Discussão Conversa da Treta: Fotografia & Video

Bem, ontem aconteceu-me algo que nao esperava que fosse acontecer num espaço de tempo tao curto como o que aconteceu.
Comprei em Janeiro uma 6d com 44k de shutter e ate a data de ontem a maquina deve ter ficado com 60k, ate que ontem me começa a aparecer o erro 20 e não consigo de todo tirar fotos, tentei de tudo para por aquilo a dar, mas desisti. Hoje pego na maquina e vejo que o shutter esta no estado possivel de ver na foto. Alguem consegue recomendar uma loja para arranjar isto? E para que valores fica o arranjo disto? Pensava mesmo que isto ai aguentar ai uns 150k e morre aos 60k...

 
Alguem tem experiencia a imprimir com impressora e profiles?

Qnd comprei a 6D Mk2 veio no pacote a Pixma Pro 100 ... vendi-a por 350. E nao e que o mes passado voltaram com a mesma promocao mas so com a impressora? 350 dolares a impressora com rebate de 300$ ... portanto 50$ pela impressora.

Obvio que voltei a compra-la :D e vou mante-la ... mas nao tenho muita experiencia a imprimir pics quando mete profiles ao barulho...
 
És de onde?

O shutter é mesmo assim, uns fazem 200K sem partir ou aos 30K.
Sou de braga. Disseram-me tambem é que podem ter simplesmente as laminas do shutter a ter ido a vida, ainda gostava de experimentar reparar so as laminas, porque isso é uma coisa que se faz por tipo 30€, mas o shutter todo já é algo na casa dos 230€. É acho que o shutter nao esta morto, porque sempre que ligo a maquina ouço um barulho de como se o shutter estivesse a tentar fazer alguma coisa, mas como da logo o erro aquilo para logo, acho que se o shutter estivesse morto ia simplesmente dar erro e nao ia fazer barulho nenhum.

@Salvador_ tu quando vires promoçoes dessas em lentes avisa ahahha
 
Alguem tem experiencia a imprimir com impressora e profiles?

Qnd comprei a 6D Mk2 veio no pacote a Pixma Pro 100 ... vendi-a por 350. E nao e que o mes passado voltaram com a mesma promocao mas so com a impressora? 350 dolares a impressora com rebate de 300$ ... portanto 50$ pela impressora.

Obvio que voltei a compra-la :D e vou mante-la ... mas nao tenho muita experiencia a imprimir pics quando mete profiles ao barulho...

Porra que inveja. É sempre tudo para os States! :P
Ando há meses há espera de uma promo para a Pixma Pro 100 e nunca vejo descidas de jeito! É sempre 450€+-

Aqui também há promos mas são ligeiramente diferentes...

"Oferta Especial
Receba um desconto de 20% Papel fotográfico brilhante Canon"
:D
 
Lol ...aqui a pxima pro 100 quase n tem valor de revenda mesmo em caixa, por causa disto.... Ao que parece estas promoções acontecem 4-6x ano... N fosse a bizarma que e e comprava várias

Há pessoal que em vez de comprar os toners que são caros (120 dlrs mais ou menos) compra impressora nova que e mais barato :D
 
Sou de braga. Disseram-me tambem é que podem ter simplesmente as laminas do shutter a ter ido a vida, ainda gostava de experimentar reparar so as laminas, porque isso é uma coisa que se faz por tipo 30€, mas o shutter todo já é algo na casa dos 230€. É acho que o shutter nao esta morto, porque sempre que ligo a maquina ouço um barulho de como se o shutter estivesse a tentar fazer alguma coisa, mas como da logo o erro aquilo para logo, acho que se o shutter estivesse morto ia simplesmente dar erro e nao ia fazer barulho nenhum.

@Salvador_ tu quando vires promoçoes dessas em lentes avisa ahahha

Aí não conheço nada, espera que alguém dai diga alguma coisa.
 
Pois @Pedro_dias tambem nao consigo encontrar nada ca, na segunda vou ao porto ver se arranjo alguma cena por la que arranje a maquina, isto nao veio mesmo a calhar porque ja tinha coisas marcadas para este fim de semana e para o proximo e não vou ter a minha maquina para fazer o que ja tinha marcado.
 
É assim, se falarmos de representação Canon, o único ponto de assistência técnica em Portugal é a Photostation, em Lisboa.

