PC/Mac/Linux Day of Defeat: Source

A metralhadora (as MG mesmo não é SMG) até dá para matar mais ou menos em pé e em andamento. Tem de ser é de perto e a correr. Muitos jogadores ficam meio desplicentes quando vem um gajo com uma MG42 por sabem que aquilo é quase impossível de apontar sem ser em prone (como é suposto ser) e dão tempo a mais para um gajo se aproximar e tentar uma chuveirada de balas.
Agora se não consegues acertar com as SMG como as tommy ou a MP então aí é falta de jeito porque elas tem técnica para se usar. Não esperes no entanto matar gajos duma ponta à outra do mapa. Para isso há as rifles ou as sniper.
 
Deve ser por estar acustumado a jogos como o Medal, Battlefield, Call of Duty em nenhum destes tem-se um recoil tão exagerado como no DOD, em termos graficos o jogo ta bom mas em termos de jogabilidade por ou menos para mim não é grande espingarda (talvez por não estar habituado talvez daqui a algum tempo mude de opinião).

Fiquem bem ;)
 
Experimenta abaixar para disparar as SMG e depois mover logo, joga com o recoil para o possível head. Mas a média e longa distância só matas um gajo de rifle se o surpreenderes ou ele for mais nabo.
As mais pesadas como a BAR e MP44 tem de ser com burst curtos e colocados. Tem de ser encaradas mais como rifles com mais tiros que propriamente como SMGs.
 
Eu não penso exactamente assim....

A BAR e a MP44 neste momento são as melhores armas do jogo... Só pecam pelas poucas balas no carregador!!!

Mas tirando isso, tanto dão como rifles, como metralhas!!! Mesmo sem single-shot mode, consegue-se muito facilmente dar um head!!!
 
Sim eu tanto penso assim. A ideia que queria passar é que não devem ser normalmente disparadas em contínuo.
A BAR sempre foi das armas favoritas especialmente no Avalanche por exemplo.
Gosto mais da BAR que da MP44 por causa do power ligeiramente maior em troca de ligeiramente menos balas. Mas é uma diferença pequena.
 
Última edição:
Em termos de CS, pensem nas heavys do DoD como de uma AK47... onde os 2/3 primeiros tiros vão lá ou muito perto mas os outros é para esquecer!!!

Neste momento a BAR é praticamente uma rifle de tiros rápidos!!
 
Hum
eu pessoalmente gosto da rifle dos nazis (pa eu jogo ao jogo mas nao decorei os nomes das armas nem das equipas :P) e da metralha do suporte (a numero 3)
Nos allies so consigo gostar da thompson (esta eu sei o nome)
E claro as snipers :P
 
Tava aqui a ver e não consigo achar na pagina da "loja" o link para obter este jogo com o upgrade para o silver pack (que é a módica quantia de 10 $)

:(
 
CrazyBomber disse:
Por acaso (ou não) comprei o Silver :D
Na altura (fds... já há um ano atrás) tava entusiasmado com o DoD:Source. Mas bolas, só agora? Bem, antes tarde que nunca. Espero que valha a pena...
E passado este tempo todo (5 meses) experimentei o jogo... e adorei completamente! :D

Aproveito tb pra fazer bump à thread, este jogo bem merece!

Não sei se as primeiras versões foram mázinhas, ou qualquer coisa, mas sei que agora estou mesmo a adorar o jogo! Está lindo, real quanto baste, e o HDR faz mesmo uma diferença brutal! Estou maravilhado :D

Ppl, quem joga?? Acusem-se! Servers nacionais de jeito, há? :D
 
Eu jogo!

Servers tugas há o da fraglider que é bastante bom mas às vezes tá um pouquito vazio porque o ppl vai para os ingleses ou franceses!

Quanto à comunidade, somos cerca de 30 a jogar com regularidade (talvez 100 de forma ocasional!!!)

Juntem-se a nós que o jogo é LINDO!:D
 
Kewl, vou ver isso :D

O maior problema mesmo é estar vazio... eu tb costumo ir mais pra servers ingleses, pq tao sempre com bastante gente, mas se o da fraglider tb estiver... tanto melhor :D

De facto, o jogo tá excelente! Os rifles tao fixes, mas a MG42 tá brutalissima! Nunca me tinha dado tanto gozo disparar akilo :D
 
K98 - Rifle dos alemães!

Nunca vi arma mais brutal!
Levo sempre 3 ou 4 para o cemitério!

Aparece no frag a partir das 20h...

Basta tar lá dois ou 3 gatos pingados que aquilo enche logo!

Cumps
 
Já agora, eu estava a pensar em adquiri-lo pelo steam, mas antes queria experimentar um "backup" que aqui tenho, com uns bots.
alguém me pode dizer se já saíram bots operacionais para o DoD? os que tinham saído, valha-me Deus...
 
Bom dia a todos,

já andava para fazer este reply há uns tempos mas tenho andado ocupado.

Já está à venda a versão retail de DAY OF DEFEAT SOURCE!!! :)

Podem adquiri-la por 19,95 nas retail stores como *****, vobis ou carrefour!

Já não têm desculpas para não experimentar este grande jogão multiplayer que começa a ter uma comunidade tuga consistente e crescente e conta já com bastantes clans (muitos deles ainda a recrutar!!)

Podem ler uma boa review do jogo aqui.

Entretanto, deixo-vos aqui uma lista de servidores portugueses, alguns dos quais estão sempre cheios a partir das 18 até às 3h!! :004:

195.245.182.6:27015 > [AIC] DoD:S Server - Powered by FRAGlider
195.245.182.56:27100 > FRAGlíder DOD:Source by <GSP>
217.70.64.163:27016 > [Bragatel] Day Of Defeat Source
193.126.106.202:30000 > |F|uzileiros Clan (server de um clan)

Aproveito ainda para informar o pessoal que joga ou já jogou que a Valve irá lançar até ao final do mês (máximo início de Maio) um update com 2 novos mapas e um novo modo de jogo (provavelmente destruição de objectivos) à semelhança do velhinho DOD 1.3! :002:

Cumprimentos a todos

Lurtz aka URUKAI! :004:
Venham dar uns tiros com o pessoal!!!
 
Back
Topo