Coluna portátil bluetooth

@eX Radikal Nunca ouvi a xiaomi que te referes, mas já ouvi a JBL go e não achei piada, mas tudo depende do preço delas. Para mim, acima de 22€nenhuma dessas compensa.

Eu já ouvi muito a Go, nunca ouvi foi a xiaomi redonda. Por +/- o mesmo preço ta aquela 2x3w (que eu tenho e adoro) mas a pessoa em questão queria uma do mesmo tamanho do Go, daí ter perguntado pela redonda que suponho ter um som semelhante à Go e um bocado mais barato.
 
Eu sou suspeito, porque uso equalizacao em quase tudo o que toca. Comprei a charge 3 e não estou arrependido. Sim, é verdade que ela não tem um som perfeito de origem.
Contudo, o fraco dela não é o mid range, mas sim os agudos.
Com equalizacao, ela toma outra alma.
Aconselho-te a testar uma com um equalizador dando um boost de alguns dB's nos 3khz e nos 14khz... Para mim melhorou imenso.
Acho a charge 2 e a 2+ mais equilibradas de origem, mas se equalizares, uma charge 3 toca mais alto e tão bem como uma charge 2.e com mais presença.

Sim, eu percebo, e na altura estive para comprar e fazer isso...

O problema é que esta é a minha coluna de guerra (minha e da casa), ligo a todos os equipamentos (Windows, MacOS, Android e iOS) e sempre alternando entre eles durante as diferentes horas do dia, e usar EQ na maioria destes equipamentos é "complicado" (até porque a música é ouvida maioritariamente via Spotify), em especial para as Marias cá de casa... Por essas razões, tinha que arranjar uma coluna que tivesse um sound profile que fosse do meu agrado de origem, sem ser necessário qualquer tipo de tweak.

Por exemplo, os headphones wireless que uso, tem um perfil muito grave de origem.... Mas só eu uso, e só nos "meus equipamentos", dai o EQ não ser problema, e são devido a isso mesmo os headphones que mais uso, de longa margem, mesmo tendo um som que nada me agrada de origem.... :)
 
I see...
Sofro do mesmo mal, mas com o MEO Music. Acho que não caía nada fora aos provedores de serviços de streaming ter um EQ embutido lá. Eu uso uma app intermediária, para corrigir isso.
Mas sim, compreendo.
Uma coisa engraçada é que a Charge3 é pouco "sparky" no meu M8, mas já no Galaxy S7 Edge ou no Iphone 7+ já toca mais equilibrada (será o APTX?)... Reparei nisso este fim de semana, parece que o meu é que limita a qualidade via bluetooth. tenho que testar melhor.
 
Sim, totalmente!!! Acho uma vergonha com um serviço destes, para mais pago (no meu caso), não ter acesso a um simples EQ... Feliz ou infelizmente cada vez se usa mais este tipo de serviço para ouvir música, e por isso não faz qualquer sentido não ter um EQ integrado nas respectivas apps, enfim....
Acho que o problema está na maioria dos utilizadores destes serviços, que nem sequer sabem o que é um EQ, quanto mais usar...
 
I see...
Sofro do mesmo mal, mas com o MEO Music. Acho que não caía nada fora aos provedores de serviços de streaming ter um EQ embutido lá. Eu uso uma app intermediária, para corrigir isso.
Mas sim, compreendo.
Uma coisa engraçada é que a Charge3 é pouco "sparky" no meu M8, mas já no Galaxy S7 Edge ou no Iphone 7+ já toca mais equilibrada (será o APTX?)... Reparei nisso este fim de semana, parece que o meu é que limita a qualidade via bluetooth. tenho que testar melhor.
Usa spotify e já tens.... :p
Quer dizer.... Mais ou menos... Em ios e embutido, em android ele vai te buscar o do google music....
 
