Consolas vs PC...

Status
Fechado a novas mensagens.
A questão da diferença dilui-se com o tempo graças á diferença de preços nos jogos. E a não ser que não compres nenhum jogo o valor total vai-se aproximando.
Além disso basta lembrar que a Sony parece ter decidido aumentar os preços entre 29 a 44% nos jogos da PS3 no Japão. Como sabe que a Xbox 360 dificilmente se torna num sucesso no Japão, sabe que pode aumentar os preços sem grandes problemas. E acho que assim que se vir numa posição dominante do mercado faz o mesmo no resto do mundo.


Resposta:
http://www.g4mers.com/news.aspx?id=4072
Eu sei que é só para a America mas já é um começo...
 
Acho que no pc o hardware é mais caro e tem que se fazer upgrades , mas vai-se buscar o dinheiro aos jogos mais baratos.

As consolas é tipo as lâminas de barbear , fica mais barato a consola que um pc, mas depois gasta-se mais dinheiro nos jogos.

Quanto ao tipo de jogos são diferentes mas isso cada um tem o seu gosto.
 
Consolas? Epah eu tambem fui do tempo da Mega Drive e SNES e essas consolas todas, mas comparar uma consola a um PC? Prefiro o PC milhentas de vezes mais! Quantas coisas podes fazer na consola? Ah poix é! Então e o PC? Ahhh!!! Uma consola só serve para uma coisa, que é...jogar!
Já no PC podes fazer muito mais desde jogar centenas de jogos, a ouvir musica, aceder ah internet, falar com os amigos, eh pah n tem comparação! Se querem q vos diga as consolas só se vão comprar pelos jogos, já no PC compras para fazer muita coisa.

Em relação ahi as novas consolas (PS3 e Wii) nao me tou a ver a comprar isso, só mesmo dependendo dos jogos...mas fnx quanto mais n vale um PC artilhado :002:
 
Consolas? Epah eu tambem fui do tempo da Mega Drive e SNES e essas consolas todas, mas comparar uma consola a um PC? Prefiro o PC milhentas de vezes mais! Quantas coisas podes fazer na consola? Ah poix é! Então e o PC? Ahhh!!! Uma consola só serve para uma coisa, que é...jogar!
Já no PC podes fazer muito mais desde jogar centenas de jogos, a ouvir musica, aceder ah internet, falar com os amigos, eh pah n tem comparação! Se querem q vos diga as consolas só se vão comprar pelos jogos, já no PC compras para fazer muita coisa.

Nao te esqueças que neste topico discutimos qual o melhor sistema (Pc ou consolas), enquanto sistema de jogos...
Já no PC podes fazer muito mais desde jogar centenas de jogos, a ouvir musica, aceder ah internet, falar com os amigos, eh pah n tem comparação!
E já agora (eu sei que me vao cair em cima:) ), nas consolas podes ouvir musica,aceder á internet e falar com os amigos (xbox)...
 
Se estás a discutir jogos, eu agora pergunto-te, jogar a 640x480 Medium é o mesmo que jogar 1024x768??

O problema não é nas máquinas mas sim nos programadores! Os programadores de jogos para consolas trabalham sempre com o mesmo hardware e no PC têm de trabalhar com o hardware que ainda não saiu, que é muito mais complicado!!

Consegues perceber que uma consola não passa de um computador com um software especifico não consegues? A xbox é o melhor exemplo disso!!

Agora na xbox, playstation, whatever, passa um CD para MP3, grava os teus MP3s num CD para ouvires no carro, escreve uma carta para a namorada num "kind-of-word"... Nem é preciso tanto... Usa lá qualquer consola para escreveres aquilo que estás aqui a escrever!!

