Comentários gerais à qualidade dos jogos Wii


E quantos jogos first party é que vão sair este ano?

Eu concordo quando dizem que é na Wii que saiem os melhores jogos first party, mas acho que também têm que ver que se alguém quer algo mais que os first party não vai muito longe. É que na Gamecube a maioria dos grandes frachises estava lá, mas parece que com a entrada da Wii e dos comandos inovadores fugiu tudo. Já não temos direito ao Cod 4, Soul Calibur 4, Resident Evil 5, e referi estes exemplos, porque são aqueles que pertencem a sagas que passaram na GC.

Em compensação começam a aparecer imensos spinoffs e afins cujo o único objectivo é fazer dinheiro porque qualidade não se vê muita.
 
Se a consola tivesse 10 jogos excelentes e 10 bons estavamos nós bem, mas não é o caso.
Para mim o unico excelente é o Super Mario Galaxy, já que joguei o Zelda na Gamecube quando ainda não tinha Wii. Admito que o Metroid Prime também o seja, mas ainda não comprei.

Bem isso já são gostos.
Fiz copy paste dos 20 melhores jogos wii media de reviews
  1. Super Mario Galaxy 97%
  2. Legend of Zelda: Twilight Princess, The 95%
  3. Resident Evil 4 Wii Edition 91%
  4. Metroid Prime 3: Corruption 90%
  5. Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure 87%
  6. Guitar Hero III: Legends of Rock 86%
  7. Super Paper Mario 85%
  8. MLB Power Pros 83%
  9. WarioWare: Smooth Moves 83%
  10. Madden NFL 07 81%
  11. LEGO Star Wars: The Complete Saga 80%
  12. Geometry Wars: Galaxies 80%
  13. Trauma Center: Second Opinion 80%
  14. Mario Strikers Charged 79%
  15. Fire Emblem: Radiant Dawn 78%
  16. Godfather: Blackhand Edition, The 77%
  17. Mercury Meltdown Revolution 77%
  18. Medal of Honor Heroes 2 77%
  19. Resident Evil: Umbrella Chronicles 76%
  20. Rayman Raving Rabbids 76%
Se considerarmos os acima de 90% excelentes só existem 4 e se considerarmos acima de 80 existem 13 no total. 4 jogos excelentes e 9 bons.
Eu próprio n concordo muito com estas reviews, acho que o zack e wiki e mario strikes charged mereciam uns pontitos a mais.
 
Eu tive á tempos uma Wii, infelizmente tive de a vender porque precisava de $$$, no entanto sempre ficou a ideia de a comprar novamente. Na altura tinha o Zelda, o strikkers e o RE4, jogos muito bons que me davam muito gozo.

Passaram 5/6 meses e já ando tentado a tempos a comprar novamente uma Wii, mas o que vejo são jogos que saem muito fracos e neste momento só me via a compra o SMG e Metroid.

Não me agrada o panoramo da Wii neste momento, o futuro não me parece que tenha grandes novidades e assim vou adiando a compra.

De facto a Nintendo deveria fazer, ou ter algum controlo de qualidade sobre os jogos que saem para a sua plataforma, porque mais tarde ou mais cedo vai acabar por manchar o nome da empresa\consola.

Aguardo com o meu $$$ na conta á espera que melhores dias cheguem...

EDIT: Neste momento aguardo a chegada do PES2008 e algum pack possivel. Penso que o jogo é o proximo passo na simulação de futebol... :D
 
Por acaso até têm jogos muito bons, a diferença é que alguns, como: RE5, FFXIII, God of War III, ICO 3, Gears of War 2, etc., estão previstos para fins de 2008/2009 (na melhor das hipóteses). Para Wii, sabemos que vamos ter SSBB, Mario Kart, No More Heroes, Monster Hunter, etc., no início do ano. Para fins de 2008/2009, pouco ou nada se sabe.

Então no panorama geral acho que estão equilibradas.
 
