar um som muito bom para as áreas que falei em cima.
 
@jotoa se o teu objectivo é a dispersão do som, então duas Boost será a opção preferível.. Mas se quiseres um som mais encorpado e "a sério", a Boom será bastante melhor. Também tens a opção de duas Boom, isso sim, seria o ideal :D
 
Uso-a todos os dias como despertador com internet radio (pode funcionar com qualquer das fontes, programando alarmes infinitos e distintos para qualquer hora e dia da semana). O segundo uso maior é com o Spotify Connect - a vantagem face à ligação por bluetooth, é que funciona independentemente do telefone, sem que nenhuma das notificações interrompa, ou se atendo uma chamada o som continua a tocar, ou se for para longe do alcance da coluna também - aliás, até posso naõ usar o telefone e mandar tocar do spotify no PC. Tenho também um iPod com 60gb ligado numa das entradas analógicas (tem 2), que por vezes utilizo (mas raramente).

Mas é compatível com inúmeras outras coisas: Spotify, TuneIn, TIDAL, iHeartRadio, Napster, Qobuz, vTuner, Deezer. QQMusic, AmazonMusic e Internet Radio.

A app tem também uma qualquer compatibilidade com a Alexa, mas ainda nunca usei, pelo que não sei qual a extensão dessa compatibilidade - pode-se programar a Alexa para controlar a coluna (por exemplo, pelo menos sei que se pode configurar um alarme na Alexa para tocar na D-1). É ainda compatível com Apple AirPlay.

Sendo uma coluna multiroom, permite ser integrada num setup de varias colunas do mesmo género da AudioPro, seja para configurar como colunas L/R, seja para ter música ambiente na casa toda, etc.

Creio que a C10 MKII tem mais e melhores conectividades (Multiroom AirPlay2 e Google Home - ChromeCast), asssim como mais presets (6 vs 4 na D-1). A potência é ligeiramente inferior, mas nada de significativo: 2x20W+40W (a D-1 tem 2x20W+60W). A D-1 tem dois woofers de 4.5" e a C10 MKII tem apenas um de 5.25". Os tweeters da D1 são também maiores (1" vs 0.75").
A D-1 também permite ligação à rede por cabo, e não apenas por wifi como a C10 mkII

O acabamento da D-1 em pele (parece real mas é artificial) é menos propenso a riscos, mas não sei se com o tempo esta se manterá em boas condições.
 
Última edição:
@jotoa se o teu objectivo é a dispersão do som, então duas Boost será a opção preferível.. Mas se quiseres um som mais encorpado e "a sério", a Boom será bastante melhor. Também tens a opção de duas Boom, isso sim, seria o ideal :D

Sim, realmente a nível de qualidade de som acredito que se note a diferença sem falar que se quiser usar apenas uma coluna noutras situações tenho a vantagem de ser melhor individualmente. Acho que vou esperar por uma promo maior na amazon, tipo prime days, e acabo por comprar duas dessas. Porque sinceramente a autonomia ser praticamente o dobro está a seduzir-me.

Thanks
 
Obrigado @miguelbarroso. Som a partir do PC através de wifi ou bluethooth é possível na D-1? Sem contabilizar Spotify.

Não é uma escolha fácil, aparentemente. A C10 MKII está mais cara, perde ligeiramente (na minha opinião) em aparência e acabamentos para a D-1. Em caso de problemas no Wifi, perde também a entrada rj45. Mas se de facto a conetividade reforçada e compatibilidade com google home forem efetivos, é de pensar por ter um caracter um pouco mais moderno.

Li algures quem se queixe da conetividade wifi da D-1. Tens tido problemas?
 
Última edição:
Obrigado @miguelbarroso. Som a partir do PC através de wifi ou bluethooth é possível na D-1? Sem contabilizar Spotify.

Não é uma escolha fácil, aparentemente. A C10 MKII está mais cara, perde ligeiramente (na minha opinião) em aparência e acabamentos para a D-1. Em caso de problemas no Wifi, perde também a entrada rj45. Mas se de facto a conetividade reforçada e compatibilidade com google home forem efetivos, é de pensar por ter um caracter um pouco mais moderno.

Li algures quem se queixe da conetividade wifi da D-1. Tens tido problemas?
nope, no problems here
 
Boa tarde, estão todos bem?
Preciso desesperadamente de ajuda!
Há uns meses atrás pedi sugestões de uns earphones bluetooth por aqui ao qual o @Stormtrooper aconselhou me uns mpow m30 do qual estou e continuo satisfeito, obrigado mais uma vez Storm.

Assim sendo, aceito sugestões para a compra, desta vez, de uma nova coluna. Tenho já uma (Até sinto vergonha de dizer isto) 🤣 da Qilive Q1019. Para o básico safa-se bem, por vezes desliga-se e liga-se do nada e acho que já tem os graves estourados... Se é que aquilo tem graves. 😏

Quero comprar uma coluna até 50 euros, bem esticado até aos 60. 😆 Estava para comprar a soundcore 3, mas ao fim de algumas reviews e apesar de ser um modelo mais antigo, percebi que a soundcore boost e melhor. Sei que existe também a motion plus e a boom mas já se encontram fora do meu orçamento.

Dentro da gama até os 60 euros acham uma boa compra a boost ou existe melhor nestes valores?

A coluna grande parte do tempo é para ouvir em casa, ouço um pouco de tudo, mas mais músicas gênero rock.
 
Uso-a todos os dias como despertador com internet radio (pode funcionar com qualquer das fontes, programando alarmes infinitos e distintos para qualquer hora e dia da semana). O segundo uso maior é com o Spotify Connect - a vantagem face à ligação por bluetooth, é que funciona independentemente do telefone, sem que nenhuma das notificações interrompa, ou se atendo uma chamada o som continua a tocar, ou se for para longe do alcance da coluna também - aliás, até posso naõ usar o telefone e mandar tocar do spotify no PC. Tenho também um iPod com 60gb ligado numa das entradas analógicas (tem 2), que por vezes utilizo (mas raramente).

Mas é compatível com inúmeras outras coisas: Spotify, TuneIn, TIDAL, iHeartRadio, Napster, Qobuz, vTuner, Deezer. QQMusic, AmazonMusic e Internet Radio.

A app tem também uma qualquer compatibilidade com a Alexa, mas ainda nunca usei, pelo que não sei qual a extensão dessa compatibilidade - pode-se programar a Alexa para controlar a coluna (por exemplo, pelo menos sei que se pode configurar um alarme na Alexa para tocar na D-1). É ainda compatível com Apple AirPlay.

Sendo uma coluna multiroom, permite ser integrada num setup de varias colunas do mesmo género da AudioPro, seja para configurar como colunas L/R, seja para ter música ambiente na casa toda, etc.

Creio que a C10 MKII tem mais e melhores conectividades (Multiroom AirPlay2 e Google Home - ChromeCast), asssim como mais presets (6 vs 4 na D-1). A potência é ligeiramente inferior, mas nada de significativo: 2x20W+40W (a D-1 tem 2x20W+60W). A D-1 tem dois woofers de 4.5" e a C10 MKII tem apenas um de 5.25". Os tweeters da D1 são também maiores (1" vs 0.75").
A D-1 também permite ligação à rede por cabo, e não apenas por wifi como a C10 mkII

O acabamento da D-1 em pele (parece real mas é artificial) é menos propenso a riscos, mas não sei se com o tempo esta se manterá em boas condições.
Se entrar em promoção vou adquiri uma coluna dessas, eu fui para a ralis, mas não gostei muito por ter imenso grave, e essas funcionalidades que a C10 da e mesmo espetacular.
 
Boas,uma dúvida de quem percebe pouco disto.
Como a minha smartv não tem Bluetooth, se eu comprar uma coluna também com hifi,dá para ligar a TV, através de rede hifi?
 
Back
Topo