Compra da Portugal Telecom pela Altice

Nada de novo noutras casas tb, a vodafone entregou o pessoal tecnico( da parte das estações da rede movel), a uma empresa subcontratada(Telcabo se nao estou em erro), perderam regalias, e algum desse pessoal ja se despediu.
É a forma que estes grupos tem de se libertar de pessoal com anos de casa de uma forma facil.
 
Bem visto, @JMRR . Acompanhei o processo na Vodafone e foi vergonhoso. Foi das primeiras firmas a "descobrir" como despedir sem despedir e assim agradar aos investidores ("faturamos à brava e temos poucos trabalhadores, somos os maiores!").
Pouco a pouco as firmas de comunicações (e não só) vão ficando esvaziadas de pessoal e know-how, entregam tudo de mão beijada a terceiros, muitas vezes firmas criadas para o efeito que fecham ao fim de poucos anos.
 
Nada de novo, a própria PT já o tinha feito antes, antes destas salganhadas todas. aliás acabar com postos de trabalho para recorrer a outsourcing já não é nada de novo há muitos anos.
 
hum, ok. n foi o q eu percebi mas sendo assim realmente é vergonhoso, seja para quem for, mas enfim... o q é q se pode fazer? o q vale é q o melhor pessoal normalmente vai-se embora pois n deve ter problemas em arranjar emprego noutro lado. no fim eles tb ficam a perder.
 
Eles nunca ficam a perder, quem perde são os clientes pelo mau serviço prestado, e até o melhor pessoal começa a ter dificuldade em arranjar emprego, porque a mesma empresa fornece serviço a todos os operadores, indo mais pessoal para o desemprego.
 
Eles nunca ficam a perder, quem perde são os clientes pelo mau serviço prestado, e até o melhor pessoal começa a ter dificuldade em arranjar emprego, porque a mesma empresa fornece serviço a todos os operadores, indo mais pessoal para o desemprego.

Quando se referiram ir para outro lado, penso que será mesmo o estrangeiro...
 
mw-860
 
Bem está ALTICE não para de ir às compras! Está a construir outro império ca como acontece na França onde tem diversos canais de TV!
 
Sou só eu que não vejo com bons olhos este tipo de negócios? Não tenho visto muita opinião sobre o assunto, mas à primeira vista parecem-me negócios que vêm ameaçar a concorrência e que podem gerar outros efeitos ainda mais nefastos (i.e. liberdade de imprensa).
Não és só tu. Somos dois a pensar assim.
 
Vamos a ver quem paga a factura...
Pois mas uns mesitos e lá vem os famosos aumentos do costume! Agora a se concretizar ainda deverá vir a resposta da NOS, que apesar de ter gasto mais de um bilião de euros com clubes de futebol terá de abrir de novos os cordões a bolsa com a compra da Impresa, digo eu com os nervos:boredo::boredo::boredo:
 
Não são definitivamente boas notícias, o mesmo grupo a querer controlar várias vertentes, desde conteúdos à distribuição. São na minha opinião monopólios que se criam que em nada beneficiam o cliente.
 
Sou só eu que não vejo com bons olhos este tipo de negócios? Não tenho visto muita opinião sobre o assunto, mas à primeira vista parecem-me negócios que vêm ameaçar a concorrência e que podem gerar outros efeitos ainda mais nefastos (i.e. liberdade de imprensa).

Vêm ameaçar a concorrência? Diria que vêm é ameaçar a concorrência a comprar também e acabar por acontecer o que aconteceu aos canais de futebol de cada clube (Porto, Benfica etc)
Mas olha que não é só a MEO, a NOS é uma das que esta interessada e vai por comprar, tudo o que a PT faz a NOS acaba por fazer ou TENTAR fazer igual.

Por tanto sim, digamos que existe uma forte possibilidade disto acontecer, se a concorrência não comprar duvido muito que isso aconteça.
 
Diria que vêm é ameaçar a concorrência a comprar também e acabar por acontecer o que aconteceu aos canais de futebol de cada clube

Pois, mesmo que a Nos não esteja para aí virada, o que nos vale é que a Autoridade da Concorrência bloqueia de certeza absoluta uma eventual compra da dona da SIC pela Altice porque iria criar um monopólio de facto (os novos canais na TDT podem baralhar as contas...).

Os valores que por aí circulam são uma loucura, tal como os valores da bola. A TVI é um canal "must-carry", ou seja, tem de estar em todos os operadores. Por outro lado, ninguém vai mudar de operador por um eventual exclusivo da TVI24 e os restantes canais de cabo são irrelevantes. O único que vale algo é o tal Reality mas é sazonal e tem apenas como receita o pagamento da exclusividade por um operador.

Dê por onde der, quem vai pagar estas compras somos nós. A única dúvida neste momento é saber se os aumentos vão ser só para os clientes Altice ou para todos.
 
Pois, mesmo que a Nos não esteja para aí virada, o que nos vale é que a Autoridade da Concorrência bloqueia de certeza absoluta uma eventual compra da dona da SIC pela Altice porque iria criar um monopólio de facto (os novos canais na TDT podem baralhar as contas...).

Os valores que por aí circulam são uma loucura, tal como os valores da bola. A TVI é um canal "must-carry", ou seja, tem de estar em todos os operadores. Por outro lado, ninguém vai mudar de operador por um eventual exclusivo da TVI24 e os restantes canais de cabo são irrelevantes. O único que vale algo é o tal Reality mas é sazonal e tem apenas como receita o pagamento da exclusividade por um operador.

Dê por onde der, quem vai pagar estas compras somos nós. A única dúvida neste momento é saber se os aumentos vão ser só para os clientes Altice ou para todos.
Olha que se a Altice realmente comprar o grupo MediaCapital não será apenas a TVI que irá ter, mas também um monopolio nas rádios tal como a lider de audiências, a radio Comercial e a M80! Isto além da imprensa escrita e online, cumprimentos
 
Back
Topo