Existe um enorme desafio em colocar um jogo a correr num determinado hardware que não varia com o tempo (como o das consolas) mas pensa no quão desafiante é teres de conhecer novo hardware de forma a o utilizares em plena para jogo X ou jogo Y! ;)

Se consolas são assim topo topo, explica-me porque é que cada vez mais periodicamente sai novo hardware especialmente placas gráficas?? Não é para correr 3dmarks nem autocads ou é??

O jogar um jogo num computador precisa de um "know-how" que na consola é simplesmente ignorado, sendo trocado levianamente por um dito "Plug&Play"!

Com o software certo, um computador faz o mesmo que uma consola faz mas o contrário não é bem assim ;)

Opiniões....cada um tem a sua!!
 
Primeiro...
Andas a ver coisas...andas..andas...:-D

Se estás a discutir jogos, eu agora pergunto-te, jogar a 640x480 Medium é o mesmo que jogar 1024x768??
Nao.
Onde é que falei nisso?

O problema não é nas máquinas mas sim nos programadores! Os programadores de jogos para consolas trabalham sempre com o mesmo hardware e no PC têm de trabalhar com o hardware que ainda não saiu, que é muito mais complicado!!
Exacto.
Onde disse o contrario?

Consegues perceber que uma consola não passa de um computador com um software especifico não consegues? A xbox é o melhor exemplo disso!!
Sim, consigo.
Uma consola é um "pc" optimizado para jogos...
Onde disse que nao?

Agora na xbox, playstation, whatever, passa um CD para MP3, grava os teus MP3s num CD para ouvires no carro, escreve uma carta para a namorada num "kind-of-word"... Nem é preciso tanto... Usa lá qualquer consola para escreveres aquilo que estás aqui a escrever!!

Alem disso lês mal...
Eu no post a cima respondi a isto...:wow:

Se consolas são assim topo topo, explica-me porque é que cada vez mais periodicamente sai novo hardware especialmente placas gráficas?? Não é para correr 3dmarks nem autocads ou é??

Onde disse que as consolas sao TOPO?

O jogar um jogo num computador precisa de um "know-how" que na consola é simplesmente ignorado, sendo trocado levianamente por um dito "Plug&Play"!
E...

Com o software certo, um computador faz o mesmo que uma consola faz mas o contrário não é bem assim ;)

Estamos a falar de jogos, ok?

Opiniões....cada um tem a sua!!

Nem mais. Sao opinioes.Agora, vê lá é se quando quiseres "te meter" comigo, fala sobre aquilo que eu disse...
Nao inventes...ok?
 
Oh Deus, isto é verdade??

Mas eu disse que tinhas dito algumas das coisas que eu disse??

Apenas te fiz algumas perguntas... Lê o post como um todo, de cima para baixo e da esquerda para a direita!! Não o leias na diagonal!!

A unica coisa que dei enfase foi as vantagens do PC e da consola, nada mais!!
 
Para quem acha que podemos discutir as coisas civilizadamente tens uma postura um bocado agressiva em relação a quem demonstra não estar de acordo com o teu ponto de vista.

Estamos a discutir um assunto e esse mesmo assunto pode ser abordado de diversos prismas, o post do Swimmer é um deles.

Já agora, dividir um post de alguém em diversos quotes e dizer "onde é que eu disse isso?" não é argumentar. Certo?
 
Última edição:
Já agora, dividir um post de alguém em diversos quotes e dizer "onde é que eu disse isso?" não é argumentar. Certo?

"Onde é que eu disse isso?" :x2:

Isto é o que se chama aliviar a conversa com uma piada...

Não é para ferir ninguém!

Meu novo lema: "Sejam prestáveis e não insuportáveis!!"
 
Última edição pelo moderador:
Vou aproveitar este tópico para deixar uma pergunta ingénua, ingénua, ingénua (lembrem-se que nem todos somos gamers!)...

... é possível jogar um bom "Shoot'em UP" ou "first-person shooter" (tipo CS:S, ou Battlefield2) numa Xbox 360 ONLINE?

