1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Guia Como Amplificar o Sinal Wi-Fi do Router Sem Gastar 1 Cent

Discussão em 'Análises e Artigos - Internet, Redes e Segurança' iniciada por the13thing, 24 de Março de 2008. (Respostas: 91; Visualizações: 120013)

1. the13thing

the13thing Power Member

Olá pessoal!
    Eu andava com problemas em termos de Internet em casa...Tenho uma casa com 2 andares e o Router e o PC estão cá em baixo mas a Wii está lá em cima (porque tenho melhores colunas e Tv lá)...Só que quando queria jogar online ou arrastava a Wii cá pra Baixo ou simplesmente não jogava...Pesquisei e resolvi mudar o router para o canal 11 porque li que a Wii funcionava melhor num destes canais...Mas a diferença foi muito pouca...De vez em quando lá dava mas passados uns 10m lá ia a Net e dificilmente voltava...Resolvi voltar à pesquisa e encontrei isto...
    Fiquei muito interessado mas os comentários que tinha não eram muito favoráveis...Mas resolvi fazer :D...
    _______________________________//________________________
    Tutorial:

Material Necessário:

-Papel;
    -Tesoura;
    -Cola (Como não tinha cola :S tive que fazer cola "caseira" lol: 1º Pegar num ovo; 2º Separar a gema da clara; 3º Ficar com a clara e bater um bocado com aquilo de bater as claras xD; E Voilá (1 Ovo chega para tudo)
    -Uma folha de alumínio, daquelas que temos na cozinha para embrulhar o pão e isso
    -Molde da Antena: [​IMG]
    Se por alguma razão o link da imagem não der podem arranja-la aqui(/url]
    _____//____
    Imprimir o Molde e se quiserem ajustem o tamanho da imagem (de preferência a ocupar o papel todo) e reforçar o papel (colem cartolina ou assim) de maneira a ficar da seguinte forma:
    Cortar o excesso de papel dos moldes:
    Cortar as 6 ranhuras da base (aquela que NÃO diz Windsurfer) e cortar os pontos (os que tem uma espécie de "X") da Antena (a que diz Windsurfer)
    Embrulhar a base numa folha de alumínio (se acharem necessário colem) e voltar a cortar as ranhuras por cima do alumínio (tentem não rasgar lol):

Dobrem a antena de maneira a encaixar nas ranhuras que cortaram anteriormente.
    Tem que ficar assim:

Já está! Passem a antena pelos pontos que cortaram (os tais do "X") e testem!!!
    Resultado Final:

___________________________________//__________________________________

Com esta antena "caseira" passei a ter net por toda a casa e tudo isto de borla!!!
    Antes de comprarem antenas e AP's façam esta antena que não vos irá gastar muito tempo nem dinheiro nenhum e testem a vossa ligação!
    ____//____
    Retirei a ideia, as fotos e o molde destes sites:
    Fonte
    Fonte 2
    Fonte 3
    Espero que gostem e que vos Ajude, porque a mim AJUDOU :D

Última edição: 28 de Março de 2008
  2. b_lig_

b_lig_ Power Member

tenho que experimentar isto:) exelente tuturial:berlusca:

a cena do ovo:D......no coment

cumpzzzzzzzzzzzzz

3. Qtherc

Qtherc Power Member

boas

tb ja tinha visto isto no youtube e ja tinha experimentado algum tempo.
    Para ser sincero nos primeiros tempos pareceume ter mais sinal de internet no meu quarto (o router estava numa sala) mas passada uma semana a minha empregada e viu isso no chao e arrumou-o a um canto. Fui continuando a usar a net sem saber que ja nao tinha isso e nao me pareceu haver diferenças.

mas exprimentem vale sempre apena...

4. the13thing

the13thing Power Member

Lol xD não sei...Comigo resultou, tenho a net a dar em todo lado

5. b_lig_

b_lig_ Power Member

Fiquei parvo comigo mesmo antes tinha net na sala e no quarto...agora posso ir pos anexos onde ta o outro pc e consigo ter net .......baixa mas tenho:D 5*

6. Kruder

Kruder I fold therefore I AM

Também existem as famosas "cantennas", embora estas sejam mais unidireccionais, funcionam bastante bem. Exemplos:

Cantenna "Plus"

7. tiran

tiran Power Member

talvez tente no fim de semana, a minha irmã esta sempre a queixar-se da net, vamos a ver... :)

ideia original, sem duvida.

8. Qtherc

Qtherc Power Member

A ideia acima de tudo resulta... Podesse dizer que temos net em mais divisoes da casa mas é baixa...

9. Kisai

Kisai Power Member

a lata de pringles comigo não resultou até que perdi performance ! estes assim nunca tive paciencia pra fazer mas realmente deve ter um improvement !

10. piberman

piberman Power Member

Vou exprimentar os meus dotes de Brincolage :D

11. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Montei agora uma e não notei diferença nenhuma. Registei flutuações apenas quando punha e tirava o "aparelho" mas depois volta ao normal. E aqui até dava jeito, porque vivo numa vivenda com 4 andares. Por outro lado o router também está bem posicionado, por isso consigo apanhar sinal em toda a casa,

Cumps

12. the13thing

the13thing Power Member

4 Andares :O???
    Bem comigo resultou e muito bem, agora consigo jogar wii lá em cima e até na PSP tenho net por toda a casa xD...

13. bitkill

bitkill Banido

Recomendo a antena wireless de Pringles, funca a 100%

14. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

Brutal!! Tinha a PS3 na sala a receber apenas 70 % de força de sinal! Mal pus isto só vi o sinal a aumentar até 100 % de força!! :D recomendo!!!Muito facil de fazer!

15. the13thing

the13thing Power Member

Eh eh fixe xD...E sim, é mesmo muito fácil de fazer...

16. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Parece que só comigo é que não deu resultado. Poderá ser do tipo de antena?

17. BrunoMatos1991

BrunoMatos1991 Power Member

iasto é fxe e funciona mas isto foi copiado do metacafe ta um video no ,metacafe igualzinho a antena deste e o video ja la ta a pelo me nos 2 anos

18. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

E?

19. Toutatis

Toutatis [email protected] Member

Atenção que isto são antenas direccionais. O que a antena faz é convergir/concentrar mais sinal para a antena, usando a folha metálica que se mete naquela forma em elipse. Tudo o que esteja de fora do ângulo da abertura da elipse até deve ser prejudicado.

EDIT: Já agora por experiência própria, só notei diferença quando meti uma antena destas no router a apontar para o desktop, e outra na antena do desktop a apontar para o router. Isto num apartamento com paredes pelo meio.

Última edição: 29 de Março de 2008
  20. abeirokid

abeirokid Power Member

Hei ..
    Aproveito este tópico para perguntar o seguinte ..

Eu tenho este router Belkin Wireless G Router .. Será que dá para comprar uma antena para aumentar o sinal do wifi ?
    Não queria recorrer a estas antenas "home-made" porque não me dou bem com estas coisas de artes .. :sad:.

Partilhar esta Página