Compra TV 4k ate 1500

Penso que a nível de características são muito semelhantes.. vê a nível estético o que mais te agrada! Só tenho receio que ainda seja muito grande para a tua sala... mas sendo UHD Premium vais ter uma qualidade de imagem fenomenal!
 
Para 2 metros, 43"? É que nem pensar, isso sim, seria um erro.

Aconselho entre 46" a 50". Menos que isso coloca fora de equação.

Depois, aconselhas televisões de 43" mas 4K. Isso sim, é um erro, visto que desse tamanho e a 2 metros, nem que fosse piloto da NASA notaria diferença. O placebo é uma coisa muito bonita, felizmente que não funciona com todos.

Outra coisa, a qualidade de imagem é uma coisa e a resolução é outra. Ser 4K não faz uma TV ter uma qualidade de imagem fenomenal. Há toda a tecnologia por detrás da TV para conseguir isso, desde o tipo de painel usado, a tecnologia, o processamento de imagem, a gama de cores que consegue atingir, o motion agressivo ou suave, o arrastamento, etc..

Resumir tudo à resolução para justificar a qualidade de imagem é uma falácia.
 
Última edição:
Eu estou a 2.4 metros, comprei uma de 50" e apesar de estar super satisfeito, penso que tinha ficado ainda melhor servido com uma de 55". Não cometam o erro de comprar uma TV de 43" para essas distâncias.
 
Eu estou a 2,4m comprei 55". Nos primeiros dias parecia enorme, hoje sinto que é pequena...
Aconselhar 4K e 43"? Não faz qualquer sentido...
 
Já eu acho que 50' a 2 metros dos olhos pode ser demasiado... O melhor que tens a fazer é ir a uma loja e perceber qual o melhor tamanho para ti a 2m.
 
grande confusão que aqui vai já...

tenham lá calma que o próprio @stigmata disse que tem uma sala de 20m2 e na melhor das hipoteses vai ficar a 2m da TV (portanto na realidade deve ser <2m).

comete-se muito o erro neste fórum de recomendar com base apenas no orçamento da pessoa... cada caso é um caso. não adianta correrem para as tabelas de visualização 4K para fazerem a cabeça do rapaz para comprar uma OLED FHD, porque ele acabou de sugerir que (dentro do orçamento dele) estava disposto a investir numa UHD Premium que (verdade seja dita) pode ser muito mais proveitoso para ele a longo prazo, seja a que distância de visualização fôr!

em relação ao tamanho da TV, eu acredito que hajam muitos neste fórum com salas de cinema em casa, mas o objectivo da maioria das pessoas não é transformar as salas em cinemas... embora o mercado esteja a funcionar nesse sentido, os moveis e salas das pessoas não crescem na mesma proporção. vou deixar isso ao critério do @stigmata embora na minha opinião as vezes seja melhor uma TV mais pequena mas boa do que uma TV grande de caca (sendo que com o orçamento que ele tem esta questão nem se coloca). mas cada um tem a sua opinião e opiniões não se discutem.

coloco aqui apenas uma experiência pessoal. tenho uma 55" Samsung FHD em casa para uma distância de 3,5/4m (ainda estou a espera das 4K de 100" para contar os grãos de areia) e costumo frequentar a casa de um familiar que tem uma 43" Sony 4K (que não é UHD Premium tão pouco mas topo de gama para o tamanho) para uma distância de 1,8m.
vejo bastante a Eurosport HD (tanto em minha casa como na casa do meu familiar) e acho sempre incrível a definição da Sony (comparativamente à Samsung) quando vejo jogos de ténis, por exemplo, a rede fica perfeitamente definida sendo que consegues quase contar os quadrados da mesma. claramente que o processamento de imagem e resolução da Sony faz a diferença e nota-se mesmo sendo um ecrã "pequeno".
 
Última edição:
A mim não me viste a aconselhar nenhum Oled FHD ao rapaz. Apenas disse o óbvio, de forma a que ele não cometa nenhum erro. Resumir tudo à resolução (UHD Premium que foi o que referiste) para justificar a qualidade de imagem é uma falácia (disseste que por ser UHD Premium que teria uma imagem fenomenal) e comprar uma TV de 43" para 2m é um erro crasso.

O que tu vês é placebo, pois ainda por cima tu vês a imagem na TV dele na mesma resolução que na tua, apenas com upscale aplicado. E upscale não é resolução nativa. É a ampliação da imagem para caber em todos os pixeis da TV. Em termos teóricos, a tua até deveria dar esse canal mais definido que a dele, pois é a resolução padrão da tua.

Sorry, mas não papo essa conversa. Todos os sites de reviews fidedignos dizem que conteúdo de resolução nativa fica melhor em TVs com essa resolução, pois não sofre de upscale ou downscale. Tu num upscale consegues ver a resolução diferente, isso é placebo puro ou sharpness a mais. Aumenta na tua que também verás os quadrados da rede.