Tipo, existem servidores Tugas com bons pings? Têm lá pessoal a jogar? E é possível ligar um teclado e rato à Xbox 360? (não curto jogar fps com gamepads)

Pergunto isto porque para mim, jogar tem que ser online e tem que ser FPS... mas já não jogo há uns anitos porque o meu PC já não dá. Agora queria comprar um iMac, que não é uma máquina de jogos... mas queria jogar e não me importo de comprar um Xbox 360 para o efeito.

Dá para jogar FPS online na XBox ou népia?
 
Bem este nao é o topico indicado para a tua duvida...mas...:)

... é possível jogar um bom "Shoot'em UP" ou "first-person shooter" (tipo CS:S, ou Battlefield2) numa Xbox 360 ONLINE?

Sim...É possivel.
Existem muitos jogos (FPS), para poderes jogar na "net".
Por exemplo:Halo I e II, FEAR, CS (tambem há), etc...
E o melhor sao alguns titulos que aí veem: Bioshock e Halo 3...

Dá aqui uma vista de olhos... FPS-Xbox 360



Tipo, existem servidores Tugas com bons pings? Têm lá pessoal a jogar? E é possível ligar um teclado e rato à Xbox 360? (não curto jogar fps com gamepads)
Sim. Encontras users tugas no Live (net).
Quanto ao rato/teclado, sim dá.:)

Dá para jogar FPS online na XBox ou népia?
Dá e recomenda-se...pois o Live é fantastico...:)

cumps.
 
Se estás a discutir jogos, eu agora pergunto-te, jogar a 640x480 Medium é o mesmo que jogar 1024x768??

O problema não é nas máquinas mas sim nos programadores! Os programadores de jogos para consolas trabalham sempre com o mesmo hardware e no PC têm de trabalhar com o hardware que ainda não saiu, que é muito mais complicado!!

Consegues perceber que uma consola não passa de um computador com um software especifico não consegues? A xbox é o melhor exemplo disso!!

Agora na xbox, playstation, whatever, passa um CD para MP3, grava os teus MP3s num CD para ouvires no carro, escreve uma carta para a namorada num "kind-of-word"... Nem é preciso tanto... Usa lá qualquer consola para escreveres aquilo que estás aqui a escrever!!

Existe um enorme desafio em colocar um jogo a correr num determinado hardware que não varia com o tempo (como o das consolas) mas pensa no quão desafiante é teres de conhecer novo hardware de forma a o utilizares em plena para jogo X ou jogo Y! ;)

Se consolas são assim topo topo, explica-me porque é que cada vez mais periodicamente sai novo hardware especialmente placas gráficas?? Não é para correr 3dmarks nem autocads ou é??

O jogar um jogo num computador precisa de um "know-how" que na consola é simplesmente ignorado, sendo trocado levianamente por um dito "Plug&Play"!

Com o software certo, um computador faz o mesmo que uma consola faz mas o contrário não é bem assim ;)

Opiniões....cada um tem a sua!!

Na PS3 vais poder fazer isso tudo e mais alguma coisa. basta comprares um teclado para a consola, k sai sempre como acessório, tens lá o linux e instalas o open office. E já podes escrever as cartas pra namorada ;)
 
re:

Acho que ter falado aqui da ps3 foi informação a mais.

Eu por acaso nao sabia que que dava para juntar os jogadores de pc e de xbox a jogarem halo ao mesmo tempo.

Mas estou a ver que é necessário embutir um rato e teclado na xbox para se conseguir competir.
 