Pode é haver outras empresas que também façam este tipo de reparações.
 
@AfonsooCosta eu no teu lugar o que faria era ir a ***** no Porto, e tentar ver se eles te dão o contacto de alguém conhecido deles. A mim deram-me o contacto de quem trabalha aqui com eles em Lisboa, não sei se dão a todas as pessoas ou se é por eu ir lá muitas vezes e já me conhecerem.
 
Sinceramente fiquei um bocado desiludido, e se tivesse tido a oportunidade de o ter "experimentado" ao vivo, talvez tivesse ido para o Dell.

O monitor cumpre, mas não me deixa de boca aberta. Nota-se que a construção podia ser melhor. O painel em termos de light bleeding não é mau, mas também não é bom, é qb. É um bocado lento no refresh no photoshop quando edito imagens. Eu digo que é lento porque não noto esse efeito no PC (a aplicação de um filtro demora e não é imediata em toda a imagem, mas sim é tipo varrimento), mas no monitor sim. Tinha uma aplicação que permite dividir o ecrã em 4 partes, mas aquilo é lento que doi a iniciar a aplicação e depois quando uso projetores causa problemas ao tentar minimizar as janelas (ainda demorei a descobrir que era esse o problema). Em termos de cor parece-me bem, mas sinceramente acho que andei à procura de algo que, para mim sendo amador, não faz grande diferença, que é o 100% rgb. Falta agora mandar imprimir umas coisas e comparar a ver o que sai.

Posto isto, diria que cumpre e dou-lhe umas 3,75 (acho que 4 é demais) estrelas em 5. Sinceramente acho que tinha ficado mais bem servido com um Dell de 25''. Era mais pequeno sim, mas acho que iria servir na mesma, apesar de eu nem achar este monitor muito grande, e até achar que o meu setup acomodava na boa algo maior.
Obrigado pelo feedback!
Por qual Dell optarias na mesma ordem de valores? O U2518D IPS 25" QHD 16:9 como tinhas inicialmente falado?
Sinceramente estou super indeciso... espaço não me falta na secretária, mas conseguir escolher é que me está a "moer"...
 
Boas, sempre tive o gosto pela fotografia.
Sou iniciante, a cerca de dois anos adquiri uma Nikon d3300 com a lente normal 18-55mm.

Agora com a vinda de um filho gostava de focar mais nele. Acham que vale a pena o investimento em outra lente? O que aconselhavam? F 1.8? Obrigado
 
@kronnuz tens o LG 27UD59-B, que tem menos brilho, mas de resto tem boas specs e reviews. Eu pelo brilho extra e pela calibração de fábrica prefiro o U2518D
O meu portátil não consegue fazer output de 4K... Ou melhor, até consegue, mas apenas a 30hz (e pelo que li, só através da gráfica integrada... Nem sequer é pela 960gtx...).
Assim sendo, ou opto por um FHD ou "2K"...
 
O outro seria o BENQ QW2765HE/HT. É o best buy specs vs preço, mas a qualidade dos componentes não parece ser brilhante e há muitos relatos de avarias ao longo da vida do monitor, por vezes depois de acabar a garantia. Eu continuo a preferir o Dell U2518D, apesar de também parecer não ter a qualidade de componentes que a Dell habitualmente coloca na gama ultrasharp.
 
Porque dizes que a qualidade desse monitor é inferior ao habitual? Por acaso ainda não me deparei com muitas queixas nesse departamento

Se o BENQ QW2765HE/HT tem assim tantos relatos de problemas, o melhor é eu nem me aproximar dele... é que sou daqueles tipos a quem a Lei de Murphy ataca forte e feio! lol
 
Já fui espreitar... Está lá uma imagem com um um lightbleeding... pavoroso...

Então também será de evitar?
Não é fácil tomar uma decisão... Lol
 
Um PowerVision PowerEye por 1000 dolares numa loja que reparei online aqui nos States!!

515561-powervision-powereye.jpg



Em todo o resto do lado so vejo por 2999 dolares (Amazons, e outras casas de video)

Usa lentes de sistemas 4/3 ... parece concorrente da linha Inspire

Ate apetece comprar mais que nao seja para revenda... mas n sei ate que ponto isto sera facil de revender
 
Back
Topo