Então no panorama geral acho que estão equilibradas.

Não, acho que nem se compara...

Final Fantasy XIII, Gran Turismo 5, Devil may Cry 4, GTA 4, Metal Gear Solid 4, God of War 3, RE 5, Silent Hill 5, Brothers in Arms, Burnout Paradise, Fallout 3, Soul Calibur 4 são apenas os exemplos de uma das concorrentes a PS3, porque se for buscar jogos da Xbox 360 ainda temos Halo Wars, Alan Wake, Lost Odyssey, Ninja Gaiden 2, e Splinter Cell 5...

Vendo os jogos previstos para a Wii este ano vês as coisas equilibradas?
 
Última edição:
erh, falam que o panorama da wii n é muito bom no fututo, mas ps3 ou 360 tem previstos jogos bons ou muito bons??

Pois não sei, mas eu gosto da Wii e do seu conceito e irrita-me um pouco a falta de aproveitamento do mesmo ....tenho a certeza de que se a Wii fosse a consola da Sony isso não acontecia.

Mas e os Wii owners podem fazer alguma coisa para mudar as 3rd parties??
 
Mas e os Wii owners podem fazer alguma coisa para mudar as 3rd parties??

a unica coisa que podem fazer é... nao comprar os jogos. Poderá ter 3 resultados este comportamento:

1. Abrem os olhos e esforçam-se para lançarem bons jogos
2. Abandonam a Wii...
3. continuam a lançar jogos fracos a pensar no mercado muito grande de consolas Wii.... tentando chupar o maximo de $.


Outro factor importanto e a Nintendo tem feito um bom trabalho é em mostrar o potencial da Wii... colocando assim a questão, "se nós conseguimos...voces tb têm que conseguir".
 
Por acaso até têm jogos muito bons, a diferença é que alguns, como: RE5, FFXIII, God of War III, ICO 3, Gears of War 2, etc., estão previstos para fins de 2008/2009 (na melhor das hipóteses). Para Wii, sabemos que vamos ter SSBB, Mario Kart, No More Heroes, Monster Hunter, etc., no início do ano. Para fins de 2008/2009, pouco ou nada se sabe.

Não te estás a esquecer de alguns jogos para a PS3/X360 para o Q1/Q2? MGS4(PS3), GT5 Prologue(PS3), GTAIV, Devil May Cry 4, Army of Two, Ninja Gaiden 2(X360), Lost Odyssey (X360), Splinter Cell (X360)? Depois ainda tens os de segunda linha como Haze, Turok, Rock Band.

Por outro lado estás a ser um pouco optimista na data de saída do Mario Kart, e quando ao Monster Hunter, ou tem um online porreiro ou então é para esquecer. A porcaria do jogo em single player (pelo menos o da PSP) é uma seca descomunal. Só vejo mm o SSBB e o NMH. Segunda linha tens o quê?....

PS: Vão ao "Coming Soon" da Wii no Gamespot. Um bocado deprimente: Deca Sports, Wii Fit, Bully, MLB, Dragon Quest (On-Rails....), Don King Presents: Prizefighters, Baroque. Os unicos que escapam....surpresa, são da Nintendo.

E a lista completa para o Q1/Q2 (http://www.gamespot.com/wii/rpg/baroque/news.html?sid=6184789&mode=recent) é muito boa....:

Wii
Jan. 21: Endless Ocean from Nintendo
Jan. 22: One Piece: Unlimited Adventure from Namco Bandai
Jan. 29: Bomberman Land from Hudson
January: No More Heroes from Ubisoft
January: CSI: Crime Scene Investigation: Hard Evidence from Ubisoft
Feb. 8: Kawasaki Jet Ski from Destineer
Feb. 11: Go Diego Go!: Safari Rescue from 2K Play
Feb. 12: WWII Aces from Destineer
Feb. 12: Dream Pinball 3D from SouthPeak Games
Feb. 18: MX vs. ATV Untamed from THQ
Feb. 25: Agatha Christie And Then There Were None from DreamCatcher Games
Feb. 26: Baroque from Atlus USA
Feb. 26: The Masked Queen and the Tower of Mirrors from Square Enix
Feb. 27: Kidz Sports Soccer from Destineer
Feb. 27: London Taxi: Rush Hour from Destineer
February: Garfield Gets Real from DSI Games
February: Yamaha Supercross from DSI Games
February: Karaoke Revolution Presents: American Idol Encore from Konami
February: Brothers in Arms: Road to Hill 30 from Ubisoft
February: Balloon Pop from UFO Interactive Games
March 3: Destroy All Humans: Big Willy Unleashed from THQ
March 9: Super Smash Bros. Brawl from Nintendo
March 10: Worms: A Space Oddity from THQ
March 25: Okami from Capcom
March 25: Opoona from Koei
March: MiniCopter: Adventure Flight from Aksys Games
March: Alone in the Dark from Atari
March: Ninja Reflex from Electronic Arts
March: Obscure: The Aftermath from Ignition Entertainment
March: Target: Terror from Konami
March: Nitro Bike from Ubisoft
March: Emergency Heroes from Ubisoft
March: Heavenly Guardian from UFO Interactive Games
March: Rebel Raiders from XS Games
April 15: Castle of Shikigami III from Aksys Games
April: Pro Evolution Soccer from Konami
April: Wild Earth: African Safari from Majesco Entertainment
April: The Monkey King: The Legend Begins from UFO Interactive Games
April: Super Pick Ups from XS Games
May 6: Speed Racer from Warner Bros. Games
May 13: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian from Disney Interactive Studios
May: BlastWorks: Build, Trade, Destroy from Majesco Entertainment
May: King of Fighters: The Orochi Saga from SNK Playmore
May: The Dog Island from Ubisoft
June 8: Wonderworld Amusement Park from Majesco Entertainment
June: Catch of the Day from Electronic Arts
June: Ford Racing Off Road from Empire Interactive
June: Cooking Mama Cook Off 2 from Majesco Entertainment
June: Rygar: The Battle of Argus from Tecmo, Inc.
June: DeBlob from THQ
June: Wall-E from THQ
Spring: Mario Kart Wii with Wii Wheel from Nintendo
Spring: Major League Baseball 2K8 from 2K Sports
Spring: Don King Presents: Prizefighter from 2K Sports
Spring: Top Spin 3 from 2K Sports
Spring: Kung Fu Panda from Activision
Spring: LEGO: Indiana Jones from LucasArts
Summer: Deca Sports from Hudson
Summer: Star Wars: The Force Unleashed from LucasArts
Summer: Active Life: Outdoor Challenge from Namco Bandai
Q2: Wii Fit from Nintendo

4 Jogos a Bold, para mim os unicos minimamente aceitáveis em meio ano.....Pouco, muito pouco mesmo. Como tenho as 3 consolas estou-me um bocado a lixar, mas para quem tem só a Wii é um deserto de jogos.
 
Última edição:
entao e:

April: Pro Evolution Soccer from Konami
Spring: Top Spin 3 from 2K Sports
March: Nitro Bike from Ubisoft
March 25: Okami from Capcom
...
Zack and Wiki
 
para mim:

Wii
Jan. 21: Endless Ocean from Nintendo (já tenho é excelente)
Jan. 22: One Piece: Unlimited Adventure from Namco Bandai (deve ser bom :) )
January: No More Heroes from Ubisoft
Feb. 26: The Masked Queen and the Tower of Mirrors from Square Enix (se calhar, vamos lá ver)
March 9: Super Smash Bros. Brawl from Nintendo
March 25: Okami from Capcom (não tenho para PS2 e acho que na Wii está perfeito)
March 25: Opoona from Koei (supostamente é bom, mas não tenho seguido o desenvolvimento)
March: Obscure: The Aftermath from Ignition Entertainment (quero esperar para saber se este é melhor que a versão PS2)
June: Rygar: The Battle of Argus from Tecmo, Inc. (o antigo rygar da PS2 tá a ser engraçado, ver como sai este)
Spring: Mario Kart Wii with Wii Wheel from Nintendo
Spring: LEGO: Indiana Jones from LucasArts (pff who knows, o lego star wars foi bom)
Summer: Star Wars: The Force Unleashed from LucasArts

e ainda falta o zack and wiki na lista e provavelmente mais uns outros. e o bully quande sai?
eu estou bem servido obrigado
 
isto tem tudo a haver com os gostos por exemplo da lista que o blind disse só o r5 é que me interessa minimamente e tinha de ser em pc (ou wii), depois daquela lista enorme ao Awake só lhe interessanvam quatro enquanto ao make.love e ao crash mais alguns títulos

até ao verão não me queixo com o que sai na wii, o problema é depois é bom ou mau ainda não se sabe nada!!!!
 
Podia estar a comentar mais uma vez este tema, mas sinceramente não estou com muita paciência. Faço minhas as palavras do Bl!nd que já notei pensar o mesmo que eu no geral.
 
dessa lista em cima...

Wii
Jan. 21: Endless Ocean from Nintendo
Jan. 22: One Piece: Unlimited Adventure from Namco Bandai
January: No More Heroes from Ubisoft
March 9: Super Smash Bros. Brawl from Nintendo
March 10: Worms: A Space Oddity from THQ
March 25: Okami from Capcom
March 25: Opoona from Koei

March: Obscure: The Aftermath from Ignition Entertainment
April: Pro Evolution Soccer from Konami

Spring: Mario Kart Wii with Wii Wheel from Nintendo
Spring: Top Spin 3 from 2K Sports
Spring: LEGO: Indiana Jones from LucasArts
Summer: Deca Sports from Hudson
Summer: Star Wars: The Force Unleashed from LucasArts
Q2: Wii Fit from Nintendo


mas daí ainda falta alguns que gosto:

-Zack & Wiki: Quest for Barbaros' Treasure

-Medal Of Honor Heroes 2
-Battalion Wars 2
-NiGHTS: Journey of Dreams
[SIZE=-1]-Sega Superstars Tennis
-Family Ski
-Day of Crisis (se sair este ano)[/SIZE]


e quem sabe para final deste ano, ou inicio do próximo:

-Wii Music


Cada um "come" do que gosta...
 
Última edição:
sinceramente como dono de uma wii com apenas 1 mes, e que nunca jogou nada da gamecube, juntando ambas este ano tenho muito ja por onde gastar, sem contar que a ps2 ainda tenho alguns jogos para comprar que me faltam para poder dizer que tenho praticamente todos os que desejo.

sinceramente a wii este ano tem alguns bons titulos e espero que ainda falte anunciar alguns jogos com mais impacto para alem do SSBB ou mario kart que ja todos sabem o que esperar, mas como muitos dizem isso tb vai do tempo que cada um tem para jogar, provavelmente os jogos que pretendo comprar vao xegar perfeitamente para o resto do ano, logo tou até contente com os jogos previstos para 2008.

em relaçao a outras consolas de realçao que de jogos para 2008 confirmados (coisa que nem ff 13 nem god of war 3 estão) para me por inveja talvez apenas Ninja Gaiden 2, Lost Odyssey, Last remnant que penso sair este ano, White knight Chronicles (que tb penso k saia este ano) LBP, DMC 4, too human e que me lembre assim nada mais em especial.
 
Três jogos em duas consolas durante meses. Isso sim, para mim seria um deserto.

Tudo bem isso já é uma questão de gostos, mas acho estranho que me digam que a Wii está bem servida e equilibrada nesta geração, quando olhas para o catálogo das outras consolas e vês muita mais variedade (e qualidade nalguns casos).
 