Para mais informações não placebo vai à Rtings, por exemplo, que têm uma tabela para o upscale em TVs 4K. Podes comparar o conteúdo HD em TVs 4K e TVs 1080P. Logicamente, as TVs FHD apresentam o conteúdo com imagem mais cristalina e definida porque é a sua resolução nativa, enquanto nas TVs 4K fica um pouco "blurry", pois a imagem tem que ser ampliada/esticada.
 
Última edição:
Eu estou a 2,5m de 42'' e desde o 1º dia que nunca me pareceu o tamanho ideal muito pelo contrário, fiquei logo com a ideia de que podia ser maior e é por isso que o que se segue será OLED 55'' até porque passar de 42'' para 50'' continuando em LED mais valia ficar quieto com a que tenho actualmente, agora isto depende muito do conteúdo que se vê e de cada um, eu por exemplo para ficar a 2m da TV e ver SD muito provavelmente não compraria mais de 42'' hoje mas também é certinho que não gastaria mais de 500/600€ num LED.

Mas independentemente da qualidade da KS7000 que custará a qualquer um que tenha noção da realidade estar a abdicar de OLED por 5'' ou mais 100€ é um facto e não é estar a recomendar OLED, coisa que me tenha apercebido ninguém o fez aqui.
 
A mim não me viste a aconselhar nenhum Oled FHD ao rapaz. Apenas disse o óbvio, de forma a que ele não cometa nenhum erro. Resumir tudo à resolução (UHD Premium que foi o que referiste) para justificar a qualidade de imagem é uma falácia (disseste que por ser UHD Premium que teria uma imagem fenomenal) e comprar uma TV de 43" para 2m é um erro crasso.

O que tu vês é placebo, pois ainda por cima tu vês a imagem na TV dele na mesma resolução que na tua, apenas com upscale aplicado. E upscale não é resolução nativa. É a ampliação da imagem para caber em todos os pixeis da TV. Em termos teóricos, a tua até deveria dar esse canal mais definido que a dele, pois é a resolução padrão da tua.

Sorry, mas não papo essa conversa. Todos os sites de reviews fidedignos dizem que conteúdo de resolução nativa fica melhor em TVs com essa resolução, pois não sofre de upscale ou downscale. Tu num upscale consegues ver a resolução diferente, isso é placebo puro ou sharpness a mais. Aumenta na tua que também verás os quadrados da rede.

Para mais informações não placebo vai à Rtings, por exemplo, que têm uma tabela para o upscale em TVs 4K. Podes comparar o conteúdo HD em TVs 4K e TVs 1080P. Logicamente, as TVs FHD apresentam o conteúdo com imagem mais cristalina e definida porque é a sua resolução nativa, enquanto nas TVs 4K fica um pouco "blurry", pois a imagem tem que ser ampliada/esticada.
UHD Premium não diz apenas respeito à resolução. Não estou a dizer que ser UHD Premium dê para concluir que a TV irá ser boa, apenas que o UHD é bem mais que resolução.
 
UHD Premium não diz apenas respeito à resolução. Não estou a dizer que ser UHD Premium dê para concluir que a TV irá ser boa, apenas que o UHD é bem mais que resolução.

Lê tudo o que escrevi.

Eu sei o que é Ultra HD Premium. O "Premium" não passa de uma certificação (errgh... marketing) para um maior abrangimento da Gama DCI, capacidade de reprodução HDR10 (painel 10 bits) e resolução 4K.

Como eu disse, ter apenas estas características não faz da TV ter uma qualidade de imagem fenomenal. Há muito mais que isto para atingir tal patamar.
 
@Pheux Pelo que escreveste parecia estares a cingir o UHD Premium ao 4k. Mas concordo que ser UHD Premium nada diz sobre a qualidade de uma TV.
Já não concordo quando se diz/dá a entender que para uma 43' não se deve recomendar 4k, tudo bem que dificilmente se tira partido do 4k nesses tamanhos, mas neste momento, as melhores TVs de 43' são 4K(infelizmente as marcas deixaram de apostar em fullHD para as topos de gama, e se se quiser dar um salto em qualidade nestes tamanhos tem de se ir para o 4k).
Eu para 2m também não iria para 43', apostaria antes em 48'/50'. Mas já tive de levar durante muito tempo com 32' a 2,7m e 42' a 4m e pouco e também não é o fim do mundo que se faz por aqui.
 
Nesse aspecto das melhores nesse tamanho serem 4K, concordo em absoluto contigo.

Eu nem acho que é infeliz as marcas terem deixado de apostar em FHD, acho que se conseguem implementar 4K pelo mesmo preço, então força, é um bónus e uma mais valia bem vinda. Só acho é que não devem comprometer a qualidade em prol da resolução, e muitas vezes é isso que acontece nas gamas mais baixas.
 
Eu sei o que é Ultra HD Premium. O "Premium" não passa de uma certificação (errgh... marketing) para um maior abrangimento da Gama DCI, capacidade de reprodução HDR10 (painel 10 bits) e resolução 4K.

Critérios que pelos vistos até uma TV com painel IPS pode preencher e no entanto a OLED 920v que se calhar a gama DCI não preenche os requisitos do UHD Premium (digo eu, desconheço se tem a certificação ou não), mas entrega maior qualidade de imagem que outra TV UHD Premium até 2400€.
 
cada um acredita no que lhe convém... mas a única coisa em que os OLED são realmente superiores é no contraste (porque os pixeis apagam-se, não há como não ser o melhor nisso) e backlight/dimming (porque não tem, o que por sua vez influencia positivamente o contraste). não tenho uma OLED em casa mas acredito que em ambientes escuros (tipo luzes apagadas) e cenas muitos escuras com pequenos detalhes (que representa digamos 40% das cenas de um filme, sendo já simpático) a experiência seja fantástica. pelos vistos isso é motivo suficiente para alguns neste fórum os considerarem como as melhores TVs do mundo e o expoente máximo da qualidade de imagem.
já as outras TVs mais baratas, com muito melhor reprodução de cores e brilho (que digamos representa 60% das cenas de um filme) são uma bost@ porque são LCD (uma tecnologia antiga segundo alguns) e não estão em primeiro no ranking da rtings... fazem ideia de quantas marcas de topo não estão nesse ranking?
 
Pretos, contraste, ângulos de visão, tempo de resposta, uniformidade ecrã sem clouding ou edge bleeding, etc, nem na reprodução de cores é um facto que qualquer LED seja superior a OLED (alguns serão, outros não), a única coisa em que de facto OLED é garantidamente inferior a LED é na questão do brilho, agora se isso é mais importante que pretos/contraste já é outra história (para mim não é já que a primeira coisa que faço nas settings de um LED é precisamente retirar o brilho absurdo que entrega e por alguma razão o modo dinâmico é para esquecer para quem preza qualidade de imagem).

Mas de facto cada um acredita naquilo que lhe convém, se alguém considera que uma LG com painel IPS é que tem qualidade de imagem porque 90% do tempo a vê de lado ou até mesmo que o modo dinâmico num LED é que é (com o tal brilho a mais que LED entrega), ou acredita que um LED é melhor porque tem 4K HDR e certificação UHD Premium, está no seu pleno direito.

Já agora, o Sin City ou o Senhor dos Anéis que % de cenas claras/escuras têm ? :Whatever:
 
Pretos, contraste, ângulos de visão, tempo de resposta, uniformidade ecrã sem clouding ou edge bleeding, etc, nem na reprodução de cores é um facto que qualquer LED seja superior a OLED (alguns serão, outros não), a única coisa em que de facto OLED é garantidamente inferior a LED é na questão do brilho, agora se isso é mais importante que pretos/contraste já é outra história (para mim não é já que a primeira coisa que faço nas settings de um LED é precisamente retirar o brilho absurdo que entrega e por alguma razão o modo dinâmico é para esquecer para quem preza qualidade de imagem).

Mas de facto cada um acredita naquilo que lhe convém, se alguém considera que uma LG com painel IPS é que tem qualidade de imagem porque 90% do tempo a vê de lado ou até mesmo que o modo dinâmico num LED é que é (com o tal brilho a mais que LED entrega), ou acredita que um LED é melhor porque tem 4K HDR e certificação UHD Premium, está no seu pleno direito.

Já agora, o Sin City ou o Senhor dos Anéis que % de cenas claras/escuras têm ? :Whatever:

por acaso pensei que fossem primeiro falar no Gravity, que talvez fosse o melhor exemplo para rebater o meu ponto de vista. :)

mas as questões que apontam de uniformidade, clouding, arrastamento, etc praticamente não existem ou são negligenciáveis para LCD concorrentes dos OLED na mesma gama/preço (basta lerem os comentários da rtings... não é só ver as pontuações finais). será que custa assim tanto acreditar que os LCD também evoluíram? já ouviram falar em quantum dots? porque é que usam sempre o argumento dos IPS para rebater os LCDs? ou o 4K para rebater o UHD Premium?
 
Os LCDs evoluíram, é um facto.
Mas até o melhor LCD do mundo igualar o melhor Oled, ainda hei de ganhar o Euromilhões antes disso.

Quanto ao teu comentário, parei de ler em "A única coisa em que os Oled são verdadeiramente superiores é no contraste".

Isto demonstra uma total falta de conhecimento e ignorância para com a tecnologia. Falta-te veres uma ao vivo, em condições de visualização normais (e não num grande superfície comercial) e bem calibrada. Embora mesmo assim, duvide que mudes de opinião pelo que já demonstraste nos teus comentários.

Felizmente que sou imparcial, tenho um Led, um plasma e uma Oled. Sei bem a diferença entre todas as tecnologias. Por experiência própria. Ninguém mo disse.

Só aconselho Oled quando está dentro do orçamento, porque é definitivamente uma tecnologia melhor. Se não estiver dentro do orçamento não aconselho. Finito.
 
Última edição:
Back
Topo