Já podes fazer isso na PS2 ;) Mas repara...estás a transformar a consola num computador ;)


voltamos ao mesmo, afinal o computador nao esta a ficar descaido como diziam
tenho um pc para jogos e gosto bastante de jogar com ele, ja experimentei de outras pessoas PS2, XboX, XboX360 e a PSP, neste aspecto tudo é diferente cada coisa tem as suas vantagens e desvantagens, se fossemos a ver por esse sentido precisavamos de ter todas as consolas e um pc visto que saem jogos exclusivos para as consolas e as vezes é do tipo exclusivo para "consola" e computador:)
 
Boas noticias para os utilizadores de PC:

"Muito menos abstracto para nós, o tema dos jogos de PC referiu uma série de razões pelas quais esse mercado está longe de morrer e, aliás, salvo analistas que fazem trabalhos muito pouco precisos, está em franca expansão lucrativa. As margens de lucro são superiores, a franja de possíveis consumidores não tem qualquer paralelo, a variedade de escolha é extremamente superior, os controladores são mais eficazes e ecléticos, o que leva a uma forte capacidade de inovação, e promovem uma interacção social antes, durante e depois dos jogos.

A Microsoft também tem uma palavra muito importante a dizer sobre isto, pois o Windows Vista supostamente vai tornar o PC uma plataforma tão acessível como as consolas e além disso o gigante do software está empenhado no sucesso do PC como plataforma de jogos. E quando a Microsoft se empenha em algo…"

in "G4mers"

Para ler a noticia completa:
http://www.g4mers.com/specials.aspx?id=295&page=2
 
re:

Acho que o PC tem mantido o mesmo nivel de jogos ao longo dos tempos.

Tem uma forte componente de titulos que se englobam o genero dos FPS RTS e MMORPG muito pelo facto do PC permitir ligação a internet à muito tempo e finalmente por ter perifericos pre-defenidos como o rato e o teclado.

Agora nos dias de hojes os line ups são muito indenticos e as softwarehouses tentam expandir o seu mercado para o maior nnumero de plataformas possiveis. As consolas irão entrar pelo online por completo como a nds, psp, ps3, xbox360, etc..
Acho que as coisas irão por acabar por se equilibrar.


Mas a minha experiencia pessoal diz-me que não à nada como jogar um jogo numa consola.

Simplesmente é diferente...

----------

Agora cada um acabará por ter a sua preferência.
 
Eu não consigo jogar NADA em consolas. Ponto final.

Se for Pro Evolution Soccer, no PC jogo que me farto, sempre com o teclado. Passam-me um comando prás mãos e a coisa fica preta. Se me tiram do PC e me metem numa PS2 ou Xbox... é meio caminho andado para levar 7-0 da avózinha do vizinho do 3º esquerdo.

Resumindo, não gosto de jogar em consolas.

O dia em que morrerem os jogos no PC é o dia em que deixo de jogar.

Felizmente, o PC tem armas para se defender, tal como motores e jogos open-source, freeware, comunidades com barbas, etc.

Enquanto houver pessoal que queira jogos para PC, assim também irá haver pessoal a querer fazer jogos! :x2:

E nada bate estar a jogar Company of Heroes no PC a 1280 com uns gráficos brutais de fazer inveja a qualquer consola, incluindo X360 e PS3. Simplesmente brutal.

E que tal estar a jogar, fazer ALT+TAB e programar um bocado nas "pausas" do jogo, ou falar com os amigos, ou mandar uma posta de pescada aqui no forum?? :D

Eu adoro o meu PC. Ditto :)
 
Eu uso o PC pa jogar FM e pouco mais e a consola pa jogar o meu Pro e outros jogos, tenho a minha PS2 a 3ou4 anos e o PC ha quase o mesmo tempo mas na PS2 posso jogar jogos com bons graficos e isso tudo enquanto que para fazer isso no meu PC vou ter de gastar uns 40 contos a comprar hardware é que o meu PC ja nao aguenta com os jogos da actualidade e se quiser agora jogar um jogo tipo Padrinho no PC ta fora de questao enquanto que na PS2 jogo na boa. Mas enfim sao gostos no PC ha jogos mais do genero FPS,Estrategia e por ai enquanto que nas consolas sao mais jogos do tipo acçao/aventura, rpg´s e desporto.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo