Consolas vs PC...

Status
Fechado a novas mensagens.
Se se está a falar sobre Onde preferes jogar os teus jogos, ignorando o resto que se pode fazer num pc, então também não se deve ignorar o preço deste, pois não se destina exclusivamente a jogos.
Mesmo assim, como trabalho com o pc, já tenho a plataforma para jogos por defeito, por isso economicamente não me compensa comprar uma consola.

Na minha opinião gosto mais dos jogos em pc, mas isto porque sempre foi a plataforma que mais usei, logo a que me habituei mais. Também porque os tipos de jogos que mais gosto só são alguma coisa de jeito em pc.

No entanto consigo ver vantagens na consola. E embora tenha mais dificuldades a usar um comando de consola que um teclado/rato, percebo que deva ser muito mais intuitivo e em muitos jogos facilitar a jogabilidade.
 
Se se está a falar sobre Onde preferes jogar os teus jogos, ignorando o resto que se pode fazer num pc, então também não se deve ignorar o preço deste, pois não se destina exclusivamente a jogos.
Mesmo assim, como trabalho com o pc, já tenho a plataforma para jogos por defeito, por isso economicamente não me compensa comprar uma consola.

Na minha opinião gosto mais dos jogos em pc, mas isto porque sempre foi a plataforma que mais usei, logo a que me habituei mais. Também porque os tipos de jogos que mais gosto só são alguma coisa de jeito em pc.

No entanto consigo ver vantagens na consola. E embora tenha mais dificuldades a usar um comando de consola que um teclado/rato, percebo que deva ser muito mais intuitivo e em muitos jogos facilitar a jogabilidade.
Uma 360 dá um excelente mediacenter, como dava a xbox.
Eu também gosto de jogar no PC, mas felizmente o trabalho que faço nele até com um 486 ranhoso fazia, a correr o office aos soluços.
Logo a consola afigura-se como uma escolha mais económica mesmo a médio prazo.
 
Muita gente gostava de se mudar de vez para consolas

Mas analisa bem o que pretendes ou gostas de jogar caso contrário arriscas-te a depois ter de voltar ao PC para os jogos que realmente te interessam

Comigo isto verifica-se um bocado.
 
Lembrem-se também dos preços dos jogos...

Muitos dos jogos de PC hoje em dia podem ser "downloadados" ficando mais baratos que as versões inbox...
 
Basicamente seriam jogos de desporto e pancadaria, com plataformas e hack&slash à mistura.
Já me desliguei dos FPS, e o Pc que tenho aguenta bem o unico mmorpg que jogo.
 
... Por isso dum ponto de vista financeiro as consolas saiem mais baratas... o k pode ditar a preferencia , pk n é para todos andar smp em "cima" do hardware do PC e a consola aguenta 4 , 5 anos sem ser preciso gastar mais euros...

Os pcs levam muita massa em âpegreides, massa essa que investida numa consola e nos jogos que vão saindo é capaz de não causar tanta mossa. Sim, porque no pc são os âpegreides + o(s) jogo(s) que se pretendem jogar.
As consolas mantém sempre os mesmos gráficos, como tal os seus jogos também não podem exigir mais. Os jogos para PC estão sempre a melhorar os gráficos, pois os PCs também tem sempre novo hardware a sair. Se não te preocupares em jogar com gráficos que "não estão na moda" entre os PCs então podes muito bem jogar um jogo como por exemplo o UT2007(quando sair) com gráficos iguais, por exemplo ao UT 2004 no máximo e assim sendo também consegues manter um PC durante mais do que 2/3 anos.


PS: não é "âpegreides" (onde raio foste buscar isto??:-D ), mas sim "upgrades".
 
As consolas mantém sempre os mesmos gráficos, como tal os seus jogos também não podem exigir mais.
Wrong! Compara os jogos do inicio de vida com os de meio de vida. Há uma evolução, pois os programadores começam a compreender melhor o hardware (no PC não têm esse luxo). Claro que chega a um ponto em que não dá mais, mas ai o teu PC também se começa a queixar e tens o agravamento que é os jogos serem desenhados para a gama alta.

PS: não é "âpegreides" (onde raio foste buscar isto??:-D ), mas sim "upgrades".
Esta era um bocado escusada....
 
Wrong! Compara os jogos do inicio de vida com os de meio de vida. Há uma evolução, pois os programadores começam a compreender melhor o hardware (no PC não têm esse luxo). Claro que chega a um ponto em que não dá mais, mas ai o teu PC também se começa a queixar e tens o agravamento que é os jogos serem desenhados para a gama alta.
Sim, os jogos para consolas também evoluiem, mas eu nunca vi um jogo de consola evoluir assim tanto...
Esta era um bocado escusada....
Não me interpretem mal... eu apenas achei engraçado a forma como ele escreveu e quis corrigi-lo. Talvez haja mais pessoal que não saiba escrever essa palavra e assim também aprende.
 
Última edição:
Registo: 27-03-2006
:D

Tá explicado. :)

O awake disse tudo. Já não basta ter que investir em hardware para acompanhar os jogos que saem (isto se quiser desfrutar deles como pretendido por quem os concebe) depois ainda tenho que comprar os ditos. Com a consola isso não se verifica.

Não quero com isto dizer que as consolas são melhores ou piores que o pc. Nada disso. Apenas constato que no meu caso será bem mais económico e proveitoso adquirir uma consola.
 
Wrong! Compara os jogos do inicio de vida com os de meio de vida. Há uma evolução, pois os programadores começam a compreender melhor o hardware (no PC não têm esse luxo). Claro que chega a um ponto em que não dá mais, mas ai o teu PC também se começa a queixar e tens o agravamento que é os jogos serem desenhados para a gama alta.


Subscrevo...:)
 
As consolas mantém sempre os mesmos gráficos, como tal os seus jogos também não podem exigir mais. Os jogos para PC estão sempre a melhorar os gráficos, pois os PCs também tem sempre novo hardware a sair.[/SIZE]

A tua afirmação demonstra o pouco conhecimento que tens hands-on de consolas :wvsore:

Compara um jogo de 1ª geração com um das últimas de uma consola...

Lá está, no PC para se ter melhores gráficos só mesmo a largar mais notas (ou para os pobres - overclocking :002: )

Esta discussão é sempre a mesma coisa... :boredo:
 
Eu acho os gráficos das consolas mais bonitos. Não sei porquê, talvez os criadores usem técnicas diferentes ou seja uma questão de estilo, isso não impede que por regra os gráficos de PC me pareçam quase sempre bombas técnicas com um trabalho artístico miserável (lá vão surgindo umas excepções aqui e ali). Os jogos PC investem mais em efeitos e texturas desprezando as questões artísticas. Também há mais falta de originalidade no aspecto dos jogos, deve haver um molde para fabricar os personagens e os cenários.
Não que os jogadores valorizem muito isso (nem é assunto que se veja a ser discutido), vai tudo atrás do barulho dos efeitos de luz e das resoluções.
 
Última edição:
eu concordo contigo razio.

e ha uma coisa que é preciso salientar. uma das grandes vantagens dos pcs, falando de graficos tem a ver com a resolução do monitor elevada comparado com a baixa resolução da tv. e penso que este factor está prestes a desparecer com as consolas next gen a correr em alta definição

de resto, para além de melhor definição, os pc´s parecem uma excelente ferramenta arquitectonica para construir cenarios com excelentes texturas.. agrada me mais ver um jogo a correr na consola (talvez tambem pelo tamanho do ecran) e mesmo que nao tenha o detalhe do pc, nao deixa de ter graficos alegres e porventura meno cinzentos que a maioria dos jogos no pc
 
uma das grandes vantagens dos pcs, falando de graficos tem a ver com a resolução do monitor elevada comparado com a baixa resolução da tv. e penso que este factor está prestes a desparecer com as consolas next gen a correr em alta definição

Não está prestes... já desapareceu :D

Vai ver um COD 2 ou Oblivion em HD... e não me venham com conversas do preço das HDTV. O mesmo monitor de PC dá na consola com um cabo VGA :P
 
A tua afirmação demonstra o pouco conhecimento que tens hands-on de consolas :wvsore:

Compara um jogo de 1ª geração com um das últimas de uma consola...
Pelo que vejo aqui, são todos da mesma conloa, PSX, e os gráficos tem pouca diferença entre si:
Final Fantasy VII(1997); Final Fantasy IX(2000); Formula 1(1996); Formula 1 2000(2000); GEX(1995); GEX3(1999)
Era isso que estava a dizer... durante os 5/6 anos que essa consola durou, os seus jogos mantiveram-se a um nível gráfico semelhante. Um PC também poderia durar uns anitos se ajustassemos sempre as defenições dos jogos para um nível que o PC suporte.
 
Final Fantasy VII(1997); Final Fantasy IX(2000)
Pelo menos estes dois não têm nada a ver. Nem é preciso ir mais longe do que comparar os modelos das personagens. Os outros não sei porque não os tenho.
 
Última edição:
Bem na minha modesta opinião meto o PC a frente das consolas.... pela variedade, complexidade, qualidade dos jogos que se pode ter... por exemplo simuladores quer seja automovel ou de avioes.. nenhuma consola repito NENHUMA CONSOLA tem um simulador asério! Vá digam lá GT4 pa eu me rir. Bem e isto é um exemplo... na consola penso que ainda apontam os jogos para os mais jovens, outro exemplo COMPANY OF HEROES, digam-me uma consola com um jogo assim epah nem metade desse jogo.... e os exemplos vão por ai a fora... é a complexidade possivel no pc...

Por outro lado tb gosto das consolas mas é mais para jogos exclusivos e muito poucos.... por exemplo eu vendi a minha ps2 a uns tempos pois so jogava PES nao a usava para praticamente mais nada apenas 1 ou outro jogo mas nada demais e o que saia era spidermans e cenas do genero e nada me chamava a atencao...

pronto aqui fica a minha maravilha de opiniao
 
eu tb vendi a minha consola pk so jogava basicamente pes mas estou a pensar em comprar a ps3 ate' pk o meu sistema ja' tem 3 anos e assim fico com uma ma'quina de jogos para mais uns tempos e o pc ca' se aguenta para jogar cs 1.6 :002:
 
Isto cada um puxa para o seu lado.

Verdade seja dita, não há nas consolas jogos com sequer metade da complexidade que há disponivel para PC.

Alguém que me dê titulos de consola que consigam competir com Company Of Heroes, Call Of Juarez, FEAR, BF2142, WoW, Anarchy Online, EVE Online, a lista é imensa...

Para além desta, os PCs têm ainda outra coisa a favor, jogos Online. Em nenhuma outra plataforma esta "modalidade" é tão madura como no PC. E só esta parte move milhões a escolher PC.

Para além disto temos os gráficos. Eu cheguei a jogar NFS:MW e GTA:VC em PS2 e PC, e os jogos nem pareciam os mesmos. Tava a sentir a falta dos meus filtros, das cameras que no NFS nem existiam (só há uma) dessas coisinhas todas...

...e ainda há quem diga que os gfx das consolas são bons, ou mesmo iguais aos do PC e que só se tem a vantagem de não ter de gastar nada em hardware...se gastam no PC, por alguma razão é.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo