Conjunto amplificador + colunas

Já tentaste ligar a meo à tv directamente por hdmi-dvi depois o som por optical para o AV?

Foi também a solução que encontrei após ter lido um pouco mais do manual..O problema está relacionado com o facto da porta dvi da tv apenas "aceitar" video e o facto do no AV a saida HDMi ter prioridade sobre todas as outras e portanto enviar por esta via som e video, mesmo que existam outras ligações de som..Penso que isto dará para alterar digitalmente através da configuração do aparelho..Vou continuar a ler o manual :)

Já agora o aparelho é muito bom mesmo, o som é fora de série. Experimentei em filmes como o I am legend e Cloverfield e UAU. O design também me surpreendeu pela positiva! Agora só me falata uma PS3 :)
 
Também estou a ponderar arranjar um sistema desses:p
Mas essa história do hdmi não deixa de ser estranha...ou então não.

Se conseguires resolver o esse problema, comunica...
 
Comprei este sistema hoje e preciso da vossa ajuda...Não consigo ter som para a tv , nem imagem no dvd

As ligações que tenho são :
MEO <---> A/V SONY por HDMI
DVD Player <---> A/V SONY Component + RCA Audio
A/V Sony <---> TV por HDMI - DVI

O resutado é:
Quando estou no canal sat imagem mas sem som e apenas som no canal dvd. O que é que estou a fazer de errado? Será da TV ter entrada DVI?
Então é assim:

MEO: Deverias ter som nas colunas, se não funciona não te sei dizer por quê. Na TV não vais ter som porque estás a ligar à entrada DVI que só aceita vídeo e não audio.

DVD: É normal que não tenhas imagem. O amplificador não tranforma os sinais de vídeo, o que recebe por HDMI transmite por HDMI e o que recebe por componentes só transmite por componentes. Como estás a levar a imagem do DVD por componentes para o amplificador, tens que ligar o amplificador por componentes à TV.
 
Então é assim:

MEO: Deverias ter som nas colunas, se não funciona não te sei dizer por quê. Na TV não vais ter som porque estás a ligar à entrada DVI que só aceita vídeo e não audio.

DVD: É normal que não tenhas imagem. O amplificador não tranforma os sinais de vídeo, o que recebe por HDMI transmite por HDMI e o que recebe por componentes só transmite por componentes. Como estás a levar a imagem do DVD por componentes para o amplificador, tens que ligar o amplificador por componentes à TV.

Realmente é estranho dizer porque não dá som, mas a verdade é que se ligar a box do meo por hdmi ao AV e este a tv por hdmi-dvi não há som e ponto. Será da box? Será do cabo? Será do AV? Sinceramente não sei. No entanto no manual do AV diz que não é recomendável a utilização de cabos conversão hdmi-dvi...Agora tá ligado por optico e para já esta situação não me chateia muito...

Quanto ao dvd é realmente como tu dizes, foi burrice e a excitação de ter o aparelho, pelo que tinha feito as ligações mal.

Enfim, o que realmente importa é que o som é espetacular, cristalino e como uma potência admirável. A experiência surround é cinco estrelas, ainda ontém vi o filme Zohan, e bem, experiência Home Cinema total. As colunas também excederam as minhas expectativas, estava um bocado com receio, pois tinha visto que as colunas eram em madeira clara, o que não aprecio muito, mas as minhas vieram num tom escuro que gosto muito :).
Resumindo o aparelho vale bem os 300€ e é future-proof :)
 
Realmente é estranho dizer porque não dá som, mas a verdade é que se ligar a box do meo por hdmi ao AV e este a tv por hdmi-dvi não há som e ponto. Será da box? Será do cabo? Será do AV? Sinceramente não sei. No entanto no manual do AV diz que não é recomendável a utilização de cabos conversão hdmi-dvi...Agora tá ligado por optico e para já esta situação não me chateia muito...

Quanto ao dvd é realmente como tu dizes, foi burrice e a excitação de ter o aparelho, pelo que tinha feito as ligações mal.

Enfim, o que realmente importa é que o som é espetacular, cristalino e como uma potência admirável. A experiência surround é cinco estrelas, ainda ontém vi o filme Zohan, e bem, experiência Home Cinema total. As colunas também excederam as minhas expectativas, estava um bocado com receio, pois tinha visto que as colunas eram em madeira clara, o que não aprecio muito, mas as minhas vieram num tom escuro que gosto muito :).
Resumindo o aparelho vale bem os 300€ e é future-proof :)

O receptor AV tem a funcionalidade de receber o som por HDMI?
Alguns apenas fazem passagem do sinal HDMI, para receber o som precisam de uma ligação adicional (optica ou coaxial)
 
Boas,

Alguem sabe se existe alguma loja física em Portugal que tenha este receiver (Sony HT-DDWG800)?

É que gostava mesmo de o ouvir ao vivo, tenho um certo receio na qualidade de som com aquelas colunas.

Aos proprietários, sabem se este reciever tem um "modo nocturno" tipo o Night Listening Enhancer da Yamaha?
 
Boas,
Alguem sabe se existe alguma loja física em Portugal que tenha este receiver (Sony HT-DDWG800)?
Este modelo ainda não vi nas lojas, mas há uns temos via frequentemente o modelo anterior, que não deve ser muito diferente em termos de qualidadede som: as colunas são as mesmas, o receiver é que é um modelo mais antigo e teoricamente inferior.
Aos proprietários, sabem se este reciever tem um "modo nocturno" tipo o Night Listening Enhancer da Yamaha?
Sim, tem, é o Synamic Range compressor.
 
Boas pessoal desculpem la tar a desenterrar este topico mas nao vi mais nenhum recente sobre isto.

Ora bem eu tenho uma TV LCD 32" ligadas a Zon Box e a uma PS3 ambos por HDMI.
Estou interessado em comprar sistema de som 5.1 e aki só dizem muito bem do sistema da Sony HT-DDWG800. Agora pelo k percebi basta ligar a Zon e a PS3 por HDMI ao amplificador e do amplificador ligar outro HDMI para a TV certo? Depois no amplificador e k escolho se quero a imagem que vem da PS3 ou da Zon box correcto?

Agora eu tenho um cabo optico. Será que é melhor ligar o HDMI que vem da PS3 ao amplificador e usar para som e imagem ou ligar HDMI directamente a TV e usar a saida optica de som ligada ao amplificador? Ou seja é melhor para som HDMI ou optical?

Cumpz
 
Boas pessoal desculpem la tar a desenterrar este topico mas nao vi mais nenhum recente sobre isto.

Ora bem eu tenho uma TV LCD 32" ligadas a Zon Box e a uma PS3 ambos por HDMI.
Estou interessado em comprar sistema de som 5.1 e aki só dizem muito bem do sistema da Sony HT-DDWG800. Agora pelo k percebi basta ligar a Zon e a PS3 por HDMI ao amplificador e do amplificador ligar outro HDMI para a TV certo? Depois no amplificador e k escolho se quero a imagem que vem da PS3 ou da Zon box correcto?

Agora eu tenho um cabo optico. Será que é melhor ligar o HDMI que vem da PS3 ao amplificador e usar para som e imagem ou ligar HDMI directamente a TV e usar a saida optica de som ligada ao amplificador? Ou seja é melhor para som HDMI ou optical?

Cumpz

Oi :)

Tb adquiri este sistema e estou mto satisfeito com ele :)
Em relação ao que perguntas basta ligares por HDMI... pelo que li aqui pelo forum só com o HDMI podes ouvir (na sua plena qualidade)os novos formatos de som HD dos Blu-Ray (previamente descodificado pela PS3 - que tem de enviar os dados como PCM para o amplificador que como ja os recebe descodificados apenas os reenvia para a coluna correcta...qualquer coisa deste genero :))

Resumindo liga por HDMI e ignora o optical :)

Cumps!
 
Oi :)

Tb adquiri este sistema e estou mto satisfeito com ele :)
Em relação ao que perguntas basta ligares por HDMI... pelo que li aqui pelo forum só com o HDMI podes ouvir (na sua plena qualidade)os novos formatos de som HD dos Blu-Ray (previamente descodificado pela PS3 - que tem de enviar os dados como PCM para o amplificador que como ja os recebe descodificados apenas os reenvia para a coluna correcta...qualquer coisa deste genero :))

Resumindo liga por HDMI e ignora o optical :)

Cumps!

Ok;)
Mas ainda fiquei com uma duvida. Ligo o HDMI da Zon Box e da PS3 ao amplificador e do amplificador um HDMI para a TV. NO amplifcador é k escolho se kero imagem da PS3 ou da ZOn Box certo?
Ja agora essas colunas sao faceis de se agarrar a parede? Por que as 2 de tras devoas colocar na parede.
Cumpz
 
Ok;)
Mas ainda fiquei com uma duvida. Ligo o HDMI da Zon Box e da PS3 ao amplificador e do amplificador um HDMI para a TV. NO amplifcador é k escolho se kero imagem da PS3 ou da ZOn Box certo?
Ja agora essas colunas sao faceis de se agarrar a parede? Por que as 2 de tras devoas colocar na parede.
Cumpz

Bem.....
No meu caso sim :) a minha TV é uma Bravia e usei o Bravia Sync....
Ligo a TV e o amp com o comando do amp.... e mudo da Tv para a PS3 ou para o leitor DVD sempre com o comando do amp...
No teu caso acho que será o mesmo....
Mas como vais ter de ligar a Zon Box á entrada SAT vais ter de seleccionar SAT no comando para ver tv... e BD para veres a PS3 (se a ligas-te a entrada BD do amp).
As colunas traseiras têm fixação por parafuso ou por Key Hole... para as pores na parede basta colocares na parede um parafuso com as medidas correctas e usar o Key Hole...


Cumps!
 
Bem.....
No meu caso sim :) a minha TV é uma Bravia e usei o Bravia Sync....
Ligo a TV e o amp com o comando do amp.... e mudo da Tv para a PS3 ou para o leitor DVD sempre com o comando do amp...
No teu caso acho que será o mesmo....
Mas como vais ter de ligar a Zon Box á entrada SAT vais ter de seleccionar SAT no comando para ver tv... e BD para veres a PS3 (se a ligas-te a entrada BD do amp).
As colunas traseiras têm fixação por parafuso ou por Key Hole... para as pores na parede basta colocares na parede um parafuso com as medidas correctas e usar o Key Hole...


Cumps!

Isso mesmo.
Obrigado pela dica.
Cumps
 
boas. eu tenho o sony ht-ddw880. tive uma fesada pois concorri a um concurso de fotografia e tive a sorte e também o trabalho e ganhei este sistema há já alguns meses. agora comprei um 42 da philips mais precisamente o 7403H e queria tirar partido deste sistema.tenho também um vale para descontar no jumbo e estava tentado a comprar um b-ray mas eles só lá têm o sony s350. o que é que acham? as ligaçoes que tenho que fazer do b-ray vão ao av com hdmi e do av ao lcd com hdmi? o deco de sat não é ainda hd por isso tenho que fazer na saida video componente e ligar no av video componente? e o audio? na saida do av para o lcd vai tudo pela hdmi (b-ray e deco sat)? umas luzinhas por favor e já agora uma apreciação a este sistema ht-ddw880.um abraço
 
Boas,

Para ligares o leitor de BluRay usas um cabo HDMI para ligar ao receptor/amplificador e outro para ligar o receptor à tv.
Em relação ao input/output o sinal tem de sair do amplificador na mesma maneira pelo qual entrou. Se ligas por hdmi, a ligação posterior à tv tem de ser feita por hdmi. Se, por outro lado, usas RCA/Componentes tens de ter uma ligação por RCA/Componentes para a ligação ao televisor, etc.
Penso que é tudo. Cumps

PS: Em relação ao leitor de BluRay não te posso aconselhar, porque o que eu uso (com bastante frequência) é o leitor da Playstation 3 e, em relação a esse, sempre li que era dos melhores :P
 
do k vi a grande diferenca no 350 para o 550 e o facto do 550 ter 1gb de memoria para o BD live que pode interessar....

O facto de o S550 trazer uma pen de 1gb minúscula da Sony é mesmo a menor diferença. As maiores são a descodificação de DTS Master Audio HD "onboard", e as saídas 7.1 analógicas.


Cumps
 
e isto quer dizer o quê vacalouca? é que eu tenho o dito vale que é ainda de 135€ para descontar. o s55o não têm. o que achas é uma má compra?
 
Back
Topo