Última edição:
O meu spotify não tem, penso eu, mas vou averiguar. O bom do meo Músic é que além de gratuito, não conta os dados como dados móveis, tens sempre alta qualidade no streaming, conteúdo offline (irrita não poder passar a app para o SD, limita bastante no meu caso ) e tens hipótese de sacar 10 mp3 por mês de lá...
 
@AndreXistenZ : não li nada em contrário. Tens que ir até ao último passo da compra, onde escolhes o tipo de portes e tem que ser em prioritário.

19212747_10212566542865765_1929402276_o.jpg


Fiz alguma coisa mal...?
 
O meu spotify não tem, penso eu, mas vou averiguar. O bom do meo Músic é que além de gratuito, não conta os dados como dados móveis, tens sempre alta qualidade no streaming, conteúdo offline (irrita não poder passar a app para o SD, limita bastante no meu caso ) e tens hipótese de sacar 10 mp3 por mês de lá...
A mim também não conta como dados. Tenho yorn x logo sou premium. E possível que na versão free não haja eq....
 
Boas pessoal!

Estou a pensar comprar a JBL Clip 2, acham que é uma boa compra?

Estava a pensar fixar-me pelos 50/60 euros, neste patamar é uma boa compra ou há melhor?

Obrigado
 
Eu comprei a JBL Charge 3 e não estou nada arrependido! É uma bajarda de som que até assusta, já para não falar que serve de powerbank também e é à prova de água. Já tive outras colunas mais pequenas e se eu soubesse destas colunas há mais tempo, já a teria comprado.
 
Boas pessoal!
Estou a pensar comprar a JBL Clip 2, acham que é uma boa compra?
Estava a pensar fixar-me pelos 50/60 euros, neste patamar é uma boa compra ou há melhor?
Obrigado

Epa, comparativamente por exemplo à Xiaomi não sei se ela compensa. Não ouvi a JBL, mas essa é mono. E sendo 1x3W, comparada a stereo 2x3W, deve ser uma diferença muito grande, mais ainda num produto pouco mais de metade do preço.
Não consegues esticar qq coisa e ir para a Flip3? é um aumento de uns 30€ e de som é bem mais capaz. Ou isso ou descer no orçamento e comprar a xiaomi, acredito que ficarás mais bem servido. Isto olhando para as specs de cada uma e comparando, dessa gama da JBL só conheço a Go.
O que é que dizem da Flip 4? Vale o que pedem por ela (+/- 130€)?
Tenho uma Anker SoundCore Mini, que em volume máximo é interessante (e pessoalmente, bem melhor que a JBL Go) mas... habituamo-nos depressa ao bom e queria algo com maior potência.
Por 138 tens a charge 3. A flip 4 parece ser mais refinada, mas é bem menos potente. É um compromisso que só tu podes definir.
A charge 2+ tb está a 128.

Eu comprei a JBL Charge 3 e não estou nada arrependido! É uma bajarda de som que até assusta, já para não falar que serve de powerbank também e é à prova de água. Já tive outras colunas mais pequenas e se eu soubesse destas colunas há mais tempo, já a teria comprado.

Se queres ver algo engraçado mete-a num canto de uma divisão, com os radiadores passivos apontados a cada parece, ainda parece outro animal ;)
 
Eu também estou um bocado a rasca em relação ao tempo... vai ser uma prenda de anos para um familiar e preciso de ter comigo antes de sexta, essa xiaomi tem de se mandar vir, nunca mais deve chegar antes de sexta?

Não pensei na flip 3 por causa da utilidade que vai ser dada a coluna, não vai ser para uso diário, quanto muito ao fim‑de‑semana e nas férias e a própria pessoa não gosta de música aos altos berros o importante era ter qualidade, por isso é que não tinha pensado ir para a flip 3.

O que achas?
 
Ahhhhh não sabia :lol: isto manda uma bajarda incrível e a cena é que nem distorce. Às vezes até tenho medo de aumentar muito, não vá lixar alguma cena, tal é a bajarda de som.
 
Back
Topo