Coluna portátil bluetooth

Boas malta! sempre gostei de comprar SONY quando se fala de som, mas estou completamente fora do mercado de colunas... precisava de uma para... white noising. acho que nao preciso de bass. parece que hoje em dia toda as colunas se focam no bass extremo. que me recomendam? tambem nao é para usar num volume alto. eu gosto de sons ligeiros. obrigado!
 
Obrigado, mas por esse preço, compra se uma coluna com 50w ou mais..
... Que provavelmente não chega aos calcanhares da Rålis. Principalmente se forem colunas chinocas (que é o mais provável, dado o preço que referes), que anunciam watts até mais não. Watts não são tudo e a Rålis já impressionou por aqui muita gente, é uma coluna com provas dadas.
 
Eu andava para comprar uma Boom mas aproveitei agora a Ralis a 79€ e estou maravilhado. Ganda som. Então para electrónica tá demais. Não tinha ainda ouvido uma coluna pequena com tanto bass.

Uma dúvida, a app da Urbanears dá para fazer alguma coisa ou não é necessária?
 
Última edição:
Como dizem também da Ralis,acho que vou arriscar comprar, visto que ainda se encontra, numa loja nacional, a 80€... Mas antes vou lá saber caso, não goste se a posso devolver...
 
oa Tarde,

depois de ler parte desta discussão e de ter investigado um pouco, optei por comprar a Urbanears Ralis.

A fenáque está neste momento a vendê-la por 99,99. Fui lá e fiz um pequeno teste para saber onde "começava" o som da coluna e verifiquei que por volta dos 40-45HZ já se faz ouvir, depois de uns testes simples e algumas musicas fiquei convencido.


As primeiras impressões não podiam ser melhores!!!!

O que mais me surpreendeu foi a qualidade e quantidade de som para um equipamento deste tamanho.


Há pouco tempo experimentei a xtreme 3 e a charge 5 (que são muito giras e portáteis), mas esta pulveriza as outras em termos de qualidade sonora (subjetivo), os graves são mais fortes, o som parece aumentar sem "abrir buracos" no espectro e tem uma potência que permite uma festa em casa, no exterior talvez não, depende da festa.


Fiquei com muita vontade de experimentar também a citation 200, ou a vifa Oslo, mas são muito caras.


Perdi algum tempo à procura de uma análise técnica, nomeadamente da resposta em frequência desta coluna mas sem sucesso.

Alguns sites que encontrei e recomendo por serem mais técnicos:


-DXoMark

-Alan Ross no youtube apresenta a resposta em frequência (e muito mais) de muitas colunas

-Oluv's gadgets muitas colunas algumas com análise técnicas, todos os vídeos são gravados com sistema binaural e o homem é muito anti jbl :-) e de vez em quando apresenta a resposta em frequência de uma ou outra coluna


Se souberem de outros avisem-me pf.


Devo dizer que mais de 90% dos sites que encontrei são algo subjetivos fazendo uma análise da qualidade do som muito pessoal (whathifi, techradar etc..) e contrariam-se frequentemente.

O Alan Ross, se os dados dele forem fidedignos, pareceu-me o melhor dos dois mundos. (técnica vs sensorial)


Devo agradecer a quem sugeriu esta coluna que não me para de me surpreender e que não sabia que existia.

Recomendo-a para quem se estiver nas tintas para:

-ligação por wifi

-alexas, siris e companhia

-luzinhas a brilhar e a fazer desenhos

-proteção contra quedas dentro de panelas de sopa a ferver

-possibilidade de se ligar a mais 50000 colunas iguais


Como pontos fracos identifico:

-os graves por vezes demasiadamente fortes e com pouca definição sendo necessário um equalizador para os acalmar (com drum&bass por exemplo é muito notório)

- o peso e volume - não é de certeza uma coluna para levar na mala do computador mas cabe em qq mochila ou mala de viagem.

- pelo que li, é uma coluna mono e que foi desenhada apenas para funcionar em mono não permitindo emparelhamento com outra sem fios para obter stereo, o que significa que eventualmente só por cabo será possível fazê-lo.
 
@fardeneb a Rålis é uma coluna com pseudo-stereo. Ouve através dela um vídeo qualquer no YouTube que permita testar o efeito stereo e vais ouvir a distinção dos dois canais (de grosso modo, um canal sai pela frente, o outro sai por trás).
 
Back
Topo