Última edição:
Tudo bem isso já é uma questão de gostos, mas acho estranho que me digam que a Wii está bem servida e equilibrada nesta geração, quando olhas para o catálogo das outras consolas e vês muita mais variedade (e qualidade nalguns casos).

Eh pá, sinceramente acho de uma lata tremenda atirarem-se ao catálogo da Wii. Atenção, isto vindo de um leigo sem 1/10 dos conhecimentos demonstrados por todos que aqui passam... Exponho os meus motivos:

1º- Estamos a falar de uma consola NOVA, que fez recentemente apenas UM ANO e que as produtoras estão ainda a aprender como desenvolver. É mais do que natural que o catálogo ainda esteja em construção e não tenha tantos títulos como consolas mais antigas. Isto é uma verdade LA PALISSE, não???

2º- Que me lembre, uma outra consola (PS3) foi bastanta criticada por, além de ser bastante cara, não ter títulos decentes durante o período inicial de vida. Não sendo grande conhecedor, continuo a achar que, mesmo hoje, a oferta ainda não é "tão vasta" assim e que a Nintendi Wii superou largamente a performance da PS3, comparando o mesmo período de vida...

3º- No que se refere à Wii, da qual sou um feliz proprietário, acredito que no presente já temos uma boa variedade de títulos de qualidade (que foi demonstrado pelo Anoni mus) e uma boa fornada de jogos prestes a surgir. Tirando talvez a ausência de um bom título de corridas, encontro-me satisfeito com as opções...

4º- Para um utilizador dito "normal" a oferta actual é mais do que satisfatória. Por exemplo, eu tenho a consola desde Agosto e já consegui juntar 8 títulos (sem contar com Wii sports). No entanto, ainda não consegui comprar alguns títulos "obrigatórios" como SMG ou Metroid3. E com No more heroes e principalmente Medal of Honor: Heroes 2 na calha (para não falar noutros), julgo que não os comprarei tão cedo. Alguns de vocês dirão que faço mal. Lá está, gostos e variedade disponível ;)!

5º- Alguns de vocês falam que, se quiserem comprar 2 títulos por mês, não têm variedade nem qualidade disponível, outros dizem que, se não tivessem as outras DUAS CONSOLAS!?!?!
, que passariam fome de bons jogos... Mas vocês não se dão conta que a MAIORIA dos possuidores de consolas não possuem esses privilégios, devido ao esforço financeiro que seria necessário, e que a oferta existente já lhes/nos é mais do que suficiente, tendo mesmo de ponderar bem sobre quais títulos deverão comprar? Lá está, de novo dou o meu exemplo, que ainda não possuo o SMG em que não comprei em detrimento de outros títulos. Não queria entrar pelos nomes pois estaríamos a falar de gostos e de escolhas particulares, incapazes de gerar consenso. Escolhas, cada um faz as suas..

6º- Para quem trabalha (como eu) ou estude, o tempo disponível para jogar é limitado. Logo, realço de novo que, no meu entender, o tempo livre já é pouco para os jogos de qualidade já disponíveis. Eu que o diga, que tenho o Zelda Twilight Princess desde Agosto, que adoro e ainda vou a meio da história. Quanto mais ter tempo para jogar nas 3 consolas :P!

7º- TODAS as editoras/produtoras de jogos foram apanhadas algo de surpresa pelo estrondoso sucesso da consola Wii. Se até agora tinham negligenciado a consola, este sucesso e o mercado potencial que a Wii lhes proporciona fará com que estas produtoras apostem em jogos de qualidade para a wii. Quanto a mim, o futuro é risonho...Para 2008 estaremos bem servidos, não se preocupem que em 2009 melhor servidos ficaremos...

8º- De certeza haverá mais motivos para acrescentar, mas como o post já vai (muito) longo e porque de momento não me lembro de mais nenhum :007:, fico-me por aqui... LET THE FLAMES BEGIN!!!
 
Última edição:
Back
Topo